Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Biografias sobre Técnicos de Futebol

Conheça a seleção de nossos editores para os melhores livros biográficos dos melhores treinadores de Futebol do mundo.

Top 10 Melhores Biografias sobre Técnicos de Futebol Nossa review de hoje é para quem quer se aprofundar nos bastidores do futebol e saber de tudo sobre tática, liderança e sobre verdadeiras histórias de vida dedicadas ao esporte na biografia dos melhores treinadores do mundo. Confira a seleção de nossos editores dos melhores livros biográficos sobre os principais treinadores de futebol do mundo.

1

Guardiola confidencial: Um ano dentro do Bayern de Munique acompanhando de perto o técnico que mudou o futebol para sempre

Josep Guadiola i Sala, ou simplesmente Pep Guardiola, o nome que o futebol consagrou, é o personagem central do livro. Artífice ideológico, como treinador, de um tipo de jogo plástico, vencedor e revolucionário, Pep deixou o Barcelona, onde conquistara todos os títulos possíves, para se lançar em um novo projeto profissional no Bayern de Munique, outro gigante do futebol europeu. E para escrever sobre ele, o jornalista Martí Perarnau acompanhou durante um ano o dia a dia do novo comandante do Bayern. Perarnau obteve do próprio Guardiola permissão para compartilhar o vestiário com os atletas, seguir de perto todos os passos do técnico e detalhar uma temporada inteira do catalão no comando do clube. Estava lançado o desafio a Martí: decifrar a personalidade de Pep Guardiola, o técnico que deu ao Barcelona os melhores anos de sua história. O autor soube aproveitar o acesso livre – sem precedentes! – aos bastidores de um dos maiores clubes de futebol do mundo. Observou de perto um personagem apaixonado pelo futebol, meticuloso e obsessivo em sua busca pela perfeição. Pôde conhecer melhor também as ideias e conceitos de jogo fundamentais para o técnico, desfazendo ao longo da obra uma série de clichês que rodeiam a figura de Guardiola. Em artigo escrito para o jornal The Guardian, Perarnau descreve a personalidade de um técnico ao mesmo tempo racional e extremamente emocional.

Ver Ofertas Ver Comentários

Guardiola confidencial: Um ano dentro do Bayern de Munique acompanhando de perto o técnico que mudou o futebol para sempre

2

Mister Jesus: Quebrando Paradigmas no Futebol

Estamos perante um retrato fiel e objetivo da vida profissional do treinador Jorge Jesus. Obtido a partir de uma análise profunda e rigorosa dos seus 30 anos de carreira, vamos tentar entender as razões por trás do seu sucesso, as metodologias que o tornam tão diferente, os traços de personalidade que fazem do Mister Jesus um personagem único e inimitável no mundo do futebol em 2019. São 52 clássicos disputados em Portugal, 108 jogadores brasileiros com quem trabalhou antes de chegar ao Flamengo, 124 duelos internacionais que protagonizou na Europa, 1121 jogos como treinador profissional e inúmeras histórias de vida que traçam um perfil brutalmente honesto e nunca antes conhecido. Dos confrontos táticos com treinadores como Alex Ferguson, Diego Simeone, Zinedine Zidane, Carlo Ancelotti, Rafa Bénitez ou Didier Deschamps, às estratégias pensadas para travar jogadores como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Ronaldinho Gaúcho, Luka Modric, Zlatan Ibrahimovic ou Karim Benzema. Os maiores palcos do futebol mundial não têm segredos para Jorge Jesus, mas para chegar lá, o técnico teve que começar por baixo, em campos de várzea e em clubes com modestas condições e ambições. Nunca duvidou nem por um instante das suas capacidades e alcançou sempre objetivos por onde passou, chegando a esta fase da sua carreira como um dos raros treinadores europeus a conhecer o sucesso também na América do Sul. É um livro de futebol, sim, mas é muito mais do que isso. É a história do menino que viu seu avô falecer ao seu lado no mais longo jogo da história do futebol, mas é também a história do jovem que decidiu ser jogador depois de adormecer “dentro” de um prato de sopa. É a história do futebolista que foi convidado para ser treinador quando ainda estava de chuteiras e caneleiras no campo, mas é também a história do treinador que teve uma arma apontada à cabeça em pleno campo de treinos. É a história do homem que treinou o irmão do Ronaldinho Gaúcho e o filho do Bebeto, mas é também a história de quem “ensinou” internacionais das melhores seleções do mundo, incluindo a do Brasil. Em suma, é Jorge Jesus na sua mais pura e absoluta essência. Um treinador ímpar e irrepetível, oriundo de um futebol que já não existe e dono de um conhecimento absoluto muito à frente do seu tempo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Mister Jesus: Quebrando Paradigmas no Futebol

3

Mourinho Rockstar: As Diversas Faces Do Técnico Mais Polêmico Do Mundo

José Mário dos Santos Mourinho Félix é seu nome de batismo. Para o futebol, trata-se apenas de José Mourinho, um dos técnicos mais vencedores da história do esporte – e um especialista em polêmicas. Os títulos alcançados ao longo de uma carreira construída em gigantes do futebol europeu atestam a competência do treinador português, que aos poucos ganhou também a aura de mestre do pragmatismo. Mas Mourinho não é lembrado apenas pelos títulos, muito pelo contrário: é dono de uma das personalidades mais intrigantes do mundo do esporte, capaz de despertar sentimentos opostos, e sempre intensos. Mourinho Rockstar, é uma coleção de grandes momentos da vida do técnico, que não deixa também de lançar luzes sobre seus maiores fracassos. Constrói-se apoiado em polêmicas, desavenças, grandes conquistas e episódios inesquecíveis para combinar os altos e baixos no temperamento do português com a sina de vitórias que parece sempre acompanhá-lo. Afinal, Mourinho pode ser o rebelde estampado na capa da revista Rolling Stone, um espírito rock’n’roll que invadiu o mundo do futebol, mas é também, e inegavelmente, um anti-herói muito bem-sucedido. Entre os personagens retratados no livro, encontram-se os grandes protagonistas do futebol mundial: Guardiola, Ibrahimovic, sir Alex Ferguson, Balotelli, Arrigo Sacchi, Cristiano Ronaldo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Mourinho Rockstar: As Diversas Faces Do Técnico Mais Polêmico Do Mundo

4

Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa

Jürgen Klopp é um treinador com o dom de transformar tanto os jogadores sob seu comando quanto os clubes que o empregam. Foi o que fez no Mainz 05 e, sobretudo, no Borussia Dortmund – um time que há tempos frequentava apenas o meio da tabela e, depois de se entregar à Kloppmania, tornou-se bicampeão nacional e uma das equipes mais aclamadas de toda a Europa por seu estilo de jogo. Klopp é autêntico, simpático e divertido, atributos que encantam quem está à sua volta. Incrivelmente obstinado e devotado ao trabalho, o seu temperamento efervescente parece deixá-lo o tempo todo na iminência de uma explosão. Por todos esses fatores, a sua chegada ao Liverpool FC gerou muita expectativa e, mesmo quando os resultados trouxeram frustração, o seu entusiasmo à beira do gramado e o futebol elétrico de seu time conquistaram a torcida, que pôde testemunhar o triunfante retorno do clube a uma final de Champions League. A fim de compor o melhor retrato deste impressionante personagem, o livro recupera a sua história desde os seus primeiros anos de vida, leva o leitor ao início de sua carreira como "jogador de quinta divisão com cérebro de primeira" e relata a sua ascensão acidental ao posto de treinador, com as suas passagens de grande sucesso por Mainz 05 e Borussia Dortmund pavimentando o seu caminho até Anfield, a casa do Liverpool. Com acesso exclusivo a amigos, familiares, colegas, jogadores e ao próprio Klopp, Raphael Honigstein viajou até as cidades pelas quais o treinador já passou para contar a história definitiva de sua carreira, revelando o seu talento para transformar clubes e mobilizar torcedores. Maior especialista em futebol alemão no Reino Unido, Honigstein é também autor do livro "Das Reboot", correspondente do The Guardian e colunista da ESPN.

Ver Ofertas Ver Comentários

Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa

5

Johan Cruyff 14: A Autobiografia

"Eu não sabia nada sobre futebol antes de conhecer Johan Cruyff" — Pep Guardiola O legendário Johan Cruyff foi um dos maiores jogadores da história do futebol. Sinônimo de "futebol total", personificou uma filosofia de jogo que até hoje seduz os maiores clubes do mundo. Esta autobiografia conta a história de sua extraordinária carreira, partindo do futebol jogado nas ruas de Amsterdã e de sua chegada ao Ajax, com dez anos de idade. No time de sua cidade, viria a conquistar oito ligas nacionais e três Copas dos Campeões da Europa. Ganhou a primeira Bola de Ouro aos 24 anos, em 1971, e dois anos depois, em 1973, foi vendido ao Barcelona por valor recorde. Conduziu o clube catalão a seu primeiro título de liga desde 1960 e, logo em seguida, comandou a seleção holandesa até a final da Copa do Mundo de 1974. Após deixar os campos em 1984, Cruyff virou também um técnico de grande sucesso, tanto no Ajax quanto no Barcelona — que, aliás, venceu a Copa dos Campeões da Europa pela primeira vez sob o seu comando com o jovem Pep Guardiola no time. Sua duradoura influência, no entanto, não é efeito dos troféus levantados, mas do estilo de jogo que aperfeiçoou e aplicou às equipes que treinou. Sua visão de futebol transformou o modo como o esporte é jogado, dotando-o da fascinante fluidez que se tornou a principal marca dos times mais admirados do planeta. Em março de 2016, a morte de Cruyff, depois de uma breve batalha contra o câncer, chocou e entristeceu o mundo do futebol. Este livro é o seu legado, o trabalho final de um professor brilhante e um grande pensador do jogo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Johan Cruyff 14: A Autobiografia

6

Carlo Ancelotti: Liderança Tranquila

Carlo Ancelotti é um dos técnicos de futebol mais vitoriosos da história, apesar do estilo de liderança muito distante da abordagem da maioria de seus colegas – agressivos e afeitos a gestos teatrais. Foi esse jeito de ser, no entanto, que lhe valeu o apreço, a lealdade e o reconhecimento de grandes astros do mundo do esporte, como Cristiano Ronaldo, Zlatan Ibrahimovic e Sir Alex Ferguson. Nesta obra fascinante, Ancelotti vai muito além do relato de anedotas pessoais para, com a ajuda dos coautores do livro, revelar como construiu sua carreira – seus métodos e mentores, os erros e acertos de décadas vividas no futebol –, descrevendo os desafios, os personagens e as decisões que moldaram seu trabalho. O resultado, além de um arrebatador livro de memórias, é um raro insight sobre o que realmente significa liderar.

Ver Ofertas Ver Comentários

Carlo Ancelotti: Liderança Tranquila

7

Fio de Esperança - Biografia de Telê Santana

Telê Santana é o nome que pode nos ajudar a compreender melhor a evolução do futebol entre os anos 1950 e 1990. Suas conquistas como jogador e, mais tarde, como técnico, oferecem ao leitor uma ideia geral do que aconteceu na segunda metade do século XX dentro do futebol mundial. A obsessão pela vitória foi sempre sua principal característica. Com garra e tenacidade, Telê demonstra que, dentro ou fora dos campos de futebol, sempre haverá um “Fio de Esperança”.

Ver Ofertas Ver Comentários

Fio de Esperança - Biografia de Telê Santana

8

Liderança: Lições de Vida: a Minha Experiência ao Servido do Manchester United

Depois de uma carreira fenomenal que começou na Escócia e contou com mais de 27 anos no Manchester United Football Club, Sir Alex Ferguson, considerado o melhor treinador de futebol de todos os tempos, traz-nos LIDERANÇA, o livro onde discorre sobre as decisões mais importantes que tomou ao longo da vida, particularmente durante os 38 anos em que trabalhou como treinador de futebol. Escrito a duas mãos com o seu amigo e colaborador Sir Michael Moritz, Alex Ferguson apresenta uma série de lições de vida que se prendem tanto a momentos mais felizes, como as contratações de jogadores e os jogos de glória, como a episódios mais delicados, nomeadamente, despedimentos e situações de adversidade. Nele o leitor vai encontrar uma série de boas práticas que se podem aplicar a vários níveis - dos negócios ao desporto, passando pela esfera da vida pessoal - e que são fruto de uma experiência de vida impressionante, pautada pela humildade e pela disciplina.

Ver Ofertas Ver Comentários

Liderança: Lições de Vida: a Minha Experiência ao Servido do Manchester United

9

Cabeça Fria, Coração Quente

Escrito em primeira pessoa pela equipa técnica liderada pelo treinador Abel Ferreira, o livro “Cabeça fria, coração quente” faz uma viagem pelos bastidores das conquistas do Palmeiras nas temporadas de 2020 e 2021, culminando no bicampeonato da Copa Libertadores da América. A obra traz as experiências e os desafios enfrentados pelos profissionais portugueses ao longo de seus 13 primeiros meses no futebol brasileiro, com revelações inéditas sobre o pensamento, a filosofia e os métodos de trabalho da comissão – incluindo detalhes inéditos da preparação de 16 jogos-chave, com exercícios e as respectivas análises pré e pós-jogo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Cabeça Fria, Coração Quente

10

Virtude Da Loucura, A: A Vida De Marcelo Bielsa

Há quem defenda a tese de que por trás de todo gênio existe certa dose de loucura. No caso de marcelo bielsa, foram doses nada moderadas dessa condição que moldaram a sua forma de enxergar o futebol e ajudaram a compor a aura que cerca el loco, um dos técnicos mais intrigantes do nosso tempo. em a virtude da loucura: a vida de marcelo bielsa, o autor britânico tim rich reconstrói toda a trajetória do treinador argentino desde o núcleo familiar, que nele imprimiu seus valores — transmitidos mais tarde para o esporte e para a vida. A obra é, por esse aspecto, um admirável esforço de reportagem, que monta o mais completo quebra-cabeça existente sobre bielsa na literatura de futebol. o relato mistura causos e episódios já conhecidos com impressões e experiências de quem esteve no dia a dia ao lado do argentino, seja em jogos universitários ou das categorias de base do newell's old boys, em partidas de copa do mundo ou da premier league. é impossível ficar indiferente a marcelo bielsa, um homem do futebol que, em suas próprias palavras, “não teve êxito porque nunca ganhou nada”, e ainda assim conseguiu se tornar um dos treinadores mais influentes do esporte mundial.

Ver Ofertas Ver Comentários

Virtude Da Loucura, A: A Vida De Marcelo Bielsa

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias