Banner Ofertas


Banner Amazon

26/05/2022 19:34:35

10 Melhores Álbuns de Rock n Roll ao Vivo em Vinil de Todos os Tempos

Conheça a seleção de nossos editores dos melhores discos ao vivo da história do Rock n Roll.

10 Melhores Álbuns de Rock n Roll ao Vivo em Vinil de Todos os Tempos Mais um post polemico do mReviews, agora nos aventuramos em listar os 10 melhores discos ao vivo de rock n roll de todos os tempos.

1

AC/DC - If You Want Blood You've Got It

If You Want Blood You've Got It (escrito apenas como If You Want Blood) é o primeiro álbum ao vivo da banda de hard rock australiana AC/DC, e seu único álbum ao vivo com Bon Scott como vocalista. Foi originalmente lançado no Reino Unido e na Europa em 13 de outubro de 1978, nos EUA em 21 de novembro de 1978 e na Austrália em 27 de novembro de 1978. O álbum foi relançado em 1994 pela Atco Records e em 2003 como parte do AC/ Série DC Remasters.

Ver Ofertas Ver Comentários

AC/DC - If You Want Blood You've Got It

2

The Who - Live At Leeds

Depois de lançar Tommy em 1969, o Who começou uma longa turnê para promovê-lo, retornando à Inglaterra no fim do ano com o desejo de lançar um álbum ao vivo tirado daquela turnê. No entanto, o grupo desanimou ante o prospecto de ter de ouvir as centenas de horas de gravações acumuladas para decidir qual renderia o melhor álbum, resolvendo queimar ritualmente as fitas (para evitar que caíssem nas mãos dos pirateadores), agendando dois shows, um no Hull City Hall e outro na Universidade de Leeds, com o único propósito de lançar este álbum ao vivo. O show que ocorreu no Dia dos Namorados britânico é que acabou sendo escolhido. Talvez devido a estas circunstâncias, ou talvez porque o Who estivesse empolgado com o sucesso internacional de Tommy, ou simplesmente porque eles estavam em forma na época, Live At Leeds acabou se tornando uma gravação extraordinária. A capa do álbum foi projetada para se parecer com a de um disco pirata, e em seu interior trazia alguns fac-símiles de documentos históricos do Who, como o contrato para tocar no Festival de Woodstock, o pôster "Maximum R&B" com Pete girando seu braço e uma carta da gravadora EMI recusando o grupo, entre outros. O selo do disco era escrito à mão (aparentemente por Townshend), e trazia instruções para que os engenheiros de áudio não corrigissem nenhum ruído. Foi lançado em CD remasterizado em 1995, trazendo as introduções das músicas e outros detalhes que foram editados do lançamento original. Isto também foi disponibilizado na "Edição De Luxo", que elimina "Amazing Journey" e acrescenta mais um pouco de diálogo entre as músicas, além de trazer um segundo CD com a performance de Tommy (incluindo "Amazing Journey"). No show, Tommy foi tocado entre "A Quick One, While He’s Away" e "Summertime Blues". A edição "De Luxo" do CD remasterizado traz praticamente tudo o que foi apresentado no concerto.

Ver Ofertas Ver Comentários

The Who - Live At Leeds

3

Iron Maiden - Live After Death

Live After Death é um álbum ao vivo da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden. Foi lançado em 14 de outubro de 1985, como um registro da turnê mundial World Slavery Tour. As primeiras 13 faixas (12 músicas mais a introdução) foram gravadas no Long Beach Arena, em Long Beach, Califórnia, entre os dias 14 e 17 de Março de 1985. As últimas 5 músicas foram gravadas antes, no Hammersmith Odeon (agora conhecido como Hammersmith Apollo) em Londres, nos dias 8, 9, 10 e 12 de Outubro de 1984. Na versão original, lançada em LP duplo, as músicas gravadas em Long Beach estão nos três primeiros lados, enquanto as gravadas em Londres ("Wrathchild", "Children of the Damned", "22 Acacia Avenue", "Die With Your Boots On" e "Phantom of the Opera") estão no lado quatro. A primeira versão em CD deste álbum (lançada em Dezembro de 1985) inclui tudo o que os primeiros três lados do LP continham. O quarto lado do LP não foi incluído devido a problemas de capacidade. Também a música "Running Free" foi encurtada de 8:16 do vinil para aproximadamente 3:16 no CD, eliminando a interação do vocalista Bruce Dickinson com o público. Um fã de música experiente pode até mesmo dizer onde houve o corte na faixa. A versão remasterizada de 1998 não possui cortes, incluindo um segundo CD com as faixas que foram excluídas na edição anterior. O vídeo Live After Death também foi gravado na Long Beach Arena, mas em uma noite diferente. Ele contém um concerto inteiro e termina com a música "Sanctuary", que não está em nenhuma versão lançada (CD e LP) do álbum.

Ver Ofertas Ver Comentários

Iron Maiden - Live After Death

4

Jimi Hendrix - Live at Monterey

Live at Monterey é um álbum póstumo ao vivo lançado em 16 de outubro de 2007. Ele contém a performance de Hendrix com sua banda, The Jimi Hendrix Experience, no Monterey Pop Festival de 1967. O álbum é semelhante ao lançamento da Reprise Jimi Plays Monterey, lançado em 1986, mas com menos alcance dinâmico. Eddie Kramer mixou esta versão, com o DVD oferecendo som surround de 5.1 canais.

Ver Ofertas Ver Comentários

Jimi Hendrix - Live at Monterey

5

Led Zeppelin - Song Remains The Same

Em 1973 o Led Zeppelin já era uma das maiores bandas do mundo. O grupo formado por Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham havia acabado de lançar o seu quinto álbum, Houses of the Holy, que desembarcou nas lojas em 28 de março trazendo algumas das jóias da coroa como “The Rain Song”, “No Quarter” e “The Song Remains the Same”. Aproveitando o ótimo momento vivido pelo quarteto, cada vez mais famoso por seus shows memoráveis e imprevisíveis, com setlists variáveis a cada noite, o empresário da banda, Peter Grant, decidiu gravar em filme a passagem do quarteto pelo Madison Square Garden, em Nova York. O diretor Joe Massot foi contratado para o registro dos concertos realizados pelo Led Zeppelin no MSG nos dias 27, 28 e 29 de julho de 1973. No entanto, em cima da hora aconteceu um problema: a equipe de filmagem britânica inicialmente não teve a autorização para gravar dentro do MSG, mas após algumas negociações eles foram autorizados. Nesses 3 shows usados para o filme, foi pedido para os membros da banda usarem os mesmos figurinos, para evitar problemas de continuidade na edição das filmagens, porém somente Robert Plant e John Bonham aceitaram, tanto Jimmy Page quanto John Paul Jones usaram algumas roupas diferentes de um show para outro, o que criou alguns problemas de continuidade no filme, ja que as filmagens das 3 noites foram compiladas como se fosse um unico show, vale lembrar que varias partes do filme também foram gravadas depois, em 1976, em um estúdio em Shepperton, já que as filmagens de 1973 tinham buracos, cortes etc.

Ver Ofertas Ver Comentários

Led Zeppelin - Song Remains The Same

6

The Doors - Live At The Bowl '68

Live at the Hollywood Bowl é o terceiro álbum ao vivo oficial da banda de rock americana The Doors, lançado em maio de 1987 pela Elektra Records. O show foi gravado em 5 de julho de 1968, no Hollywood Bowl em Los Angeles, cidade natal dos Doors. Com uma duração de 22 minutos e 19 segundos, o álbum de 1987 é o lançamento oficial mais curto dos Doors. Um vídeo VHS do show também foi lançado, contendo 14 músicas. A versão completa do show, intitulada Live at the Bowl '68, foi lançada em outubro de 2012 em CD, LP e Blu-ray Disc. Uma versão abreviada do show está no DVD The Doors - 30 Years Commemorative Edition.

Ver Ofertas Ver Comentários

The Doors - Live At The Bowl '68

7

Nirvana - MTV Unplugged In New York

MTV Unplugged in New York é o primeiro álbum ao vivo e o segundo álbum de vídeo, contendo um concerto, da banda americana Nirvana, lançado em 1º de novembro de 1994 pela DGC Records, após a morte do vocalista, guitarrista e compositor da banda, Kurt Cobain, em abril do mesmo ano. O álbum apresenta um concerto acústico gravado no Sony Music Studios em 18 novembro de 1993 em Nova York, nos Estados Unidos, para a série de televisão MTV Unplugged. O concerto foi dirigido por Beth McCarthy e exibido pela primeira vez na MTV americana em 16 de dezembro de 1993. A versão em DVD do álbum foi lançada em 20 de novembro de 2007. Por oposição à prática tradicional da MTV Unplugged, o Nirvana tocou um setlist composto principalmente de material menos conhecido e covers de canções do The Vaselines, do David Bowie, do Meat Puppets e do Leadbelly. O álbum estreou em 1º lugar na Billboard 200[1] e alcançou a primeira posição em vários outros países. MTV Unplugged in New York foi certificado nove vezes platina no Canadá,[2] e também se tornou um álbum multiplatina em vários países, sendo também certificado como ouro e platina pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos.[3] Ele é o álbum póstumo de maior sucesso do grupo, e também está entre os álbuns póstumos que mais venderam na história. Foi aclamado pela crítica como uma prova de que a banda foi capaz de transcender o som grunge a que ela estava comumente associada.

Ver Ofertas Ver Comentários

Nirvana - MTV Unplugged In New York

8

Neil Young - Live Rust

Live Rust composto por apresentações gravadas em vários locais, incluindo o Cow Palace perto de San Francisco. Young também dirigiu um filme complementar, Rust Never Sleeps, sob o pseudônimo de "Bernard Shakey", que consistia em imagens do Cow Palace. A versão em CD do álbum foi ligeiramente editada para caber em um único disco compacto, que foi limitado a 74 minutos no momento em que este álbum foi lançado em CD. Em 2014, um download remasterizado e de alta resolução foi disponibilizado na loja Pono, restaurando o álbum ao seu tamanho original.[4] Entre as faixas 2 e 3 no lado 2 há um anúncio de palco pedindo às pessoas que saiam de uma torre e comentários sobre uma tempestade em andamento. Na verdade, isso é tirado de Woodstock, quase uma década antes, onde Young se apresentou como membro de Crosby, Stills, Nash & Young.

Ver Ofertas Ver Comentários

Neil Young - Live Rust

9

Rolling Stones - Get Yer Ya-Ya's Out!

Get Yer Ya-Ya's Out!: The Rolling Stones in Concert é o segundo álbum ao vivo dos Rolling Stones, lançado em 4 de setembro de 1970 pela Decca Records no Reino Unido e pela London Records nos EUA. Foi gravado em Nova York e Baltimore em novembro de 1969, pouco antes do lançamento de Let It Bleed. É o primeiro álbum ao vivo a alcançar o número 1 no Reino Unido. Foi relatado que foi emitido em resposta ao conhecido bootleg Live'r Than You'll Ever Be.

Ver Ofertas Ver Comentários

Rolling Stones - Get Yer Ya-Ya's Out!

10

Motörhead - No Sleep 'Til Hammersmith

No Sleep 'til Hammersmith é o primeiro álbum ao vivo da banda de heavy metal Motörhead, lançado em 1981 pela gravadora Bronze. O álbum foi o primeiro da sua geração a chegar ao topo das paradas musicais inglesas

Ver Ofertas Ver Comentários

Motörhead - No Sleep 'Til Hammersmith

Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias