Banner Ofertas



26/02/2024 09:30:18

Top 10 Melhores Livros de Oscar Wide

Qual o livro mais consagrado de Oscar Wilde? Quais eram as principais obras de Oscar Wilde? Qual o único romance de Oscar Wilde? O que Oscar Wilde defendia? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros de Oscar Wide Os livros de Oscar Wilde são considerados importantes obras da literatura inglesa. Ele escreveu muitas obras, incluindo contos, poemas, peças de teatro, ensaios e romances. Os romances mais conhecidos de Wilde são O Retrato de Dorian Gray e O Importante de Ser Sincero. Estas obras são conhecidas por seu uso habilidoso da linguagem, bem como por suas críticas às convenções sociais da época. Wilde foi um dos primeiros escritores a abordar abertamente assuntos como homossexualidade, moralidade e relações entre as classes. Os livros de Wilde são caracterizados por seu uso do humor, ironia e sarcasmo. Suas obras também foram notáveis por seu uso de metáforas e símbolos para transmitir suas mensagens. Querendo conhecer mais sobre a obra do autor? Selecionamos para você os melhores e mais livros do autor Oscar Wide, veja a indicação dos nossos editores!

1

Grandes Obras de Oscar Wilde

Grandes obras de Oscar Wilde nos brinda com o tom satírico e irônico tão peculiar ao autor irlandês, nos diversos gêneros por que perpassou. Em "O retrato de Dorian Gray", seu único romance, Oscar Wilde tece uma narrativa versada na libertinagem, retratando sem pudores a hipocrisia das esferas sociais. Em "Histórias de fadas", livro de contos que escreveu para os filhos, personagens do nosso imaginário subitamente têm de tomar consciência do mundo imperfeito em que vivemos, numa metáfora sobre a vida. "Um marido ideal e outras peças" traz, além do drama que dá título ao volume, “Salomé” e “A importância de ser prudente”, que se destacam na produção teatral do escritor.

Ver Ofertas Ver Comentários

Grandes Obras de Oscar Wilde

2

Box Oscar Wilde - O Espelho: (3 livros + pôster + suplemento + marcadores)

Oscar Wilde deixou um conjunto de obras de valor inesgotável. Reflexo do seu tempo e do nosso, suas narrativas são um espelho que ainda não terminou de refletir tudo aquilo que gostaria. Clássicos definitivos. Este box, composto por três das principais obras do autor – “O retrato de Dorian Gray”, “O fantasma de Canterville” e “De profundis” –, almeja proporcionar uma nova experiência de imersão. Com tradução e suplemento de leitura do escritor, pesquisador e mestre em Literatura Oscar Nestarez, e com ilustrações produzidas pelo artista plástico Bruno Novelli, o leitor terá em mãos obras que transportam valores estéticos-literários do século XIX, e mergulhará em inquietações que ainda dizem muito respeito a nossa época. Do belo e eterno Dorian Gray ao infeliz fantasma que têm suas aparições ironizadas e à longa epístola confessional, Wilde projetou concepções sobre a arte, a hipocrisia, a vaidade, a decadência e, principalmente, sobre si mesmo. Um mosaico de espelhos a ser explorado.

Ver Ofertas Ver Comentários

Box Oscar Wilde - O Espelho: (3 livros + pôster + suplemento + marcadores)

3

O Retrato de Dorian Gray

Londres, 1890. Entre médicos e monstros, assassinatos e mistérios, uma história sobre imortalidade, beleza e criminalidade é criada por uma das mentes mais indomáveis da história da literatura. O Retrato de Dorian Gray, a história da pintura maldita que se degrada com a passagem das décadas, deixando o seu modelo intocado pelo tempo, finalmente adentra a galeria da DarkSide® Books em uma edição feita para agraciar admiradores e arrebatar novos leitores. Único romance de Oscar Wilde, O Retrato de Dorian Gray combina o apuro literário e estético de seu autor com uma trama sombria, pontuada por paixões, crimes e a brilhante e sarcástica verve wildeana. Publicado em 1890 na revista norte-americana Lippincott’s, o romance foi relançado em livro um ano depois em uma edição que censurou diversos trechos da obra. Dorian Gray primeiramente ofendeu uma geração vitoriana que encontrou na relação entre os amigos Dorian, o jovem retratado, Basil, o pintor apaixonado, e Henry, o lorde cínico, “o amor que não ousava dizer o seu nome”. Depois, fascinou leitores, críticos e artistas, que viram no enredo que remete ao mito de Fausto o Evangelho de um decadentismo que acredita em uma vida de arte, prazer e fascínio sensorial. Tudo isso em meio a um fim de século no qual a convenção e a moralidade corroíam qualquer prazer que a existência humana poderia desfrutar. Organizada por Enéias Tavares ― que além de autor da casa, é professor e pesquisador ― a edição especial da DarkSide® Books vem repleta de conteúdos exclusivos. Paulo Cecconi assina a nova tradução, que teve como base a edição original publicada na revista Lippincott’s e sem censura. O pesquisador Luiz Gasparelli Jr., especialista em Wilde, contribui com notas que aprofundam a experiência de leitura, repletas de dados biográficos, referências culturais e apontamentos sobre o processo criativo de seu autor. A edição da Caveira traz ainda o dossiê “Retratos de Oscar Wilde”, com registros fotográficos do autor, as duras resenhas que o romance recebeu, o apimentado debate entre os críticos e o próprio Wilde e um texto de Gasparelli sobre os julgamentos que levaram Wilde à prisão em 1895. A edição inclui ainda seu ensaio “Caneta, Tinta e Veneno” e uma seleção de poemas compilada e traduzida por Tavares, além das ilustrações originais do pintor e impressor Henry Keen, produzidas em 1925 para a edição norte-americana deste clássico. O Retrato de Dorian Gray é um romance sobre a destruição da vida através da perfeição da arte, dos preços que pagamos pelos crimes deixados em segredo, das paixões nominadas e inomináveis que transformam quem somos naquilo que deveríamos ser, não pelos outros e sim por nós mesmos. Com seu romance, Oscar Wilde pede que reinventemos a nós mesmos pela arte, a beleza e a paixão, justamente o que a sociedade e a moralidade desaconselham. Assim como Dorian, você também colocaria a arte, o prazer e o desejo acima de todas as coisas?

Ver Ofertas Ver Comentários

O Retrato de Dorian Gray

4

Um marido ideal e outras peças

Leitura obrigatória para fãs de Oscar Wilde, "Um marido ideal" gira em torno de um esquema de chantagem que obriga um casal a rever seus padrões morais. A comédia, que estreou em 1895 e foi um sucesso instantâneo, continua encantando o público mais de cem anos depois com seu texto divertido, sagaz e muito bem construído. No volume, o leitor encontrará ainda outras peças do autor: "Salomé" e "A importância de ser prudente".

Ver Ofertas Ver Comentários

Um marido ideal e outras peças

5

A importância de ser prudente e outras peças

Muito da fama de Oscar Wilde se deve ao romance O retrato de Dorian Gray, mas foi como dramaturgo que ele alcançou o maior sucesso em vida, com as comédias de costumes Uma mulher sem importância, Um marido ideal e A importância de ser prudente, reunidas neste volume. Nas peças que em larga medida satirizam a alta sociedade vitoriana que jamais o aceitou de bom grado, Wilde aponta de maneira irônica para si mesmo. Há algo do autor nas observações cínicas de lorde Illingworth em Uma mulher sem importância, assim como no estilo de vida despreocupado de lorde Goring, o bon vivant que é a fonte de sensatez de Um marido ideal, e também no inconsequente dândi Algernon de A importância de ser prudente. Com introdução e notas de Richard Allen Cave, diretor e estudioso do teatro britânico, a edição da Penguin-Companhia situa o leitor sobre o contexto em que as peças foram encenadas e as inovações que Wilde, um intelectual de grande apuro técnico, trouxe para a dramaturgia moderna.

Ver Ofertas Ver Comentários

A importância de ser prudente e outras peças

6

De Profundis: 87

De todos os dândis que encantavam a sofisticada sociedade londrina do final do século passado, o mais brilhante e luminoso era sem dúvida Oscar Fingal O'Flahertie Wills Wilde (Dublin 1854 - Paris 1900). Célebre, respeitado, Wilde vivia o ano de 1895 como o grande autor de Retrato de Dorian Gray (1891) e de três peças que faziam sucesso no momento, O leque de Lady Windermere, Um marido ideal e A importância de ser prudente. Neste mesmo ano, acusado de crimes de natureza sexual, foi processado pela família de Lord Alfred Douglas, um jovem aristocrata por quem se apaixonara e com quem compartilhava um excêntrico estilo de vida. Condenado, sua vida mudou radicalmente e o talentoso escritor viu-se encarcerado por dois anos que consumiram sua saúde e fulminaram sua reputação. Preso, o autor de Salomé (1893) produziu, entre outros escritos, este De profundis, o clássico anarquista, A alma do homem sob o socialismo e a célebre Balada do cárcere de Reading.

Ver Ofertas Ver Comentários

De Profundis: 87

7

Salomé e uma tragédia Florentina: 7

Retratando com total liberdade artística uma personagem bíblica, Oscar Wilde cria em Salomé uma figura que transpassa o pouco espaço que lhe cabe no texto sagrado. A peça reflete o estilo audacioso e corajoso do autor, que aborda o amor sádico em cenas fortes. A imagem da dança sensual e assassina de Salomé – causa da morte do profeta João Batista – ganhou, através do gênio de Wilde, sua representação máxima no teatro. Também se encontra neste volume da coleção Uma tragédia florentina, fragmento de uma peça jamais finalizada de Wilde. A cena se passa na Florença renascentista e trata do amor ilícito entre o príncipe Guido e a plebeia Bianca.

Ver Ofertas Ver Comentários

Salomé e uma tragédia Florentina: 7

8

O fantasma de Canterville e outros contos

“O fantasma de Canterville” inverte clichês da literatura gótica enquanto brinca com conceitos de tradição e modernidade para tecer uma crítica afiada à sociedade vitoriana. Mas, acima de tudo, Oscar Wilde cria uma obra leve e divertida ― um clássico que há mais de um século encanta leitores de todas as idades. Ao lado das outras sete histórias que compõem este volume (entre elas as famosas “O Príncipe Feliz” e “O crime de Lorde Arthur Savile”), é uma prova do talento e da versatilidade do escritor, poeta e dramaturgo irlandês. Esta edição conta com tradução e introdução de Otto Schneider.

Ver Ofertas Ver Comentários

O fantasma de Canterville e outros contos

9

A decadência da mentira e outros ensaios

Estes quatro ensaios de Oscar Wilde, nas palavras do icônico escritor e jornalista João do Rio, que assina a tradução e o prefácio desta edição, compõem a “biografia de uma alma” ― um livro que, sozinho, “vale uma época literária”. São textos sobre artes plásticas, literatura, teatro e crítica que, colecionando frases memoráveis, celebram a estética, atacam os moralismos e evidenciam o quanto o autor estava à frente de seu tempo.

Ver Ofertas Ver Comentários

A decadência da mentira e outros ensaios

10

A alma do homem sob o socialismo: 312

ensaio A alma do homem sob o socialismo é uma peça peculiar da obra do escritor irlandês radicado na Inglaterra WILDE, OSCAR . Publicado no periódico The Fortnightly Review em 1891, trata-se de um texto que veio a público no despontar da carreira do autor: ele já publicara O príncipe feliz e outras histórias, com contos para crianças, a primeira versão de O retrato de Dorian Gray, bem como O retrato do Sr. W. H e a peça A duquesa de pádua, e já mantinha certo renome como jornalista. Por outro lado, A alma do homem foi escrito antes da experiência que viria a ser o divisor de águas da carreira (e da vida) daquele que foi um dos maiores observadores da vida burguesa e da natureza humana de todos os tempos: o processo e a condenação a dois anos de encarceramento com trabalhos forçados por crimes de natureza sexual em função de seu caso com o jovem Lord Alfred Douglas. Depois da prisão, um novo Wilde surgiria, dedicando-se mais a questões como ética humana, liberdade, política, como se pode ver no célebre De profundis (vol. 87 da coleção L&PM POCKET) e em A balada do cárcere de Reading. Portanto, A alma do homem é o único texto de certa extensão escrito previamente ao processo e escândalo no qual Wilde aquele cujos únicos compromissos eram com a ironia, a provocação e a elegância debruça-se detidamente sobre a política, a liberdade, a condição social humana. Neste ensaio, Wilde aborda seriamente a então promessa socialista, analisando seus prós e contras, e, como um profeta maldito, além de artista para o qual a liberdade pessoal não pode ser diminuída, chama a atenção para a importância que o socialismo precisaria garantir à individualidade humana.

Ver Ofertas Ver Comentários

A alma do homem sob o socialismo: 312

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias