Banner Ofertas



26/02/2024 09:28:51

Top 10 Melhores Livros de Poesias Infantis

Qual o poema infantil mais famoso? Quais são os melhores livros de poesia infantil? Qual o livro mais famoso de poesia infantil? Qual e o melhor livro para crianças? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros de Poesias Infantis Quem gosta de poesia sabe o quanto essa modalidade de literatura desperta diversos sentimentos e possuem uma beleza estética admirável. Existem livros de poesias destinado às crianças, que tal despertar esses novo mundo para elas? Os livros de poesias infantis são uma forma encantadora de introduzir as crianças ao mundo da poesia. Com rimas cativantes, imagens coloridas e histórias curtas, esses livros despertam a criatividade, o amor pela leitura e a apreciação pela linguagem poética. As poesias infantis estimulam a imaginação das crianças, ajudando-as a desenvolver habilidades linguísticas, vocabulário e compreensão emocional. Uma das vantagens dos livros de poesias infantis é a capacidade de entreter e educar simultaneamente. As rimas e ritmos das poesias tornam a leitura mais divertida e envolvente, incentivando as crianças a participar ativamente da história. Além disso, as poesias muitas vezes exploram temas como amizade, família, natureza e sentimentos, permitindo que as crianças explorem suas próprias emoções e desenvolvam empatia pelos outros. Os livros de poesias também apresentam uma variedade de estilos literários, expondo as crianças a diferentes formas de expressão e estimulando seu gosto pela diversidade literária. Por fim, os livros de poesias infantis são uma maneira maravilhosa de criar vínculos e momentos especiais entre pais e filhos. A leitura em voz alta de poesias permite uma interação íntima e afetiva, à medida que pais e filhos compartilham risadas, reflexões e descobertas juntos. Além disso, a musicalidade das poesias pode ajudar no desenvolvimento da linguagem e na consciência fonêmica das crianças, preparando-as para a alfabetização. Os livros de poesias se tornam lembranças preciosas na infância, com a capacidade de despertar o amor pela leitura e a apreciação pela beleza das palavras. Eles são uma forma mágica de apresentar a arte da poesia às crianças. Com rimas, ritmos e histórias encantadoras, esses livros estimulam a criatividade, a linguagem, a compreensão emocional e o amor pela leitura. Além disso, eles proporcionam momentos de conexão entre pais e filhos, reforçando os laços familiares e criando memórias afetivas. Os livros de poesias infantis são um tesouro literário que enriquece a infância e inspira a imaginação das crianças. Selecionamos para você os melhores livros de poesias infantis, veja a sugestão dos nossos editores!

1

Poemas Que Escolhi Para As Crianças

Este livro é um verdadeiro presente para as crianças: uma coletânea de obras de poetas brasileiros de várias épocas. Apaixonada por poesia desde sua infância, Ruth Rocha fez a seleção dos poemas. Com a ajuda de Mariana Rocha, sua filha, eles foram organizados em blocos temáticos, o que deu ao conteúdo uma graça especial. Nove ilustradores foram convidados a participar deste projeto. O resultado é um livro rico e instigante, que pode levar pais e filhos, professores e alunos a conhecer um pouco da riqueza da poesia brasileira.

Ver Ofertas Ver Comentários

Poemas Que Escolhi Para As Crianças

2

Ou Isto ou Aquilo: Brochura

"Ou isto ou aquilo" é um clássico da literatura infantil brasileira. Desde seu lançamento, vem conquistando gerações de leitores. A autora convida as crianças a se aproximarem da poesia, brinca com as palavras, explora a sonoridade, o ritmo, as rimas e a musicalidade. O tema do livro é que a vida é feita de escolhas e estas muitas vezes são difíceis de resolver, o cotidiano marcado pela dúvida e pela dificuldade de decisão é poetizado.[2] A poesia em Ou isto ou aquilo usa recursos de aliteração, assonância, paranomásia, alternâncias vocálicas e outras figuras fônicas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Ou Isto ou Aquilo: Brochura

3

Fernando Pessoa Para Crianças

Aqui estão reunidos alguns poemas de um dos maiores escritores contemporâneos, Fernando Pessoa, ideais para a leitura das crianças e também dos adultos. Os textos coletados trabalham sons, rimas, ritmos, figuras de linguagem, humor, apresentam situações que instigam reflexões e são ótimo instrumento para aperfeiçoar nossa língua portuguesa. O poema que abre a coletânea foi escrito quando Pessoa tinha apenas 7 anos!

Ver Ofertas Ver Comentários

Fernando Pessoa Para Crianças

4

Lili inventa o mundo

Poemas e mais poemas, frases, textos curtos e uma instigante viagem. Na bagagem, não esquecer de levar a imaginação e a sensibilidade. O próprio autor, Mario Quintana, na abertura do livro, dá o recado ao leitor: As pessoas sem imaginação podem ter tido as mais imprevistas aventuras, podem ter visitado as terras mais estranhas. Nada lhes ficou. Nada lhes sobrou. Uma vida não basta ser apenas vivida: também precisa ser sonhada. E assim, pelas mãos desse grande poeta, dono de um discurso poético da mais alta qualidade, a rotina, as coisas simples, os pequenos acontecimentos do dia-a-dia, a natureza, as pessoas, os animais são reinventados, saem do lugar comum. O Inverno é um vovozinho trêmulo, com a boina enterrada até os olhos, a manta enrolada nos queixos e sempre resmungando: “Eu não passo deste agosto, eu não passo deste agosto…” A leitura de Lili inventa o mundo coloca a criança e o leitor de qualquer idade diante da possibilidade de viver a experiência de sonhar.

Ver Ofertas Ver Comentários

Lili inventa o mundo

5

Poesias

A sensibilidade profunda de quatro poetas em textos de temas variados: gente, animais, coisas, lugares, tempo, amor.

Ver Ofertas Ver Comentários

Poesias

6

Palavra Sagrada Poesia Cantada

Em ''Palavra sagrada Poesia encantada'', a criança lerá, em forma de poema, as histórias bíblicas de todos os tempos. O prazer de revisitar lugares e personagens marcará a vida da criança e do adulto nas 30 composições do Texto Sagrado que este livro apresenta. Paulo Debs é autor e ilustrador de diversos livros infantis. Gosta de viver contando histórias, levando os pequeninos ao universo da fantasia a cada conto, canto e poema. Acredita que, fazendo isso, a criança se tornará uma pessoa melhor, e o mundo, um lugar mais gostoso de viver. Entre seus livros, destacam-se Provérbios em fábulas, Provérbios em fábulas II e Histórias da velha coruja, publicados pela Editora Vida.

Ver Ofertas Ver Comentários

Palavra Sagrada Poesia Cantada

7

Poesia na varanda

De repente, a poesia toma conta de nós: brota, passa, entra, grita, brilha... e vai embora. Para onde? Será que ela volta? Quando? E por onde vai passar?Créditos do vídeo:"Leitor" : Lucas Leocádio Borges Gomes. Idade: 3 anos Cidade: Belo Horizonte. Autor do video: Antônio Ricardo Leocádio Gomes

Ver Ofertas Ver Comentários

Poesia na varanda

8

Caminho da poesia: antologia de poesias para crianças

Caminho da poesia proporciona ao aluno-leitor o encontro poético com doze escritores da literatura, entre eles Manuel Bandeira, Ferreira Gullar, Guilherme de Almeida, Henriqueta Lisboa, Paulo Leminski, Olavo Bilac, Sidónio Muralha. Este certa vez declarou: Tanto a prosa como o verso para crianças têm que ter ritmo, têm que saber brincar, encaixar as frases umas nas outras, têm que despertar na criança o desejo criativo”. Um capacete de guerra tem um ar carrancudo. Muito bela é uma flor. Uma flor tem tudo/ para falar de paz e de amor. / Mas se virarmos o capacete de guerra/ ele será um vaso, e é bem capaz / de ter uma flor num pouco de terra/ e falar de amor e de paz. A leitura destes poemas, construídos com trocadilhos divertidos, humor, sonoridade, recursos gráficos, imagens e metáforas aguçam a fantasia e o caráter lúdico tão presentes no universo infantil.

Ver Ofertas Ver Comentários

Caminho da poesia: antologia de poesias para crianças

9

Poesia Mágica

Este é um livro ilustrado com poesias para você, pequeno leitor! Dentre as poesias da obra, estão: "Soquinhos de amor", "Bernardino", "Uma estrela", "Bobeira", "Super", "Xiximeco", "Conversinha", "Merenda" e muito mais!

Ver Ofertas Ver Comentários

Poesia Mágica

10

111 poemas para crianças

Em comemoração ao aniversário de 20 anos de publicação de Boi da cara preta, seu primeiro livro de poemas infantis, Sérgio Capparelli fez um apanhado de suas melhores poesias, espalhadas em mais de uma dezena de livros, que formam este 111 poemas para crianças.O livro é composto por dez capítulos: Coisas que eu sei, Esses animais divertidos, Na minha casa, Ah, a cidade!, Quero ser eu mesmo, Nonsense, Jogos e adivinhas, Música de ouvido, Poemas visuais, A natureza, os dias e as noites. Os mais diversos assuntos do mundo infantil são abordados no livro. Do mesmo modo, a seleção de poesias permite às crianças a compreensão de como é vasto do domínio da arte poética, que pode cativar tanto pela emoção, quanto pela esperteza de jogos de palavras e de sons, como por sublinhar fenômenos especiais ou mostrar acontecimentos diários e cotidianos da nossa vida. Com projeto gráfico da designer Ana Cláudia Gruszynski, 111 poemas para crianças é inteiramente ilustrado.O trabalho da artista gráfica que mantém com Capparelli um site de ciberpoesia interage com a obra textual e brinca com as poesias, tornando a leitura mais atrativa para os pequenos leitores. 111 poemas para crianças reúne o melhor da produção poética de toda a carreira de Capparelli, um dos autores infanto-juvenis de maior renome nacional.

Ver Ofertas Ver Comentários

111 poemas para crianças

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias