Banner Ofertas



26/02/2024 09:20:37

Top 10 Melhores Livros Sobre Manter o Foco de 2024

O que é uma pessoa ter foco? Como manter o foco? Quais os melhores livros que abordam o assunto: como melhorar o foco? Como ler com mais atenção? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Manter o Foco de 2024 Manter o foco é uma das habilidades mais importantes para o sucesso. É necessário ter um objetivo claro e definido e não desviar sua atenção dos seus objetivos. É importante, também, ter uma visão clara de onde você deseja chegar. É importante identificar o que o motiva e o que o impede de alcançar seus objetivos. A capacidade de manter o foco é essencial para o sucesso, pois permite que você se concentre em seus objetivos e se esforce para alcançá-los de forma eficaz e consistente. Além disso, é importante ter disciplina para evitar distrações e permanecer focado e motivado para alcançar seus objetivos. Precisando aprender a melhorar o foco em busca dos seus objetivos? Selecionamos para você os melhores livros que abordam esse assunto e que poderão te ajudar! Veja a indicação dos nossos editores!

1

Trabalho focado: como ter sucesso em um mundo distraído

O trabalho focado é a capacidade de se concentrar sem distração em uma tarefa cognitivamente exigente. É uma habilidade que lhe permite dominar rapidamente informações complicadas e produzir melhores resultados em menos tempo. O trabalho focado irá torná-lo melhor no que você faz e fornecer a sensação de realização verdadeira, como acontece no artesanato, por exemplo. Em suma, é como um super poder na economia cada vez mais competitiva do século XXI. E, ainda assim, a maioria das pessoas perdeu a habilidade de se aprofundar em algo ― gastando seus dias em um borrão frenético de e-mails e redes sociais, sem perceber que existe uma maneira melhor.Em Trabalho Focado, o autor e professor Cal Newport discorre sobre o impacto da era digital. Em vez de argumentar que a distração é ruim, ele celebra o poder do seu oposto. Dividindo este livro em duas partes, ele primeiro argumenta que em quase todas as profissões, cultivar uma profunda ética de trabalho produz benefícios enormes. E então apresenta um rigoroso regime de treinamento, composto de uma série de quatro “regras”, que leva sua mente e hábitos a apoiar essa habilidade.Uma combinação de críticas culturais e conselhos, Trabalho Focado leva o leitor a uma jornada através de histórias memoráveis ― de Carl Jung construindo uma torre de pedra na floresta para concentrar sua mente, até um pioneiro em mídia social comprando um bilhete de ida e volta para escrever um livro sem se distrair ― e de afirmações pragmáticas e nada frívolas, como a de que os profissionais mais conscienciosos devem abandonar as mídias sociais e que você deveria se acostumar ao tédio.

Ver Ofertas Ver Comentários

Trabalho focado: como ter sucesso em um mundo distraído

2

Foco na prática

Este workbook tem o objetivo de mantê-lo no caminho das realizações durante 60 dias. Esse é o tempo garantido para a completa mudança de hábitos e atitudes. E também é a garantia de que seus projetos e sonhos engavetados sejam realizados. Por meio de frases inspiradoras, da metodologia do Coaching Integral Sistêmico, de exercícios diários e de ferramentas exclusivas da Febracis, você se manterá focado nas suas metas, reflexões, decisões e hábitos produtivos durante dois meses, sempre buscando se tornar uma pessoa melhor e mais realizada em todas as áreas da vida. Para quem nunca fez um processo de coaching, esta será uma amostra de que é possível chegar a qualquer lugar, a partir das reflexões certas e de ações massivas. Para quem está fazendo coaching ou já passou pelo processo, este caderno é um convite a não parar de agir até que seus objetivos sejam alcançados. Com este programa, seus hábitos serão produtivos e fluídos e o sucesso será resultado do seu estilo de vida.

Ver Ofertas Ver Comentários

Foco na prática

3

Hiperfoco: Como trabalhar menos e render mais

Você tem mil e uma tarefas ao longo do dia, seja no trabalho ou na vida pessoal. Mas muitas vezes, logo que começa uma delas, é interrompido por uma mensagem no celular ou por alguém que te chama. Às vezes, você mesmo se cansa da tarefa e resolve checar uma rede social. E aí entra numa espiral de distrações e nunca consegue finalizar o que começou. Parece familiar? Todo mundo sofre com a falta de foco hoje em dia. Nossa atenção se divide entre coisas demais, e, embora estejamos sempre ocupados, rendemos pouco. Será que é possível reverter esse cenário e nos tornarmos mais produtivos, fazendo mais em menos tempo? Neste livro, o especialista em produtividade Chris Bailey fornece dicas práticas que nos ajudam a controlar melhor nossa atenção. Ele revela como o cérebro alterna entre o modo hiperfoco (um estado de profunda concentração) e o modo foco disperso (ideal para despertar a criatividade), e que o caminho para sermos mais eficientes e criativos é saber combinar os dois na medida certa. Hiperfoco vai mudar definitivamente o modo como você trabalha.

Ver Ofertas Ver Comentários

Hiperfoco: Como trabalhar menos e render mais

4

Primeiro o mais importante: Como pôr em foco suas prioridades para obter resultados altamente eficazes

Detesto sistemas de gerenciamento do tempo, mas este livro é diferente. Com a abordagem de Stephen Covey para tornar a vida cheia de significado e bem-sucedida em seu propósito, você vai trabalhar para viver em vez de viver para trabalhar." – Ron Zemke, coautor de Atendimento nota 10 Primeiro o mais importante vai ajudar você a entender por que as coisas primordiais na sua vida não estão recebendo a devida atenção. Em vez de oferecer um novo relógio, este livro fornece uma bússola – porque a direção que você está tomando é mais determinante que a velocidade com que está caminhando. Longe de ser um livro sobre como fazer mais em menos tempo, este clássico sobre gerenciamento do tempo organiza sua vida levando em conta seus valores e seus princípios. O sistema proposto por Stephen R. Covey, A. Roger Merrill e Rebecca R. Merrill não ensina a fazer malabarismos, mas a priorizar as questões mais significativas para você, como seus relacionamentos, sua família e seu bem-estar. Com centenas de casos de sucesso comprovado, os autores mostram que é possível encontrar o equilíbrio em meio às suas responsabilidades e sugerem começar analisando suas tarefas e dividindo-as em quatro quadrantes: 1) Importante e urgente; 2) Importante, não urgente; 3) Urgente, mas não importante; e 4) Não urgente, não importante. Muita gente gasta tempo demais com as questões urgentes (1 e 3), negligenciando o quadrante 2, que é a base para estabelecer suas prioridades. Ao mudar o foco do urgente para o importante, você conseguirá se organizar melhor e dará um enorme salto. Reunindo exemplos e exercícios práticos, os autores explicam ainda como identificar sua missão e criar uma visão de futuro cheia de significado e propósito, definir e alcançar metas baseadas em princípios que geram qualidade de vida, tomar decisões com sabedoria e tornar suas semanas bem mais produtivas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Primeiro o mais importante: Como pôr em foco suas prioridades para obter resultados altamente eficazes

5

Foco & atenção

Nesse livro em forma de caixinha estão 100 perguntas práticas para desenvolver uma habilidade que é o FOCO. A perda da atenção nos deixa menos eficientes. Quase todo mundo reclama que perde o foco nas reuniões e tarefas por causa do excesso de informações nos e-mails e por conta das redes sociais. Foco & Atenção vai ajudá-lo a desenvolver o treinamento da atenção para obter alta performance, sua ferramenta para o sucesso.

Ver Ofertas Ver Comentários

Foco & atenção

6

Foco

Você está prestando atenção? Ou já se distraiu checando seus e-mails, mensagens, Facebook, Twitter? Resistiu ao impulso de deixar sua mente divagar? Se tiver resistido, muito bem: normalmente uma pessoa fica distraída por mais de 40% do tempo quando lê um texto. Mas quais são os benefícios de ficar focado por um longo período? Uma palavra: sucesso. Segundo Daniel Goleman, autor do best-seller Inteligência emocional, a atenção funciona de forma muito parecida com um músculo: se não o utilizamos, fica atrofiado; se o exercitamos, se desenvolve e se fortalece. Numa era de distrações intermináveis, Goleman argumenta que precisamos aprender a aprimorar nosso foco se quisermos prosperar no mundo complexo em que vivemos. Aqueles que alcançam rendimento máximo (seja nos estudos, nos negócios, nos esportes ou nas artes) são precisamente os que prestam atenção no que é mais importante para seu desempenho. Foco é uma ferramenta essencial, é o que diferencia um especialista de um amador, um profissional de sucesso do funcionário mediano. Foco traz um olhar inovador sobre o segredo para o alto desempenho e mostra como a atenção tem um papel fundamental para o sucesso.

Ver Ofertas Ver Comentários

Foco

7

O cérebro com foco e disciplina

Cansado de se sentir mal porque não fez o que tinha para fazer hoje? O que você já perdeu hoje por pura falta de disciplina? As chaves de casa, o prazo do relatório, uma consulta ao médico, a dieta para perder aqueles quilos? O preço que pagamos pela falta de foco e disciplina é sempre muito alto e pode ser medido em dinheiro, tempo e oportunidades que vão pela janela. Vivemos com a mente atulhada de ideias, mensagens, tarefas a cumprir e o caos mental gera grande cansaço. As pessoas no mundo moderno travam uma batalha diária e invisível com a própria mente... e perdem. No final do dia, voltam para casa com o corpo intacto, mas a mente esgotada sem a mínima disposição para estudar, ler, meditar ou refletir. Renato Alves, especialista em memória e na mente humana, ensina neste livro como descobriu que era possível quebrar esse padrão. Aprenda com exemplos reais as onze metas – que você pode e deve cumprir – como conquistar o controle da sua vida e a chave dos seus sonhos. Entenda como fazer o autocontrole dirigir sua vida e revolucione seu modo de viver. Faça sua mente trabalhar a seu favor! Aprenda as técnicas para: Concentrar-se para ler e escrever Blindar-se emocionalmente contra hábitos viciosos Ter foco para ser altamente produtivo Aliviar a ansiedade Ter reação inteligente E muito mais.

Ver Ofertas Ver Comentários

O cérebro com foco e disciplina

8

O Tempo, a Agenda e o Foco

Equilíbrio é uma palavra forte. É ingrediente indispensável para uma vida plena. Ter equilíbrio na vida é ser sábio. Partindo de algumas descobertas, e depois de usar algumas ferramentas que o ajudaram a implementar princípios de equilíbrio em sua vida, Josué Campanhã, em O tempo, a agenda e o foco, apresenta o material necessário para todos aqueles que não conseguem equilibrar seu tempo, sua agenda e o foco para projetos importantes, para a família e para o descanso merecido. “Já li vários livros e participei de inúmeros seminários sobre como administrar melhor o tempo para ter maior qualidade de vida pessoal e familiar debaixo das grandes pressões e demandas do trabalho. Este livro vai muito além disto. Josué nos leva à uma profunda reflexão sobre as motivações e o porquê das nossas agendas e de uma forma clara, direta e prática nos guia a como construir um plano que traga significado e equilíbrio à vida. É também um livro que nos inspira a olhar para o futuro com senso de missão, transformar sonhos em planos e deixar um legado que transcenda nossa existência. Marcante e prazeroso.” — Fernando Marques de Souza, Vice Presidente para América Latina de uma das maiores empresas globais de tecnologia “Os princípios deste livro te ajudarão a escolher e alinhar prioridades, a direcionar e calibrar a vida para viver com bem-estar, paixão e propósito. Os passos práticos que este livro propõem são recursos indispensáveis àqueles que estão em busca de equilíbrio e que desejam criar um plano robusto para vivenciar a missão e visão únicas de suas vidas na plenitude.” — Josmar Arrais, Ph.D. Presidente da VitalSmarts Brasil Este não é um livro apenas sobre “foco”. É um livro que tem duas propostas: Ajudar você a refletir sobre os princípios que podem ajudá-lo a equilibrar vida, família, trabalho e propósitos. Conduzir você num processo prático para criar seu Plano de Vida, que o ajudará a ter um mapa sobre como atingir seu foco, o que colocar na agenda e como administrar seu tempo. O tempo, a agenda e o foco é um material prático que fará diferença essencial na sua vida.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Tempo, a Agenda e o Foco

9

Encontre seu Foco: O poder do propósito para estruturar o seu negócio de sucesso

“Tive a honra poder ser uma das pessoas que incentivaram o Alcir a criar a Focus e de ver o início do processo desta grande obra. Assim como aquilo que o Alcir produziu durante sua jornada, este livro será um verdadeiro sucesso. A sua trajetória nos mostra o poder de uma mentalidade vencedora, e não tenho dúvidas de que as palavras colocadas aqui são necessárias para o sucesso de qualquer empresário.” – Saulo Sentinelli, CEO da Italianinho “Para se ter sucesso em qualquer mercado de varejo é necessário escalar, criar metas e saber planejar. Pensar em escala é a alma de qualquer crescimento. Alcir teve a capacidade de sair praticamente do zero como eu e escalar de maneira bastante signi cativa em menos de uma década. Quando você é comum, terá muitos concorrentes; já quando é excelente, essa concorrência passa a ser menor. Fiz isso em minha história, e vejo que o Alcir se esforça a cada dia para estar nessa excelência em sua área de atuação.” – Eraldo Vieira, Diretor-executivo da Rede Economia “Processos, investimentos, números e planilhas de Excel. Tudo isso faz parte de um plano de negócios de sucesso. Mas sabe o que realmente faz alguém atingir seus objetivos? Quando os seus propósitos estão em Deus! Alcir sempre teve muita certeza de onde e como queria chegar, mas o mais importante é que ele sabia o porquê de ter que chegar lá. A sua missão sempre foi muito clara e neste livro você a conhecerá e também será capaz de descobrir o seu próprio propósito em Deus! – Pr. Felipe Valadão, líder da igreja Batista da Lagoinha de Niterói

Ver Ofertas Ver Comentários

Encontre seu Foco: O poder do propósito para estruturar o seu negócio de sucesso

10

Foco: O poder da única coisa: Encontre o seu propósito e obtenha resultados extraordinários

FOCO é uma habilidade que você pode treinar e deixar cada vez mais afiada. Quem desenvolve esse poder consegue definir com mais clareza aquilo que é realmente importante, porque está sem¬pre fazendo escolhas de acordo com as prioridades que levam aos objetivos já definidos. Dê o primeiro passo para o domínio do foco, estruturando a mente, tomando as rédeas da sua rotina e aprendendo a usar o tempo a seu favor, para obter resultados extraordinários em todas as áreas da sua vida. Você merece esta jornada, em nome dos 'ladrões de tempo' que teve de enfrentar e das oportunidades que escaparam das suas mãos e lhe impediram de alcançar seus sonhos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Foco: O poder da única coisa: Encontre o seu propósito e obtenha resultados extraordinários

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias