Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre Confeitaria

Quais os melhores livros sobre confeitaria? Qual o melhor livro para aprender confeitaria? Como começar no mundo da confeitaria? Quais são as três técnicas da confeitaria? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Confeitaria A confeitaria é uma das subdivisões da Gastronomia que foca no preparo, na apresentação e na decoração de pratos doces. A confeitaria é a arte de preparar alimentos saborosos e deliciosos usando ingredientes como açúcar, chocolate, frutas, cremes e muito mais. Essa área de culinária exige criatividade, habilidade e conhecimento para criar pratos que atraiam os olhos, o nariz e o paladar. O objetivo da confeitaria é criar pratos que sejam não só saborosos, mas também bonitos. Para isso, é necessário conhecer as técnicas usadas para o acabamento do prato, como a textura, a cor e o aroma. Além disso, é importante saber usar ingredientes frescos, saudáveis e de qualidade. A confeitaria também pode incluir outras formas de arte, como a decoração de pratos, como bolos e tortas. Os principais ingredientes usados na confeitaria são açúcar, farinha, ovos, leite, manteiga, creme, chocolate, frutas, nozes e outras frutas secas. A confeitaria também pode incluir outras formas de arte, como a decoração de pratos, como bolos e tortas. A confeitaria é uma área de culinária que combina arte e ciência, e é essencial para aqueles que querem se destacar como doces e sobremesas. Selecionamos para você os melhores livros sobre confeitaria, veja a indicação dos nossos editores!

1

Larousse da confeitaria: 100 receitas de chef ilustradas passo a passo pela Escola Le Cordon Bleu

Este livro é a obra de referência definitiva quando se trata de técnicas de confeitaria, pois apresenta os segredos dos grandes clássicos, as sobremesas mais populares e criações inovadoras em 100 receitas com passo a passo ilustrado, tudo com o aval da maior e mais renomada escola de culinária do mundo, a Le Cordon Bleu. Para orientar o leitor, cada receita traz conteúdo extra, seja sobre o ingrediente principal e a maneira correta de manuseá-lo, conselhos dos chefs da Le Cordon Bleu para o preparo perfeito ou ainda uma curiosidade sobre a origem da receita. O livro ainda traz as preparações básicas da confeitaria – a partir das quais é possível criar as próprias receitas – e apresenta os utensílios e os ingredientes indispensáveis para fazer estas delícias em casa.

Ver Ofertas Ver Comentários

Larousse da confeitaria: 100 receitas de chef ilustradas passo a passo pela Escola Le Cordon Bleu

2

A confeitaria de Cake Boss: 100 melhores receitas e segredos de Buddy Valastro

A confeitaria de Cake Boss é um verdadeiro curso na arte de confeitar. Inspirado pela sua trajetória profissional, Buddy oferece aos leitores o mesmo treinamento pelo qual passou, e que todos os profissionais que ingressam na Carlo's Bake Shop fazem até hoje. Começando pelos biscoitos, passando por tortas e cupcakes, até chegar aos famosos bolos decorados, este livro traz 100 das mais cobiçadas receitas de Cake Boss, além de inúmeras técnicas e dicas de confeitaria, com fotos que ilustram o passo a passo e dão água na boca. Além disso, quando você já estiver se sentindo mais confiante para criar suas próprias receitas, poderá colocar em prática outras várias combinações de massas e recheios também apresentadas por Buddy. Imagine-se dentro da Carlo's Bake Shop, aprendendo e confeitando com o mestre. Essa é a sensação que você terá ao seguir os passos deste livro.

Ver Ofertas Ver Comentários

A confeitaria de Cake Boss: 100 melhores receitas e segredos de Buddy Valastro

3

Panificação e confeitaria profissionais

Com uma linguagem clara e envolvente, o livro oferece ao leitor uma vasta e diversificada coleção de receitas - bolos, tortas, biscoitos, pães artesanais, iguarias fritas, recheios, coberturas etc. -, além de abordar, de maneira completa e detalhada, os diversos tipos de ingredientes, equipamentos, métodos de cálculos, bem como as várias técnicas de mistura, assamento, modelagem, montagem e apresentação. Esta edição traz ainda: um conteúdo sobre dietas especiais (vegetariana, sem glúten, sem lactose etc.); técnicas avançadas para a confecção de elementos decorativos de açúcar e de chocolate; aproximadamente 900 receitas, desde as mais clássicas às mais criativas e mais de 775 fotografias coloridas que ilustram ingredientes, técnicas passo a passo e pratos prontos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Panificação e confeitaria profissionais

4

Manual prático de confeitaria Senac

Este Manual prático de confeitaria Senac apresenta de maneira didática os conhecimentos técnicos fundamentais para a prática profissional, bem como receitas variadas, que abrangem massas, cremes, sobremesas, tortas, bolos, preparações com chocolate e produções geladas ¿ todas recheadas de dicas, explicações passo a passo e ricas fotos. Os autores presenteiam o leitor, ainda, com duas receitas criadas exclusivamente para o livro, evidenciando sua originalidade. Contando com a experiência e o conhecimento de profissionais da própria instituição em parceria com outros especialistas, o conteúdo da Série Senac Gastronomia tem o objetivo de trazer ao leitor as bases teóricas da área aliadas à qualidade consolidada do modo de fazer Senac. Com esta coleção, o Senac São Paulo reafirma seu compromisso de promover uma educação profissional transformadora e humanizada, em especial nos âmbitos da produção alimentar e dos serviços.

Ver Ofertas Ver Comentários

Manual prático de confeitaria Senac

5

Espessantes na confeitaria: Texturas e sabores

O agente espessante é a substância ou a mistura de ingredientes que aumenta a densidade de uma preparação, deixando-a mais condensada e consistente. Na confeitaria, o processo de elaboração do espessante requer cuidado e técnica, pois envolve a manipulação de elementos que podem ou não se agrupar bem. Cada receita pede tipos específicos de espessantes, que resultarão em massas, líquidos, molhos, doces, produções domésticas ou industriais, e variados são os ingredientes utilizados para sua obtenção, desde féculas, farinhas, amido e tapioca até gelatinas e gomas, todos esses contemplados nesta publicação da chef Sandra Canella-Rawls, que com muito zelo selecionou mais de 250 receitas para aplicar toda a teoria contida na elaboração dos espessantes. Dividido em quatro partes principais e cinco aplicações, o leitor poderá compreender qual é a melhor maneira de espessar uma mistura seguindo o critério de divisão entre proteínas (ovos, queijos e gelatina) e polissacarídeos (amidos, massas e gomas vegetais).

Ver Ofertas Ver Comentários

Espessantes na confeitaria: Texturas e sabores

6

Confeitaria Dukan

Quem já fez alguma dieta sabe que viver sem doces e sobremesas é uma das maiores dificuldades. Pensando nisso, o Dr. Pierre Dukan ― contando com a colaboração de centenas de seguidores de seu bem-sucedido método de emagrecimento ― elaborou receitas de sobremesas deliciosas que tornarão as quatro etapas da dieta (ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização) muito mais fáceis e prazerosas. Confeitaria Dukan traz receitas criadas especialmente para o método que já conquistou milhões de adeptos em todo o mundo. E pensando no público brasileiro, o livro conta com 30 novas receitas, como brigadeiro, bem-casado, bolo de cenoura e pudim de leite. Confeitaria Dukan é um livro completíssimo que irá facilitar o cumprimento do Método e suas 100 receitas inéditas matarão as saudades daqueles que não podem viver sem um doce.

Ver Ofertas Ver Comentários

Confeitaria Dukan

7

Confeitaria escalafobética: sobremesas explicadas tim-tim por tim-tim

Compre agora e economize mais R$ 35,45 na finalização do pedido Termos Apaixonada pela confeitaria e suas técnicas verdadeiras, obcecada pelas mídias e, acima de tudo, glutona, Raiza Costa criou o Dulce Delight em 2010, o primeiro canal on-line dedicado à confeitaria, antes mesmo de ser formada pelo French Culinary Institute de Nova York. Sua direção de arte, irreverência e humor renderam milhares de visualizações para o canal, que se tornou referência e se estendeu para um programa diário no GNT, o Rainha da Cocada. Com um pé no vintage e outro na inovação, e sempre com seu cãozinho Lancelote por perto, Raiza mistura tecnologia e funcionalidade com elementos decorativos que muitas vezes lembram a casa aconchegante de uma avó querida, mas sem perder a sua espontaneidade nem os códigos contemporâneos. Neste livro, você encontra receitas exclusivas e também as de maior sucesso da chef, sempre acompanhadas de importantes dicas que fazem a diferença. Nele, são ensinadas técnicas de confeitaria avançadas para seu séquito de fãs (e também para os fãs da confeitaria), de um jeito simples e divertido! Confeitaria escalafobética: sobremesas explicadas tim-tim por tim-tim é uma 'deliciosidade' em todos os sentidos. Das receitas, que refletem um grande respeito pelas técnicas tradicionais francesas, ao projeto gráfico primoroso, com fotos criativas que ilustram todas as sobremesas e doces, tudo foi pensado para retratar, o mais fielmente possível, não só a trajetória de uma profissional, mas também a essência de uma personalidade intensa e descontraída.

Ver Ofertas Ver Comentários

Confeitaria escalafobética: sobremesas explicadas tim-tim por tim-tim

8

Ingredientes para uma confeitaria brasileira

Depois de anos de pesquisa e participação em cursos e eventos de confeitaria, Joyce Galvão nos convida a refletir sobre os ingredientes tipicamente brasileiros que são frequentemente esquecidos ― e correm risco de extinção. Quando falamos em confeitaria, temos que ir além das receitas. É necessário entender o que está por trás do modo de preparo e conhecer o essencial: os ingredientes! É preciso repensar o que comemos, voltar o nosso olhar para dentro e descobrir a riqueza que temos à disposição. As escolhas que fazemos, aquilo que optamos por consumir, vão garantir a preservação da nossa cultura e das nossas tradições. Neste pequeno guia, Joyce Galvão traz um debate sobre culinária e ingredientes locais, e coloca o Brasil e sua riqueza alimentar no centro da conversa, propondo um desafio e um convite: que sejamos mais ousados ao criar receitas, que sejamos livres para nos desprender de tudo aquilo que nos incomoda. Mas, para tanto, é preciso estudar e, sobretudo, compartilhar.

Ver Ofertas Ver Comentários

Ingredientes para uma confeitaria brasileira

9

Confeitaria Chic: Bolos, cupcakes e guloseimas

Peggy Porschen é um dos nomes mais notáveis e pioneiros no mundo do design contemporâneo de bolos. Renomada por sua habilidade requintada, combinada ao seu amor pela confeitaria, sua paixão é criar obras de arte deliciosas, que são tão saborosas quanto aparentam. Este novo livro captura a essência das técnicas de Peggy e seu uso inspirado das cores, garantindo que cada bolo seja acessível e, ao mesmo tempo, delicioso. Confeitaria Chic possui uma variedade imbatível de receitas que combinam a confeitaria clássica com decorações simples e chiques. O primeiro capítulo – Guloseimas – contém receitas favoritas de todos, como os suspiros e os macarons, assim como a versão da Peggy para pirulitos de bolo. No capítulo seguinte – Biscoitos maravilhosos –, há receitas baseadas em suas raízes alemãs, incluindo Biscoitos Springerle e Estrelas de vinho quente. O terceiro capítulo é focado no maior fenômeno no mundo dos bolos da última década – o cupcake –, e Peggy conta os segredos do seu maravilhoso repertório de cupcakes gourmet. O capítulo Deliciosos bolos em camadas dá ideias deslumbrantes para ocasiões especiais, enquanto o capítulo seguinte – Bolos clássicos – mostra como dar vida nova às receitas tradicionais ao criar bolos lindos e apetitosos como o Bolo napolitano marmorizado e o Bolo Battenberg de chocolate. Logo em seguida, há um capítulo com ideias fantásticas de bebidas caseiras para acompanhar todas essas delícias. Por último, mas certamente importante, há o capítulo A cereja em cima do bolo, uma fonte de dicas, técnicas e toques finais fabulosos dessa grande especialista em confeitaria.

Ver Ofertas Ver Comentários

Confeitaria Chic: Bolos, cupcakes e guloseimas

10

Coleção sabor à mesa - Confeitaria Fácil

Sabor, beleza e paciência: a alquimia perfeita da confeitaria. Além da preparação de receitas doces, a confeitaria também engloba a interação do cozinheiro com os ingredientes, permitindo-o criar, moldar, reinventar sabores, cores e alimentos. Tudo isso surge a partir de muita criatividade, paciência, técnica e outros fatores que, combinados, transformam os quitutes açucarados em verdadeiras obras de arte. Somadas ao sabor, a apresentação e a decoração são imprescindíveis para o resultado final das receitas. Tudo na confeitaria é pensando para ser irresistível e muito atrativo visualmente! Ao longo desta edição da Coleção Sabor à Mesa, você vai encontrar um pouco do que essa técnica tem de melhor a oferecer. São 29 receitas entre bolos, docinhos, tortas, panna cottas e muitas outras delícias.

Ver Ofertas Ver Comentários

Coleção sabor à mesa - Confeitaria Fácil

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias