Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros de Charles Dickens

Conheça a seleção de nossos editores para os melhores Charles Dickens que não podem faltar na sua coleção.

Top 10 Melhores Livros de Charles Dickens Charles John Huffam Dickens foi o mais popular dos romancistas ingleses da era vitoriana. Charles Dickens é um dos escritores mais importantes da história da literatura, as suas obras geraram uma popularidade sem precedentes ainda durante a sua vida e, durante o século XX, críticos e acadêmicos reconheceram-no como um gênio literário. Dickens nasceu em 1812, na Inglaterra. Aos 12 anos, ele começou a trabalhar em uma fábrica de graxa para sapatos, onde ficou até os 20. Foi nesse período que ele começou a escrever. Seu primeiro livro, "A história de um menino pobre", foi publicado em 1837. Seu estilo único e suas histórias cativantes fizeram com que ele se tornasse um dos escritores mais lidos do mundo. Os seus romances e contos são extensamente lidos ainda nos dias de hoje. Dickens contribuiu em grande parte para a introdução da crítica social na literatura de ficção inglesa. Seus livros foram lidos por milhões de pessoas em todo o mundo e ainda hoje são considerados clássicos. Seus romances, como Um Conto de Duas Cidades (1859), Grandes Esperanças (1861) e Uma canção de Natal (1843), são considerados clássicos da literatura. Dickens morreu em 1870, aos 58 anos. Conheça a seleção de nossos editores para os melhores Charles Dickens que não podem faltar na sua coleção.

1

Box Grandes obras de Charles Dickens

Charles Dickens nasceu na Inglaterra no início do século XIX. Suas obras, entretanto, lidas há quase duzentos anos, dialogam com leitores do mundo inteiro. Não é à toa que foram adaptadas inúmeras vezes, para o teatro, cinema, quadrinhos, desenhos animados e outras mídias. A mistura de humor e crítica social em um estilo poético presente em seus livros conquista os mais diversos públicos. Nos dois romances aqui reunidos, Oliver Twist e Um conto de duas cidades, temos o que há de melhor na literatura de Dickens: personagens como nós, cheios de defeitos e qualidades, vivendo histórias que nos prendem da primeira à última página.

Ver Ofertas Ver Comentários

Box Grandes obras de Charles Dickens

2

A velha loja de curiosidades - Kit com 2 livros

A história foi publicada em série durante dez meses em um jornal, e ele estava atormentado com o final planejado, incapaz de escrevê-lo. No fundo do prédio de uma loja moram um velho e sua neta, Nell, que cuida do avô com extrema dedicação. Um vício, a dívida a um agiota, a mercadoria quase sem valor, os móveis antigos, os brinquedos estranhos e as estátuas horríveis são o ponto de partida da trama, que combina sarcasmo, ironia, forte senso de justiça, mas também de absurdo, que captura a imaginação do leitor desde as primeiras páginas.

Ver Ofertas Ver Comentários

A velha loja de curiosidades - Kit com 2 livros

3

Grandes esperanças

Se Charles John Huffman Dickens (1812-1870) foi um escritor irônico e contundente, com Grandes esperanças provou-se capaz também de ser contido e reflexivo, ao produzir o seu último romance. O livro mostra Dickens no auge da forma, produzindo uma história de desilusão que mais tarde seria saudada por autores como George Bernard Shaw e G. K. Chesterton pela perfeição narrativa. A grande característica de Grandes esperanças é ser uma história de redenção moral do protagonista, Pip, um órfão criado rigidamente pela irmã num lar humilde e disfuncional, que, após herdar inesperadamente uma fortuna, rejeita a família e os amigos por se envergonhar da própria origem. No começo conhecemos o infortúnio de Pip, o narrador que vive aterrorizado pela irmã mais velha que, após a morte dos pais, o criou “com a mão de ferro”, bordão para a maneira rígida e por vezes violenta com que trata o filho de criação e também o marido, o ferreiro Joe Gargery. Sua vida começa a mudar com o inesperado convite para que passe a visitar Miss Havisham, uma mulher rica da aldeia, e seja companhia de sua filha adotiva, Estella. Pip imediatamente tem uma queda pela garota, sentimento que se transformará em amor durante a vida adulta e o conduzirá à imoralidade. A vida de Pip sofre uma reviravolta ainda maior quando, já se preparando para o ofício de ferreiro, recebe a visita de um advogado, que anuncia que o jovem é herdeiro de uma fortuna. Após abandonar a família para viver em Londres, Pip passa a desprezar a sua vida anterior, tentando tornar-se digno de se casar com Estella, que, no entanto, não se interessa por seus sentimentos. Dividido em três partes, discutindo a bondade, a culpa e o desejo, o romance originalmente foi escrito como um folhetim e publicado na revista semanal All the Year Round, entre dezembro de 1860 e agosto de 1861, tornando-se um grande sucesso. Dickens toma o cuidado de não buscar a empatia fácil com o leitor, fazendo de Pip um personagem sincero em sua imoralidade e, quando se arrepende, na busca pela redenção.

Ver Ofertas Ver Comentários

Grandes esperanças

4

Tempos difíceis

Neste clássico da literatura, Charles Dickens trata da sociedade inglesa durante a Revolução Industrial usando como pano de fundo a fictícia e cinzenta cidade de Coketown e a história de seus habitantes. Em seu décimo romance, o autor faz uma crítica profunda às condições de vida dos trabalhadores ingleses em fins do século XIX, destacando a discrepância entre a pobreza extrema em que viviam e o conforto proporcionado aos mais ricos da Inglaterra vitoriana. Simultaneamente, lança seu olhar sagaz e bem humorado sobre como a dominação social é assegurada por meio da educação das crianças, com uma compreensão aguda de como se moldam espíritos desacostumados à contestação e prontos a obedecer à inescapável massificação de seu corpo e seu espírito.Acompanhando a trajetória de Thomas Gradgrind, 'um homem de fatos e cálculos', e sua família, o livro satiriza os movimentos iluminista e positivista e triunfa ao descrever quase que de forma caricatural a sociedade industrial, transformando a própria estrutura do romance numa argumentação antiliberal. Por meio de diversas alegorias, como a escola da cidade, a fábrica e suas chaminés, a trupe circense do Sr. Sleary e a oposição entre a casa do burguês Josiah Bounderby e a de seu funcionário Stephen Blackpool, o resultado é uma crítica à mentalidade capitalista e à exploração da força de trabalho, imposições que Dickens alertava estarem destruindo a criatividade humana e a alegria.Escrito em 1854, o clássico Tempos difíceis mantém sua atualidade. Em meio à crise capitalista que assola parte do mundo com números crescentes de desempregados e cortes de gastos dos Estados - e, consequentemente, de empobrecimento da população -, a obra de Dickens mostra um panorama histórico do sistema capitalista e faz uma crítica social contundente a ele. Mais do que nunca, torna-se leitura necessária para a reflexão sobre como o capitalismo se arraigou em nossa existência cotidiana. Completam a edição brasileira ilustrações de Harry French, publicadas com a segunda edição inglesa na década de 1870s.

Ver Ofertas Ver Comentários

Tempos difíceis

5

Um conto de duas cidades

Um conto de duas cidades é aventura, romance e tragédia a serviço da crítica social. Dickens retrata as sociedades inglesa e francesa no período pré-Revolução Francesa, abordando o impacto causado nas camadas sociais: o aristocrata, o burguês, o camponês, o malandro, o vagabundo. Contrapondo-se a eles, está o povo miserável de Paris e seus arredores, ora animalizado na pobreza à qual os empurrou uma voraz aristocracia, ora plateia ensandecida do espetáculo dantesco de La Guillotine.

Ver Ofertas Ver Comentários

Um conto de duas cidades

6

Uma canção de Natal

Incapaz de compartilhar momentos de amizade e de compreender a magia do Natal, Ebenezer Scrooge só encontra refúgio na riqueza e na solidão. Até que, num 24 de dezembro, recebe a visita do fantasma de Jacob Marley, seu ex-sócio falecido há sete anos. É ele quem avisa a Scrooge que mais três espíritos o visitarão para lhe dar a chance de mudar seu triste fim e ser poupado de vagar a esmo depois de morto, como Marley. Assim, o Fantasma dos Natais Passados, o Fantasma do Natal Presente e o Fantasma dos Natais Futuros levarão o protagonista para uma viagem no tempo, mostrando-lhe que a generosidade é sempre a melhor escolha. Um dos livros mais carismáticos da literatura inglesa, Uma canção de Natal recebe o crédito por ter concebido a celebração desse evento como a entendemos hoje: uma ocasião para agradecer e ajudar o próximo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Uma canção de Natal

7

A casa soturna

Publicado em 1853 e considerado pela crítica o romance mais perfeito de Charles Dickens, A Casa Soturna traz à luz questões fundamentais de vida e sociedade, pondo em xeque o sistema judiciário inglês do século XIX. Enquanto o caso Jarndyce e Jarndyce se arrasta nos tribunais, gerações das famílias envolvidas vão herdando “ódios lendários” na tentativa de resolver a disputa em torno de uma propriedade. Traçando um percurso das zonas mais pobres de Londres às mansões da nobreza, Dickens elabora uma narrativa que envolve mistério, assassinato, redenção e até mesmo a descoberta do amor ao mesmo tempo que, com uma perspicácia bem-humorada, critica as estruturas sociais e a morosidade da justiça.

Ver Ofertas Ver Comentários

A casa soturna

8

Oliver Twist

A sorte não sorri ao pequeno Oliver Twist. Havendo ficado órfão assim que nasceu, foi criado em um asilo sem receber qualquer carinho. Aos nove anos, já sabe o que é passar fome, sofrer maus tratos e trabalhar de sol a sol em uma fábrica. Decide, pois, fugir para Londres, buscando uma vida um pouco mais fácil. A grande cidade, no entanto, é repleta de perigos e de delinquência. Em mais uma de suas obras inesquecíveis, Dickens, a partir da trajetória do jovem Oliver, denuncia as dificuldades e penúrias que se abatem sobre os pobres de uma sociedade recentemente industrializada, sem, contudo, privar o leitor de notas de humor e esperança.

Ver Ofertas Ver Comentários

Oliver Twist

9

David Copperfield

Publicado originalmente na forma de folhetim entre 1849 e 1850, David Copperfield é o romance mais autobiográfico de Charles Dickens. Mas não só: nas palavras do grande escritor, que inspirou outros gigantes da literatura ocidental como Tolstói, Kafka, Woolf, Nabokov e Cortázar, este é seu "filho predileto". Nele, acompanhamos a jornada do herói, nascido na Inglaterra dos anos 1820: órfão de pai desde o nascimento, David Copperfield pertence à imensa massa de desfavorecidos que a literatura do século XIX, pela primeira vez, presenteou com o protagonismo. Parte fundamental da tradição do grande romance realista, este livro oferece não apenas um retrato acurado de seu tempo como também um contundente relato sobre a vocação literária.

Ver Ofertas Ver Comentários

David Copperfield

10

Os Sinos

Os Sinos trata da desilusão de um pobre homem da classe trabalhadora, visitado na véspera de Ano Novo por espíritos que tentam ajudá-lo a resgatar sua fé na humanidade. Publicado em 1844, é um dos romances da série de Natal de Charles Dickens, famosa por abordar temas como justiça, moral e família, sempre com fortes mensagens sociais.

Ver Ofertas Ver Comentários

Os Sinos

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias