Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre Astronomia

Quais os melhores livros de astronomia? Onde ler sobre astronomia? Como começar a estudar astronomia? Quais são os tipos de astronomia? Qual e o papel da astronomia? Como se define astronomia? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Astronomia A Astronomia é uma ciência natural que estuda corpos celestes (como estrelas, planetas, cometas, satélites, nebulosas, aglomerados de estrelas, galáxias, entre outros) e fenômenos que se originam fora da atmosfera da Terra (como a radiação cósmica de fundo em micro-ondas). Ela está preocupada com a evolução, a física, a química, e o movimento de objetos celestes, bem como a formação e o desenvolvimento do universo. Desde o surgimento das primeiras civilizações, eram feitas observações metódicas do céu. Contudo, a invenção do telescópio revolucionou o estudo dos astros, revelando cada vez mais detalhes à medida que esses equipamentos foram sendo desenvolvidos. Querendo saber mais sobre o assunto?Selecionamos para você os melhores livros sobre astronomia, veja a indicação dos nossos editores!

1

Cosmos

Escrito por um dos maiores divulgadores de ciência do século XX, Cosmos retraça 14 bilhões de anos de evolução cósmica, explorando tópicos como a origem da vida, o cérebro humano, hieróglifos egípcios, missões espaciais, a morte do sol, a evolução das galáxias e as forças e indivíduos que ajudaram a moldar a ciência moderna. Numa prosa transparente, Carl Sagan revela os segredos do planeta azul habitado por uma forma de vida que apenas começa a descobrir sua própria identidade e a se aventurar no vasto oceano do espaço sideral. Aqui, o tratamento dos temas científicos está sempre imbricado com outros campos de estudo tradicionais, como história, antropologia, arte e filosofia. Publicado pela primeira vez em 1980, Cosmos reúne alguns dos conhecimentos mais avançados da época sobre a natureza, a vida e o Universo ― e se mantém até hoje como uma das mais importantes obras de divulgação científica da história. Embora diversas descobertas fascinantes tenham ocorrido nos últimos quarenta anos, o tema central deste livro nunca estará desatualizado: nosso fascínio pelo conhecimento e a prática da ciência como atividade cultural.

Ver Ofertas Ver Comentários

Cosmos

2

Uma Breve História do Tempo

Uma das mentes mais geniais do mundo moderno, Stephen Hawking guia o leitor na busca por respostas a algumas das maiores dúvidas da humanidade: Qual a origem do universo? Ele é infinito? E o tempo? Sempre existiu, ou houve um começo e haverá um fim? Existem outras dimensões além das três espaciais? E o que vai acontecer quando tudo terminar? Com ilustrações criativas e texto lúcido e bem-humorado, Hawking desvenda desde os mistérios da física de partículas até a dinâmica que movimenta centenas de milhões de galáxias por todo o universo. Para o iniciado, Uma breve história do tempo é uma bela representação de conceitos complexos; para o leigo, é um vislumbre dos segredos mais profundos da criação. - Lançado originalmente em 1988, Uma breve história do tempo vendeu mais de 10 milhões de exemplares em todo o mundo e ficou 237 semanas na lista de mais vendidos do Sunday Times. - Em 22 de janeiro chega aos cinemas o filme A Teoria de Tudo, baseado na vida do físico e autor Stephen Hawking. “Bem-humorado e extremamente didático, Stephen Hawking demonstra os talentos de um grande professor ao usar o cotidiano para ilustrar teorias extremamente complexas.” The New York Times “Mesmo preso à cadeira de rodas, Stephen Hawking viaja com sua mente por toda a vastidão do espaço e do tempo e desvenda os segredos do universo.” Time “Uma breve história do tempo é a união do entusiasmo de uma criança ao intelecto de um gênio.” The Sunday Times “Uma obra magistral.” The Wall Street Journal

Ver Ofertas Ver Comentários

Uma Breve História do Tempo

3

Astronomia & Astrofísica

Por que estudar Astronomia? Nosso objetivo é utilizar o Universo como laboratório, deduzindo de sua observação as leis físicas que poderão ser utilizadas em coisas muito práticas, desde prever as marés e estudar a queda de asteroides sobre nossas cabeças, até como construir reatores nucleares, analisar o aquecimento da atmosfera por efeito estufa causado pela poluição, necessários para a sobrevivência e desenvolvimento da raça humana. Em uma noite sem nuvens, em um local distante das luzes da cidade, o céu noturno pode ser visto em todo o seu esplendor, e é fácil entender porque desperta o interesse das pessoas. Depois do Sol, necessário à vida, a Lua é o objeto celeste mais importante, continuamente mudando de fase. As estrelas aparecem como uma miríade de pontos brilhantes no céu. Entre elas, os planetas se destacam por seu brilho e por se moverem entre as demais. No Big Bang, que deu início ao Universo, toda a matéria estava concentrada em um único ponto, com temperaturas tão altas que os prótons e nêutrons que formam os átomos ainda não existiam. Existia um mar de energia, matéria e antimatéria. As partículas, quarks e léptons apareciam brevemente, e desapareciam neste mar de energia. Este texto foi escrito para permitir acesso por pessoas sem qualquer conhecimento prévio de Astronomia e com pouco conhecimento de matemática. Embora alguns capítulos incluam derivações matemáticas, como Insolação Solar, Marés e Leis de Kepler Generalizadas, a não compreensão desses cálculos não compromete a compreensão do texto geral. As sessões de Evolução Estelar e Cosmologia Matemática requerem bom conhecimento de matemática e de física. Mesmo que o leitor pule as seções mais matemáticas, deve obter uma boa visão da Astronomia e Astrofísica.

Ver Ofertas Ver Comentários

Astronomia & Astrofísica

4

Astronomia: os astros, a ciência, a vida cotidiana

Você certamente já ouviu falar em estrela cadente, cometa, asteroides, mas sabe o que são cada um deles? Muito se fala que foi provavelmente um meteoro que extinguiu os dinossauros. Mas o que são as tais chuvas de meteoros? É possível prevê-las? E a Lua atua nas marés? Como? Entender o céu nos ajuda a entender o dia a dia da Terra. Neste livro, serão explorados eventos bonitos, curiosos e intrigantes, como as auroras boreais, os eclipses solares e os lunares, além de diversas curiosidades sobre as constelações e as estrelas. Tudo de forma simples e acessível.

Ver Ofertas Ver Comentários

Astronomia: os astros, a ciência, a vida cotidiana

5

Pálido ponto azul (Nova edição): Uma visão do futuro da humanidade no espaço

"Um dos grandes astrônomos do século XX, Carl Sagan revela como descobertas científicas alteraram a percepção de quem somos e do lugar que ocupamos no Universo. Edição inclui caderno de imagens. Temos algum tipo de privilégio em relação a outros corpos celestes? Qual deve ser nossa postura perante a imensidão do universo? Faz sentido investir em missões aeroespaciais incertas enquanto ainda somos incapazes de solucionar os problemas que nos afligem todos os dias? Em Pálido ponto azul, Carl Sagan esmiúça essas perguntas e continua a revolucionária investigação sobre o tempo e o espaço iniciada em Cosmos, uma das mais importantes obras de divulgação científica do século XX. Com a mesma linguagem envolvente do best-seller que conquistou milhões de leitores pelo mundo, ele traça a história das primeiras aventuras extraterrestres e avalia o futuro que se abre para nós a partir das viagens feitas pelo sistema solar e para galáxias distantes. “Talvez a melhor obra de Sagan.” ― The Washington Post “Refinado, empolgante. Uma linguagem sem jargões, impregnada de humor e emoção.” ― Time “Sagan vê o futuro da humanidade nas estrelas.” ― Chicago Tribune "

Ver Ofertas Ver Comentários

Pálido ponto azul (Nova edição): Uma visão do futuro da humanidade no espaço

6

Astronomia Para Leigos

Você sabe a diferença de uma vermelha gigante e uma anã branca? De asteroides a buracos negros, esse guia de fácil compreensão te leva em uma grande viagem ao universo, te mostrando como conseguir aproveitar ao máximo sua observação estelar, visitas a planetários e outras ótimas atividades astronômicas. O livro também mostra descobertas recentes e novos sites astronômicos… Descubra como: Aproveitar o céu do seu quintal. Identificar planetas e estrelas. Explorar nosso sistema solar, a Via Láctea e além. Entender o Big Bang, quasares, antimatéria e mais. Juntar-se à SETI, Pesquisa por Inteligência Extraterrestre Aprenda a: Nomear estrelas e constelações. Usar as ferramentas para observar o céu. Desmistificar o sistema solar. Definir buracos negros e quasares, e muito mais Neste livro você encontrará: Explicações de fácil entendimento. Informações fáceis de localizar e passo a passo. Ícones e outros recursos de identificação e memorização. Folha de cola para destacar com informações práticas. Listas dos 10 melhores itens relacionados ao assunto. Um toque de humor e diversão.

Ver Ofertas Ver Comentários

Astronomia Para Leigos

7

Do átomo ao buraco negro: Para descomplicar a astronomia

Criador do Poligonautas, canal de ciência no YouTube, com mais de 700 mil seguidores Depois de inventar a roda, aprender a manipular o fogo, desbravar os sete mares e espalhar sua presença pelo globo terrestre, o ser humano passou a mirar o céu: era o novo oceano a ser explorado. De lá pra cá muita coisa aconteceu e a curiosidade sobre o Universo só aumentou. Para nos ajudar nesta expedição, o autor e divulgador científico Schwarza embarca numa jornada que tem início no caótico universo quântico, passando por objetos que vão de planetas a buracos negros de tamanhos que desafiam a nossa imaginação. Em Do átomo ao buraco negro – para descomplicar a astronomia, entenda como funcionam as estrelas, galáxias, quasares, planetas e mais de 60 objetos astronômicos, em um livro que vai além do que os seus olhos podem ver.

Ver Ofertas Ver Comentários

Do átomo ao buraco negro: Para descomplicar a astronomia

8

Aprendendo a ler o Céu: Pequeno Guia Prático Para Astronomia Observacional

Aprenda a procurar os astros no céu noturno. Localize planetas, estrelas, aglomerados estelares e nebulosas. Saiba quando ocorrerão os principais fenômenos astronômicos, tais como as fases da Lua, eclipses, chuvas de meteoros, etc. Construa instrumentos didáticos simples para entender a esfera celeste e seus movimentos. Por meio de atividades práticas, saiba como introduzir conteúdos fundamentais de astronomia observacional no ensino de Ciências, articulando-os com outras disciplinas como Matemática, Geometria, História, Artes, etc. Reconheça as principais constelações e suas joias celestes aprendendo a usar os mapas celestes apresentados nesta publicação. Esta obra representa apenas um modesto esforço no sentido de promover o incentivo ao reconhecimento do céu noturno e o interesse pela Astronomia, uma vez que esta motivadora Ciência contribui para a compreensão da natureza humana, e nos desperta para a responsabilidade e consciência planetária individual, enquanto um ser habitante do único corpo celeste conhecido que pode continuar nos abrigando vivos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Aprendendo a ler o Céu: Pequeno Guia Prático Para Astronomia Observacional

9

Origens

m Origens – 14 bilhões de anos de evolução cósmica, os autores traçam o roteiro de uma ampla jornada científica aos aspectos macro e micro do universo. Neil deGrasse Tyson e Donald Goldsmith nos conduzem tanto pelo surgimento das galáxias e da estrutura cósmica e pelo nascimento das estrelas e dos planetas quanto ao quase infinitamente microscópico começo da vida, nos ambientes da microbiologia. Iniciando com o Big Bang, passando pelo início da vida na terra e a busca da vida extraterrestre, os autores avançam até a primeira imagem do nascimento de uma galáxia e seguem até a exploração de Marte pela sonda Spirit, sem deixar de fora eventos como a descoberta de água em uma das luas de Júpiter.

Ver Ofertas Ver Comentários

Origens

10

50 ideias de astronomia que você precisa conhecer

Tudo sobre os mistérios do cosmos e as belezas do infinito Para o astrofísico Neil deGrasse Tyson, “o sistema solar deveria ser visto como nosso quintal, não como uma sequência de destinos que percorremos, um de cada vez”. Refletir sobre suas palavras requer o conhecimento de importantes conceitos da astronomia, imprescindíveis para a compreensão da natureza e variedade do nosso Universo. Por esse motivo, 50 ideias de astronomia que você precisa conhecer é leitura obrigatória a todos que desejam compreender os maiores mistérios do cosmos. Em 50 ensaios concisos e bastante elucidativos, o autor Giles Sparrow aborda teorias discutidas há séculos, ao mesmo tempo que reflete sobre temas espantosamente modernos. Definindo os termos essenciais da astronomia e as descobertas-chave dessa ciência, este livro examina o ciclo de vida das estrelas, a formação dos planetas, a estrutura das galáxias e os enigmas da matéria escura e do multiverso – questões que certamente deixarão você ainda mais envolvido pelos mistérios do Universo e pelas belezas do infinito. VOCÊ ENCONTRARÁ CONCEITOS COMO: Migração planetária Planetas-anões Luas oceânicas Exoplanetas Multiverso Supernovas Gigantes vermelhos Estrelas pulsantes Zona de Goldilocks Quasares e galáxias ativas

Ver Ofertas Ver Comentários

50 ideias de astronomia que você precisa conhecer

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias