Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 5 Melhores Livros Sobre Dopamina

Quais os melhores livros que falam sobre a dopamina? Onde saber mais sobre a dopamina? Para que serve a dopamina? Por que o excesso de prazer está nos deixando infelizes? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 5 Melhores Livros Sobre Dopamina A dopamina é um neurotransmissor essencial no funcionamento do sistema nervoso central. É conhecida como o "hormônio do prazer" e está envolvida em diversas funções do cérebro, incluindo a regulação do humor, motivação, recompensa e prazer. A dopamina desempenha um papel fundamental no sistema de recompensa do cérebro, ativando sensações de prazer e reforçando comportamentos positivos. Além de seu papel na sensação de prazer, a dopamina também desempenha um papel importante na coordenação dos movimentos e na função motora. A deficiência de dopamina está associada a distúrbios neurológicos, como a doença de Parkinson, que é caracterizada por tremores, rigidez muscular e dificuldade de movimento. O tratamento para esses distúrbios muitas vezes envolve medicamentos que aumentam os níveis de dopamina no cérebro, aliviando os sintomas e melhorando a qualidade de vida dos pacientes. É importante destacar que a dopamina não está relacionada apenas ao prazer imediato ou às recompensas externas. Ela também desempenha um papel crucial na motivação interna e na busca por objetivos e realizações. Níveis adequados de dopamina estão associados a uma maior motivação, foco e perseverança. Portanto, a dopamina é um neurotransmissor fundamental para o funcionamento saudável do cérebro e influencia diversos aspectos do nosso comportamento e bem-estar emocional. Querendo se aprofundar no assunto? Selecionamos para você os melhores livros sobre a Dopamina, veja a sugestão dos nossos editores!

1

Dopamina: a molécula do desejo

Como essa poderosa substância química em nosso cérebro impulsiona o amor, o sexo e a criatividade - e controla quem somos, o que sentimos e o que fazemos. “Uma leitura fascinante. Depois de descobrir o poder e o perigo da dopamina, você vai entender melhor a própria condição humana.” – Daniel Pink, autor de Motivação 3.0 A dopamina é o neurotransmissor que garantiu a sobrevivência dos nossos antepassados e que, ainda hoje, continua determinando a maioria dos nossos comportamentos. Graças a ela fomos à Lua, encontramos a cura de várias doenças e nos esforçamos para transformar o mundo em um lugar melhor. Mas ela também nos torna suscetíveis a arriscar nosso casamento por uma aventura passageira e é capaz de explicar por que o dependente químico está disposto a fazer qualquer coisa pela próxima dose. A dopamina é a causa de todos os nossos impulsos, o que nos faz querer sempre mais. Sem ela, não estaríamos aqui. Ao mesmo tempo, sua avidez insaciável pode ser uma verdadeira tortura que nos impede de aproveitar o aqui e agora. Com uma abordagem inovadora, este livro revela como essa substância química influencia nossas atitudes em todos os âmbitos da vida – no amor, na carreira, nos hábitos, na religião, na política – e explica o que podemos fazer para encontrar o equilíbrio delicado entre o desejo e a satisfação.

Ver Ofertas Ver Comentários

Dopamina: a molécula do desejo

2

Nação dopamina: Por que o excesso de prazer está nos deixando infelizes e o que podemos fazer para mudar

Este livro é sobre prazer. É também sobre sofrimento. Mas mais importante, é um livro que trata de como encontrar o delicado equilíbrio entre os dois, e por que hoje em dia, mais do que nunca, encontrar o equilíbrio é essencial. Estamos vivendo em uma época de excessos, de acesso sem precedentes a estímulos de alta recompensa e alta dopamina: drogas, comida, notícias, jogos, compras, sexo, redes sociais. A variedade e a potência desses estímulos são impressionantes - assim como seu poder adictivo. Nossos telefones celulares oferecem dopamina digital 24 horas por dia, 7 dias por semana, para uma sociedade ao mesmo tempo conectada e alheia do que acontece ao redor. Estamos todos vulneráveis ao consumo excessivo e à compulsão. Em Nação dopamina, Dra. Anna Lembke, psiquiatra e professora da Escola de Medicina da renomada Universidade Stanford, explora as novas e empolgantes descobertas científicas que explicam por que a busca incansável do prazer gera mais sofrimento do que felicidade - e o que podemos fazer a respeito. Traduzindo a complexidade da neurociência para metáforas fáceis de entender, a Dra. Anna mostra que o caminho para manter a dopamina sob controle é encontrar contentamento nas pequenas coisas e nos conectar com as pessoas queridas. Como prova disso, a autora compartilha diversas experiências vividas por seus pacientes em trechos muito emocionantes. São histórias fascinantes de sofrimento e redenção que nos dão a esperança de que é possível transformar a nossa vida. Nestas páginas, Nação dopamina mostra que o segredo para encontrar o equilíbrio é combinar a ciência do desejo com a sabedoria da recuperação.

Ver Ofertas Ver Comentários

Nação dopamina: Por que o excesso de prazer está nos deixando infelizes e o que podemos fazer para mudar

3

Economia da dopamina: Como o neurotransmissor de prazer influencia as nossas decisões e comportamento na vida quotidiana

Qual é o impacto da dopamina nas nossas vidas? Porque é que o cérebro por vezes parece tomar decisões que estão para além do nosso controlo? Porque é que algumas tentações são tão difíceis de resistir? A Economia da Dopamina é a chave para compreender estas dinâmicas e muito mais. Neste livro, o leitor é levado pela mão e acompanhado através do mundo misterioso da dopamina para descobrir o seu impacto mais profundo. Será possível compreender como o "neurotransmissor do prazer" influencia o cérebro, as escolhas pessoais e o comportamento das pessoas. Através da leitura deste livro, o leitor aprenderá a fazê-lo: - compreender o papel crucial da dopamina na regulação do prazer, da motivação e da gratificação; - compreender os segredos da indústria do prazer e descobrir como é que ela utiliza a dopamina para influenciar o comportamento humano; - descobrir como a dopamina se liga às relações interpessoais e como ela pode melhorar ou prejudicar a vida social das pessoas; - explorar a interação entre a dopamina e o mundo do trabalho, descobrindo como explorar este conhecimento para aumentar a produtividade e a satisfação profissional; - reconhecer as estratégias de neuromarketing e defender-se contra técnicas persuasivas; - aprender a gerir a economia da dopamina para tomar decisões mais informadas de acordo com os seus valores e objetivos a longo prazo. A Economia da Dopamina oferece uma visão abrangente e aprofundada do papel que a dopamina desempenha no nosso cérebro e na nossa vida quotidiana, com uma abordagem multidisciplinar e informação baseada na investigação científica e dicas práticas. Explorando temas como o prazer, a motivação, as relações interpessoais, o mundo do trabalho e as decisões financeiras, o livro fornece um quadro abrangente para compreender como o nosso atual sistema de recompensas influencia as nossas escolhas e o nosso comportamento.

Ver Ofertas Ver Comentários

Economia da dopamina: Como o neurotransmissor de prazer influencia as nossas decisões e comportamento na vida quotidiana

4

Dopamine Detox : A Short Guide to Remove Distractions and Get Your Brain to Do Hard Things (Productivity Series Book 1) (English Edition)

Do you keep procrastinating? Do you feel restless and unable to focus on your work? Do you have trouble getting excited about major goals? If so, you might need a dopamine detox. In today’s world where distractions are everywhere, the ability to focus has become more and more difficult to achieve. We are constantly being stimulated, feeling restless, often without knowing why. When the time comes to work, we suddenly find an excess of other things to do. Instead of working toward our goals, we go for a walk, grab a coffee, or check our emails. Everything seems like a great idea—everything except the very things we should be doing. Do you recognize yourself in the above situation? If so, don’t worry. You’re simply overstimulated. Dopamine Detox will help you lower your level of stimulation and regain focus in 48 hours or less,so that you can tackle your key tasks.

Ver Ofertas Ver Comentários

Dopamine Detox : A Short Guide to Remove Distractions and Get Your Brain to Do Hard Things (Productivity Series Book 1) (English Edition)

5

DOPAMINA: Como Fazer Detox de Dopamina e Resetar seu Cérebro, Elimine Vícios e Recarregue Seu Foco e Motivação Com o Equilíbrio da Dopamina

Como resetar seu cérebro com a desintoxicação de dopamina! Prepare-se para sobrecarregar seu foco e motivação hoje. Você sabia que existe uma substância química no cérebro que controla todas as suas ações, hábitos e desejos? Seu cérebro libera essa substância química sempre que você tem uma experiência agradável além de esta ajudar a manter o foco e a motivação. Este produto químico que o faz "sentir-se bem" é conhecido como dopamina. No entanto, a dopamina tem um lado negro, muita exposição pode levar a comportamentos compulsivos. Isso cria desejos intensos que ficam mais fortes toda vez que nos entregamos a atividades viciantes. A dopamina é a razão pela qual você sente que não pode abandonar maus hábitos, como uso excessivo de mídia social, compulsão alimentar, consumo de álcool, pornografia ou jogos de videogame. O excesso de dopamina arruinou a vida de muitas pessoas porque os hábitos viciantes as impedem de ter carreiras fabulosas e desenvolver relacionamentos amorosos. Por outro lado, a baixa dopamina causa fadiga, falta de motivação e apatia. Isso leva à desesperança, frustração e estagnação em todos os aspetos da vida. Muitas pessoas não sabem que equilibrar os níveis de dopamina é a chave para o sucesso, a felicidade e a motivação. Então, como você pode cuidar de sua vida? Como você pode eliminar hábitos viciantes? Como você pode aumentar seu foco e produtividade? A resposta é, fazendo um Jejum de Dopamina. E é precisamente isso que vai aprender neste livro. Você aprenderá como fazer uma desintoxicação de dopamina com sucesso. Você aprenderá como eliminar hábitos compulsivos que o impedem de viver sua melhor vida. Você também aprenderá como tomar posse e assumir o controle de sua vida.

Ver Ofertas Ver Comentários

DOPAMINA: Como Fazer Detox de Dopamina e Resetar seu Cérebro, Elimine Vícios e Recarregue Seu Foco e Motivação Com o Equilíbrio da Dopamina

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias