Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre Direito Empresarial

Quais os melhores livros sobre Direito Empresarial? Onde estudar sobre Direito Empresarial? Quais são as leis do Direito Empresarial? O que se faz no Direito Empresarial? Quais são os tipos de Direito Empresarial? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Direito Empresarial O Direito Empresarial é um ramo do Direito que lida com as normas relativas às empresas e aos empresários, abordando questões como constituição de empresas, relações comerciais, contratos, propriedade intelectual, falências e outras áreas relevantes. Ele desempenha um papel fundamental na regulamentação das atividades comerciais, assegurando que as empresas operem dentro das leis e regulamentos aplicáveis, e facilitando a resolução de disputas que possam surgir. O Direito Empresarial serve tanto para proteger os interesses dos empresários quanto para garantir que suas atividades sejam conduzidas de maneira ética e responsável. Uma das áreas mais complexas do Direito Empresarial envolve as relações contratuais entre empresas, fornecedores, clientes e outras partes interessadas. Esses contratos podem abranger uma ampla variedade de assuntos, desde acordos de fornecimento e distribuição até parcerias estratégicas e joint ventures. Dada a importância desses acordos para o sucesso das operações comerciais, é vital que eles sejam redigidos de maneira clara e precisa, e que as partes envolvidas compreendam plenamente seus direitos e obrigações. Além disso, o Direito Empresarial está em constante evolução, refletindo as mudanças no ambiente de negócios, nas tecnologias e nas necessidades da sociedade. Isso torna a área particularmente dinâmica e desafiadora, exigindo que advogados e profissionais da área se mantenham atualizados sobre as novas legislações e decisões judiciais. Aqueles que buscam se especializar em Direito Empresarial muitas vezes precisam desenvolver uma compreensão profunda de uma variedade de setores e mercados, além de habilidades de análise e negociação, para fornecer orientação eficaz e estratégica a seus clientes. Querendo se aprofundar no assunto? Selecionamos para você os melhores livros de Direito Empresarial para você comprar sem sair de casa, veja a sugestão dos nossos editores!

1

Direito Empresarial Sistematizado - 10ª edição 2022

Com a 1ª edição publicada originalmente em 2011, Direito Empresarial Sistematizado tem trilhado um caminho de sucesso entre os professores, passando a ser adotado como obra de referência por Faculdades de Direito do Brasil, e entre os estudantes, que se beneficiam de uma obra descomplicada e atual, preparando-se adequadamente para a graduação na disciplina e para a aprovação na OAB e em concursos.Em análise objetiva, o autor examina a roupagem adquirida pelo direito empresarial (direito comercial) após o advento do Código Civil de 2002 e das recentes leis inerentes à temática. Para tanto, destaca, no texto, assuntos e palavras que chamam a atenção do leitor e facilitam a compreensão de pontos-chave para melhor absorção dos conceitos essenciais. Oferecendo muitos exemplos práticos para ilustrar as situações descritas e responder às principais dúvidas dos leitores, a obra segue o roteiro usual e está dividida em oito capítulos:1) Direito de empresa (teoria geral);2) Direito societário;3) Títulos de crédito e meios de pagamento;4) Contratos mercantis;5) Recuperação de empresas e falência;6) Propriedade intelectual (propriedade industriale direito autoral);7) Direito concorrencial e econômico;8) Compliance, Lei Anticorrupção e responsabilidade empresarial objetiva.Merecem destaque as questões de Exames da OAB e de concursos públicos, úteis para a fixação da matéria, bem como os quadros sinóticose os modelos de títulos de crédito e de contratos sociais, além do repertório jurisprudencial atualizado, especialmente do STJ e suas súmulas, que proporcionam ao leitor melhor visualização e compreensão prática das matérias.

Ver Ofertas Ver Comentários

Direito Empresarial Sistematizado - 10ª edição 2022

2

Manual de Direito Empresarial - Volume único

Atualizado com a MP 1.040/2021 - Ambiente de Negócios / Abertura de Empresas O LEITOR ENCONTRARÁ: - Jurisprudência atualizada - Gráficos e quadros esquemáticos - Abordagem completa das matérias que compõem os editais dos principais concursos - Enunciados das Jornadas de Direito Comercial CONFORME: - Lei 14.195/2021 – Melhoria do ambiente de negócios - Lei 14.193/2021 – Sociedade anônima no futebol - LC 182/2021 – Marco Legal das Startups - MP 1.085/2021 – Dispõe sobre o Sistema Eletrônico dos Registros Públicos – SERP POR QUE ESCOLHER O LIVRO DIREITO EMPRESARIAL? Como todas as edições anteriores, esta 11ª edição foi atualizada com a revisão de alguns assuntos atingidos por alterações legislativas e com a inserção de diversos julgados importantes dos principais tribunais do País, especialmente o Superior Tribunal de Justiça. No tocante às alterações legislativas, o grande destaque são as mudanças provocadas pela Lei 14.112/2020 na Lei 11.101/2005, a nossa legislação falimentar. Mas além dessa atualização de sempre, esta edição tem um detalhe importante: após muitos anos, eu finalmente consegui fazer uma revisão mais atenta da obra em diversos pontos, principalmente nos capítulos sobre direito societário, títulos de crédito e contratos empresariais, os quais passaram a ter um conteúdo novo e mais aprofundado. Por fim, eu lembro também que, assim como nas edições anteriores, neste livro manifesto minha opinião sobre os mais variados assuntos, muitas vezes tecendo críticas severas ao posicionamento dominante, quase sempre impregnado por aquilo que Ludwig von Mises chamava de mentalidade anticapitalista. É verdade que essa postura sempre esteve presente na obra, mas ela inegavelmente tem se acentuado em razão do amadurecimento de minhas convicções quanto à superioridade do libertarianismo como filosofia política, em detrimento de todas as demais doutrinas coletivistas, que põem o Estado acima do indivíduo e nos conduzem, como bem alertou Friedrich Hayek, ao caminho da servidão.

Ver Ofertas Ver Comentários

Manual de Direito Empresarial - Volume único

3

Curso de Direito Empresarial - Vol. 1 - 13ª edição 2022: Volume 1

O Curso de direito empresarial tem como objetivo fundamental apresentar um estudo detalhado do direito empresarial e, em toda a coleção, faz-se uma análise detalhada da doutrina nacional e estrangeira, clássica e contemporânea, bem como da jurisprudência mais atualizada dos Tribunais nacionais. Lei n. 14.193/2021; Lei n. 14.195/2021; Lei Complementar n. 182/2021 e MP 1.085/2021. Partindo da evolução histórica do direito comercial, chega-se hoje ao moderno direito empresarial, cujo estudo se baseia essencialmente em três conceitos: a atividade (empresa), o sujeito (empresário individual, EIRELI esociedades empresárias) e o conjunto de bens usados para o exercício dessa atividade (estabelecimento). Abrange desde as noções mais históricas e conceituais do direito comercial e da empresa até às questões mais específicas, como o nome empresarial, as marcas e as patentes, com ênfase nas marcas, analisando de forma mais detalhada a jurisprudência sobre a temática. Além disso, na segunda parte do livro faz-se um estudo do direito societário, com a análise da teoria geral das sociedades, até cada uma das sociedades em espécie, passando ao final para o regime das concentrações empresariais, e restando ainda um capítulo específico para as microempresas e empresas de pequenoporte. Nessa parte do livro, dá-se especial atenção à desconsideração da personalidade jurídica, com uma análise desuas origens e justificativas, bem como das teorias desenvolvidas a respeito do assunto e da legislação brasileira sobre o tema, com destaque para o Código de Defesa do Consumidor e o Código Civil, além dos aspectos processuais da desconsideração à luz do Código de Processo Civil de 2015. Nas sociedades em espécie, destacam-se as sociedades simples puras, as limitadas e as anônimas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Curso de Direito Empresarial - Vol. 1 - 13ª edição 2022: Volume 1

4

Direito Empresarial Esquematizado - 9ª edição 2022

Esta obra apresenta as marcas de seu autor, simplicidade, objetividade e linguagem de fácil compreensão. Percebe-se no trabalho de Edilson Enedino das Chagas a preocupação com que estudantes e concurseiros mantenham-se em contato com a doutrina e a jurisprudência atualizada. As tabelas, os gráficos e os fluxogramas no corpo de cada capítulo, bem como a síntese do conteúdo ao final deles, com quadros sinóticos e questões objetivas e subjetivas, auxiliam os alunos na compreensão da matéria. A metodologia empregada na Coleção Esquematizado® permite que o leitor tenha acesso a mais completa e atualizada teoria. A obra destina-se aos candidatos às provas de concursos públicos e aos alunos de graduação, com doutrina, legislação e jurisprudência em sintonia com as grandes tendências da atualidade e na linha dos concursos públicos de todo o País.

Ver Ofertas Ver Comentários

Direito Empresarial Esquematizado - 9ª edição 2022

5

O Direito E O Extrajudicial: Direito Empresarial - Volume 9

A estrutura conta com quatro capítulos. O primeiro aborda o histórico e os elementos gerais do direito comercial e empresarial indicando a relação desse com o direito notarial e de registro e segue analisando a prática de atos notarias pelo empresário e pela empresa, com ênfase na análise da representação e dos poderes. O segundo capítulo faz um mergulho no Direito Societário, analisando cada espécie e destacando os pontos de toque entre essas e o Direito Notarial e Registral. No terceiro capítulo, a partir da Teoria Geral dos Títulos de Crédito é feita uma análise dos Protesto de Títulos, indicando-se os princípios, as regras e os efeitos que decorrem dessa relação. O último capítulo é dedicado à Recuperação e Falência da Empresa, sendo destacada a relevância do registro de contratos e atos para a produção de efeitos tanto na Recuperação Judicial e Extrajudicial quanto no processo Falimentar. Este trabalho busca relacionar o Direito Empresarial e o Direito Notarial e Registral, destacando os pontos e a forma como esses ramos do Direito se relacionam. Com uma abordagem que parte do Direito Empresarial, são destacados os elementos relevantes para a prática dos atos notarias e de registro, bem como a relevância e repercussão desses atos na atividade empresarial, nos atos, procedimentos e elementos do direito comercial e de empresa.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Direito E O Extrajudicial: Direito Empresarial - Volume 9

6

Manual de Direito Empresarial - 3ª edição 2022

De maneira sistemática e detalhada; o Manual aborda toda a disciplina do Direito Empresarial exigida nos semestres destinados ao estudo do Direito Empresarial nos cursos de graduação. Partindo da evolução histórica e da autonomia do direito comercial; o Professor Marcelo Sacramone trata da figura do empresário;dos diversos tipos societários e das modernas construções da Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) e da sociedade limitada unipessoal. A análise do estabelecimento comercial e de seus componentes; como o ponto comercial; as marcas e patentes; é realizada sob o prisma do desenvolvimento da empresa. O avança com a abordagem dos diversos aspectos dos contratos empresariais; dos títulos de créditos e; finalmente; se encerra com a análise da eventual crise que possa acometer a atividade empresarial: a falência e a recuperação de empresas. A clareza e a profundidade com que a obra foi escrita contribuem para a melhor compreensão dos diversos institutos jurídicos afetos ao Direito Empresarial.

Ver Ofertas Ver Comentários

Manual de Direito Empresarial - 3ª edição 2022

7

Manual de Direito Empresarial - 11ª Edição 2021

Neste volume único, já em sua 9ª edição, Ricardo Negrão reúne todo o conteúdo de Direito Comercial e Empresarial elaborado com base na sua ampla experiência como professor universitário. Apresentada em capítulos, toda a matéria abrange aos ciclos curriculares dos cinco anos da graduação em Direito. Os assuntos seguem, nos três primeiros capítulos, a estrutura legal do Livro II do Código Civil brasileiro: a empresa e as pessoas que a exercem; o empresário individual e a sociedade empresária; o estabelecimento empresarial e os institutos complementares. Os capítulos abordam os contratos empresariais, os títulos de crédito e os institutos da recuperação judicial e da falência, completando a matéria de interesse empresarial. Devido à forma como a obra foi idealizada, é indicada com maior ênfase a alunos de graduação e também para aqueles que se preparam para concursos públicos. No entanto, como a obra não abandona a profundidade dos temas em prol da objetividade, tanto alunos dos cursos de pós-graduação quanto profissionais podem consultar a obra satisfatoriamente. Com exímia didática e acurado rigor técnico, o autor dá à obra um toque de profissionalismo e visão consentânea com a realidade do trabalho do operador jurídico no ambiente empresarial dos dias atuais.

Ver Ofertas Ver Comentários

Manual de Direito Empresarial - 11ª Edição 2021

8

Direito Societário E Outros Temas De Direito Empresarial Aplicado

AUTORES DO LIVRO: Ana Frazão, Ana Lúcia Alves da Costa Arduin, André de Godoy Fernandes, André Grünspun Pitta, Angelo Prata de Carvalo, Arthur Sadami Arelano Ikeda, Denise Chachamovitz Leão de Salles, Eduardo Azuma Nishi, Eduardo Caminati Anders, Erasmo Valladão Azevedo e Novaes França, Fabiana Mendonça Martins de Almeida, Fábio Ulhoa Coelho, Fernanda Neves Piva, Flavia Mouta, Francisco Antunes Maciel Müssnich, Glauco da Rocha, Glauco Guerra, Guilherme Setoguti J. Pereira, Guilherme Teno Castilho Misale, Gustavo Machado Gonzalez, João Pedro Werneck de Britto Pereira, José Romeu Garcia do Amaral, Julya Sotto Mayor Wellisch, Leonardo Anthero Auriema, Leonardo Barém Leite, Luis Andre Azevedo, Luís Eduardo Galvão, Luís Fernando Cunha Villar, Marcelo Barbosa Sacramone, Marcelo Vieira von Adamek, Mariana Pinto, Maristela Rossetti, Mauricio Fabbri, Mauricio Negri Paschoal, Patrícia Bolina Pellini, Paulo Fernando Talarico, Paulo Roberto Grava Brazil, Pedro Henrique Pereira de Brito, Peter Christian Sester, Raphael Giovanini, Rodrigo R. Monteiro de Castro, Rogério Cimino, Sérgio Campinho, Victor Hugo Cunha Silva e Viviane Muller Prado.

Ver Ofertas Ver Comentários

Direito Societário E Outros Temas De Direito Empresarial Aplicado

9

Direito Empresarial Facilitado

Pensando nisso, o professor Giovani Magalhães, valendo-se da experiência profissional adquirida ao longo de mais de 15 anos dedicados ao ensino do Direito Empresarial, propõe uma nova dinâmica de estudos para o entendimento da disciplina. Este livro é o instrumento necessário para encarar as questões mais complexas da área econômica, na advocacia e gestão empresarial, no estudo universitário e na preparação para provas de concursos e da OAB. Contém: Jurisprudência e súmulas atualizadasDicas e recursos mnemônicosQuadros sinóticosDe acordo com: Lei 13.986/2020 – Crédito para o AgronegócioLei 14.030/2020 – Votação a Distância e Assembleia DigitalLei 14.112/2020 – Reforma da Lei de Falências e Recuperação de EmpresasLei 14.193/2021 – Sociedade Anônima do FutebolLei 14.195/2021 – Melhoria do Ambiente de NegóciosLei 14.206/2021 – Documento Eletrônico de TransporteMedida Provisória 1.085/2021 – Alterações no Código CivilLei Complementar 182/2021 – Marco Legal das StartupsIN DREI 81/2020 – Diretrizes Gerais do Registro Público de Empresas

Ver Ofertas Ver Comentários

Direito Empresarial Facilitado

10

Direito Empresarial

Esta é uma edição especial, direcionada para o curso de Legislação das Micro e Pequenas Empresas da UNIFACCAMP. Consta esta edição dos conteúdos do Prologo (Noções gerais de Direito), do capítulo 1 (As relações empresariais e o Direito), capítulo 2 (Direito Empresarial - conceitos e valores) e, por fim, o capítulo 10 (Lei Complementar 123 e legislação correlata). Você vai se surpreender com o conteúdo desta obra, especialmente se você é um empreendedor, qualquer que seja o porte do seu empreendimento. Como empreendedor o que você mais deseja é estar apenas envolvido com a Produção ou Compra de mercadorias, a Logística, a Venda ou oferta de seus produtos ou serviços, as pesquisas de Marketing, e os serviços de apoio referentes a Finanças, Contabilidade, Recursos Humanos, por exemplo. Você deseja estar distante de problemas envolvendo a Justiça qualquer que seja a esfera desta. Mas, independente do seu desejo, é inequívoco que precisa conhecer a forma como a Justiça se processa de modo a poder enfrentar, com a ajuda do seu advogado, com o mínimo de desconforto e ansiedade eventuais batalhas que tenha de travar no judiciário. E esta é apenas uma entre outras coisas que encontra aqui numa linguagem simples para quem não é da área do Direito. Cabe ressaltar que esta é uma edição especial com os capítulos direcionados aos Micro e Pequenos Empresários.

Ver Ofertas Ver Comentários

Direito Empresarial

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias