Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre Corrida de Rua

Quais os melhores livros sobre corrida de rua? Quais os livros que contam histórias sobre maratonas? Quais os livros com os melhores relatos de corridas de rua? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Corrida de Rua A corrida de rua caiu no gosto dos brasileiros, é uma modalidade esportiva bastante antiga e relativamente simples de treinar. Ela é uma prática comum para a maioria das pessoas, pois é de baixo custo, é praticado sozinho e pode ser praticado na rua ou na academia. Procurando por boas histórias, dicas para melhorar a sua performance e escolher as melhores maratonas do undo? Selecionamos para você os melhores livro que falam sobre corridas de rua, veja a indicação dos nossos editores!

1

Nascido para correr - 2ª Edição: A experiência de descobrir uma nova vida

Christopher McDougall, um jornalista fã de corridas ao ar livre, sofreu com constantes lesões ao praticar o esporte. Ouviu de especialistas que seu corpo não era preparado para este tipo de exagero. Em busca de uma solução para o seu problema, McDougall decidiu se embrenhar entre os desfiladeiros mais isolados do México e passar pela maior aventura de sua vida entre personagens inacreditáveis. O jornalista foi atrás dos índios Tarahumara, que habitam a região de encostas e cânions inacessíveis na fronteira mexicana com os Estados Unidos. Eles são os melhores corredores do mundo, superando em muitas vezes a resistência de maratonistas experientes, mas não gostam da visita de estranhos. Para conseguir o contato e a confiança da tribo, McDougall precisou passar por narcotraficantes perigosos e personagens que lembram fantasmas mitológicos do velho oeste. Escrito numa linguagem ágil e vibrante, característica do melhor estilo jornalístico dos grandes repórteres de ação, esta obra tem o vigor da grande aventura aliada a um questionamento profundo. Dos laboratórios de Harvard às montanhas mais remotas, até onde pode levar uma corrida?

Ver Ofertas Ver Comentários

Nascido para correr - 2ª Edição: A experiência de descobrir uma nova vida

2

Running – A revolução na Corrida: Como correr mais rápido, mais longe e sem lesões pelo resto da vida

Um guia inovador para todos os corredores que querem ir mais longe, mais rápido, sem ter lesões. Running – A revolução na corrida é um guia ilustrado para corredores iniciantes e também para os experientes melhorarem suas passadas, otimizando sua performance e, ao mesmo tempo, minimizando os danos ao corpo. Com o método do doutor Nicholas Romanov, você poderá responder a muitas questões: Estou correndo da maneira errada? Meu tênis é o mais adequado para mim? Por que é melhor pisar com a planta do pé do que com os calcanhares? Como mudar entre os estilos de corrida de maneira segura e efetiva? Além de responder a essas e outras questões, Running – A revolução na corrida ensina: como correr distâncias maiores que qualquer marca anterior – sem perder o fôlego; o que a anatomia do pé revela sobre a mecânica de corrida; rotinas e exercícios de aquecimento que preparam e reforçam músculos-chave; técnicas próprias para a corrida isentas de dor e a ciência por trás disso; como escolher os tênis adequados para alcançar suas metas de treino, além de como correr descalço, se você estiver disposto a isso; um programa de treinamento de quatro semanas que irá transformar o seu jeito de correr.

Ver Ofertas Ver Comentários

Running – A revolução na Corrida: Como correr mais rápido, mais longe e sem lesões pelo resto da vida

3

Correr

Drauzio Varella é oncologista, autor de best-sellers, voluntário numa prisão, pesquisador do uso medicinal de espécies amazônicas e ainda celebridade na TV. Mas consegue há mais de vinte anos conciliar esse atribulado dia a dia com a prática regular de exercício físico. Para ele, correr não é só um hobby: é o que lhe dá o equilíbrio para enfrentar os desafios da vida. Em Correr, Drauzio conta como e por que decidiu espantar o sedentarismo; relata o desafio da primeira maratona; nos dá um panorama da história das corridas desde sua suposta origem na Grécia antiga; oferece informações médicas sobre a prática; e, de quebra, nos leva de “carona” num passeio sensível pela alma humana. Leitura indispensável para corredores e futuros corredores.

Ver Ofertas Ver Comentários

Correr

4

Em Busca da Maratona Perfeita: Uma jornada de 70 maratonas pelo mundo

Gustavo Maia descobriu a corrida em 2010 depois de um grave acidente que quase tirou sua vida. Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e pai de três filhos, depois de recuperado, resolveu que iria transformar sua maneira de interagir com o mundo e que faria isso através do esporte. Em apenas dois meses perdeu 23 kg e percebeu que sua nova paixão poderia se transformar numa ferramenta fundamental para inspirar pessoas. Foi assim que criou o Programa Fôlego e passou a se comunicar diariamente com uma legião de seguidores transmitindo pelo YouTube a emoção do esporte. Neste livro, Gustavo relata em detalhes as primeiras 70 maratonas que completou nos quatro cantos do planeta. Além do esporte em si, o autor mostra aspectos culturais, histórias e curiosidades sobre cada destino onde correu. Com o livro e o Programa Fôlego interagindo completamente, criou uma maneira inovadora de abordar a corrida, fazendo com a Busca Pela Maratona Perfeita se tornasse também uma excelente maneira de conhecer o mundo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Em Busca da Maratona Perfeita: Uma jornada de 70 maratonas pelo mundo

5

Vidas Corridas

Vidas Corridas são histórias inspiradoras, captadas e traduzidas pela habilidade e sensibilidade literária do Sérgio Xavier Filho, ele mesmo um maratonista. São relatos de nove profissionais extremamente bem-sucedidos, exemplos de empreendedorismo e de carreiras conduzidas com distinção. Pessoas que, um dia, de alguma maneira, perceberam que poderiam extrair da maratona lições e conclusões que iam muito além de vestir o traje apropriado e correr um par de horas. Vale muito a pena ler e refletir. Max Heringer Abilio Diniz, Antonio Manssur Filho, As Gêmeas Bertoletti, Fernando Nabuco, João Dionísio Amoedo, Márcio Utsch, Ricardo Chester, Samuca Seibel

Ver Ofertas Ver Comentários

Vidas Corridas

6

Seis Corridas

Em “Seis corridas”, o leitor descobre do que é feito o corpo e a mente de uma maratonista, a partir das emoções de Sara. Durante o percurso, também conhece muitas curiosidades sobre as cidades e as histórias dessas maratonas que reúnem todos os anos centenas de milhares de pessoas do mundo todo. E, principalmente, descobre como correr pode ser um catalizador de inteligência emocional e de planejamento. “Não importa se a sua linha de chegada é uma faixa pintada no asfalto ou qualquer outra conquista pessoal”, diz a autora. “Para chegar lá, você vai precisar de uma estratégia, vai precisar se planejar para correr uma verdadeira maratona.”

Ver Ofertas Ver Comentários

Seis Corridas

7

Correria: Histórias do universo da corrida

O jornalista Sérgio Xavier Filho uniu em seu blog a paixão pela corrida ao seu talento para contar histórias. Dessa mistura surgiram textos inspirados e inspiradores. São relatos emocionantes de provas mundo afora e insights sobre variados aspectos do universo da corrida de rua: o gosto do brasileiro pelos revezamentos, as aventuras dos ultramaratonistas, as melhores maratonas, as inevitáveis lesões, a busca por desempenho. O blog Correria tornou-se um ponto de encontro de corredores ― sejam eles iniciantes, experientes e até mesmo profissionais ― e suas histórias. “Conversar sobre treinos e provas é tão essencial quanto colocar os tênis e partir para a rua”, acredita o autor. É justamente esse espírito de conversa informal ― porém bem informada ― que guia este livro do começo ao fim.

Ver Ofertas Ver Comentários

Correria: Histórias do universo da corrida

8

Do que eu falo quando falo de corrida

Em 1982, Haruki Murakami decidiu vender seu bar de jazz em Tóquio para se dedicar à escrita. Nesse mesmo período, começou a correr para se manter em forma. Um ano mais tarde, ele completou, sozinho, o trajeto entre Atenas e a cidade de Maratona, na Grécia, e viu que estava no caminho certo para se tornar um corredor de longas distâncias. Os anos se passaram, e os romances de Murakami ganharam o mundo. Traduzido em 38 idiomas, ele é um dos autores mais importantes da atualidade. É também um maratonista experimentado e um triatleta. Agora, ele reflete sobre a influência que o esporte teve em sua vida e, sobretudo, em seu texto. Este é um livro bem-humorado e sensível, filosófico e revelador, tanto para os fãs deste grande e reservado escritor quanto para as inúmeras pessoas que encontram satisfação semelhante nas corridas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Do que eu falo quando falo de corrida

9

Correndo com(o) os quenianos: Aprendizados de vida e corrida trazidos por um treinador brasileiro que viveu a realidade dos maiores campeões da história

O livro “Correndo com(o) os quenianos” conta a experiência de um treinador brasileiro que foi para Iten, no Quênia, viver uma imersão em cultura e treinamento. Alex descreve como foi a viagem de uma maneira leve e engraçada, sem deixar de trazer informação. Baseando-se em evidências científicas, fala sobre treinamento esportivo e explica o motivo desses africanos serem os melhores corredores da história. No decorrer dos capítulos, é possível entender alguns pontos chave do dia a dia desses atletas, que podem ser trazidos para a nossa realidade e incluídos na nossa rotina, tornando-nos melhores corredores. Uma leitura agradável e agregadora.

Ver Ofertas Ver Comentários

Correndo com(o) os quenianos: Aprendizados de vida e corrida trazidos por um treinador brasileiro que viveu a realidade dos maiores campeões da história

10

100 Coisas Que Todo Corredor Deveria Saber

100 Coisas que Todo Corredor Deveria Saber pode e deve ser encarado como uma espécie de almanaque para corredores (e corredoras, claro). Ele é fruto de uma série de conhecimentos colhidos pelo Sérgio Rocha em 20 anos como praticante de corrida, somada com a troca de informações com outros corredores, em sua passagem pela revista Contra-Relógio, na produção de podcasts, na publicação de textos em seu website, na coluna no UOL e mais importante de tudo em seus vídeos produzidos para o Corrida no Ar, canal do YouTube iniciado em abril de 2013, que conta atualmente com mais de 300 mil inscritos e 33 milhões de visualizações. O livro é divido em seis capítulos que abordam conceitos gerais da corrida, expressões típicas dos praticantes, treinamento, participação em provas, nutrição, lesões, equipamentos e conhecimentos gerais sobre esse esporte que está presente na vida de milhares de pessoas no Brasil e no mundo. “Nas páginas seguintes tem basicamente tudo o que é importante para o corredor iniciante ou avançado. Informação relevante, sem conversinha, sem nhe-nhe-nhem. No mundo da corrida, dá para dizer que existem dois tipos de gurus: os facilitadores e os complicadores. A turma que encanta e faz o pelotão aumentar ou o pessoal dos veja-bem, dos cuidados-com-isso, melhor-antes-consultar... Sempre preferi me juntar com o primeiro grupo, a turma que trabalha sério para fazer o complexo ficar fácil.” - Trecho do prefácio de Sérgio Xavier, autor do livro Operação Portuga, entre outros.

Ver Ofertas Ver Comentários

100 Coisas Que Todo Corredor Deveria Saber

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias