Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros de Isaac Asimov

Conheça a seleção de nossos editores para os melhores Livros de Isaac Asimov que não podem faltar na sua coleção.

Top 10 Melhores Livros de  Isaac Asimov Isaac Asimov foi um escritor americano e professor de bioquímica na Universidade de Boston. Durante sua vida, Asimov foi considerado um dos "Três Grandes" escritores de ficção científica, juntamente com Robert A. Heinlein e Arthur C. Clarke. Um escritor prolífico, ele escreveu ou editou mais de 500 livros. Ele também escreveu cerca de 90.000 cartas e cartões postais. Mais conhecido por sua ficção científica pesada, Asimov também escreveu mistérios e fantasia, bem como muita não-ficção. A obra mais famosa de Asimov é a série Foundation, cujos três primeiros livros ganharam o Hugo Award de "Melhor Série de Todos os Tempos" em 1966. Suas outras grandes séries são a série Galactic Empire e a série Robot. Os romances do Império Galáctico são ambientados na história muito anterior do mesmo universo fictício da série Foundation. Mais tarde, com Foundation and Earth (1986), ele vinculou esse futuro distante à série Robot, criando uma "história futura" unificada para suas obras. Ele também escreveu mais de 380 contos, incluindo a novela de ficção científica "Nightfall", que em 1964 foi eleita a melhor história curta de ficção científica de todos os tempos pela Science Fiction Writers of America. Asimov escreveu a série Lucky Starr de romances de ficção científica juvenil usando o pseudônimo de Paul French. A maioria de seus livros populares de ciência explicam conceitos de forma histórica, voltando o mais longe possível a uma época em que a ciência em questão estava em seu estágio mais simples. Exemplos incluem Guide to Science, os três volumes Understanding Physics e Asimov Chronology of Science and Discovery. Ele escreveu sobre vários outros tópicos científicos e não científicos, como química, astronomia, matemática, história, exegese bíblica e crítica literária. Conheça a seleção de nossos editores para os melhores Livros de Isaac Asimov que não podem faltar na sua coleção.

1

Box Fundação: declínio e ascensão

Quase trinta anos após publicar a Trilogia da Fundação – eleita em 1966 a melhor série de ficção científica de todos os tempos –, Asimov cedeu aos pedidos de fãs e editores e escreveu mais quatro livros, ampliando sua renomada saga intergaláctica. Limites da Fundação e Fundação e Terra descrevem os quinhentos anos que se seguiram ao aparecimento da Primeira Fundação. Os livros contam o desenrolar do plano Seldon para reconstruir o Império, além de uma busca interplanetária por um mundo esquecido. Prelúdio à Fundação e Origens da Fundação narram os eventos que precederam o primeiro livro da trilogia, apresentando o começo de tudo: a história de Hari Seldon, o surgimento da psico-história e as previsões de queda e reerguimento do Império Galáctico. Mais do que uma sequência para a trilogia inicial, o Box Fundação: declínio e ascensão é fundamental para entender melhor esse vasto universo criado por Asimov.

Ver Ofertas Ver Comentários

Box Fundação: declínio e ascensão

2

Trilogia da Fundação - Deluxe

Obra-prima de Isaac Asimov, a trilogia da Fundação recebeu o histórico prêmio Hugo de Melhor série de ficção científica e fantasia de todos os tempos. Baseada no clássico Declínio e queda do Império Romano, de Edward Gibbon, a trilogia sedimentou seu autor como um dos maiores escritores do gênero e influenciou outras mentes geniais, como Carl Sagan, Steven Spielberg, George Lucas, o nobel de economia Paul Krugman, Elon Musk. A humanidade está em risco. Uma ciência revolucionária prevê uma longa e inevitável era de trevas e barbárie. Para evitar que isso aconteça, o chamado plano Seldon é colocado em prática ao longo de séculos, e percorre a história da galáxia, prevendo conflitos de nossa civilização. Mas poderá o comportamento humano obedecer a um padrão científico?

Ver Ofertas Ver Comentários

Trilogia da Fundação - Deluxe

3

Box Império Galáctico

Escritos na década de 1950 por Isaac Asimov, os livros que compõem a série Império Galáctico contam histórias de um planeta Terra radioativo, viagens e conquistas planetárias, bem como o início da ascensão do Império que controlaria toda a Galáxia. Pelas similaridades com a série Fundação, o próprio autor decidiu juntar as obras em um mesmo universo e criar um guia de leitura que apelidou posteriormente de “história do futuro”. As correntes do espaço, Poeira de estrelas e Pedra no céu se tornaram, então, leitura fundamental para os admiradores de Asimov, reconhecido como um dos grandes mestres da ficção científica e criador desse universo que encanta leitores no mundo inteiro até hoje.

Ver Ofertas Ver Comentários

Box Império Galáctico

4

Eu, Robô

Um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, Eu, Robô, escrito pelo Bom Doutor, Isaac Asimov foi publicado originalmente em 1950. O livro serviu como base para o roteiro do filme homônimo, no qual Will Smith interpreta o protagonista, o detetive Del Spooner. Porém, a obra é bastante diferente da história apresentada nas telonas. Eu, Robô é um conjunto de nove contos que relatam a evolução dos autômatos através do tempo. É neste livro que são apresentadas as célebres Três Leis da Robótica: os princípios que regem o comportamento dos robôs e que mudaram definitivamente a percepção que se tem sobre eles na própria ciência. Eu, Robô inicia-se com uma entrevista com a Dra. Susan Calvin, uma psicóloga roboticista da U.S Robots & Mechanical. Ela é o fio condutor da obra, responsável por contar os relatos de seu trabalho e também da evolução dos autômatos. Algumas histórias são mais leves e emocionantes como Robbie, o robô baba, outras, como Razão, levam o leitor a refletir sobre religião e até sobre sua condição humana. A edição traz um posfácio escrito pelo próprio autor sobre sua história de amor com os robôs, tão comuns em sua obra.

Ver Ofertas Ver Comentários

Eu, Robô

5

O Fim da Eternidade

Originalmente lançada em 1955, O Fim da Eternidade, de Isaac Asimov, é considerada uma das obras-primas da ficção científica e um dos mais importantes romances sobre viagens no tempo. De forma leve e bem-humorada, Asimov realiza questionamentos ainda bastante contemporâneos, como o comodismo do ser humano, sua evolução perante as outras espécies e a busca incessante do controle sobre a vida dos outros. A obra também propõe reflexões sobre o nosso comportamento diante das necessidades pessoais e as situações que envolvem um bem maior. No romance, o leitor é apresentado a Andrew Harlan, um Eterno, membro de uma organização que monitora e controla o Tempo. Um técnico que lida diariamente com o destino de bilhões de pessoas no mundo inteiro: sua função é iniciar Mudanças de Realidade, ou seja, alterar o curso da História. Condicionado por um treinamento rigoroso e por uma rígida autodisciplina, Harlan aprendeu a deixar as emoções de lado na hora de fazer seu trabalho. Tudo vai bem até o dia em que ele conhece a atraente Noÿs Lambent, uma mulher que faz com que ele passe a rever seus conceitos em nome de algo tão antigo quanto o próprio tempo: o amor. Agora ele terá de arriscar tudo – não apenas seu emprego, mas sua vida a de Noÿs e até mesmo o curso da História. Tido como um dos melhores trabalhos de Asimov, este clássico nos mostra mais uma vez por que o Bom Doutor é considerado o grande mestre da ficção científica moderna.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Fim da Eternidade

6

As correntes do espaço: 1

Em um futuro distante, os poderosos de Sark enriquecem à custa de Florina, um planeta vizinho cujos habitantes são subjugados e trabalham incessantemente para produzir o valioso kyrt, matéria-prima disputada por todos os planetas. Rebelar-se é impensável. Rik é um homem sem memória e sem passado que trabalha em uma fábrica no planeta Florina. Ele não sabe por que se encontra ali, mas se sente perturbado por uma vaga lembrança que está determinado a decifrar: as correntes do espaço… uma população condenada pelo desastre… O que ele não imagina é que não só o destino da Galáxia estará em jogo, mas também a sua vida. Publicado em 1952, As correntes do espaço foi considerado por Asimov, cronologicamente, o primeiro livro da série Império Galáctico, precursora de sua obra máxima e uma das mais influentes da ficção científica mundial: a série Fundação.

Ver Ofertas Ver Comentários

As correntes do espaço: 1

7

Poeira de estrelas: 2

Quando o jovem Biron Farrill descobre que seu pai foi assassinado e que sua própria vida corre perigo, decide partir em uma missão perigosa para encontrar respostas e achar os culpados. Ele não imagina, porém, que sua busca o lançará em uma obscura trama de revoltas, conspirações políticas e espionagem. Os rumores cada vez mais fortes de uma rebelião contra o planeta Tirana reacendem a esperança de liberdade para a Região Transnebular. Essa nova perspectiva une Farrill a Artemísia e Gillbret de Rhodia; juntos, eles viajarão pelo espaço à procura do mundo rebelde. Agora, não é apenas um caso de vida ou morte para ele, mas uma questão de salvação para os mundos dominados por Tirana. Publicado em 1951, Poeira de estrelas é o segundo livro da série Império Galáctico, seguindo uma cronologia em termos de “história do futuro”, como o próprio Asimov apelidou.

Ver Ofertas Ver Comentários

Poeira de estrelas: 2

8

As Cavernas de Aço (Série dos Robôs Livro 1)

Em Nova York, o investigador de polícia Elijah Baley é escalado para investigar o assassinato de um embaixador dos Mundos Siderais. A rede de intrigas envolve desde sociedades secretas até interesses interplanetários. Mas nada o preocupa tanto quanto o seu parceiro no caso, cuja eficiência pode tomar o seu emprego, algo cada vez mais comum. Pois seu parceiro é um robô. Publicado no início da década de 1950, "As Cavernas de Aço" é o primeiro romance da consagrada Série dos Robôs de Isaac Asimov, mesclando de forma magistral os gêneros de ficção científica e literatura policial.

Ver Ofertas Ver Comentários

As Cavernas de Aço (Série dos Robôs Livro 1)

9

Os Robôs da Alvorada 3

Em Os robôs da alvorada, livro indicado aos prêmios Hugo e Locus, Asimov alia conflitos mais profundos a trama de seus clássicos romances policiais. Após duas investigações bem‑sucedidas, o detetive Elijah Baley conquistou uma reputação dentro e fora da Terra. É justamente em um dos Mundos Exteriores que um crime sem precedentes ocorre, e Baley é convocado para solucioná-lo. Com a ajuda do parceiro R. Daneel Olivaw, Baley terá de esclarecer um caso de roboticidio que pode colocar em risco sua própria reputação. No terceiro volume da consagrada série dos robôs, Baley está prestes a enfrentar conflitos ainda mais complexos e profundos que envolvem sua segurança, interesses interplanetários e o destino de toda a humanidade.

Ver Ofertas Ver Comentários

Os Robôs da Alvorada 3

10

Os próprios deuses

Frederick Hallam é um cientista medíocre, mas acidentalmente descobre uma nova substância que permite a criação da Bomba de Elétrons, uma fonte de energia gratuita e inesgotável. Mais do que uma promessa de avanços importantes para a humanidade, essa inovadora tecnologia revela a existência de um universo paralelo, uma outra realidade que passa a ser analisada e com a qual os estudiosos tentam fazer contato. No entanto, um jovem cientista decide pesquisar a fundo as origens desse incrível artefato, e acaba descobrindo uma verdade terrível que pode colocar em risco toda a humanidade. Vencedor dos prêmios Hugo e Nebula, Os próprios deuses é uma história surpreendente, que revela toda a inventividade de Isaac Asimov e nos leva por mundos e sociedades que são, ao mesmo tempo, fantásticos e verossímeis.

Ver Ofertas Ver Comentários

Os próprios deuses

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias