Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Os Melhores Livros Sobre a Obra de Frans Krajcberg

Conheça a seleção de nossos editores para os melhores Livros sobre a obra de Frans Krajcberg que não podem faltam na sua coleção.

Os Melhores Livros Sobre a Obra de Frans Krajcberg Frans Krajcberg foi um pintor, escultor, gravador, fotógrafo e artista plástico nascido na Polônia e naturalizado brasileiro. Em 2008 recebeu o grande prêmio da APCA, e, em 22 de junho de 2009, foi feito cavaleiro da Ordem do Ipiranga pelo Governo do Estado de São Paulo, na pessoa do então governador José Serra. Em 1964, executou as suas primeiras esculturas com madeiras de cedros mortas. Realizou diversas viagens à Amazônia e ao Pantanal Matogrossense, fotografando e documentando os desmatamentos, além de recolher materiais para as suas obras, como raízes e troncos calcinados. Na década de 1970 ganhou projeção internacional com as suas esculturas de madeira calcinada. A sua obra reflete a paisagem brasileira, em particular a floresta amazônica, e a sua constante preocupação com a preservação do meio-ambiente. Antes de morrer ele focou em fotografia. Conheça a seleção de nossos editores para os melhores Livros de Frans Krajcberg que não podem faltam na sua coleção.

1

Frans Krajcberg

Este livro apresenta a poética de Frans Krajcberg, grande escultor de nosso tempo. Solidário com as grandes causas que envolvem o destino do ser humano no planeta, Krajcberg coloca sua arte a favor das relações estéticas e éticas que permeiam a cultura e a natureza. De suas esculturas monumentais e singulares ecoam gritos de revolta, de denúncia por um equilíbrio ambiental e pelo fim da dizimação de nossas florestas. Seus troncos queimados já viveram e já foram férteis num passado próximo, o Krajcberg, por meio de sua arte, os faz renascer e reviver para a posteridade." Sergio Caribé

Ver Ofertas Ver Comentários

Frans Krajcberg

2

Frans Krajcberg: a obra que não queremos ver

Inconformado com o que estamos fazendo com o planeta, Frans, um apaixonado pelo Brasil, transforma em arte a natureza morta. Impossível ficar indiferente à forma que ele encontrou para defendê-la!

Ver Ofertas Ver Comentários

Frans Krajcberg: a obra que não queremos ver

3

Encontro com Krajcberg

O gosto pela arte e pela educação reuniu as autoras Rosane Acedo e Cecília Aranha neste projeto, que fala da arte brasileira para crianças. Em textos fluentes e essenciais, falam da vida e da obra desses artistas e reproduzem muitas dessas obras, bem como fotos e documentos. Ao longo de cada livro, perguntas curtas e objetivas (cujas respostas aparecem no final do livro) orientam a leitura do texto e das obras de arte, pontuando elementos ou detalhes que ajudam a criança a ver melhor cada uma delas. Neste volume, o pequeno leitor entra em contato com a vida e obra do artista polonês Frans Krajcberg, que reside no Sul da Bahia desde a década de 1970, onde mantém seu ateliê e denuncia, por meio de sua produção, o descaso com as florestas e a incapacidade da sociedade de proteger seu patrimônio natural e humano.

Ver Ofertas Ver Comentários

Encontro com Krajcberg

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias