Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros sobre a Nova Ordem Mundial

Conheça a seleção de nossos editores para os melhores livros sobre o tema Nova Ordem Mundial com venda on-line.

Top 10 Melhores Livros sobre a Nova Ordem Mundial Na teoria das relações internacionais, a expressão "Nova Ordem Mundial" (NOM) tem sido utilizada para se referir a um novo período no pensamento político. Das diversas interpretações deste termo, a expressão é principalmente associada ao conceito de governança global.Foi o presidente dos Estados Unidos Woodrow Wilson quem, pela primeira vez, desenvolveu um programa de reforma progressiva nas relações internacionais e liderou a construção, por meio da Liga das Nações, daquilo que se convencionou a denominar "Nova Ordem Mundial". Nos Estados Unidos, a expressão foi usada literalmente pela primeira vez pelo presidente Franklin Delano Roosevelt, em 1941, durante a II Guerra Mundial.Nova Ordem Mundial também é um conceito socioeconômico e político que faz referência ao contexto histórico do mundo pós-segunda guerra e pós-Guerra Fria. Foi utilizado pelo presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan na década de 1980, referindo-se ao declínio da União Soviética e ao rearranjo geopolítico das potências mundiais. Conheça. a seleção de nossos editores.

1

Os EUA e a Nova Ordem Mundial

No final, os dois debatedores não chegam a um acordo e o grande vencedor é o leitor, que sai do debate com uma visão mais abrangente da política internacional e da luta pelo poder que está sendo travada para a formação da Nova Ordem Mundial.

Ver Ofertas Ver Comentários

Os EUA e a Nova Ordem Mundial

2

Da guerra fria à nova ordem mundial

"Da Guerra Fria à Nova Ordem Mundial" foge do lugar comum à maior parte das interpretações sobre a "paz armada" que marcou, a partir do final da Segunda Guerra Mundial, a relação entre os EUA e a ex-URSS. O assunto tem sido até aqui alvo de extensa bibliografia que, contudo, costuma pecar exatamente pelo mesmo maniqueísmo que caracterizou o conflito entre as duas superpotências. Os autores deste livro não buscam identificar mocinhos e vilões, mas compreender e desnudar os discursos em confronto. Mostram que, para além das espionagens, boicotes e intimidações diplomáticas típicas do período, aquela foi uma guerra travada também no cotidiano dos cidadãos comuns, submetidos à maciça propaganda ideológica veiculada pelos dois lados em disputa. Além disso, o livro faz uma pertinente reflexão sobre os rumos da humanidade, em um mundo no qual os inimigos não são mais tão visíveis e em que as antigas certezas se dissiparam.

Ver Ofertas Ver Comentários

Da guerra fria à nova ordem mundial

3

A Nova Ordem Mundial: Se for possível, como pode ser alcançado, e como deverá ser um mundo pacífico?

Obra rara de 1940, um clássico da Ciência Política, única tradução nacional até aqui. EDIÇÃO: Revisada, corrigida, comentada e com o original em inglês comparado com a tradução parágrafo por parágrafo.ISBN 978-65-00-00674-2SINOPSE na CBL: Livro que serviu de inspiração para a criação da ONU. Publicado em janeiro de 1940 por um dos mais célebres escritores britânicos, H. G. Wells, que, apavorado com a II Guerra, oferece a sugestão para se criar uma Federação Global. Com 12 capítulos a obra detalha o que seria necessário para colocá-la em prática. Dá a forma atual para a Social-Democracia. Importante estudo de Ciência Política.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Nova Ordem Mundial: Se for possível, como pode ser alcançado, e como deverá ser um mundo pacífico?

4

Quem manda no mundo?

O mais importante ativista intelectual do mundo oferece neste livro um aprofundado exame das mudanças do poder norte-americano, as ameaças à democracia e o futuro da ordem global. Meticulosamente documentado, Quem manda no mundo? é um guia indispensável para entender a situação internacional atual. Com clareza e oferecendo diversos exemplos, Chomsky mostra como os Estados Unidos continuam sendo a voz mais forte, mesmo com a ascensão da Europa e da Ásia. O envolvimento americano com China e Cuba, as sanções contra o Irã, os conflitos no Iraque, Afeganistão e Israel/Palestina, a relação com a América Latina e África e o aquecimento global são alguns dos pontos discutidos no livro. Chomsky escreveu um posfácio sobre a eleição de Donald Trump, o referendo Brexit e a ascensão dos partidos ultranacionalistas de extrema direita na Europa. Sua conclusão é alarmante e preocupante sobre o futuro do mundo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Quem manda no mundo?

5

As Várias Faces da Nova Ordem Mundial

A cada dia fica mais evidente a transformação que o mundo atravessa. Esse processo, que visa modificar todo o ordenamento social por meio de iniciativas que fortaleçam o ambiente de governança global e a submissão das soberanias e individualidades a imperativos globais, deve alcançar praticamente todas as instâncias da vida em sociedade e modificar por completo o cotidiano de todos. Este livro rastreia a origem, o desenvolvimento, as principais características e o alcance desta transformação, listando os pontos mais sensíveis desse processo que pretende criar uma nova civilização e um novo homem.

Ver Ofertas Ver Comentários

As Várias Faces da Nova Ordem Mundial

6

Uma Nova Ordem Mundial

A história é real, a verdade desde sempre foi oculta das massas humanas, no pensamento dos manipuladores da verdade, cujo objetivo é a submissão total, ampla e irrestrita, escravo bom é aquele que acredita piamente que é livre. O poder nunca muda de mãos, ele apenas muda as marionetes e as peças de teatro para manter em ilusão as mentes das pessoas. Este livro foi buscar a verdade sobre os detentores do poder antes mesmo do aparecimento do homem na terra. Ouse percorrer as páginas deste livro até o final e adquira um conhecimento novo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Uma Nova Ordem Mundial

7

A nova des-ordem mundial

Com base numa concepção integradora, os autores optam por focalizar a nova des-ordem mundial a partir de suas múltiplas dimensões enfatizadas em partes distintas ao longo do texto: econômica, política, cultural e ambiental, concluindo com uma proposta de regionalização do espaço mundial contemporâneo. Tudo isto sob a indispensável ligação com a história, pois, tal como afirmava o geógrafo e anarquista Élisee Reclus, "a Geografia não é outra coisa senão a História no espaço, assim como a História é a Geografia no tempo".

Ver Ofertas Ver Comentários

A nova des-ordem mundial

8

O Brasil e a Nova Ordem Mundial

Em seu livro anterior, Introdução à Nova Ordem Mundial, Alexandre Costa apresentou-nos os principais personagens ligados aos diversos movimentos de tendências globalistas, trazendo a lume figuras e nomes em grande parte desconhecidos do grande público, mostrando que a idéia de domínio mundial é real e viva. Agora neste novo livro, da mesma maneira didática e direta, o autor dá um passo adiante e nos faz entender, não somente as origens práticas e intelectuais desses mesmos movimentos, mas também seu modus operandi. Alexandre ainda arremata seu trabalho incluindo uma análise, pioneira e impactante, de como o Brasil, em sua história e atualmente, se enquadra no contexto da Nova Ordem Mundial. Sobre o autor: Alexandre Costa é editor e escritor nascido em São Paulo. Autor das obras Fazendo livros, Introdução à Nova Ordem Mundial, Bem-vindo ao hospício e O novato, é também responsável pela produção de conteúdo para revistas e sites, já tendo trabalhado em diversas editoras, agências e veículos de comunicação.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Brasil e a Nova Ordem Mundial

9

A Ordem Mundial Reflexões sobre o Carácter das Nações e o Curso da História

Henry Kissinger disponibiliza em A Ordem Mundial uma reflexão profunda sobre as razões da harmonia internacional e da desordem global. Escrito a partir da sua experiência enquanto um dos mais notáveis estadistas da era moderna - aconselhando presidentes norte americanos, viajando pelo mundo, observando e moldando os eventos mais marcantes da política externa das últimas décadas - Kissinger faz por fim a sua análise do maior desafio do século XXI: como construir uma ordem internacional partilhada num mundo de perspectivas históricas divergentes, conflitos violentos, proliferação tecnológica e extremismo ideológico.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Ordem Mundial Reflexões sobre o Carácter das Nações e o Curso da História

10

O Anticristo: Poder oculto por trás da Nova Ordem Mundial

Edição Brasileira Publicado em alemão em 1999, este livro não só foi ponto de discussão em universidades, mas também na Igreja e em escolas de Pastoral. A presente versão atualizada do mesmo livro é a trajetória de uma das organizações mais poderosas da terra que está preparando o caminho para o Anticristo. O tempo em que atualmente vivemos está predito pela Bíblia que, segundo ela, vivemos no tempo do fim. O fim da liberdade dos povos se aproxima e também o fim da liberdade individual. Não se trata de uma simples teoria, mas de oligarquias, secretas e ocultas, formadas pelas famílias mais poderosas da terra. Juntas pretendem levar o mundo para um Estado Mundial escravo. A fundação da religião satanista tem como fundamento doutrinal que Satã governará o mundo algum dia. Enquanto não entendermos esse dogma, nunca poderemos compreender por que os poderosos tentam arrastar toda a humanidade para uma Nova Ordem anticristã. Para que seja aceito, o Anticristo será apresentado como um descendente da casa de Davi, por uma suposta descendência de Jesus e Maria Madalena e argumentarão que ele não morreu na cruz, que se casou, que teve filhos e que sua descendência ainda existe. É errado acreditar ou falar de conspirações? Claro que não! Porque a Bíblia fala sobre uma conspiração mundial contra Deus no fim dos tempos. A Bíblia é a Palavra de Deus e se ela fala desta conspiração, então é Deus quem adverte. Jamais podemos colocar em dúvida sua Palavra. Entre os cristãos, falar de conspirações ou do fim dos tempos muitas vezes causa irritação. Não obstante, não podemos esquecer que o próprio Jesus aconselhou-nos a olhar a oliveira para conhecermos as características do tempo do fim. Este livro não é um escrito apocalíptico, nem mesmo faz predições. Apenas quer dar esclarecimentos à luz das palavras alertadoras de Jesus.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Anticristo: Poder oculto por trás da Nova Ordem Mundial

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias