Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros de João Anzanello Carrascoza

Conheça a seleção de nossos editores para os melhores livros de João Anzanello Carrascoza que não podem faltar na sua coleção.

Top 10 Melhores Livros de João Anzanello Carrascoza João Anzanello Carrascoza é um escritor brasileiro, redator publicitário e professor na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, considerado uma das grandes revelações da ficção brasileira e um dos maiores contistas contemporâneos. Conheça a seleção de nossos editores para os melhores livros de João Anzanello Carrascoza que não podem faltar na sua coleção.

1

O volume do silêncio

VENCEDOR DO PRÊMIO JABUTI Em O volume do silêncio, João Anzanello Carrascoza nos leva a reparar na vida cotidiana do cidadão comum por meio das suas relações com familiares, amigos e até desconhecidos. Ao longo dos dezessete contos que compõem a obra, Carrascoza mostra como as epifanias, as coincidências e as recordações podem levar à fusão do eu e do outro. Aclamado por Alfredo Bosi e Nelson de Oliveira, o autor emociona os leitores com lirismo e delicadeza, marcas registradas de sua obra.

Ver Ofertas Ver Comentários

O volume do silêncio

2

Trilogia do adeus

Nesta trilogia, João Anzanello Carrascoza oferece um panorama que se estende através do tempo para falar da relação fragmentada das famílias. No primeiro livro, Caderno de um ausente (vencedor do prêmio Jabuti 2015 e reeditado agora pela Alfaguara), o pai João escreve uma longa carta para a filha recém-nascida, Beatriz, para o caso de não estar presente no futuro dela. Já no segundo volume, Menina escrevendo com pai, é Bia quem responde, narrando a vida e o relacionamento dos dois. Por fim, em A pele da terra, Mateus, filho mais velho de João e irmão de Bia, narra sua relação com o próprio filho, outro João, durante uma peregrinação. Um olhar tríplice sobre os vínculos entre pais e filhos, e sobre como pequenas ações do cotidiano nos marcam para sempre.

Ver Ofertas Ver Comentários

Trilogia do adeus

3

Caleidoscópio de Vidas

LivroEm Caleidoscópio de vidas, três histórias se conectam pelos laços do afeto na paisagem igualmente bela e triste do Rio de Janeiro. De maneira delicada, o autor apresenta ao jovem leitor o olhar de três gerações sobre as dificuldades e as belezas de uma vida comum. Além de trajetórias tão diferentes, sempre unidas pela esperança, o caleidoscópio remete à paisagem do Rio de Janeiro e seus elementos tão diversos e complexos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Caleidoscópio de Vidas

4

Inventário do azul

Inventário do azul é um marco na obra de João Anzanello Carrascoza. Por meio de lembranças e ponderações sobre o que significa crescer e amadurecer, ele recria todo um arco de vida, com seus momentos fugazes de felicidade e a melancolia do que se perdeu. Do vencedor do Prêmio Clarice Lispector de melhor livro de contos da Fundação Biblioteca Nacional. A narrativa de Carrascoza é sutil, composta pelo fascínio e pela precisão do autor em captar imagens da poesia vivida, quase imperceptível, que acontece diante de nossos olhos e mal temos tempo de notar. Inventário do azul reconta a jornada de um narrador sem nome, de seu nascimento até a meia-idade, com seus erros e incertezas, em que a “alegria é não esperar pela alegria, sequer cogitá-la, e, de repente, ela aportar, incontornável e avassaladora”. Esta narrativa de fôlego, composta de lembranças, pensamentos e descrições singelas, sintetiza com maestria o estilo narrativo que consagrou Carrascoza na literatura brasileira. Ao mesmo tempo, ela vai além, abrindo novos caminhos para sua arte. É um livro para se aprofundar em sua escrita, e para se perder nela. “A prosa poética de Carrascoza vem nos dizer como é o mundo, oferece esperança em apuro estético quase cirúrgico.” ― Márcia Lígia Guidin, Caderno Rascunho

Ver Ofertas Ver Comentários

Inventário do azul

5

Casa de penhor

Para obter dinheiro a fim de pagar uma dívida ou comprar algo necessário à sua vida, há quem penhore uma joia, avaliada sempre pelo seu peso, sem um grama sequer de sua história. Em Casa de Penhor, João Anzanello Carrascoza, ao contrário dessa balança que aufere apenas a matéria, nos comove ao adicionar a brincos, anéis, castiçais e outros bens a história de seus donos, os dolorosos motivos porque foram empenhados num ato de esperança ou desespero. Um conjunto de narrativas de alta sensibilidade e realização literária, que devolve aos objetos o seu atributo mais precioso: o valor humano. - A obra conversa com o momento social que vive a população brasileira. A escrita de um autor fantástico e a junção de temas relevantes faz do original um livro importante para o público jovem. - Escritor premiado, escrevendo em alto nível para jovens, será bem recebido pelos pais e professores.​ - Planos de governo e licitações.

Ver Ofertas Ver Comentários

Casa de penhor

6

Tramas de meninos: Contos

Vencedor do Prêmio Fundação Biblioteca Nacional 2021 na categoria "Contos". Os catorze contos deste livro se constroem e se espraiam como finas tramas da experiência humana. Carrascoza mergulha no cerne das relações entre pai e filho, marido e mulher, irmãos, casais apaixonados ou em crise. Ele nos leva à beira do precipício, onde os fios são cortados com violência, mas também à redenção, onde famílias desagregadas se reorganizam e se fortalecem. Os contos de Carrascoza nos trazem experiências delicadas e marcantes, felizes e tristes, numa tessitura minuciosa sobre os anseios de cada um de nós. Em "Começo", história que abre este volume, um pai sente a tristeza da despedida. O filho vai pegar a estrada e voltar para a cidade, depois de um dos poucos finais de semana em que estiveram juntos. No conto final, "Últimas", há um pai que aguarda. Aguarda seu filho, que percorre a estrada para encontrá-lo, depois de tanto tempo sem se verem. Mas há interrupções no caminho, há imprevistos, e, assim como o pai, nós leitores nos angustiamos com sua demora, ansiamos pela sua chegada, quando finalmente estará seguro. Entre a despedida de um pai e a espera de outro, tramas de vidas se entrelaçam, se completam ou se desfazem. Algumas são interrompidas de forma trágica. Outras claudicam, chegam perto da ruína, mas se regeneram com fios mais fortes. Há saudade pelos que se foram, há luta, há esperança na abertura de novas possibilidades.

Ver Ofertas Ver Comentários

Tramas de meninos: Contos

7

Aos 7 e aos 40

Primeiro romance do premiado autor João Anzanello Carrascoza ganha nova edição pela Alfaguara. Um dos maiores contistas da atualidade brasileira faz um romance sobre o cotidiano de seu personagem em dois momentos diferentes da vida: aos sete e aos quarenta anos de idade. Na infância, a narrativa é fluida, poética e simples. O roubo de um pássaro no vizinho, uma partida de futebol, o quintal da casa e a relação com o irmão. Já aos quarenta, a narrativa passa a ter uma forma mais fragmentada, mais apropriada para lidar com os acontecimentos dolorosos da vida adulta. Um divórcio, o distanciamento do filho. Mesclando os dois momentos com extrema delicadeza, Carrascoza brinda o leitor com um belo romance que só reforça seu já conhecido talento literário.

Ver Ofertas Ver Comentários

Aos 7 e aos 40

8

Dias raros

Neste livro de contos, João Anzanello Carrascoza apresenta catorze histórias em que os temas centrais são a família e a infância. O autor aborda as relações entre pais e filhos através do cotidiano – que nem sempre é fácil e leve – e de situações menos corriqueiras, como viagens e campeonatos de futebol. Com sua linguagem poética característica, Carrascoza nos encanta com seu mundo ficcional, um espaço criado especialmente para a construção do ser – dentro e fora do livro.

Ver Ofertas Ver Comentários

Dias raros

9

Aquela água toda

Equilibrado e repleto de realismo e sensibilidade, Aquela água toda é um dos principais exemplos da força emotiva da prosa de João Anzanello Carrascoza. No conto que dá nome a esta coletânea, um simples domingo de verão na praia se transforma, pelas mãos de Carrascoza, em um exemplo singelo de beleza. Já em “Passeio”, a expectativa por um fim de semana diferente leva toda a família a um estado de excitação e suspense. O primeiro beijo, descrito no conto “Cristina”, vem carregado de todo desejo inocente da primeira juventude. Mas também existem lembranças dolorosas, como a cobrança do aluguel atrasado no conto “Paz”, que incita um jovem garoto a se preocupar com a mãe. Conjunto expressivo da obra de um dos principais contistas contemporâneos, Aquela água toda é magistral. Nesta nova edição, o artista plástico e ilustrador Visca compõe algumas imagens que expressam toda a potência e delicadeza das palavras de um dos autores mais sensíveis do país. “Carrascoza tem o dom de transformar o cotidiano em reflexão sobre a vida.” ― Ronaldo Correia de Brito

Ver Ofertas Ver Comentários

Aquela água toda

10

Elegia do irmão

Em Elegia do irmão, uma das vozes mais singulares da literatura brasileira narra uma emocionante história sobre o luto pela perda de uma irmã. Dividido em duas partes, Elegia do irmão conta a vida de Mara através das lembranças de seu irmão. Jovem, diagnosticada com uma doença grave, Mara sabe que terá um período conturbado de tratamento, e que o apoio da família será fundamental para uma possível recuperação. Ao mesmo tempo, seu irmão, ao viver a dor da notícia, não quer se deixar tomar apenas pelo sofrimento infligido a ela, escolhendo também se lembrar de como eles viveram, da memória dos momentos passados juntos que solidificaram essa relação fraternal através dos anos. Com uma narrativa envolvente e belíssima, João Anzanello Carrascoza constrói um retrato contundente e apaixonado de uma das ligações mais íntimas do ser humano: a irmandade. Mara e seu irmão são carne da mesma carne, frutos de um mesmo amor, mas ainda assim são indivíduos repletos de conflitos e diferenças. A dualidade humana se estabelece no romance e na comunhão entre os irmãos marcados pelo fim precoce. O resultado é uma obra única, que ratifica o vigor lírico do autor e seu domínio da narrativa longa.

Ver Ofertas Ver Comentários

Elegia do irmão

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias