Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 4 Melhores Livros de Benjamin Graham

Qual o livro mais conhecido de Benjamin Graham? Como Benjamin Graham investia? Quais os ensinamentos de Benjamin Graham? Quais livros Benjamin Graham escreveu? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 4 Melhores Livros de Benjamin Graham Graham é considerado o precursor da estratégia buy and hold de investimentos em ações, adotada por seu seguidor bilionário Warren Buffett. O foco desta estratégia é comprar ações de empresas sólidas e com ótimas perspectivas de geração de caixa e mantê-las no portfólio de investimentos por um longo período, objetivando, desta forma, a maximização dos lucros, eliminando custos excessivos de transações e imposto de renda. Por isso o nome buy and hold, ou seja, "compre e segure" (tradução literal). Os discípulos conhecidos de Graham incluem Jean-Marie Eveillard, Warren Buffett, William J. Ruane, Irving Kahn, Walter J. Schloss, entre outros. Graham, que era de ascendência judia, e cujo sobrenome original era Grossbaum, nasceu em Londres e mudou-se para Nova Iorque com sua família quando tinha um ano de idade. Seus pais mudaram o nome de família durante a Primeira Guerra Mundial, quando os alemães colocaram diversos nomes sob suspeita. Após a morte de seu pai e de experimentar a humilhação da pobreza, transformou-se em um bom estudante, graduando-se na Universidade de Columbia aos 20 anos. Recebeu um convite para trabalhar como instrutor de inglês, matemática e filosofia, mas escolheu um trabalho em Wall Street, iniciando a parceria Graham-Newman. Querendo conhecer mais sobre a sua obra? Selecionamos para você os melhores livros de Benjamin Graham, veja a indicação dos nossos editores!

1

O investidor inteligente

Maior consultor de investimentos do século XX, Benjamin Graham ensinou e inspirou milhares de pessoas ao redor do mundo. Seu conceito de “valor de investimento” protege os investidores de cometer erros substanciais e os ensina a desenvolver estratégias de longo prazo. Isso fez com que O investidor inteligente se tornasse a bíblia do mercado de ações desde sua primeira publicação, em 1949. A partir daí, as evoluções do mercado provaram a sabedoria das estratégias de Graham. Esta edição conta ainda com atualizações e apontamentos do jornalista Jason Zweig, além de prefácios de Warren Buffett e Armínio Fraga. “De longe, o melhor livro sobre investimentos já escrito.” — Warren Buffett “Se você tiver que ler um só livro sobre investimentos em toda a sua vida, que seja esse.” ― Fortune “Um dos dez livros que todo investidor deveria ler.” ― Revista Exame “Neste livro, um best-seller com mais de um milhão de exemplares vendidos, Benjamin Graham nos mostra que todo investidor inteligente deve combinar educação financeira, pleno conhecimento de mercado e, acima de tudo, uma visão de longo prazo. Essas são ferramentas fundamentais e de grande valia para quem deseja ter sucesso no mercado de ações.” ― Raymundo Magliano Filho, ex-presidente da Bovespa “Com base em sua abordagem, vários discípulos de Graham ― com destaque para Warren Buffett, talvez o mais famoso de todos os tempos ― ainda hoje praticam esse método com extraordinário sucesso. Apesar de sua ampla difusão no mundo, as lições de Graham mantêm sua validade graças às extremas (e nem sempre racionais) flutuações que acontecem nas bolsas de valores do mundo. Como não há possibilidade real de que tais flutuações deixem de ocorrer, deixo aqui minha mais entusiástica recomendação deste brilhante e claríssimo livro. Bom proveito!” ― Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central do Brasil

Ver Ofertas Ver Comentários

O investidor inteligente

2

Análise de investimentos

“Um roteiro de investimentos que tenho seguido há 57 anos.” Warren E. Buffett, em prefácio para esta edição Conhecido como a bíblia do investidor de valor, este é um livro essencial para a análise de ações e de títulos. Publicado originalmente em 1934, Análise de investimentos tornou-se um dos mais influentes livros de finanças já escrito, com mais de um milhão de cópias vendidas em todo o mundo. Esta edição, revista e ampliada pelos autores – Benjamin Graham, autor de O investidor inteligente, e David L. Dodd –, traz também ensaios de grandes investidores e acadêmicos de finanças. Uma equipe estelar de mestres do investimento explica como os princípios e as técnicas de Graham e Dodd são imprescindíveis no mercado atual. Um verdadeiro manual contemporâneo de investimentos para quem deseja alcançar o sucesso financeiro. Tradução baseada na 6ª edição, contendo todos os capítulos originais e apêndice com adições de republicações posteriores. “A nova edição de Análise de investimentos deveria estar na biblioteca de todo estudante sério de finanças.” David F. Swensen – Diretor de investimentos da Yale University “Análise de investimentos, um clássico da década de 1930 atualizado por algumas das maiores mentes financeiras de nossa geração, é mais essencial do que nunca como ferramenta de aprendizado e uma obra de referência para os investidores disciplinados de hoje.” Jamie Dimon – Presidente e diretor executivo da JPMorgan Chase

Ver Ofertas Ver Comentários

Análise de investimentos

3

A Interpretação Das Demonstrações Financeiras: O guia clássico de finanças do Investidor Inteligente

Neste guia prático, Benjamin Graham compartilha a interpretação e a compreensão de demonstrações financeiras de uma empresa. Com conselhos que são tão úteis e importantes hoje quanto em sua primeira publicação, A interpretação das demonstrações financeiras reflete a fundo as ideias de Graham sobre a importância de investir de forma precisa. Líderes e investidores irão aprender a analisar os balanços patrimoniais de uma empresa e as declarações de vencimentos, e a chegar a um verdadeiro entendimento de seu posicionamento no mercado financeiro. Além disso, por meio de testes simples, poderão determinar a saúde financeira e o bem-estar de qualquer empresa. Prático e acessível, este livro de finanças de Graham é essencial para qualquer empresário iniciante ou CEO que deseja fazer uma análise técnica do mercado financeiro.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Interpretação Das Demonstrações Financeiras: O guia clássico de finanças do Investidor Inteligente

4

A interpretação das demonstrações financeiras

Este livro é uma edição atualizada do texto clássico de Benjamin Graham, originalmente publicado em 1937. Trata-se de um guia atemporal e essencial para todas as pessoas interessadas em investimentos e que buscam compreender e interpretar melhor as demonstrações financeiras. Graham é o mais importante pensador de investimentos do século XX e este livro atualizado está mais valioso do que nunca para o mercado de ações atual.

Ver Ofertas Ver Comentários

A interpretação das demonstrações financeiras

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias