A L-Carnitina tem função fundamental na produção de energia, pois age no transporte da gordura para a sua queima, sendo utilizada como fonte energética para as diversas atividades. Desta forma, auxilia na perda de peso, contribuindo para a definição muscular. Além disso, pode aumentar o fluxo sanguíneo aos músculos devido também ao seu efeito vasodilatador e antioxidante. Selecionamos para você as melhores L-Carnitina, veja a escolha dos nossos editores!
Acetil-L-Carnitina (ALC) é um aminoácido modificado que suporta a produção de energia celular, auxiliando no transporte de gordura para as mitocôndrias, onde é convertido em ATP (combustível celular). * ALC é uma forma altamente biodisponível de carnitina que pode atravesse a barreira hematoencefálica, onde ela ajuda a neutralizar os radicais livres, apoia a função mitocondrial e ajuda a manter a atividade normal dos neurotransmissores. * Estudos clínicos sugerem que a ALC ajuda a manter a saúde neurológica ideal.
L-carnitina é um composto orgãnico nitrogenado natural sintetizada no organismo (fígado, rins e cérebro) a partir de dois Aminoácidos essenciais: lisina e metionina exigindo para sua síntese a presença de algumas vitaminas e minerais entre eles a Vitamina B5. A suplementação com L-carnitina faz com que o organismo durante a atividade física oxide maior quantidade de gordura gerando energia favorecendo com isto a diminuição da gordura corporal. Isso ocorre porque a L-carnitina participa do controle de entrada de ácidos graxos de cadeia longa na mitocôndria para serem oxidados.
Indicado na redução da gordura corporal. Possui ação antioxidante e vasodilatadora. Auxilia na melhora do perfil lipídico sanguíneo. Contribui para a definição muscular.
É um suplemento alimentar que tem um papel muito importante no metabolismo das gorduras, fazendo o transporte de ácidos graxos de cadeia longa para a mitocôndria que é responsável pela produção de energia dentro das células, contribuindo assim com a queima das gorduras. A l-carnitina pode efetivamente melhorar o metabolismo das gorduras nas células musculares aumentando assim a fonte energética muscular. benefícios: otimiza o uso da gordura em energia; poupa o glicogênio, adiando o início da fadiga; 2g de l-carnitine por porção.
A função da L-Carnitina no metabolismo da gordura pode ser facilmente definida: a L-Carnitina transforma gordura em energia. Em outras palavras, o principal papel da L-Carnitina é o transporte das moléculas de gordura ao interior das mitocôndrias nas fibras musculares para que elas sirvam de combustível, sendo interessante aqueles que desejam perder peso. A L-Carnitina também pode favorecer a oxigenação dos músculos em virtude de uma ação vasodilatadora. Mais recentemente, outras funções da L-Carnitina foram colocadas em evidência, através de pesquisas. Trata-se de seu papel sobre a recuperação e o crescimento muscular, decorrente de seu impacto sobre o sistema endócrino. Nestes estudos, pesquisadores observaram uma queda na produção de radicais livres, menores danos aos tecidos e redução nas dores musculares.
A L-Carnitina auxilia diretamente na melhora do desempenho esportivo, transporta os ácidos graxos para dentro da mitocôndria e isso faz com que se utilize a gordura como fonte de energia. Atua como emagrecedor e recurso ergogênico.
A L-Carnitina tem sido considerada uma grande aliada dos praticantes de exercícios, por melhorar a performance física, retardar a fadiga e aumentar o desempenho. Adicionado de picolinato de cromo, o L-CARNITINE 2000 auxilia no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras.
Promove o aumento do gasto calórico. Auxilia na redução de medidas. Auxilia na redução da retenção hídrica.
L-Carnitina L-Tartarato, Antiumectantes Celulose Microcristalina, Dióxido de Silício e Estearato de Magnésio, Cápsula de Gelatina (Gelatina, Água Purificada, Corantes Dióxido de Titânio, Vermelho 40, Amarelo de Quinoleína e Azorrubina)
Reduz os riscos de doenças cardíacas; auxilia na queima de gordura e ajuda no ganho de massa magra; proporciona resultados benéficos para atletas devido ao seu papel no metabolismo dos lipídio.