
Rhodiola rosea é uma planta da família crassulaceae que cresce nas regiões frias do mundo. As plantas perenes crescem em áreas de até 2280 metros de altitude. Os efeitos da Rhodiola rosea estão potencialmente estão relacionados com a otimização dos níveis de serotonina e dopamina. Rhodiola rosea podem ser eficazes para melhorar humor e aliviar depressão. Os estudos-piloto em seres humanos demonstrou que melhora o desempenho físico e mental, e pode reduzir fadiga. Na Rússia e na Escandinávia, Rhodiola rosea, também conhecido como ouro raiz, tem sido usada durante séculos para lidar com o clima frio da Sibéria e estressantes da vida. Há séculos as raízes da rhodiola tem sido usadas pelas culturas da Europa oriental e asiática para melhorar a resistência física e o rendimento de trabalho, a longevidade, a resistência a doenças provocadas por altas latitudes, e para tratar fadiga, depressão, anemia, impotência, indisposição gastro intestinal, infecções e desordens do sistema nervoso. Consulte um especialista antes de tomar qualquer tipo de suplemento.( Fonte de referencia: 1. The Effectiveness of Rhodiola rosea L. Preparations in Alleviating Various Aspects of Life-Stress Symptoms and Stress-Induced Conditions—Encouraging Clinical Evidence ).
Este blog tem caráter informativo e não substitui a orientação nutricional ou médica de um profissional qualificado. Recomendamos que os visitantes consultem um profissional de saúde antes de consumir qualquer alimento, suplemento ou vitamina. As avaliações apresentadas referem-se exclusivamente aos produtos analisados e não constituem orientação ou prescrição nutricional.
Este blog publica conteúdos de caráter informativo e opinativo, baseados em critérios editoriais próprios, podendo, em alguns casos, receber comissões por meio de links de afiliados, sem impactar o preço final; a monetização não influencia as avaliações. Fazemos o nosso melhor para oferecer informações úteis e atualizadas, a fim de ajudar o leitor a fazer a melhor escolha; no entanto, a decisão de compra é de responsabilidade exclusiva do leitor.