Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Infantis Sobre Desfralde

Qual o melhor livro para Desfralde? Qual o melhor livro para ler para as crianças sobre desfralde? Qual o melhor livro infantil sobre penico e troninho? Qual a melhor idade para o desfralde? Como iniciar processo de desfralde? Com dúvidas? Vamos te aju

Top 10 Melhores Livros Infantis Sobre Desfralde O desfralde é um período de transição bastante importante para as crianças e que pode causar grande ansiedade para os pais. Que tal deixar esse período mais leve com historinhas de troninho? Os livros infantis sobre desfralde são recursos valiosos que podem ajudar a orientar as crianças através deste marco de desenvolvimento significativo. Esses livros, muitas vezes cheios de ilustrações coloridas e personagens atraentes, fornecem uma maneira amigável e divertida de introduzir o conceito de usar o banheiro. Eles podem ajudar a criança a entender o que esperar do processo, aliviar quaisquer ansiedades e tornar a experiência do desfralde menos intimidadora. A narrativa desses livros geralmente segue uma estrutura semelhante, com o personagem principal aprendendo a reconhecer os sinais de que precisa usar o banheiro, a utilizar o vaso sanitário e a celebrar o sucesso. Essas histórias podem ser particularmente úteis para as crianças que estão relutantes ou resistentes em fazer a transição das fraldas para o vaso sanitário. Além disso, muitos livros também incluem dicas e orientações para os pais, ajudando-os a apoiar seus filhos de maneira eficaz durante esse período. Escolher o livro de desfralde certo pode depender da idade da criança, do seu nível de desenvolvimento e dos seus interesses. Alguns livros podem ser mais adequados para crianças mais novas, com linguagem simples e imagens grandes, enquanto outros podem ser mais apropriados para crianças um pouco mais velhas, com histórias mais complexas e personagens relacionáveis. Independentemente do livro escolhido, o objetivo é ajudar a criança a se sentir confiante e pronta para esta nova fase da sua vida. Selecionamos para você os melhores livros infantis para ler para as crianças nesse período, veja a sugestão das nossas editoras!

1

Cocô, Xixi e Pum: Adeus, fralda!

Quando o Cocô, o Xixi e o Pum se encontraram, fizeram uma bagunça e tanto! É que eles descobriram que tinham o mesmo sonho: não queriam mais morar nas fraldas nem ficar manchando colchões por aí. Cocô, Xixi e Pum contam com a sua ajuda! O desfralde é sempre um momento desafiador, tanto para as crianças quanto para seus responsáveis. Inspirado na vivência que a autora teve como mãe e ilustrado por um pai que está vivendo esse momento, este livro vai arrancar muitas risadas do pequeno leitor e incentivá-lo a tomar coragem para abandonar as fraldas de uma vez por todas. O livro é um 2 em 1! Além da divertida história, contém um guia do desfralde para pais e cuidadores, assinado por um dos maiores nomes da pediatria brasileira, a Dra. Gilda Porta, presidente do Departamento Científico de Hepatologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). O guia traz dicas e informações preciosas para ajudar no desfralde diurno e noturno, além de auxiliar nos escapes, quando a criança já não usa mais fralda. O livro é indicado para ser usado em casa e também nas escolas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Cocô, Xixi e Pum: Adeus, fralda!

2

Um presente incrível!

O pequeno elefante recebe um presente muito especial, mas não sabe bem o que fazer com o objeto. Seus pais logo explicam: trata-se de um “penico-para-xixi-e-cocô”. Mas o elefantinho não entende logo de cara o que aquilo significa. Com criatividade e uma boa dose de imaginação, ele experimenta usar o penico de diversas maneiras. Será que ele conseguirá desvendar o mistério por trás daquele objeto?

Ver Ofertas Ver Comentários

Um presente incrível!

3

Tchau, fraldas!

O momento de dar tchau às fraldas pode ser difícil tanto para as crianças quanto para os adultos. Este livro traz, de forma lúdica e visual, uma história para os pequenos, além de dicas para os adultos auxiliarem a criança a passar por essa etapa com leveza e diversão.

Ver Ofertas Ver Comentários

Tchau, fraldas!

4

Tchau, fralda. Foi bom te conhecer!

Você sabia que o desfralde não depende da força de vontade da criança? “Tchau, fralda. Foi bom te conhecer!” é o primeiro livro do Brasil que promove e apoia o Desfralde Consciente, contemplado por quatro diferentes fases que devem ser conduzidas pela própria criança, cada uma a seu tempo. Apesar do costume de vincular desfralde à época do ano ou idade, a criança só está efetivamente pronta para esta importante transição quando ela mesma perceber que não precisa mais das fraldas, evoluindo para o interesse de não usar mais. Cabe aos pais dar espaço e tempo para a criança, sem pressa. Deixar que ela mesma guie esse processo, descubra suas capacidades e habilidades, desenvolva as ferramentas necessárias. *Brinde* Card com a rotina da hora de ir ao banheiro para ajudar a criança a entender o passo-a-passo do tchau para a fralda.

Ver Ofertas Ver Comentários

Tchau, fralda. Foi bom te conhecer!

5

Eu Já Sou Grandinho! Não Vou Mais Usar Fralda!

Pedro e Laura já são bem crescidos para usarem fraldas! Com a ajuda do papai e da mamãe, eles começaram a ir ao banheiro sozinhos. Mas para esta divertida aventura ficar ainda mais fácil, antes eles vão aprender a usar o penico...

Ver Ofertas Ver Comentários

Eu Já Sou Grandinho! Não Vou Mais Usar Fralda!

6

Para Que Serve O Peniquinho? Meu Livrinho Dos Porquês

Para que serve um penico? Como eu faço xixi no meu penico? Quando eu poderei usar uma privada? Este divertido livrinho é a ajuda perfeita para os pequenos que estão passando pelo desfralde. Com mais de 30 janelinhas que escondem divertidas informações além de encantadoras ilustrações.

Ver Ofertas Ver Comentários

Para Que Serve O Peniquinho? Meu Livrinho Dos Porquês

7

Apertado

Todos os penicos da casa estão ocupados... e agora? O cachorro está muito apertado. Mas sua irmã está usando o penico dele! Porque o rato está sentado no penico dela... O cachorro corre para todos os penicos da casa, mas estão todos ocupados. Mas ele continua apertado... o que fazer? Será necessária uma dose de coragem e autoconfiança para resolver esse problema tão urgente!História simples e divertida, que traz um dilema com o qual os pequenos leitores facilmente se identificarão. Do mesmo premiado autor de O que tem dentro da sua fralda? e Um presente incrível.

Ver Ofertas Ver Comentários

Apertado

8

Caio usa o troninho

Caio ganhou um penico da mamãe. Afinal, as crianças mais velhas fazem xixi no troninho! A primeira vez não dá muito certo... Mas, aos poucos, Caio começa a aprender, até ficar craque no assunto!

Ver Ofertas Ver Comentários

Caio usa o troninho

9

Cadê o meu penico?

A coitada da Hortênsia estava louca de vontade de fazer “uma tal coisa”, mas não encontrava o seu penico por nada... Enquanto isso, a bicharada toda se divertia com um objeto misterioso. Seria uma gamela? Um tigelão? Quando eles descobrem que aquele pote serve para fazer xixi e cocô, ficam encantados com a novidade: estão todos muito apertados e não querem mais saber de sujar o terreiro! Enquanto isso, Hortênsia pergunta aos animais sobre seu penico, mas eles não o conhecem por esse nome, por isso não podem ajudar. Coitada, será que ela vai recuperá-lo a tempo? Escrita em versos rimados, esta história fala de maneira divertida sobre uma fase de crescimento e aprendizado na vida das crianças pequenas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Cadê o meu penico?

10

Eu uso Penico

Crianças grandes não usam penico e o fascínio em ser uma criança grande encoraja a deixar as fraldas de lado. O livro começa com um menino lembrando de sua vida de bebê: Quando eu era bebê, eu bebia muito leite. E eu fazia xixi e cocô... o tempo todo. A descrição da vida do bebê com suas fraldas e o que tem dentro dela é feita de uma maneira engraçada e muito positiva. Aliás, uma característica desse livro é a exploração da autora em discutir todas as coisas excretórias. Quando o menino mostra ao leitor como ele usa o banheiro, o resultado fala por si com um retumbante plop. Escrita em primeira pessoa, esta história fala de maneira divertida sobre uma fase de crescimento e aprendizado na vida das crianças pequenas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Eu uso Penico

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias