Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Os Top 5 Melhores Livros de Claude Troisgros

Conheça a seleção de nossos editores para os melhores Livros de Claude Troisgros para comprar

Os Top 5 Melhores Livros de Claude Troisgros Claude Troisgros é um chef de cozinha francês, considerado um dos grandes nomes da gastronomia brasileira no momento. Formado pela Escola de Hotelaria Thonon Les Bains, Claude chegou ao Brasil em 1979, através de Gaston Lenotre. Seus cardápios mesclam a técnica francesa aos produtos exóticos e tropicais do Brasil. A família Troisgros começou sua tradição na França dos anos 1930. O pioneiro, Jean Baptiste (seu avô), conhecido pela ousadia nas suas criações culinárias, ganhou fama por quebrar alguns tabus da cozinha clássica Francesa da época como, por exemplo, sugerir vinho tinto para acompanhar peixe. Conheça a seleção de nossos editores para os melhores Livros de Claude Troisgros para comprar.

1

Claude Troisgros: histórias, dicas e receitas

Este não é só um livro de receitas, mas também uma autobiografia do chef Claude Troisgros, começando na infância, dentro da cozinha do restaurante dos pais, numa área rural da Borgonha, e terminando num passeio pelo momento atual da carreira do mais brasileiro dos cozinheiros franceses. Além disso, aqui está reunido tudo o que Claude considera primordial para quem quer cozinhar bem e seguir os passos dele. São conceitos fundamentais, técnicas, combinações de ingredientes e preparações que incrementam qualquer refeição. Ricamente ilustrado, este livro mostra por que a família Troisgros é uma das mais importantes da história da gastronomia. Atravessando cinco gerações, todo o conteúdo é salpicado com o famoso tempero do chef, conhecido pela acidez e pela doçura, pela picância e pela leveza. No sentido literal e no figurado.

Ver Ofertas Ver Comentários

Claude Troisgros: histórias, dicas e receitas

2

As melhores receitas do Que Marravilha

Desde 2010 o mais brasileiro dos chefs franceses revela seus segredos na televisão. À frente do programa Que Marravilha!, exibido pelo canal de TV por assinatura GNT, Claude Troisgros ensina pessoas com pouca ou nenhuma afinidade com as panelas a preparar pratos maravilhosos. O sucesso do reality é reproduzido neste livro, onde ele apresenta o passo a passo de 42 das melhores receitas feitas no programa. Com todo o saber que Claude generosamente compartilha com o telespectador e, agora, com o leitor, encarar o fogão acaba se tornando um prazer. Que marravilha!

Ver Ofertas Ver Comentários

As melhores receitas do Que Marravilha

3

Vive la cuisine

Os chefs franceses Claude Troisgros, Laurent Suaudeau e Emmanuel Bassoleil terão suas trajetórias contadas e receitas reveladas no livro 'Vive la Cuisine. Os chefs que mudaram a gastronomia no Brasil

Ver Ofertas Ver Comentários

Vive la cuisine

4

Receitas Preferidas Do Chef Claude Troisgrois

É um livro em que Claude Troigros, conceituado chef de nacionalidade francesa que mora e trabalha no Brasil, especificamente no Rio de Janeiro, apresenta suas receitas preferidas em primeira pessoa, sempre falando de suas experiências pessoais ao adaptar sua culinária aos produtos, ao paladar e ao clima brasileiros. Ele explora neste livro a diversidade de ingredientes existente no Brasil e algumas diferenças entre produtos europeus e nacionais, informa sobre as melhores substituições e muitas vezes inclui alguma curiosidade sobre a execução, o consumo ou a reação ao prato que ele ensina a preparar.

Ver Ofertas Ver Comentários

Receitas Preferidas Do Chef Claude Troisgrois

5

Jantares do Que marravilha!

O divertidíssimo chef francês Claude Troisgros está de volta com mais uma deliciosa reunião de receitas. Há situações que pedem um prato bem elaborado, sofisticado até, para que sejam comemoradas à altura. E em Jantares do Que marravilha!, novo livro do chef Claude Troisgros, o anfitrião vai para a cozinha, mostra toda a sua habilidade com as panelas e, no final da noite, recebe largos elogios. São 14 menus, cada um deles com entrada, prato principal e sobremesa, divididos para sete ocasiões diferentes. Desde a que todo mundo pode botar a mão na massa e fazer da reunião um encontro bem divertido, até aquela em que se pretende mostrar o romantismo em um encontro íntimo, a dois. Caprichadíssimos e para todos os gostos, os pratos já foram preparados por Claude no programa Que marravilha!, no ar desde 2010 pelo GNT. No final de cada receita, o chef dá dicas valiosas para quem não tem tanta intimidade com os ingredientes. Escolheu o filé-mignon em crosta de ervas e cogumelos? Fique sabendo que um bom substituto do vinho do Porto, item importante na lista para formar o purê que recheia os cogumelos, é a cachaça – para quem prefere um gostinho mais brasileiro. Quer saber o ponto certo do cheesecake cremoso de goiaba? Atenção no tempo de cozimento: depois de uma hora e meia, a sobremesa, ainda que pareça crua, está pronta, embora o creme só vá ganhar consistência na geladeira. Fã de vinhos e expert na bebida, Claude dá suas indicações de harmonização. A paella, por exemplo, pode ser acompanhada tanto por Albariño como por Verdejo, enquanto o polpetone pede um Chianti ou vinhos da uva Sangiovese, produzidos na região da Toscana, na Itália. Com a experiência de anos e anos à frente de uma cozinha, Claude ensina o leitor a se sair bem no preparo dos pratos e faz com que a arte de cozinhar pareça fácil. E encantadoramente gostosa.

Ver Ofertas Ver Comentários

Jantares do Que marravilha!

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias