Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre Formação de Preços

Qual o melhor livro sobre formação de preço? Quais são as principais características da formação de preço? Quais são os principais pilares para a formação de preço de uma empresa? O que é a formação do preço de venda? Quais os métodos par

Top 10 Melhores Livros Sobre Formação de Preços O cálculo da formação de preços em produtos e serviços é extremamente importante e pode determinar o sucesso ou a fracasso de uma empresa. Precisando se aprofundar no assunto? Selecionamos para você os melhores livros que abordam a formação de preços, veja a sugestão dos nossos editores!

1

Formação de Preço de Produtos e Serviços

Este livro tem intuito de discutir os principais modelos de formação de preços existentes e consolidá-los em um modelo tridimensional que analisa as óticas: financeira e seus objetivos de cobertura dos custos, rentabilidade e lucratividade mercadológica e seus estudos de percepção de valor do cliente análise estratégica e o alinhamento necessário para que a empresa use a precificação para atingir determinado objetivo e concorrencial, fundamental para se posicionar frente aos concorrentes. Pretende evidenciar também os detalhes e nuances da precificação como ferramenta fundamental para que a empresa possa garantir perpetuidade de seus negócios e ajudar os gestores a serem mais precisos na elaboração das melhores políticas e práticas de preço. Em um primeiro momento (capítulo 2 a 4), o trabalho evidenciará as abordagens atualmente existentes. Em seguida, no último capítulo, demonstra o modelo tridimensional a partir da criação de outros três modelos que darão suporte ao modelo final.

Ver Ofertas Ver Comentários

Formação de Preço de Produtos e Serviços

2

Série Finanças na Prática - Gestão de Custos e Formação de Preço

Este livro dos professores Adriano Leal Bruni e Rubens Famá enfatiza de forma simples e didática o processo de gestão de custos e preços, discutindo a importância do correto registro e controle e destacando os aspectos relativos à tomada de decisão em uma abordagem multidisciplinar, que associa Contabilidade, Finanças, Marketing e Estratégia. Em linguagem clara e enriquecida com muitos exemplos práticos e mais de 120 exercícios resolvidos, ao longo de vinte capítulos você encontrará os principais aspectos associados a custos, tributos, preços e lucros, sempre contextualizando as contabilidades financeira e gerencial, enfatizando pontos relevantes de registro e de tomada de decisões. O livro conta ainda com diversas planilhas, além de acesso exclusivo à videoaulas explicativas sobre os diversos temas abordados no livro.

Ver Ofertas Ver Comentários

Série Finanças na Prática - Gestão de Custos e Formação de Preço

3

Gestão de Custos e Formação de Preços - Conceitos, Modelos e Ferramentas

Possuir habilidades e conhecimentos teóricos e práticos dos formatos de custos para calcular sua margem de lucro é essencial para todos os gestores.Analisar custos e definir a metodologia que melhor se encaixa na formação do preço de seu produto ou serviço é um grande diferencial e tem amplo impacto no planejamento estratégico de qualquer empresa.Este livro apresenta os conceitos de custos de forma abrangente, trazendo desde as definições tradicionais até os temas mais inovadores. O conteúdo é enriquecido com exercícios, casos práticos e estudos de caso para melhor fixação dos conceitos.A obra está dividida em três partes. Na Parte I, são apresentados os elementos estruturais de custos e conceitos básicos que deverão nortear o leitor. A Parte II trata de sistemas e métodos de custeio. Por fi m, a Parte III contempla os elementos necessários para uma boa focalização sobre formação do preço de venda e suas influências no resultado das organizações.APLICAÇÃOLivro-texto para as disciplinas Custos e Gestão de Custos dos cursos de graduação e pós-graduação em Ciências Contábeis, Administração, Economia, Marketing, Comércio Exterior, Logística Empresarial e Engenharia. Leitura recomendada para contadores, empresários e administradores ligados à gestão empresarial.

Ver Ofertas Ver Comentários

Gestão de Custos e Formação de Preços - Conceitos, Modelos e Ferramentas

4

Formação De Preço: Uma Abordagem Prática Por Meio Da Análise Custo-Volume-Lucro

O livro inicia ensinando as diferentes abordagens de custos a serem empregadas em decisões: custeio por absorção e custeio por contribuição. Mostra duas vantagens do custeio por contribuição. Parte, a seguir, para os conceitos de ponto de equilíbrio para um produto e para vários produtos com a mesma política de preço e emprega o uso desses conceitos para decisão de preço.Na decisão de preço para vários produtos com a mesma política de preço é apresentado o conceito de mark-up multiplicador e divisor. A posteriori apresenta vários exemplos elucidando a vantagem da abordagem por contribuição na decisão do preço: quando ocorre variação no preço do insumo; para uma encomenda especial com base no lucro predefinido; para uma encomenda especial com base na recuperação de um lucro que não será obtido; com o objetivo em volume de negócio; para produtos com custos comuns; e para decisão de preço considerando a contribuição para o lucro por unidade do fator limitativo.Por último, apresenta o modelo da General Motors (GM), cuja principal característica é explicitar o retorno sobre investimento no cálculo do preço. Nesse modelo são discutidos o cálculo dos valores objetivados do capital de giro e o retorno sobre o ativo, de forma que o Valor Econômico Adicionado ? EVA (ou Economic Value Added) seja zero. Explica o significado de EVA ser zero. Finalmente, calcula-se o preço do produto atendendo as demandas mencionadas. Aproveitamos para ensinar como se pode utilizar o conceito de mark-up empregando o modelo da GM.Livro-texto para a disciplina Análise de Custos dos cursos de Administração e Contabilidade.

Ver Ofertas Ver Comentários

Formação De Preço: Uma Abordagem Prática Por Meio Da Análise Custo-Volume-Lucro

5

Formação de Preços - Estratégias, Custos e Resultados

Nunca se discutiu tanto a questão dos intangíveis e do valor da empresa, da relação Preço/Valor, da matriz de valores do cliente, do relacionamento, do atendimento, dos serviços, da psicologia do consumo, o que ensejou mudanças nas tradicionais abordagens mercadológicas e de planejamento. Apesar de tudo, ainda persiste certa miopia empresarial quanto ao assunto precificação. Tal miopia encontra-se na concepção, errônea, da impossibilidade de administrar preços, acreditando que o cliente paga o que é estipulado e a empresa passivamente navega nas práticas médias de mercado. O foco da miopia é somente o preço em si, não o valor; assim, a estratégia e a política de preços tornam-se ineficazes. Respondendo à pergunta: “De que forma seria possível abordar o assunto de modo simples e integrado, fluido e mais voltado para aspectos práticos do que propriamente teóricos?”, Formação de preços: estratégias, custos e resultados trata das principais condições operacionais e variáveis envolvidas, relacionando-as sequencialmente para estabelecer uma política de formação do preço de venda. Nesta nova edição, propõe-se um estudo não somente da formação de preços pelas várias formas e técnicas, mas principalmente da administração de preços por estratégias, objetivos e políticas: a mera formação de preços tornou-se a ferramenta de medição de possibilidades e resultados, a partir do controle das variáveis internas (Custos, Despesas, Investimentos e Lucros desejados/possíveis). Livro de consulta destinado a profissionais envolvidos em fixação de preços como estratégia competitiva. Leitura complementar para as disciplinas Administração Financeira, Administração de Marketing e Administração da Produção dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas, Marketing, Ciências Contábeis e Engenharia. Leitura complementar para cursos de formação empresarial e gerencial.

Ver Ofertas Ver Comentários

Formação de Preços - Estratégias, Custos e Resultados

6

O preço é o lucro: Como multiplicar a lucratividade do seu negócio por meio da gestão profissional dos preços

Todos os anos, milhares de empresas fecham as portas e outras tantas sobrevivem com resultados pífios por falta de conhecimentos específicos sobre precificação e falta de habilidade na gestão dos preços de seus produtos e serviços.

Ver Ofertas Ver Comentários

O preço é o lucro: Como multiplicar a lucratividade do seu negócio por meio da gestão profissional dos preços

7

Custos e Formação de Preços: Importante Ferramenta Para Tomada de Decisões

Conhecer a importância do assunto custo e formação de preços é um bom caminho para administrar adequadamente seus negócios. Não há como ignorar que conhecer os custos do produto, da mercadoria ou dos serviços é tão importante quanto dominar o mercado e o chão de fábrica. Os preços são formados a partir dos custos, pelo mercado ou pelo concorrente. Em todas as situações, saber exatamente o custo é o primeiro passo, pois, a partir daí, administram-se os custos e as despesas, e consequentemente os resultados. Este livro direciona-se a estudantes de ciências contábeis, econômicas ou administrativas e principalmente a empreendedores e gestores de empresas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Custos e Formação de Preços: Importante Ferramenta Para Tomada de Decisões

8

Formação e Gestão de Preços

Diversas empresas utilizam como estratégia de preço seguir os preços de seus concorrentes ou, simplesmente, aplicar uma margem sobre o custo de seus produtos. Contudo, essa estratégia não é suficiente para obter sucesso no mercado. É preciso determinar um preço de venda que possibilite à empresa atingir seus objetivos de mercado. No entanto, para que isso ocorra, a empresa deve levar em consideração uma série de fatores, como o valor percebido pelos clientes, a sazonalidade da demanda, a ociosidade da capacidade produtiva e o ciclo de vida dos produtos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Formação e Gestão de Preços

9

Formação e Administração de Preços

A capacidade das empresas para estabelecer adequadamente seus preços ganha ainda mais importância quando se observam as transformações por que tem passado a economia mundial, sobretudo nas últimas três décadas. Não apenas ocorreu uma ampla abertura de mercados como parte do movimento de globalização, mas também os consumidores têm hoje acesso a mais informação sobre as empresas e as ofertas de produtos e serviços. Este livro compõe as Publicações FGV Management, agora em um novo formato, mais abrangente e atualizado, com as obras divididas por áreas e com a mesma filosofia: gerar e disseminar o conhecimento pelo país. Área Marketing.

Ver Ofertas Ver Comentários

Formação e Administração de Preços

10

Formação de preços: mercado e estrutura de custos

A compreensão das reais perspectivas práticas da formação de preços de vendas de produtos e serviços é um dos maiores desafios para as empresas contemporâneas. Nesse sentido, este livro representa importante contribuição, facilitando o entendimento de questões como o processo de formação de preços e a identificação de suas variáveis e do modo de análise. Seu conteúdo é dirigido a gestores, estudantes e organizações interessados em compreender tanto o contexto geral quanto o específico da formação de preços. Procuramos evidenciar os principais aspectos de precificação, além da maturação necessária à aplicação do processo de formação de preços.

Ver Ofertas Ver Comentários

Formação de preços: mercado e estrutura de custos

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias