Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre a Reforma Protestante

O que estudar sobre a Reforma Protestante? Quais os cinco pontos da Reforma Protestante? O que é reforma protestante na Bíblia? Qual é a história da Reforma Protestante? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre a Reforma Protestante A Reforma Protestante foi um movimento na história do Cristianismo, ocorrido no século XVI. A Reforma começou em 1517 quando Martinho Lutero publicou suas 95 Teses, desafiando práticas da Igreja Católica, especialmente a venda de indulgências. Lutero defendia que a salvação é alcançada pela fé em Jesus Cristo, e não pelas obras, contrariando o ensino católico da época. Lutero e outros reformadores traduziram a Bíblia para línguas vernáculas, tornando-a acessível a um público mais amplo. A Reforma criticou o papel e a autoridade do Papa e a corrupção dentro do clero. A Reforma deu origem a várias denominações protestantes, como Luteranos, Calvinistas (Reformados), e Anglicanos. Houve uma simplificação do culto, com ênfase na pregação e na leitura das Escrituras, em oposição aos rituais e cerimônias católicas. O movimento levou à Contrarreforma da Igreja Católica, que buscou reformar suas práticas e reafirmar seus ensinamentos. A Reforma incentivou o desenvolvimento da educação e da cultura, incluindo a promoção da alfabetização e a fundação de escolas e universidades. A Reforma Protestante foi um marco na história ocidental, não apenas transformando a igreja e a religião, mas também influenciando a sociedade, a política e a cultura de maneiras que se estendem até os dias atuais. Querendo se aprofundar no assunto? Conheça os melhores livros que abordam a Reforma Protestante para você comprar on-line.

1

História da reforma: Um dos acontecimentos mais importantes da história do cristianismo em uma narrativa clara e envolvente

A história dos reformadores é inspiradora e merece ser visitada em detalhes. A Igreja cristã da Idade Média havia se corrompido de tal maneira que muitos dos ensinamentos da Bíblia haviam sido totalmente distorcidos. É nesse contexto que surgem reformadores dispostos a sacrificar a própria vida para que a realidade fosse transformada. Com uma combinação única de relatos históricos e comentários teológicos, História da Reforma, de Carter Lindberg, traça um panorama dos acontecimentos que levaram à Reforma Protestante e dos efeitos que repercutiram desde então.De maneira vívida e acessível, Lindberg retrata a Reforma amplamente, sem ignorar nenhum contexto. Sociedade, religião, economia, política e personagens marcantes são reunidos para formar uma narrativa cativante sobre um dos maiores acontecimentos da história do cristianismo. Tendo como pano de fundo inicial o final da Idade Média, o autor passa em seguida a relatar toda a complexidade dos movimentos que surgiram por toda a Europa, as diferentes reformas que culminaram numa grande Reforma. O leitor ainda tem a oportunidade de refletir sobre o legado da Reforma para os dias atuais.

Ver Ofertas Ver Comentários

História da reforma: Um dos acontecimentos mais importantes da história do cristianismo em uma narrativa clara e envolvente

2

A reforma protestante: História, teologia e desafios

Em meio às comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante (1517), apresentamos com grande alegria a obra A Reforma Protestante: história, teologia & desafios, organizada pelo professor doutor rev. Ricardo Bitun. Esta obra é fruto da VI Semana Teológica, realizada pelo Centro de Educação, Filosofia e Teologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, sob o tema “As bases da teologia reformada”.Ao afixar suas 95 teses, em 31 de outubro de 1517, na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, Martinho Lutero não só convoca os doutores cristãos a uma profunda reflexão acerca das doutrinas em vigor como também finca em solo religioso cristão a gênese de um novo paradigma, uma nova maneira de perceber e compreender a sociedade em suas múltiplas relações com a religião. Com isso, Lutero e os reformadores constroem uma ponte de transição entre o pensamento medieval e o pensamento moderno.Talvez seja isso o que leve Lutero a ser considerado um teólogo possuidor de refinamento em sua teologia e de complexidade em seu pensamento, o que resulta nas mais diversas interpretações e orientações acerca de sua obra.Podemos entender que a Reforma Protestante caracteriza-se como “uma reforma integral da sociedade”. Esta “reforma integral” acontece quando a voz profética da igreja, anunciada por intermédio dos seus profetas, denuncia as mazelas sociais, perturbando e alterando os caminhos da injustiça.– Ricar do Bitun.

Ver Ofertas Ver Comentários

A reforma protestante: História, teologia e desafios

3

Para Entender a Reforma Protestante

A Reforma Protestante, que alguns historiadores chamam de "revolução protestante", abalou a vida da Igreja Católica e a fez perder muitos filhos, sobretudo na Alemanha, Inglaterra, Noruega, Suécia e outros países. Para entender este importante acontecimento é preciso conhecer os documentos históricos sobre a vida de Martinho Lutero, a situação do mundo no século XVI, a crise interna da Igreja na época, os precursores desta Reforma e seus desdobramentos. Esses fatos são relatados neste livro paraque haja um sadio ecumenismo que visa a união dos cristãos em torno em um só rebanho e um só Pastor.

Ver Ofertas Ver Comentários

Para Entender a Reforma Protestante

4

A Reforma Protestante: uma Breve Introdução

“A pedra atirada ao lago pode ter caído na Alemanha de Lutero, mas as ondulações foram sentidas muito mais longe.” Em outubro de 1517, o jovem frade Martinho Lutero ― indignado com a venda de perdão pela Igreja a seus fiéis ― pregou na porta da capela do castelo de Wittenberg um documento com 95 itens para reformar a religião. Este é comumente apontado como o início da Reforma que, mais que um acontecimento histórico, foi um complexo processo de mudanças que chacoalhou a Europa e teve papel crucial no delineamento do mundo como o conhecemos. Meio milênio depois desse fato inaugural, o especialista Peter Marshall analisa o desenvolvimento do que posteriormente veio a se chamar de Reforma Protestante, recupera os embates teológicos que estiveram na origem do conflito e aponta suas duradouras influências em todos os aspectos da vida moderna, da política à filosofia, sem deixar de passar pela arte.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Reforma Protestante: uma Breve Introdução

5

A Divisão da Cristandade - Da reforma protestante à era do iluminismo

A Divisão da Cristandade proporciona um painel magistral dos fatores que levaram a uma das maiores rupturas da história ocidental – propulsora de mudanças sociais, culturais e políticas –, cujas consequências ainda hoje vemos entre nós. O enfraquecimento da unidade medieval, a Renascença, as Reformas Católica e Protestante, as culturas da cristandade dividida, a ascensão da cultura secular moderna, o Iluminismo e os antecedentes da Revolução Francesa são alguns dos temas apresentados em estilo fácil e acessível. Esta é uma obra para todos os que desejam compreender as origens históricas das presentes divisões do cristianismo, bem como as possíveis maneiras de superá-las rumo a um autêntico retorno à plena unidade dos cristãos. Christopher Dawson nos leva a passear pela História com entusiasmo, clareza, perspicácia e autoridade – qualidades que o fizeram ser saudado nos meios católicos e protestantes como um dos mais influentes historiadores do século XX.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Divisão da Cristandade - Da reforma protestante à era do iluminismo

6

História do Cristianismo: Da Antiguidade até a Reforma Protestante

Este livro apresenta a história do cristianismo desde suas origens, na Antiguidade, até a Reforma Protestante, no contexto do Renascimento. Ao fazer isso, não se limita às práticas e crenças presentes na religião cristã, pois também apresenta os diferentes contextos e suas influências nas transformações do cristianismo, ao longo do tempo, indicando elementos sociais, econômicos e culturais.

Ver Ofertas Ver Comentários

História do Cristianismo: Da Antiguidade até a Reforma Protestante

7

A Reforma Protestante

Abraão de Almeida revisita e amplia sua clássica obra nesta edição especial Comemorativa aos 500 anos da Reforma Protestante, trazendo novas e interessantes informações acerca do movimento que mudou a face da cristandade. Descubra os principais passos do cristianismo antes da Idade Média, acompanhe a evolução do papado e dos dogmas romanos, detenha-se nos precursores da Reforma e na Reforma em si, e finalmente avance até aos primórdios do século XXI.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Reforma Protestante

8

Teologia da Reforma

Há 500 anos, a Igreja foi agitada por alguns personagens que propunham mudanças cruciais no cristianismo: os reformadores. Defendendo doutrinas como a justificação pela fé, a autoridade das Escrituras e a graça de Deus na salvação, eles enfrentaram as práticas religiosas vigentes e desafiaram dogmas estabelecidos há séculos no que ficou conhecido como Reforma Protestante. Para compor Teologia da Reforma, Matthew Barrett reuniu um grupo de teólogos e historiadores para falar sobre as doutrinas ensinadas e defendidas pelos reformadores. Neste livro, Michael Horton, Gerald Bay, Michael Reeves, Carl Trueman e muitos outros convocam os cristãos a aprenderem com os líderes da Reforma e se apoiarem nas valiosas doutrinas bíblicas que têm sido passadas de geração em geração.

Ver Ofertas Ver Comentários

Teologia da Reforma

9

Os 500 anos da reforma protestante no brasil: um debate histórico e historiográfco

Nessa segunda década do século XXI, há uma razoável produção bibliográfica sobre a Reforma Protestante e Protestantismo Brasileiro, narrada a partir de metodologias inovadoras, que permitem explorar mais densamente as muitas fontes à disposição dos pesquisadores. Essa escrita tem seus antecedentes. Primeiro foram os textos dos missionários viajantes, que descreverem, sob a influência cultural e religiosa protestante, a geografia, as cidades, a vida rural, os hábitos, os costumes e a organização social brasileira. Quando o Protestantismo estava já assentado em vilas e cidades brasileiras, a partir da segunda metade do século XIX, passaram a circular, entre os protestantes, uma literatura memorialista de vida longa, escrita a partir de um certo conjunto de documentos, porém mediados pelas lembranças, pelas saudades, enfim, pelas memórias do ardor missionário. Na segunda metade do século XX, vieram os textos acadêmicos escritos por pesquisadores ainda ligados às suas instituições religiosas, remetendo suas análises aos ambientes internos das igrejas. A partir da década de 1980, a História Cultural ampliou as abordagens problematizadoras sobre o campo protestante no Brasil. Em razão dos 500 anos do movimento iniciado por Martinho Lutero, trazemos à lume os 500 anos da Reforma Protestante no Brasil: um debate histórico e historiográfico – uma coletânea organizada por eixos temáticos considerados marcantes na presença política, social, cultural e educacionais de igrejas tradicionais e pentecostais no Brasil. Nela, tencionamos dar vozes aos sujeitos dos discursos que representaram o protestantismo, bem como àqueles e àquelas que o construíram em suas práticas cotidianas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Os 500 anos da reforma protestante no brasil: um debate histórico e historiográfco

10

Martinho Lutero - Reforma Protestante e o Julgamento em Worms - Minibook

s Dimensões Conceituais da JustiçaPretende-se, com o presente ensaio, efetuar uma análise crítica do julgamento deMartinho Lutero, durante a Dieta de Worms, em 1521. Para tanto, é essencial que se conheça a biografia de Martinho Lutero, considerado o pai da Reforma Protestante. Por isso, a obra se inicia com a análise dos aspectos históricos relacionados ao surgimento dos movimentos de reforma religiosa na Europa. A obra se propõe, ainda, a realizar uma análise contextualizada do pensamento e obra de Lutero, em meio aos aspectos jurídicos que norteavam as relações sociais do período em que ele viveu. A pesquisa é organizada em capítulos que estabelecem as premissas para se compreender aspectos inerentes ao julgamento de Lutero, durante a Dieta de Worms em 1521, dentre eles a estrutura jurídica do século XVI, bem assim os instrumentos processuais à disposição de Lutero, tais como o salvo-conduto que lhe fora concedido para poder, livremente, participar do julgamento, sem sofrer restrição prévia à sua liberdade.

Ver Ofertas Ver Comentários

Martinho Lutero - Reforma Protestante e o Julgamento em Worms - Minibook

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias