Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre Gestão de Estoque

Quais os melhores livros sobre gestão de estoque? O que é gestão de estoque? Como se dá a gestão de estoque? O que possibilita a gestão de grandes estoques? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Gestão de Estoque Segundo Chiavenato (2005, p. 67) "o estoque constitui todo o sortimento de materiais que a empresa possui e utiliza no processo de produção de seus produtos/serviços". Querendo aprender mais sobre gestão de estoques? Selecionamos para você os melhores livros que abordam o assunto, veja a escolha dos nossos editores!

1

Gestão de Estoques: Planejamento, Execução e Controle: 1

A Gestão de Estoques é uma das atividades mais relevantes para qualquer empresa, pois, se por um lado os estoques geram segurança operacional para as empresas em situações de variação de demanda, o que possibilita a manutenção de um nível ótimo de serviço, por outro lado, estoques excessivos podem gerar perdas em função do capital investido.Numa economia dinâmica, como a brasileira, especialmente nos últimos anos, após a estabilização monetária (no início da década de 1990), ficou evidente para as empresas a necessidade de desenvolver estratégias operacionais globais, especialmente no que concerne à gestão de estoques.Novos desafios surgem no atual cenário econômico, como a maior exigência dos clientes, menores ciclos de vida dos produtos, necessidade de obter maiores ganhos com economia de escala, maior necessidade de produtos e serviços customizados, operações virtuais, comércio eletrônico, necessidade de gerenciamento integral do fluxo de materiais e mercadorias, maior necessidade de enfoque no gerenciamento de estoques pelo aumento no giro, foco no mercado e no pleno atendimento do cliente, maior necessidade de se desenvolver parcerias de co-produção e co-transporte, e desenvolvimento de sistemas de ressuprimentos com base na demanda e resposta rápida. Deste modo, torna-se necessária uma gestão de estoques que envolva toda a logística de operações globais da empresa.O livro Gestão de Estoques: Planejamento, Execução e Controle apresenta, além de diversos modelos decisórios em gestão de estoques para empresas industriais, comerciais e prestadoras de serviços, tópicos como logística e cadeia de suprimentos, gestão de compras e seus principais modelos, classificação e codificação de materiais, manuseio, armazenagem, distribuição, condições de compra e venda de mercadorias, contabilidade de estoques, auditoria de estoques e indicadores de desempenho da gestão de estoques.O livro é estruturado em 17 capítulos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Gestão de Estoques: Planejamento, Execução e Controle: 1

2

Estoque no Sped fiscal: Manual do Escritório Contábil - Desvendando os Mistérios dos Blocos K e H.

Estoque no Sped Fiscal é a ferramenta que vai mudar o paradigma dos escritórios de contabilidade no que se refere a estoques Atender às exigências estabelecidas pelo governo para combater a sonegação de impostos é fundamental. As multas para empresas que deixam de cumprir obrigações como Bloco H e Bloco K são altas, e a culpa, em geral, recai sobre os contadores, que em muitos casos podem perder clientes e ter sua reputação afetada no mercado. O grande nó da questão é que a maioria dos pequenos negócios não está preparada para apresentar o que o governo lhe solicita. Por isso, neste livro, você – contador, funcionário, empresário e cliente de um escritório contábil – vai aprender a cumprir essas obrigações de forma segura, evitando multas, contratempos e problemas com o governo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Estoque no Sped fiscal: Manual do Escritório Contábil - Desvendando os Mistérios dos Blocos K e H.

3

Gestão de Materiais - Uma Abordagem Introdutória

Talvez para sempre, pois a necessidade de produtos físicos para viver com qualidade é constante. A Gestão de Materiais ainda ocupa – e continuará ocupando – boa parte do esforço empresarial rumo à excelência, à competitividade e à sustentabilidade. Processar materiais para transformá-los em componentes ou em produtos acabados requer uma ampla variedade de atividades que vão desde a análise dos seus componentes, a pesquisa de fornecedores e o intenso relacionamento com eles, a estocagem, a distribuição interna e externa até a aplicação de conceitos de qualidade, de produtividade, de economia e de redução de custos desnecessários a fim de entregar na hora certa, na quantidade exata, com o mínimo custo possível, em um fluxo e ritmo cadenciados e precisos de acordo com as necessidades específicas de cada cliente. Isso envolve necessariamente uma abordagem sistêmica, integrada, equilibrada, racional, financeira, tecnológica e logística. A obra, organizada em oito capítulos, aborda as empresas e seus sistemas de produção, a gestão e a programação de materiais, a gestão de estoque, o processo de compras, o armazenamento, a movimentação de materiais e a logística. Para reforçar a aprendizagem de todo esse conteúdo, ao final de cada capítulo, há diversas questões para revisão. Esta 4a edição tem como novidade o acesso à Sala de Aula Virtual Chiavenato Digital, onde se encontram conteúdos complementares à obra, como casos para discussão e exercícios, além de textos de apoio, como saiba mais, para reflexão e tendências com foco em novas tecnologias. APLICAÇÃO Este livro foi elaborado para fornecer uma visão ampla e integrada da Gestão de Materiais em uma abordagem introdutória. Sua leitura é indicada a todos que se iniciam nessa importante área de atividade, sejam profissionais, consultores externos e internos ou estudantes.

Ver Ofertas Ver Comentários

Gestão de Materiais - Uma Abordagem Introdutória

4

Almoxarifado e Gestão de Estoques

Esta obra apresenta a parte operacional do almoxarifado, abrangendo as etapas de planejamento industrial, desde a produção até a movimentação dos materiais e fluxos de transportes. Também aborda temas como gestão de estoque, estruturas de armazenagem, filosofia Just in Time, sistema Kanban, sistema 5S e integração interdepartamental. Nesta terceira edição, conta com um novo capítulo, que discorre sobre a tecnologia voltada ao almoxarifado no cenário da Indústria 4.0.

Ver Ofertas Ver Comentários

Almoxarifado e Gestão de Estoques

5

Estoques e armazenagem

De forma clara e didática, o livro aborda as atividades relativas às áreas de armazenagem e estoques.Explica armazenagem de diversos tipos de produtos, administração dos armazéns e planejamento de inventários. Trata dos métodos de avaliação e movimentação dos materiais no estoque: First In, First Out (FIFO - primeiro a entrar, primeiro a sair); First Exhaust, First Out (FEFO - primeiro a vencer, primeiro a sair); Last In, First Out (LIFO - último a entrar, primeiro a sair) e da aplicação do sistema de identificação por radiofrequência (RFID - Radio-Frequency IDentification). Define leiaute de armazém, mostra o planejamento dos setores de recebimento e expedição, e esclarece os procedimentos alfandegários para exportação.Traz planilhas de fácil interpretação e exercícios que possibilitam maior fixação do conteúdo e a prática do aprendizado.O conteúdo pode ser aplicado para os cursos técnicos em Administração, Agronegócio, Comércio, Eventos, Finanças, Logística, Marketing, Transporte Metroferroviário, entre outros.

Ver Ofertas Ver Comentários

Estoques e armazenagem

6

Gestão de Estoques: Fundamentos, Modelos Matemáticos e Melhores Práticas Aplicadas

O tema gestão de estoques normalmente é relacionado às funções de produção e chão de fábrica. Portanto, esta área do conhecimento está geralmente vinculada ao desenvolvimento de temas já conhecidos pelo público-alvo, como a elaboração da curva ABC e cálculos de ressuprimento. Esta obra, no entanto, apresenta um novo formato para o tema proposto, alinhando a gestão de estoques aos temas finanças, análise de riscos, tecnologias e até mesmo gestão do conhecimento. Assim, a proposta deste livro é pensar e expor os conhecimentos sobre a gestão de estoques de forma inovadora, com a adoção de poderosas alianças entre novas áreas da gestão de negócios, instigando os leitores no que tange a como gerir as organizações públicas ou privadas em busca de resultados financeiros satisfatórios e sustentabilidade empresarial.

Ver Ofertas Ver Comentários

Gestão de Estoques: Fundamentos, Modelos Matemáticos e Melhores Práticas Aplicadas

7

Gestão De Estoques Na Cadeia De Logística Integrada: Supply Chain

Supply Chain Management, segundo o CLM (Council of Logistics Management), engloba o planejamento e a gestão de todas as atividades envolvidas em identificar fornecedores, comprar, fabricar e gerenciar as atividades logísticas. Inclui também a coordenação e a colaboração entre os parceiros do canal, que podem ser fornecedores, intermediários, provedores de serviços e clientes. Trata-se de uma ferramenta de administração orientada para a integração entre os principais processos de negócios que existem entre os elementos de uma cadeia logística, desde os consumidores finais até os fornecedores iniciais, em um modelo de negócio harmônico e de alto desempenho. Novidades desta edição são dois novos capítulos. Um deles aborda uma forma de gestão denominada S&OP Planejamento de Vendas e Operações, que alinha planejamento de vendas, suprimentos e operações. O outro trata da inovação como uma estratégia logística na adição de valor aos processos de serviço ao cliente. Leitura complementar para as disciplinas Administração Financeira e Logística Empresarial dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção. Leitura relevante para profissionais das áreas de Suprimento, de Produção, de Marketing e interessados em gestão.

Ver Ofertas Ver Comentários

Gestão De Estoques Na Cadeia De Logística Integrada: Supply Chain

8

Rotinas de Estoque e Almoxarifado

Rotinas de estoque e almoxarifado apresenta didaticamente os conteúdos essenciais para a formação do almoxarife. Não só para que entenda as operações do almoxarifado como também para que tenha uma posição crítica em relação ao trabalho dos fornecedores. Indicado para quem se inicia na profissão, esta publicação também atende aos que já estão em atividade, na medida em que detalha as operações do dia a dia e ainda apresenta a logística como determinante no aprimoramento profissional.

Ver Ofertas Ver Comentários

Rotinas de Estoque e Almoxarifado

9

Almoxarifado e Gestão de Estoques - Do recebimento, guarda e expedição à distribuição do estoque

Voltado a estudantes, profissionais da área de Logística e demais interessados no tema, o conteúdo desta obra possui cunho didático e preocupa-se com a parte operacional. Possui várias planilhas para facilitar o aprendizado e a sua aplicação nas empresas, além de uma série de exercícios práticos. Abrange as etapas de planejamento industrial, PCP, produção, engenharia, marketing, gestão da qualidade, recursos humanos, finanças, vendas, manutenção, movimentação dos materiais, fluxos de produção e transportes, todos integrados em uma cadeia logística para atender bem ao cliente e visando à qualidade dos produtos. Nesta edição foram incluídos no livro dois novos itens: comunicação interna nas empresas e embalagem no meio ambiente. O estudo de tais itens é importante para se buscar evitar nas empresas erros e falhas causadores de grandes prejuízos e transtornos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Almoxarifado e Gestão de Estoques - Do recebimento, guarda e expedição à distribuição do estoque

10

Gestão de Estoques

Uma característica essencial da atividade do gestor de estoques é o pragmatismo. Gerir estoques é uma atividade que exige resultados efetivos, passíveis de mensuração e informe periódicos, aliando teoria à prática. Este livro analisa a sequência de implantação de um processo de gestão de estoques. Iniciando pela classificação e codificação dos materiais, planejamento e gestão da demanda, inclui técnicas para dimensionamento de lotes e estoques de segurança, medição de desempenho e técnicas de controle da operação de estoques. Finaliza com o planejamento orçamentário e a avaliação de desempenho da gestão.

Ver Ofertas Ver Comentários

Gestão de Estoques

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias