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06/09/2024 16:11:50

Top 10 Melhores Livros Sobre Técnicas de Persuasão

Quais os melhores livros sobre persuasão? O que é persuasão e para que serve? Quais são os tipos de persuasão? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Técnicas de Persuasão Segundo a Wikipédia, persuasão é uma estratégia de comunicação que consiste em utilizar recursos emocionais ou simbólicos pra induzir alguém a aceitar uma ideia, uma atitude, ou realizar uma ação. É o emprego de argumentos, legítimos ou não, com o propósito de conseguir que outro indivíduo adote certa linha de conduta, teoria ou crença. Querendo saber mais sobre o assunto? Selecionamos para você os melhores livros sobre persuasão para você se aprofundar no assunto, todas as opções para você comprar online!

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As armas da persuasão: Como influenciar e não se deixar influenciar

Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer "sim" a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores. Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, his­tórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados "profissionais da persuasão", Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores. Seis princípios psicológicos básicos governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão e podem ser usados como verdadeiras armas: 1. Reciprocidade: nos sentimos compelidos a retribuir, nem sempre de forma van­tajosa para nós, o que outra pessoa nos proporcionou; 2. Compromisso e coerência: depois que fazemos uma escolha, enfrentamos pressões para nos comportarmos de maneira condizente com o compromisso assumido; 3. Aprovação social: buscamos nos outros indícios do comportamento mais apropriado a seguir; 4. Afeição: preferimos acatar pedidos de pessoas que conhecemos e de que gos­tamos; 5. Autoridade: temos um arraigado senso de obediência à autoridade; 6. Escassez: tudo se torna mais valioso quando fica menos disponível. Cada princípio é discutido pelo autor em termos de sua função na sociedade e de como um profissional da persuasão pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doações, concessões, votos, permissões, etc. Além disso, aprendemos a usar essas técnicas a nosso favor nas interações diárias de todo tipo, com vizinhos, amigos, colegas, parceiros de negócios ou familiares.

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As armas da persuasão: Como influenciar e não se deixar influenciar

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As armas da persuasão 2.0: Edição revista e ampliada

Domine a arte de influenciar pessoas, conquiste o “sim” para o seu negócio e aprenda estratégias de marketing infalíveis com o trabalho científico do Pai da Persuasão nesta edição revista e ampliada de seu maior clássico. “Robert Cialdini fez o impossível: melhorou uma obra-prima.” – Daniel Kahneman, vencedor do Prêmio Nobel e autor de Rápido e devagar. Em seu livro clássico sobre a arte da persuasão, dr. Robert Cialdini explica o que leva as pessoas a dizerem “sim” ― e como usar esse conhecimento na prática. Esta nova edição revista e ampliada traz os seis princípios universais da persuasão e adiciona um princípio inédito, a unidade. Descubra quais são as armas da influência: Reciprocidade: exige que uma pessoa tente retribuir, na mesma maneira, o que outra pessoa forneceu; Afeição: enfatiza fatores que influenciam a proximidade, como atração física, elogios e familiaridade; Aprovação social: estimula o consentimento de uma pessoa a um pedido, informando-lhe que outros indivíduos também concordam com ele. Autoridade: é resultado do indivíduo ser visto tanto como especialista quanto como uma pessoa confiável; Escassez: aciona a tendência humana da aversão à perda, já que pessoas atribuem mais valor a oportunidades limitadas; Compromisso e coerência: garantem um compromisso inicial e estão propensos a funcionar bem com pessoas mais experientes; Unidade: refere-se à ideia de pertencimento, um fator fundamental que leva a sentimentos de “nós”. Ensinando como usar gatilhos mentais para se tornar um mestre na arte da persuasão, esta obra best-seller do New York Times irá equipá-lo para conquistar o sucesso em qualquer área da sua vida. A nova edição também contém depoimentos inéditos de profissionais, estudos de caso de táticas sociais em meios digitais e resumos ao final de cada capítulo.

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As armas da persuasão 2.0: Edição revista e ampliada

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Manual de persuasão do FBI

Ex-agente do FBI ensina como influenciar, atrair e conquistar pessoas! Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perfeito para você.

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Manual de persuasão do FBI

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O Código da Persuasão: Como o Neuromarketing pode ajudar você a persuadir qualquer pessoa, a qualquer hora, em qualquer lugar

Desde o início dos tempos, os humanos tentam influenciar uns aos outros. Acadêmicos, estudiosos e pesquisadores desenvolveram inúmeras teorias de persuasão, mas bilhões de dólares ainda são desperdiçados em anúncios ou campanhas que não conseguem atrair a atenção ou motivar as pessoas a agirem. Fruto de quase duas décadas de pesquisa sobre o efeito da propaganda e das mensagens de vendas no cérebro humano, Dr. Christophe Morin e Patrick Renvoise oferecem o primeiro modelo abrangente de persuasão baseado nas pesquisas mais recentes em neurociência, psicologia de mídia e economia comportamental. Seguindo os passos de Daniel Kahneman e Richard Thaler (ambos ganhadores do Prêmio Nobel de Economia, em 2002 e 2017, respectivamente), os autores revelam que as mensagens persuasivas devem chegar primeiro ao cérebro primitivo, o sistema cerebral mais antigo, porém o mais dominante no processo de persuasão. Depois de publicarem Neuromarketing: Understanding the Buy Buttons in Your Customers’ Brain, em 2007, e treinarem mais de 200 mil executivos em todo o mundo desde então, Morin e Renvoise explicam em termos simples como mensagens persuasivas afetam funções cerebrais críticas como atenção, emoções, esforço cognitivo e tomada de decisão. E, o mais importante, revelam um passo a passo simples chamado NeuroMap, que fornece a maneira mais eficaz de criar mensagens que podem persuadir qualquer pessoa, a qualquer hora, em qualquer lugar. Em O Código da Persuasão, você descobrirá: O funcionamento de dois sistemas cerebrais concorrentes que gerenciam nossas respostas a qualquer mensagem persuasiva: o rápido Sistema 1 (primitivo) versus o lento Sistema 2 (racional); Os únicos 6 estímulos persuasivos que se comunicam diretamente com o cérebro primitivo; Os 4 passos para maximizar suas chances de persuadir sistematicamente; Os 6 elementos de persuasão e os 7 catalisadores de persuasão que explicam cientificamente a química por trás da persuasão; Mais de 30 casos de negócios que ilustram a eficácia do modelo; E 293 referências científicas que embasam o NeuroMap;

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Pré-suasão: A influência começa antes mesmo da primeira palavra

Do que uma pessoa precisa para se tornar um mestre na arte da per¬suasão? Segundo o psicólogo social Robert Cialdini, os melhores comunicadores sabem que o segredo da influência não está na mensagem em si, mas no momento-chave antes de a mensagem ser transmitida. Autor de As armas da persuasão, referência mundial sobre o assunto, Cialdini apresenta agora o conceito de Pré-suasão. Com base em rigorosas pesquisas, ele mostra que a maneira mais fácil de convencer alguém a aceitar uma ideia é tirar proveito da janela de tempo anterior à sua apresentação — o momento privilegiado no qual o destinatário se torna mais receptivo à mudança. Com as técnicas apresentadas pelo autor, qualquer pessoa pode criar um ambiente propício em que possa exercer influência. Ele ainda analisa uma série de exemplos, de campanhas de marketing on-line a mobilizações para o esforço de guerra, e chama a atenção para as consequências desastrosas do uso antiético dessas abordagens.

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Pré-suasão: A influência começa antes mesmo da primeira palavra

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Técnicas proibidas de Persuasão, manipulação e influência usando padrões de linguagem e de técnicas de PNL (2a Edição): Como persuadir, influenciar e manipular usando padrões de linguagem e PNL

Imagine que você tem a capacidade de direcionar ou mudar os pensamentos das pessoas... Você pode sentir o poder que isso lhe daria? Gostaria de ter esse poder e alcançar todos os seus objetivos? SEGUNDA EDIÇÃO AMPLIADA E ATUALIZADA Se quiser que seus colegas, chefe, parceiro, filhos, potenciais clientes ou que qualquer outra pessoa diga "sim" a tudo o que quiser, eu só lhe direi três palavras: Leia este livro! Quer você esteja conversando com o seu parceiro, seus amigos, enviando um e-mail de trabalho, vendendo um produto, um serviço, contando uma história ou caso queira simplesmente impressionar, motivar e influenciar os outros desde o primeiro encontro, você precisa saber os métodos que os mestres da persuasão utilizam para mudar os pensamentos das pessoas e levá-los a uma mudança de atitude. Neste livro, você descobrirá o que faz com que as pessoas se movam. Você vai encontrar uma coleção das técnicas mais persuasivas, utilizadas por políticos, publicitários, escritores de propaganda, e todos aqueles que são capazes de mudar rapidamente os pensamentos de um indivíduo ou de um grupo de pessoas. Você pode usar essas técnicas para fazer com que uma pessoa faça coisas que normalmente não faria, mudar suas crenças, mudar seus pensamentos, convencê-las de algo ou colocá-las em movimento. Qualquer que seja a sua motivação, nas páginas seguintes, você vai encontrar as ferramentas que precisa. Os padrões que você aprenderá foram retirados de manuais de operações psicológicas, notas de psicólogos, manuais de vendas e experimentos. Estas ferramentas podem ser tão poderosas e potentes que podem fazer muito mal ou muito bem para todos ao seu redor, então procure fazer uso delas com ética. Este livro não se destina para fins acadêmicos, mas para ser posto em prática na vida real. Esta segunda edição está estruturada em três partes. Na primeira parte, você vai aprender os conceitos básicos sobre programação neurolinguística. Você aprenderá como funciona o nosso cérebro e vai dominar poderosas técnicas para gerir seu cérebro e o dos outros. Na segunda parte, você vai aprender os princípios de persuasão. Vai entender porque os padrões de linguagem funcionam e terá um quadro de trabalho que será como um mapa que lhe permitirá saber, a qualquer momento, o que você tem que dizer e, o mais importante, o que não tem que dizer. Por último, na terceira parte, você vai aprender padrões de linguagem específicos. Veremos padrões projetados para eliminar a resistência, para levar as pessoas a focarem no que lhe interessa e, em geral, você vai aprender a fazer com que as pessoas avancem na direção que quiser levá-las.

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Técnicas proibidas de Persuasão, manipulação e influência usando padrões de linguagem e de técnicas de PNL (2a Edição): Como persuadir, influenciar e manipular usando padrões de linguagem e PNL

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Como convencer alguém em 90 segundos: Crie uma primeira impressão vendedora

Como convencer alguém em 90 segundos é a garantia de uma comunicação de sucesso, transformando as conexões instantâneas em duradouras e produtivas relações de negócios. Neste livro, o especialista Nicholas Boothman ensina como usar o rosto, o corpo, a atitude e a voz para causar uma primeira impressão marcante, estabelecendo confiança imediata e criando fortes vínculos de credibilidade.

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Como convencer alguém em 90 segundos: Crie uma primeira impressão vendedora

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Persuasão: Como usar a retórica e a comunicação persuasiva na sua vida pessoal e profissional

“Eu sei que este livro funciona. Funcionou comigo. Comecei e não conseguia mais parar. A leitura é fácil, o vocabulário é simples e informal. A comunicação é perfeita: precisa, acessível. É um livro sobre comunicação – que se comunica com perfeição.” GABRIELA PRIOLI (apresentadora da CNN) Você quer ter mais protagonismo, voz ativa e capacidade de influenciar decisões em sua vida?Não importa qual seja o seu trabalho, muito do seu sucesso dependerá da sua capacidade de influenciar e persuadir os outros. Em outras palavras, conseguir que digam “sim” aos seus pedidos. Seja negociando com fornecedores, vendendo seu produto para compradores, liderando funcionários, pedindo aumento ou discutindo a relação com namorado(a) e familiares… Persuadir é preciso para que tenhamos êxito em nossa vida pessoal e profissional. Neste livro, a autora Maytê Carvalho prepara o leitor de maneira prática para os desafios relacionados à comunicação e expressão. Persuasão é um guia para ser lido e consultado ao longo de toda a vida.

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Persuasão: Como usar a retórica e a comunicação persuasiva na sua vida pessoal e profissional

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QI de Persuasão: Dez habilidades que você precisa ter para conseguir exatamente aquilo que você quer

Nos negócios e na vida, sua capacidade de persuadir os outros pode ser a peça-chave que faz a diferença entre sucesso e fracasso, ou entre o sucesso comum e o enorme sucesso. Mas você possui um quociente de inteligência (QI) de persuasão ou QP alto? Consegue convencer qualquer pessoa (no trabalho e em casa) a fazer qualquer coisa a qualquer momento? Pesquisas realizadas no Persuasion Institute, de Kurt Mortensen, provam que a persuasão é uma ciência e uma arte. O tempo necessário para concluir a leitura de QI de Persuasão é suficiente para que você se transforme em um verdadeiro mestre na arte e na ciência da persuasão. Através de uma combinação de exemplos claros, estórias ilustrativas, quadrinhos divertidos e informações valiosas, Mortensen identifica as 10 habilidades essenciais de persuasão e revela as técnicas para desenvolver e maximizar cada uma delas. Logo você perceberá como essas técnicas podem ser poderosas nos negócios e na sua vida pessoal. Através das 50 perguntas do teste de QI de Persuasão, você poderá avaliar seus pontos fortes e seus pontos fracos.

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Persuasão & influência

Em algum momento do dia você vai precisar influenciar alguém – seu gestor, seu colega de trabalho, um cliente, o(a) companheiro(a) ou até mesmo seus filhos. Num mundo em que o tempo é curto, há uma questão crucial: Qual é a menor mudança que você pode fazer para aumentar suas chances de sucesso? Pesquisas recentes em psicologia, economia comportamental e neurociência ajudam a compreender melhor a mudança gerada pela persuasão. Cada vez mais, a força dos argumentos e a quantidade de informação têm menos peso nas negociações. Em vez disso, o contexto psicológico em que a informação é apresentada ganha destaque. A verdade é que qualquer um pode ampliar a capacidade de influência sem precisar de mais informações ou recursos. Bastam simples mudanças na abordagem de persuasão, para se conectar com as motivações humanas mais profundas. Nestas páginas, três grandes nomes da persuasão apresentam o conceito de small big: pequenas mudanças que podem alavancar a capacidade de influenciar pessoas e gerar grandes resultados. Organizado em mais de 50 insights inspiradores, este é um guia indispensável para aqueles que querem mudar o comportamento em relação aos outros de maneira eficiente e ética. Elogios ao livro : "Se você já se viu numa batalha para influenciar as crenças ou o comportamento de alguém, ainda há esperança. Persuasão & Influência oferece o melhor da ciência e da prática dos experts em persuasão do mundo. Qualquer um que se interesse em influenciar pessoas deve ler este livro empolgante." - Adam Grant, professor na Wharton School e autor do best-seller Dar e receber. "Quer ser um negociador ainda melhor? Ter reuniões mais produtivas? Fazer as crianças comerem mais legumes? Persuasão & Influência dá uma série de ferramentas simples, porém poderosas, para qualquer um que queira ser mais persuasivo." - Jonah Berger, professor na Wharton School e autor do best-seller Contágio: por que as coisas pegam. "Se alguma vez você duvidou que pequenas mudanças podem provocar um grande impacto, este livro inspirador vai fazervocê mudar de ideia." - Dan Ariely, professor na Duke University e autor de Previsivelmente irracional, The upside of irrationality e A mais pura verdade sobre a desonestidade.

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