Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Guias de Sobrevivência na Natureza e Selva

Quais os melhores manuais sobre sobrevivência na selva? Quais os melhores guias para saber mais sobre sobrevivência na natureza? Como aprender a sobreviver na natureza? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Guias de Sobrevivência na Natureza e Selva Mergulhar na natureza e enfrentar ambientes selvagens é uma experiência transformadora e, muitas vezes, desafiadora. No entanto, as belezas e aventuras proporcionadas pela selva podem ser acompanhadas de perigos que exigem conhecimento e preparação. É aqui que entram os Livros Guias de Sobrevivência na Natureza e Selva. Estas publicações são um recurso indispensável para aventureiros, caminhantes e exploradores que desejam aprender as técnicas fundamentais para se manterem seguros em ambientes naturais. Desde identificar alimentos comestíveis e purificar água até construir abrigos e sinalizar para resgate, esses guias oferecem instruções detalhadas que podem fazer a diferença entre uma experiência agradável e uma situação de risco. Ao longo dos anos, muitos especialistas em sobrevivência têm compartilhado suas experiências e sabedorias por meio desses guias. O conteúdo destes livros não se restringe apenas a técnicas práticas; muitos também incluem informações sobre a psicologia da sobrevivência, entendendo como a mente humana reage sob pressão e como manter a calma e a clareza de pensamento em situações adversas. Além disso, eles geralmente abordam a importância da conservação e do respeito pela natureza, ensinando os leitores a interagir com o ambiente de maneira sustentável e responsável. A aquisição de um livro guia de sobrevivência é um investimento na própria segurança e bem-estar. Para quem pretende se aventurar na selva ou em outros ambientes naturais, ter esse conhecimento ao alcance das mãos é como possuir um manual de primeiros socorros, sempre pronto para auxiliar em situações inesperadas. Assim, ao se embrenhar na natureza, é sempre bom estar preparado e informado, e estes guias são ferramentas valiosas nesse processo. Selecionamos para você os melhores manuais de sobrevivência na selva para você comprar sem sair de casa, veja a sugestão dos nossos editores!

1

Guia de sobrevivência na natureza (Manual do Mundo)

Se você sempre quis ser um aventureiro, este livro é um ótimo guia para desbravar a natureza. O Guia de sobrevivência na natureza vai ensinar como organizar seus equipamentos, se orientar na mata, montar abrigos, entre muitas outras atividades, preparando você para se tornar um verdadeiro desbravador! Você vai aprender as técnicas do bushcraft, um conjunto de habilidades de sobrevivência mundialmente famoso. Tendo como guia Dave Canterbury, uma autoridade internacional no assunto, você poderá aproveitar tudo o que o mundo natural tem a oferecer. Contendo ilustrações de técnicas e ferramentas, este livro vai lhe ensinar como: Percorrer longas distâncias e se orientar usando mapas e bússolas; Construir abrigos naturais dos tipos em A, de alpendre e de detritos; Fazer fogueiras longas, de conselho, em cone e de trincheira; Cortar madeira com facas, machados e serras de forma segura e eficaz; Elaborar pequenas cordas com fibras de plantas; Montar um bom kit de primeiros socorros; Fazer nós de pescador, lais de guia, prussik e volta do fiel, entre outros; Usar plantas comestíveis e medicinais de forma segura em caso de necessidade; Preparar receitas deliciosas no mato.

Ver Ofertas Ver Comentários

Guia de sobrevivência na natureza (Manual do Mundo)

2

Sobrevivência na selva: Um guia prático pra você voltar pra casa em segurança, de todas as suas aventuras.

spero ser-lhe útil, compartilhando meus conhecimentos, ensinando como sobreviver no mato, como se dar bem, quando tudo te diz o contrário. Porém espero que essa necessidade não ocorra. Mas é melhor saber e nunca usar, do que precisar e não saber o que fazer. No decorrer da vida, uma vez ou outra, nos encontramos com casos adversos. E pode acreditar, algumas vezes essas situações colocam nossa vida em xeque! Ao longo de toda a minha vida busquei conhecimentos com especialistas neste assunto. Não vou citar nomes, porque posso me esquecer de algum e aí seria feio para mim. Mas fica meus agradecimentos aos irmãos de Bushcraft que além dos ensinamentos técnicos, também ensinam o respeito pela natureza. Conhecimentos teóricos e práticos, que hoje compartilharei com você.

Ver Ofertas Ver Comentários

Sobrevivência na selva: Um guia prático pra você voltar pra casa em segurança, de todas as suas aventuras.

3

O mais completo guia de sobrevivência extrema: 1

Não deixe que nada atrapalhe sua aventura! Este livro oferece conselhos de especialistas para ajuda-lo a sobreviver nas condições mais extremas. O que fazer se estiver sozinho na Amazônia ou à deriva no Oceano? Descubra como escapar de criaturas perigosas, como dominar o terreno e como encontrar tudo que necessite para sobreviver na natureza mais selvagem. Inclui: Termômetro, bússola, apito e lupa.

Ver Ofertas Ver Comentários

O mais completo guia de sobrevivência extrema: 1

4

Team Building inside n°9 - Sobrevivência na selva: Criar e viver o espírito de equipe!

Organize um módulo de sobrevivência na natureza para sua equipe, de forma séria? Você acha que não podemos criar e fazer performar uma equipe enquanto nos divertimos? Errado, é perfeitamente possível e você pode fazer isso por sua própria equipe! Nossa coleção de guias práticos "Team Building inside" vai provar isso para você! Descubra atividades energizantes e divertidas que ajudá-lo você a criar e viver o espírito de equipe Somos Cristina e Olivier Rebière organizamos e facilitamos dezenas de eventos de team building envolvendo centenas de participantes para grupos que variam de 7 a 500 pessoas, adultos e jovens. Desejamos compartilhar o nosso conhecimento e dicas úteis para ajudá-lo a avançar sua equipe de forma econômica. Você descobrirá atividades que estimularão os participantes e os inspirarão a revelar suas qualidades e o prazer de trabalhar juntos. N°9 - Sobrevivência na selva Nesta edição você encontrará atividades que estimulam múltiplas habilidades, incluindo a auto-ajuda dentro da equipe, criatividade e solidariedade, a distribuição de papéis dentro da equipe para atingir os objetivos. Nós apresentamos um módulo de "sobrevivência na selva", que organizamos em uma ilha no delta do Danúbio, mas você pode facilmente adaptá-la a outros locais, alterando algumas atividades, dependendo do ambiente onde acontece seu evento.

Ver Ofertas Ver Comentários

Team Building inside n°9 - Sobrevivência na selva: Criar e viver o espírito de equipe!

5

Guia Prático de Acampamento e Aventura: Aprenda técnicas de sobrevivência na selva e viva uma aventura segura com este guia prático de acampamento.

"Acampando na Selva: Guia Completo para uma Experiência de Aventura na Natureza" é um livro completo que oferece informações úteis e práticas para quem deseja se aventurar em acampamentos na selva. Com este guia, você vai aprender a escolher um local seguro, identificar animais selvagens, encontrar água e alimentos, construir abrigos e muito mais. Além disso, o livro também inclui dicas de preparação física e mental, orientações de segurança e um checklist de equipamentos essenciais para garantir uma experiência segura e divertida. Não perca a chance de explorar a natureza e viver uma experiência única na selva com este guia completo!

Ver Ofertas Ver Comentários

Guia Prático de Acampamento e Aventura: Aprenda técnicas de sobrevivência na selva e viva uma aventura segura com este guia prático de acampamento.

6

Manual de Sobrevivencia - Traduzido: Editado para uso de civis e militares

Esse é um Manual de Sobrevivência, utilizado para instrução de soldados de elite, porém editado para uso civil. Nesse manual você aprenderá sobre: primeiros socorros; determinação de rumos; leitura e orientação através de cartas geográficas; travessia de terreno perigoso; procura de alimentos e água; como construir abrigos e fazer fogo; conhecimentos básicos de sobrevivência na floresta, no mar, em climas frios, trópicos e deserto; técnicas de salvamento; sobrevivência em situações extremas: catástrofe e guerra.

Ver Ofertas Ver Comentários

Manual de Sobrevivencia - Traduzido: Editado para uso de civis e militares

7

Sobrevivência na Natureza - O Guia de Sobrevivência: Um guia para principiantes, para trekking, bushcraft ou para o fim do mundo

Sobrevivência na Natureza - O Guia de Sobrevivência Um guia para principiantes, para trekking, bushcraft ou para o fim do mundo Fora da confortável vida quotidiana da nossa civilização e para a pura luta pela sobrevivência ao ar livre. Apenas aventura Bushcraft ou último recurso em caso de desastre: deixada completamente à sua própria sorte, a sobrevivência da maioria das pessoas é gravemente ameaçada porque não estão preparadas e carecem dos conhecimentos necessários. O que é preciso para sobreviver no deserto? O que é necessário para embalar na sua mochila de fuga? De que equipamento necessita? Como se consegue água, comida, abrigo e como se acende uma fogueira? Este guia ensinar-lhe-á os princípios básicos de sobrevivência. Ser-lhe-á dado um guia para sobreviver na natureza durante um período de tempo mais longo, mesmo sem as conquistas da civilização. Só se estiver devidamente preparado é que terá uma oportunidade de desafiar estas condições adversas e passar este tempo incólume. Sobre o autor do livro, Friedhelm Weiss: Friedhelm Weiss vive agora completamente auto-suficientemente e em harmonia com a natureza que o rodeia. Ele reduziu a sua pegada no mundo tanto quanto possível, a fim de utilizar os limitados recursos da terra o mínimo possível. Hoje, ele não depende de nenhuma energia externa, alimento ou abastecimento de água, mas produz tudo o que consome na sua própria terra. Ele transmite os conhecimentos teóricos e práticos que acumulou neste campo ao longo de muitos anos a um público tão vasto quanto possível nos seus livros. Só ele não pode mudar nada, mas se a filosofia da sustentabilidade absoluta for aplicada pelas grandes massas, pelo menos em parte, ele pode contribuir para melhorar de forma sustentável a relação entre o ser humano e a natureza.

Ver Ofertas Ver Comentários

Sobrevivência na Natureza - O Guia de Sobrevivência: Um guia para principiantes, para trekking, bushcraft ou para o fim do mundo

8

Amazônia - Paraíso e Inferno: Como sobreviver na selva e no mar

O livro “Amazônia, Paraíso e Inferno!”, de Renato Ignácio da Silva é um manual (primeiro e único) escrito com a cooperação da FAB-Força Aérea Brasileira. Cuja finalidade é auxiliar em uma emergência, facilitando a sobrevivência e o salvamento aéreo, na Amazônia ou qualquer região do Brasil. Bem como sobre o mar, ao longo da costa. Desde seu lançamento foram tiradas mais de dez edições. Tendo o Exército brasileiro adquirido 13. 000 exemplares para o treinamento das suas tropas. Embora feito especialmente para a maior região florestal do planeta, os conselhos nele emitidos e as regras de sobrevivência servem para toda parte do mundo. O mesmo acontecendo com os códigos de sinalizações apresentados, pois são internacionais. O presente trabalho literário abrange as condições de emergência que podem ocorrer logo após um acidente aeronáutico. Os ensinamentos se referem às medidas a serem tomadas pelos sobreviventes quer em terra ou no mar. E os meios de sobrevivência, isto é, como conhecer e utilizar os recursos naturais locais, tanto terrestres quanto marítimos, o uso correto do equipamento de sobrevivência etc. Obra de grande utilidade para turistas, além de conter citações de mitos, fatos e curiosidades da Amazônia região florestal de maior interesse universal.

Ver Ofertas Ver Comentários

Amazônia - Paraíso e Inferno: Como sobreviver na selva e no mar

9

Bushcraft - Guia de sobrevivência na natureza

é mais adaptável à mudança que vencerá. Força e QI podem afetar os resultados gerais da prática de bushcraft, mas eles não são os principais requisitos para o seu sucesso. Se o homem está disposto a se aventurar na floresta e tomar tudo o que achar a seu favor, ler a natureza em vez de manipulá-la, então sua jornada se tornará um sucesso. Sobrevivência na Natureza x Bushcraft Embora similar na natureza, a sobrevivência na natureza e o bushcraft são dois gênero distintos. A confusão geralmente surge de suas características de sobreposição, que envolvem maneiras de sobreviver na natureza. A principal distinção entre os dois é a quantidade de tempo gasto nas florestas. A sobrevivência na natureza utiliza táticas de sobrevivência de curto prazo, onde o principal objetivo é escapar da floresta o mais rápido possível (sobreviventes geralmente levam uma média de 72 horas para escapar). Bushcraft, por outro lado, envolve uma imersão completa no ambiente natural; É uma estadia de longo prazo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Bushcraft - Guia de sobrevivência na natureza

10

Manual de Sobrevivência 1ªEd 2018

Este livro traz informações sobre como sobreviver os diversos tipos de ambientes, desde desertos escaldantes até o frio polar. Levando em conta ainda as necessidades específicas do organismo em cada um dos biomas e climas. Apresenta técnicas consagradas de obtenção de recursos e processamento dos mesmos, bem como utilização adequada dos equipamentos e do ambiente. Todas as informações foram extraídas de manuais de treinamento de forças armadas ao redor do mundo que, por sua vez, foram baseados em estudos e dados científicos (que podem ser encontrados nas referências bibliográficas dos referidos títulos). Este Manual traz ainda uma série de informações compiladas em forma de catálogos contendo plantas úteis e venenosas, animais perigosos, animais venenosos, serpentes, insetos, além das classificações de nuvens e ainda nós e amarras mais utilizados, tudo isso com uma linguagem amigável e de fácil compreensão.

Ver Ofertas Ver Comentários

Manual de Sobrevivência 1ªEd 2018

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias