Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 6 Melhores Livros Sobre Avaliação de Imóveis Rurais

Quais os melhores livros sobre avaliação de imóveis rurais? Como fazer avaliação de um imóvel rural? Quem pode avaliar imóveis rurais? Como calcular valor do imóvel rural para inventário? Qual o método mais utilizado para avaliações nas propri

Top 6 Melhores Livros Sobre Avaliação de Imóveis Rurais Avaliar um imóvel rural não é uma tarefa simples, pois existe uma série de metodologias e métodos para que a avaliação seja feita corretamente. Você é profissional da área ou apenas quer saber mais e gostaria de se aprofundar no assunto? Selecionamos para você os melhores livros sobre avaliação de imóveis rurais, veja a indicação dos nossos editores!

1

Avaliação de Imóveis Rurais - Curso Básico e Intermediário

Este livro (CURSO) tem como objetivo elencar e classificar itens essenciais e primários à avaliação de imóveis rurais. Não obstante, sua linguagem não ortodoxa e fora do padrão editorial comum pode trazer alguma dificuldade em sua leitura, Podendo ser sanada com o acompanhamento (em vídeo) do curso básico e intermediário, disponibilizado para todos os nossos leitores (contato no início do livro). Portanto, essa matéria de forma reduzida, compacta e direta (sem floreios) traz ao leitor, Agrônomo, ou Profissional da avaliação, roteiros e itens para desempenho de forma prima e contundente de sua avaliação rural. Finalizamos o livro com dois modelos de laudos de avaliação - de forma completa - para que o nosso leitor tenha parâmetros e modelos para iniciar sua atividade nessa maravilhosa área da Engenharia. Boa leitura e bons negócios.

Ver Ofertas Ver Comentários

Avaliação de Imóveis Rurais - Curso Básico e Intermediário

2

Engenharia De Avaliações Aplicada Em Propriedades Rurais

O livro é o resultado de mais de trinta anos de experiência aplicando engenharia de avaliações na busca da melhor aproximação de valor dos imóveis rurais. Apresento o uso dos métodos comparativo direto de dados de mercado utilizando tratamento científico e por fatores, da capitalização da renda e do custo, conforme as 14653-3: 2019 recomendam. Assim como nos cursos que já ministrei, que passavam de 180 em setembro de 2020, incluí alguns exemplos. Também apresento exemplos de laudos de avaliação e a norma ABNT NBR 14653-3: 2019 comentada, neste caso, com auxílio dos engenheiros agrônomos Carlos Augusto Arantes e Arthur Guerra Paiva Avelar. Finalmente, acrescentei dois novos capítulos, um sobre engenharia de avaliações em desapropriações e servidões administrativas para construção de linhas de transmissão e dutos enterrados, e outro sobre o aproveitamento eficiente ou maior e melhor uso dos imóveis.

Ver Ofertas Ver Comentários

Engenharia De Avaliações Aplicada Em Propriedades Rurais

3

Avaliação de Imóveis Rurais, Segundo a Nbr14.653-3

Neste quarto livro da Série avaliar e estatística para corretores e gestores imobiliários, trago ao conhecimento do público interessado sobre a avaliação de imóveis rurais, sua metodologia, seus procedimentos estatísticos e o método associados com o MCDDM - Método Comparativo Direto de Dados do Mercado, sob a ótica do tratamento por Fatores e demais testes e análises que são necessários para se realizar um Laudo ou parecer robusto e confiável.

Ver Ofertas Ver Comentários

Avaliação de Imóveis Rurais, Segundo a Nbr14.653-3

4

Avaliações de Imóveis Rurais

As diferenças qualitativas das características dos imóveis urbanos ou rurais podem ser especificadas por meio de codificação, com o emprego de variáveis booleanas, dummy, proxy, códigos alocados, etc., onde o levantamento de dados tem como objetivo a obtenção de uma amostra representativa para explicar o comportamento do mercado, no qual o imóvel avaliando está inserido. Os atributos dos imóveis rurais têm, já nas suas próprias características de mercado, o detalhamento necessário para que permita aos Engenheiros Avaliadores compará-los com o bem avaliando, de acordo com as exigências dos graus de precisão e de fundamentação, estabelecidos pelas normas técnicas de avaliação. Trabalhando com avaliação de imóveis rurais, observamos a Norma Técnica ABNT1 (Associação Brasileira de Normas Técnicas) n° 14.653-3, qual serve como elemento norteador de trabalhos desta natureza. Serve ainda para, de certa forma, buscar uma padronização dos trabalhos realizados por vários profissionais. Como aplicação das avaliações rurais podemos citar: a Comercialização (alienação e arrendamento), Atualização de Ativos, Avaliação de Seguros, Garantias, etc., Análise de Carteira Imobiliária, de Investimentos e Viabilidade Econômica, Determinação do Valor de Mercado ou outros valores, Commodities, Desapropriações e Servidões Administrativas, Indenizações diversas, Partilhas de Bens e Lançamentos Fiscais (planta de valores) dentre outros.

Ver Ofertas Ver Comentários

Avaliações de Imóveis Rurais

5

Laudos Para Avaliação de Imóveis Urbanos e Rurais

Os "modelos de avaliações" descritos nesta obra visam basicamente oferecer subsídios a avaliadores de imóveis urbanos e rurais e abrangem laudos realizados pelo autor ao longo dos 40 anos de sua carreira, com destaque especial para os seguintes assuntos: - Laudo para avaliação da terra nua - Laudo de avaliação com inventário florestal - Laudo para determinação do percentual a ser atribuído por uma servidão de passagem - Laudo para determinação de valores de área desapropriada para reforma agrária - Laudo para arbitramento de aluguel - Laudo para liquidação de sentença - Laudo de avaliação simplificada de imóvel urbano ou rural - Laudo divergente para definição de valor de aluguel de loja, sala comercial e garagem Para Assistentes Técnicos que contestam os laudos oferecido pelo perito oficial do juízo: - Laudo parcialmente divergente e Laudo crítico. Com a gama de informações existentes neste livro terá o avaliador uma boa dose de sugestões para confeccionar trabalhos periciais de forma abrangente, pois atendem as determinações estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT, em suas NBR - 14.653-2/3 para avaliação de imóveis urbanos e rurais. Além disso, o autor idealizou um software denominado LASAVAL para elaboração de Avaliações e emissão de Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica.

Ver Ofertas Ver Comentários

Laudos Para Avaliação de Imóveis Urbanos e Rurais

6

Avaliação De Propriedades Rurais. Manual Básico: A Engenharia De Avaliações Rurais Aplicada Às Fazendas

Em nossos trabalhos anteriores fornecemos dados para que os profissionais pudessem entender alguns dos procedimentos básicos para avaliar imóveis rurais. Agora, nos propomos a acrescentar novas ferramentas de avaliação,indo além do básico. As propriedades rurais são imóveis cuja melhor alternativa econômica de exploração é por meio da atividade agrícola, pecuária, extrativa vegetal, florestal ou agroindustrial. São estes imóveis que nos propomos a avaliar com esta publicação. (...) O objetivo desta publicação é instar os profissionais a elaborarem trabalhos com técnica. Por isto disponibilizamos todo nosso conhecimento a seguir. A definição de qual das técnicas disponíveis deve ser aplicada em cada caso depende da finalidade, do objetivo e do tempo disponível. Cabe a você, leitor, decidir.

Ver Ofertas Ver Comentários

Avaliação De Propriedades Rurais. Manual Básico: A Engenharia De Avaliações Rurais Aplicada Às Fazendas

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias