Arginina (ácido 2-amino-5-guanidino-pentanoico) é um aminoácido polar básico. Sua estrutura é H2N-C(=NH)-NH-[CH2]3-CH(NH2)-COO, possuindo seis átomos de carbono, quatro átomos de nitrogênio, dois átomos de oxigênio e catorze átomos de hidrogênio. Principal carreadora de nitrogênio em humanos e animais, a arginina faz parte da síntese de moléculas importantes como agmatina, creatina, ornitina, óxido nítrico, poliaminas, prolina, dentre outras. Na estrutura do mRNA, os códons que codificam a arginina durante a síntese de proteínas são: CGU, CGC, CGA, CGG, AGA, e AGG. Auxilia na vasodilatação e no crescimento muscular. L-Arginina é um aminoácido essencial, o que significa que o corpo humano não é capaz de produzi-lo por conta própria. É um dos 20 aminoácidos que compõem as proteínas necessárias para o desenvolvimento e o funcionamento adequado do corpo humano. O principal uso da L-Arginina é para a produção de óxido nítrico, que é um neurotransmissor que permite que os músculos se relaxem. Isso significa que pode ajudar na circulação sanguínea, no aumento da força muscular, na recuperação pós-exercício e na redução da pressão arterial. Além disso, a L-Arginina também pode ajudar a melhorar a imunidade, aumentar a fertilidade masculina, acelerar o metabolismo e ajudar a regular o açúcar no sangue Selecionamos para você os melhores suplementos de L-Arginina, veja a seleção dos nossos editores!
A L-arginina esta fortemente envolvida no metabolismo muscular através da manutenção do equilíbrio do nitrogênio, que favorece o relaxamento vascular e desempenha um papel fundamental na regulação do fluxo sanguíneo através da vasodilatação.A L-arginina é considerada um precursor de óxido nítrico (NO) que favorece o aumento da força muscular, a resistência e a melhora no desempenho durante a pratica de atividade física.Mas além da performance esportiva, a L-arginina possui diversas funções no organismo, melhora a cicatrização por ajudar na formação de tecidos, estimula o sistema imune, fortalece e hidrata os cabelos e melhora a função renal.L-Arginine da Now Sports é um suplemento alimentar que contém 1000mg de arginina por dose (2 cápsulas) que oferece bem estar e maior desempenho atlético para que você possa atingir os seus objetivos de forma saudável.
Now Foods L-arginina em pó é 100 % Pure de forma livre. Now Foods L-Arginine Powder é um aminoácido básico essencial. A Now Foods L-Arginine Powder está envolvida principalmente no metabolismo e excreção da uréia. A Now Foods L-Arginin
ARGINOFOR é composto por l-arginina, sendo este um aminoácido isolado que está envolvido em diversas áreas do metabolismo. brbrInformações técnicas do produtobrbrO Arginofor, trata-se de um composto de L- arginina, um aminoácido isolado, sendo 100 L-Arginina de alta pureza, com 60 cápsulas de 500 mg, aumentando a praticidade dessa versão.brbrRecomendações de consumobrDeve ser usado por adultos. Consumir de 2 a 4 cápsulas ao dia, antes das refeições ou conforme orientação de um profissional médico ou nutricionista.brbrPor que escolher esse produtobrL- arginina purabrEm cápsulasbrPraticidade e segurança alimentarbrNão contém glútenbrA L-arginina está envolvida em diversas áreas do metabolismo, dentre elas na síntese de proteínas e ganho de massa magra.brbrNúmero de Registro ANVISAbrbr Registro no Ministério da Saúde nº6.5426.0037.001-1.
Favorece o ganho de massa muscular. Auxilia na regulação da produção natural de testosterona. Aporte de vitaminas e minerais.
A L-Arginina Plus é um dos lançamentos da nova linha de produtos Clinical Series da Lauton Nutrition (Vegana). Aumenta a resistência e a massa muscular É revigorante e ajuda na recuperação da fadiga e do cansaço Potencializa as defesas do sistema imunológico Aumenta a resistência e a massa muscular Contribui para a eliminação de toxinas do organismo, pois auxilia na ação do fígado Promove o aumento do fluxo de sangue, levando mais sangue e oxigênio para os órgãos e tecidos Tem ação anti-inflamatória, que melhora as condições da pele para a cicatrização, reduzindo o risco de infecção
Ácido amino essencial condicional: a arginina é um aminoácido básico condicionalmente essencial envolvido principalmente no metabolismo e excreção da ureia, bem como na síntese de DNA e na produção de proteínas. A Arginina é um aminoácido básico condicionalmente essencial, envolvido principalmente no metabolismo e na excreção da ureia, bem como na síntese de DNA e produção de proteínas. É um importante precursor do óxido nítrico (NO) e, portanto, desempenha um papel na dilatação dos vasos sanguíneos.
A Arginina é um aminoácido precursor do óxido nítrico (NO) que auxilia na vasodilatação, favorecendo o transporte de oxigênio e nutrientes para o músculo. É um suplemento formulado com vitamina B5.
A L Arginina 500mg é um aminoácido básico, conhecido portanto como ácido 2-amino-5-guanidino-pentanoico ou l-arginina. Considerada como aminoácido semi-essencial, a arginina é então sintetizada numa quantidade suficiente para suprir as necessidades do organismo. As proteínas que são ingeridas sofrem um processo de degradação que as transforma em arginina, sendo possível, então sua absorção e utilização no ciclo da ureia, dentre outras funções.
A arginina é um aminoácido condicionalmente essencial e que fora de padrões normais o corpo é capaz de sintetizar seu próprio suprimento, sabendo disso, a demanda por esse aminoácido pode em alguns casos ser requisitada especialmente na atividade física ou em altos níveis de estresse. E é nesse momento em que os efeitos da suplementação entram em jogo! O suplemento pode ser encontrado em diversas formas, como AAKG, arginina nitrato, arginina etil ester, dimalato e L-arginina. Geralmente ela é suplementada antes de treinamentos e as doses podem ser variadas conforme a necessidade. Desse modo, a NewNutrition escutou você cliente e desenvolveu essa fórmula, com ingredientes exclusivos para uma melhor performance em seu treinamento, e assim conseguindo chegar cada vez mais perto de seu objetivo! Confira abaixo todas as informações sobre nosso produto. Pra que serve a Arginina? A Arginina faz parte de diversos processos orgânicos, porém a utilização deste aminoácido no esporte vai desde os fins estéticos, onde a mesma é famosa por causar vasodilatação (produção de óxido nítrico) e consequentemente maior inchaço de massa muscular durante treinamentos, conhecido como ‘’pump’’. Isso ocorre pelo fato desse aminoácido participar de alguns ciclos orgânicos, como ciclo da ureia, síntese do óxido nítrico e dentre outros, o que se resulta em maior fluxo sanguíneo. A razão pela qual esse aminoácido é indicado para quem procura vasodilatação é por ser precursor de óxido nítrico e logo há formação de outro aminoácido que irá auxiliar na vasodilatação, a L-citrulina. Uma vez que o óxido nítrico foi produzido, o mesmo irá agir nas células endoteliais causando um relaxamento e dilatação. A Arginina durante os treinos tem como melhora a expansão dos vasos, havendo então melhora da passagem sangue.