Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livro Sobre Imunologia

Quais os melhores livros para estudar Imunologia? O que é o estudo da imunologia? Para que serve a imunologia? Qual o conceito básico de imunologia? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livro Sobre Imunologia Livros sobre imunologia desempenham um papel crucial na disseminação de informações científicas essenciais para estudantes, pesquisadores e profissionais de saúde. A imunologia, que é o estudo do sistema imunológico e suas respostas a ameaças internas e externas, é um campo complexo e em constante evolução. Um livro sobre imunologia, portanto, busca abordar os fundamentos dessa ciência, detalhando os vários componentes do sistema imunológico, como os tipos de células, os mecanismos de defesa e as respostas imunológicas a patógenos específicos. Além de discutir os conceitos fundamentais, um livro de imunologia também pode abordar os avanços recentes na área. Isso pode incluir a exploração de tópicos de ponta, como imunologia do câncer, vacinas de RNA e imunoterapia. Estes livros, muitas vezes, também fornecem uma visão sobre as técnicas experimentais usadas na imunologia e as implicações clínicas dos achados de pesquisa. Eles são destinados a promover uma compreensão aprofundada da imunologia, a fim de preparar os leitores para carreiras na medicina, pesquisa, ensino e áreas relacionadas. A escolha do livro de imunologia adequado depende das necessidades e interesses específicos do leitor. Livros-texto abrangentes são ideais para estudantes e profissionais que buscam uma compreensão sólida e completa do campo. Para aqueles interessados em áreas específicas da imunologia, como autoimunidade ou imunologia das doenças infecciosas, livros focados nesses temas podem ser mais adequados. Independentemente do livro escolhido, a imunologia é uma área fascinante de estudo, e seu entendimento é fundamental para a saúde humana e a luta contra doenças. Querendo se aprofundar no assunto? Selecionamos para você os melhores livros sobre Imunologia, veja a sugestão dos nossos editores!

1

Imunologia Celular e Molecular

O mais requisitado e recomendado livro-texto de Imunologia. Este livro traz uma introdução clara, bem escrita e ricamente ilustrada do sistema imunológico e oferece foco clínico prático com as informações recentes e emergentes sobre células imunológicas. Imunologia Celular e Molecular aborda as implicações da ciência imunológica para o manejo de doenças humanas, sempre enfatizando sua relevância clínica. Além disso, o livro fornece descrições altamente visuais e coloridas dos principais processos imunológicos e moleculares, com um programa artístico totalmente atualizado, abrangente e consistente. Há, ainda, as atualizações do começo ao fim do livro, incluindo Imunologia de tumores (antígenos tumorais, imunoterapia do câncer), pontos de controle imunológicos, sensores citosólicos de DNA, inflamassomos não canônicos, priorização como um mecanismo de sinalização, defeitos monogênicos na imunidade e muito mais.

Ver Ofertas Ver Comentários

Imunologia Celular e Molecular

2

Compêndio de Alergia e Imunologia Clínica

"Introduzida no Brasil há mais de sete décadas, a especialidade de Alergia Clínica vem crescendo cada vez mais e assumindo posição de destaque entre as especialidades médicas. Nesse espaço de tempo, a aquisição de novos métodos e técnicas laboratoriais, em especial nas áreas de imunologia, genética e biologia molecular, possibilitou o maior conhecimento sobre o desenvolvimento e fisiologia do sistema imunológico, desordens de hipersensibilidade, imunodeficiências e doenças inflamatórias, consolidando a Imunologia Clínica e permitindo a aquisição de conhecimentos cada vez mais sólidos e capazes de viabilizar a melhor abordagem de pacientes com doenças imunoalérgicas. A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia vem a público para lançar o “Compêndio de Alergia e Imunologia Clínica: do Básico à Prática Clínica” que reúne o que há de mais novo e atualizado em nossa especialidade. Composto por setenta e cinco capítulos distribuídos em sete seções e escritos por 122 autores, nacionais e internacionais, especialistas reconhecidos em seus temas, o texto aborda de modo claro, objetivo e atualizado os diferentes aspectos na abordagem das doenças imunoalérgicas."

Ver Ofertas Ver Comentários

Compêndio de Alergia e Imunologia Clínica

3

Microbiologia Médica e Imunologia: Um manual clínico para doenças infecciosas

Microbiologia médica e imunologia, 15ª edição, reúne os aspectos mais relevantes das disciplinas, com ênfase na aplicação clínica das ciências básicas. Escrita por Warren Levinson e equipe, a obra contempla aspectos básicos e clínicos da bacteriologia, virologia, micologia, parasitologia e imunologia. Esta edição traz também uma seção sobre doenças infecciosas, organizadas por sistemas de órgãos. Questões para autoavaliação e casos clínicos são recursos de aprendizado importantes que fazem do livro uma referência valiosa para as disciplinas de microbiologia, imunologia e infectologia. DESTAQUES DESTA EDIÇÃO: Imagens coloridas ilustram sinais clínicos significativos, como lesões por doenças infecciosas, coloração de bactérias, micrografias de vírus e imagens por microscopia de fungos, protozoários e outros microrganismos. Forte ênfase no texto quanto à aplicação clínica da microbiologia nas doenças infecciosas. Resumos sobre microrganismos de relevância médica auxiliam no estudo do tema. 50 casos clínicos demonstram a importância das ciências básicas no diagnóstico clínico. 650 questões práticas abrangem os principais temas de cada área.

Ver Ofertas Ver Comentários

Microbiologia Médica e Imunologia: Um manual clínico para doenças infecciosas

4

Roitt - Fundamentos de Imunologia

A décima terceira edição de Roitt | Fundamentos de Imunologia, obra preferida por estudantes e professores de imunologia em todo o mundo, chega ao mercado reformulada e atualizada, sem perder seu estilo original de apresentar, de modo simples e objetivo, os princípios essenciais dessa disciplina aos estudantes de medicina e demais ciências da saúde. O conteúdo, dividido didaticamente em duas partes, engloba os mais recentes avanços na área.

Ver Ofertas Ver Comentários

Roitt - Fundamentos de Imunologia

5

Imunologia Clínica e Alergia

A Série Manual do Médico-Residente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – HCFMUSP tem por objetivo difundir os conhecimentos da prática e assistência médica, altamente qualificadas, ora desenvolvidas no complexo HCFMUSP, por sinal, o maior da América Latina. O complexo HCFMUSP dispõe de um centro médico hospitalar amplo, bem estruturado e moderno, com os melhores recursos diagnósticos e terapêuticos para o treinamento adequado dos residentes. Assinala-se os residentes contarem permanentemente com médicos preceptores exclusivos, médicos-assistentes e docentes altamente capacitados para o ensino da Medicina em seu viés prático – a base da Residência Médica. A Série Manual do Médico-Residente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Condensa todas as informações essenciais. É prático, objetivo e de didática linear e inteligente. Servirá de modelo e guia para tantos outros cursos de Residência Médica disseminados pelo Brasil. Imunologia Clínica e Alergia apresenta 2 Editores do Volume, 42 Colaboradores, 11 Seções, 49 Capítulos, em um total de 750 páginas. O livro compreende as seguintes Seções: Geral. 2. Imunologia Clínica. 3. Alergias Respiratórias e Oculares. 4. Alergias Cutâneas. 5. Reações Adversas por Alimentos. 6. Reações Adversas a Medicamentos. 7. Anafilaxia. 8. Alergia Ocupacional. 9. Reações Adversas às Vacinas. 10. Diagnóstico em Alergia. 11. Tratamentos em Alergia. Seu público-alvo é formado por Residentes em Imunologia e Alergia, Alergologistas e Imunologistas interessados na atualização e reciclagem de seus conhecimentos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Imunologia Clínica e Alergia

6

Imunologia Básica - Funções e Distúrbios do Sistema Imunológico

Meticulosamente revisada e atualizada para atender a demanda atual dos estudantes de Medicina e das Ciências da Saúde correlatas, esta sexta edição de Imunologia Básica: Funções e Distúrbios do Sistema Imunológico apresenta uma introdução clara e moderna à Imunologia, em texto claro e conciso, complementado por primorosas imagens clínicas e ilustrações em cores, casos clínicos relevantes e diversos recursos pedagógicos, todos projetados para ajudar os alunos a dominarem esta disciplina complexa, da maneira mais eficiente possível.Principais características:Enfatiza os aspectos clínicos, incluindo a patogênese da doença e o desenvolvimento de novas terapias fundamentadas na ciência básica da Imunologia.Inclui apêndice de casos clínicos para aplicação prática.Organizado didaticamente, com texto fluido e consistente, refletindo a experiência dos autores.Conteúdo totalmente revisado e imagens atualizadas para difundir os avanços importantes na área, como o desenvolvimento da imunoterapia contra o câncer.

Ver Ofertas Ver Comentários

Imunologia Básica - Funções e Distúrbios do Sistema Imunológico

7

Alergia e Imunologia – Aplicação Clínica

Alergia & Imunologia – Aplicação Clínica – ICHC-FMUSP – alcança a sua 2ª edição, integralmente revisto e atualizado. A alergia é um tipo de resposta não prevista do sistema imunológico. Isso frente a uma substância (antígeno) orgânica e inorgânica. Ocorre a sensibilização e, a partir de então, o organismo pode desenvolver ou não a doença alérgica. Assim, a alteração imunológica estende-se e ganha efeito sistêmico, cuja sintomatologia clínica repercute nas diversas especialidades médicas. Compreende-se, pois, a abrangência deste trabalho.

Ver Ofertas Ver Comentários

Alergia e Imunologia – Aplicação Clínica

8

Alergia e Imunologia para o Pediatra: Volume 5

A Coleção Pediatria do Instituto da Criança do HCFMUSP foi concebida para fazer chegar aos que se ocupam da saúde da criança e do adolescente a experiência acumulada durante os mais de 30 anos de existência do Instituto da Criança, nas especialidades pediátricas lá exercidas, bem como os resultados de sua produção científica. Conta também com a valiosa contribuição de especialistas das mais renomadas instituições de nosso meio e espera-se que, com sua leitura, o pediatra obtenha subsídios para aprimorar sua prática diária. A terceira edição de Alergia e imunologia para o pediatra atualiza e amplia temas fundamentais para a atuação do pediatra, como o desenvolvimento do sistema imunológico da criança e sua complexa interação com o ambiente em que cresce. Em seis seções e 25 capítulos, apresenta as principais imunodeficiências, bem como o fascinante contexto das doenças alérgicas, e informa detalhadamente sobre o controle e a prevenção da asma. Inclui de modo prático a investigação laboratorial de todas essas condições, complementada por imagem e testes genéticos. Conclui analisando a vacinação no imunodeficiente e a prevenção das doenças alérgicas. Complementa os demais volumes da coleção, permanecendo como valioso elemento de pesquisa para o consultório do pediatra.

Ver Ofertas Ver Comentários

Alergia e Imunologia para o Pediatra: Volume 5

9

Fundamentos da Imunologia

Ramo da Biologia que estuda o mecanismo de defesa do organismo contra antígenos, a Imunologia tem evoluído e contribuído cada vez mais para melhorias na medicina. Com linguagem de fácil compreensão, ''Fundamentos da Imunologia'' foi elaborada com o intuito de tornar o conceito acessível a todos os leitores, desde o leigo até o profissional da área. A obra também aborda também outras especialidades que caminham lado a lado com a Imunologia, com a Bioquímica, a Microbiologia e a Patologia, e apresenta um glossário com os termos médicos utilizados no decorrer dos capítulos, tornando-se um guia útil para consulta.

Ver Ofertas Ver Comentários

Fundamentos da Imunologia

10

Imunologia do Básico ao Aplicado

Imunologia - Do Básico ao Aplicado, ora em sua 3ª edição, apresenta como diferencial dos demais livros-texto sobre Imunologia a facilitação do seu estudo que, de assunto tão difícil, torna-se agradável, lógico, extremamente compreensível e atraente. Isso se explica por sua didática exemplar, pela utilização de esquemas, tabelas e material visual abundante. Outro recurso didático de importância é a apresentação de casos clínicos ao final de cada capítulo, nos quais a autora dá a interpretação imunológica da doença focada. Nos capítulos sobre hipersensibilidade, indica os diferentes medicamentos prescritos para pacientes alérgicos, com suas respectivas posologias; na parte de imunodeficiências primárias, fornece informação sobre o diagnóstico e os tratamentos indicados. Para esta edição, os capítulos foram todos revisados e atualizados, inseridos novos casos clínicos e questões ao final dos capítulos. O livro é referência para adoção nos cursos de Ciências da Saúde de nossas faculdades e para profissionais que queiram estudar o assunto. Este é mais um livro da Biblioteca Biomédica da Editora ATHENEU. Wilma Carvalho Neves Forte é Professora Titular de Imunologia do Departamento de Ciências Patológicas da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Coordenadora da Disciplina de Imunologia do Curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Coordenadora da Disciplina de Imunologia do Curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Professora de Imunologia do Curso de Pós-graduação stricto sensu em Ciências da Saúde da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Professora Responsável pelo Curso de Aperfeiçoamento em Alergia e Imunodeficiências Primárias da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Mestre e Doutora em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Especialista em Alergia e Imunologia pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia e em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria. Membro do Grupo Brasileiro de Imunodeficiências Primárias. Membro da Diretoria do Departamento de Alergia e Imunologia da Associação Paulista de Medicina. Physician Recognition Award of the Association for the American Academy of Pediatrics.

Ver Ofertas Ver Comentários

Imunologia do Básico ao Aplicado

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias