Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre Recrutamento E Seleção De Pessoas

Quais os melhores livros recrutamento e seleção? O que é recrutamento? O que é recrutamento e seleção de pessoal? Como funciona a seleção de pessoas? Como selecionar pessoas? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Recrutamento E Seleção De Pessoas Recrutamento e seleção refere-se ao processo de contratação de novos profissionais e de novos talento. Todo esse processo envolve diversas etapas, dentre elas a de entrevista, para avaliar se o candidato à vaga atende aos requisitos da função e se ele tem o perfil adequado para trabalhar na empresa. Os livros sobre recrutamento e seleção de pessoas desempenham um papel fundamental no campo de recursos humanos, proporcionando às empresas e profissionais uma base sólida para abordar um dos processos mais críticos na gestão de talentos. A importância desses livros começa com o entendimento profundo dos princípios e práticas do recrutamento e seleção, permitindo que as organizações desenvolvam estratégias mais eficazes para atrair, avaliar e escolher candidatos. A literatura especializada oferece insights sobre as melhores práticas, tendências atuais e técnicas inovadoras, capacitando os profissionais a tomar decisões mais informadas e estratégicas. Além disso, os livros sobre recrutamento e seleção de pessoas fornecem uma compreensão abrangente das questões legais e éticas envolvidas nesse processo. Uma abordagem inadequada ou discriminatória no recrutamento e seleção pode resultar em problemas legais sérios para as organizações. Essas publicações ajudam a orientar os profissionais de RH a seguir as leis de emprego, a promover a diversidade e a equidade no local de trabalho e a aderir a práticas éticas, o que é fundamental para construir uma reputação sólida e evitar litígios. Os livros sobre recrutamento e seleção servem como fonte de aprendizado contínuo e aprimoramento profissional. À medida que o cenário de recrutamento evolui constantemente, a leitura desses materiais permite que os profissionais de RH permaneçam atualizados com as últimas tendências, ferramentas tecnológicas e estratégias inovadoras. Isso, por sua vez, ajuda as organizações a se manterem competitivas e a atrair os melhores talentos para impulsionar o sucesso do negócio. Investir em livros sobre recrutamento e seleção é essencial para aprimorar a eficácia e a eficiência desse importante processo de gestão de pessoas. Querendo se aprofundar mais no assunto de recrutamento e seleção? Selecionamos para você os melhores livros que abordam o assunto, veja a sugestão dos nossos editores!

1

Planejamento, Recrutamento e Seleção de Pessoal - Como Agregar Talentos à Empresa

As pessoas, que antes eram meros recursos organizacionais, agora são inseridas nas empresas como valores humanos, munidas de competências e conhecimentos, aptas a se encaixarem em um contexto complexo e mutável e a aliarem produtividade, qualidade e competitividade, atuando como parceiras das organizações.Considerando, portanto, que a palavra "recurso" remete a um período industrial temporalmente distante, no qual o ser humano era considerado somente mais um ativo utilizado para rodar a engrenagem organizacional, as obras desta série passaram a utilizar o conceito de Gestão Humana no lugar de Recursos Humanos. Planejamento, Recrutamento e Seleção de Pessoal: como agregar TALENTOS à empresa faz parte da Série Recursos Humanos. Esta obra aborda o subsistema de Provisão de Gestão Humana, ou seja, o primeiro dos subsistemas de Gestão Humana e o responsável pela procura no mercado e pelo engajamento de pessoas na organização. A Série Recursos Humanos é voltada aos profissionais que atuam nas áreas de Psicologia e de Recursos Humanos e recomendada aos estudantes das áreas de Administração e de Gestão de Pessoas.?

Ver Ofertas Ver Comentários

Planejamento, Recrutamento e Seleção de Pessoal - Como Agregar Talentos à Empresa

2

Recrutamento e Seleção com Foco na Transformação Digital

O novo contexto de recrutamento e seleção. Márcia Regina Banov traz uma análise aprofundada dos novos termos relacionados ao assunto e aborda todo o processo que o profissional deve conhecer para que possa avaliar e tomar decisões sobre o candidato ideal. Recrutamento e Seleção com Foco na Transformação Digital é uma ferramenta que auxilia a avaliação do candidato que poderá preencher uma vaga, independentemente da entrevista ser presencial, semipresencial ou totalmente online. Entre os temas tratados, estão: Big Data, Chatbot, compliance, consultor interno, Deep Learning, employer branding, fit cultural do candidato, gameficação, hard e soft skills, inteligência artificial, interação entre humanos e máquinas, job boards, job sharing, job experience day, linguagem natural, Machine Learning, mindset, mindset digital, onboarding, People Analytics, plataformas digitais, profissional 4.0, trabalho remoto ou teletrabalho, entre outros. Todos os termos são definidos no decorrer dos capítulos. Alguns podem parecer apenas um novo termo que substitui outros já existentes, porém, em uma análise mais aprofundada, você perceberá que não se trata apenas de uma mudança de termos, mas de todo um contexto.?

Ver Ofertas Ver Comentários

Recrutamento e Seleção com Foco na Transformação Digital

3

Gestão de pessoas

Como lidar com os desafios – e os riscos – da gestão de pessoas em um mundo globalizado, dinâmico e altamente competitivo? Neste livro, você encontrará a resposta. Ao longo dos capítulos, Antonio de Lima Ribeiro, renomado especialista em gestão de Recursos Humanos, aborda com excepcional clareza o papel do RH no século XXI e a gestão de pessoas em cenários desafiadores. Traz à discussão temas essenciais para o profissional da área, como governança corporativa, planejamento de mão de obra, sustentabilidade, Código de Ética empresarial, recrutamento e seleção, salários e benefícios, relações sindicais na empresa, encargos sociais e trabalhistas, entre outros. Nesta terceira edição, os riscos de reputação para a empresa receberam atenção especial, uma vez que as mudanças nas relações de trabalho exigem cuidado e gerenciamento adequado de situações que podem, rapidamente, evoluir para graves crises organizacionais. Embasam essa discussão reflexões sobre compliance, demissões, bullying na empresa, assédio moral e/ou sexual no trabalho, uso da web e redes sociais, fake news, employer branding, novo e-Social, reforma trabalhista e muito mais. Todos os capítulos apresentam, ainda, estudos de casos e questões para revisão, com o objetivo de integrar o conhecimento teórico à aplicação prática dos conceitos. Se você é estudante ou profissional da área, Gestão de pessoas foi escrito para você. Mais que uma leitura, este livro se tornará com certeza um instrumento de consulta diária.

Ver Ofertas Ver Comentários

Gestão de pessoas

4

Talent Acquisition: A evolução do Recrutamento & Seleção tradicional

Essa publicação é fruto de mais de 10 anos de estudo e experiência de campo na área de Talent Acquisition (TA). A ideia brotou ainda no período de faculdade, quando o autor escreveu o Trabalho de Conclusão de Curso sob o título de "Gestão Estratégica de Recrutamento e Seleção". Na época, o termo "Talent Acquisition" sequer existia. Mais tarde, em 2018, escreveu o TCC da pós-graduação sobre a transformação no processo de Onboarding, um dos pilares essenciais de TA. Juntando as pesquisas e a experiência que teve no lançamento do modelo de TA na empresa em que trabalhava, decidiu que era o momento de escrever sobre o tema, visto o pouco material disponível, para ajudar líderes de negócio e profissionais de RH no caminho de excelência em torno de atrair e selecionar os talentos certos para suas respectivas organizações. Esta publicação também é um guia para a implementação do modelo de Talent Acquisition que vai desde a definição de estratégia de RH e pessoas, até o Employer Branding, o WorkForce Planning, o Talent Marketing, a gestão de candidatos, o Onboarding e o People Analytics. Foi escrito de maneira a aprensetar vários exemplos práticos ao estilo de biografia, permitindo tanto uma leitura lúdica bem agradável, como uma leitura mais técnica sobre diferentes temas de RH. Os conceitos apresentados são bem atuais e com uma perspectiva de liderança inovadora e inspiradora que auxilia na reflexão sobre as transformações necessárias nos departamentos de RH para que as empresas possam, mais efetivamente, vencer a guerra por talentos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Talent Acquisition: A evolução do Recrutamento & Seleção tradicional

5

Recrutamento E Seleção De Pessoas

O presente trabalho tem por objetivo orientar melhorias existentes através de estudos para a área de Recrutamento e seleção de pessoal e podem ser entendidos como a busca por profissionais que atendam os requisitos para ocupar cargos dentro de uma empresa. Mas ao longo do tempo esse processo passou por várias mudanças. Assim este trabalho de pesquisa cientifica baseado em livro tem como objetivo geral analisar o processo de recrutamento e seleção de pessoal através dos estudiosos. Dentro desta expectativa, nomeou-se como objetivos específicos definir o que é recrutamento e seleção verificar como está hoje o processo de recrutamento e seleção e definir suas atualizações.

Ver Ofertas Ver Comentários

Recrutamento E Seleção De Pessoas

6

Gestão de pessoas: Práticas de recrutamento e seleção por competências

Encontrar a pessoa certa para a função certa é o objetivo de todo processo seletivo. Mas compor um quadro de colaboradores é tarefa de grande responsabilidade, que exige uma análise detalhada tanto dos candidatos à vaga quanto da própria organização. De que forma, então, o profissional de recrutamento e seleção pode auxiliar o gestor da empresa nessa importante escolha? A busca por um perfil de candidato muitas vezes suscita interpretações e vieses que comprometem uma seleção assertiva e inclusiva. Nesse sentido, o processo de recrutamento e seleção por competências surge para auxiliar os profissionais a identificar os pré-requisitos adequados de uma maneira mais objetiva, tomando como base os conhecimentos, as atitudes e as habilidades técnicas e comportamentais que já existem na empresa, e aqueles que os candidatos devem apresentar para que sua atuação seja eficiente e alinhada com a cultura organizacional. Voltado para estudantes, professores, gestores e profissionais de recursos humanos, este lançamento do Senac São Paulo traz conceitos e práticas que embasam uma atuação íntegra durante os processos de R&S, buscando não só o sucesso da organização como também o desenvolvimento humano e profissional de seus colaboradores.

Ver Ofertas Ver Comentários

Gestão de pessoas: Práticas de recrutamento e seleção por competências

7

Psicologia Aplicado ao Recrutamento e Seleção : Uma Visão Humanista (Recursos Humanos - Abordagem Humanista Livro 1)

Você já se perguntou como tornar seus processos de recrutamento e seleção mais humanizados e eficazes? Em nosso ebook exclusivo com 30 páginas, mergulhe na abordagem revolucionária desenvolvida por Carl R. Rogers e aprenda como aplicar os princípios da teoria humanista no contexto do recrutamento e seleção. Neste ebook abrangente, exploramos as quatro fases do diagrama traçado por Rogers, fornecendo insights valiosos sobre como valorizar a singularidade e a subjetividade de cada candidato. Descubra como ir além das práticas tradicionais de recrutamento, focando não apenas nas habilidades técnicas, mas também nas necessidades, desejos e potencialidades de cada indivíduo. Ao longo do ebook, destacamos 10 comportamentos essenciais do recrutador, como empatia, aceitação incondicional, autenticidade, escuta ativa, respeito, feedback construtivo, clareza na comunicação, flexibilidade, valorização da diversidade e profissionalismo. Com exemplos práticos e dicas acionáveis, você aprenderá a incorporar esses comportamentos em suas práticas de recrutamento. Além disso, exploramos a importância de uma relação da teoria humanista no contexto do recrutamento, mostrando como criar um ambiente seguro e facilitador do crescimento pessoal para os candidatos. Você descobrirá estratégias eficazes para estabelecer uma conexão autêntica e cultivar um processo de seleção inclusivo, promovendo um ambiente de trabalho acolhedor e motivador para todos. Nosso ebook exclusivo é destinado a profissionais de RH, recrutadores e gestores que desejam aprimorar suas práticas de recrutamento, priorizando a pessoa candidata e colhendo os benefícios de uma abordagem centrada na pessoa. Este recurso valioso fornecerá insights profundos e ferramentas práticas para transformar seus processos de recrutamento e seleção e construir equipes de alta performance. Baixe agora nosso ebook "Descubra as Chaves para um Recrutamento Centrado na Pessoa" e esteja um passo à frente na busca pelos melhores talentos e no fortalecimento da cultura organizacional.

Ver Ofertas Ver Comentários

Psicologia Aplicado ao Recrutamento e Seleção : Uma Visão Humanista (Recursos Humanos - Abordagem Humanista Livro 1)

8

Recrutamento e seleção de talentos

No mundo atual, a competitividade e a mutabilidade do mercado têm lançado as organizações em um ambiente de concorrência no qual resultados é sinônimo de sucesso. Uma das mais importantes chaves para alcançar esse sucesso são os colaboradores da organização, fontes de percepção, criatividade e inteligência. Por isso, mais do que nunca, hoje, identificar e selecionar talentos são tarefas decisivas para o êxito empresarial. Nesta obra, as autoras criam um ambiente de diálogo com o leitor, trabalhando as diversas técnicas e etapas do recrutamento e da seleção de talentos, além da legislação referente a esse processo. Por meio de exemplos e casos, revelam as nuances e os desafios enfrentados no dia a dia dos profissionais da área e apresentam soluções descomplicadas para cada caso.

Ver Ofertas Ver Comentários

Recrutamento e seleção de talentos

9

Seleção por competências: 100 perguntas para o RH analisar as qualidades de cada canditato

Com a competição cada dia mais acirrada nas empresas e a busca incessante por resultados, saber quais são as competências necessárias para cada profissional a ser contratado tornou-se uma prioridade. Uma entrevista, nesse contexto, requer por parte do entrevistador uma percepção apurada. Neste livro-caixinha estão 100 perguntas sobre liderança, relacionamento interpessoal, criatividade, comunicação, flexibilidade, organização, comprometimento, iniciativa, ética, valores, foco no cliente, estabilidade emocional, trabalho em equipe, negociação, tomada de decisão e autodesenvolvimento. Uma seleção de perguntas para você fazer a escolha correta.

Ver Ofertas Ver Comentários

Seleção por competências: 100 perguntas para o RH analisar as qualidades de cada canditato

10

Gestão de Recursos Humanos: O Processo de Recrutamento e Seleção e a Análise dos Candidatos a um Emprego

Ao longo da minha experiência por várias empresas tenho me deparado com um problema cada vez mais comum - a dificuldade em realizar processos de Recrutamento e Seleção. Esta dificuldade existe em praticamente todas os profissionais que realizam processos deste género, quer possuam habilitações para isso ou não, quer sejam técnicos da área ou diretores de empresas, quer tenham poucos ou muitos anos de experiência, quer tenham que o fazer como parte de uma obrigação momentânea ou estejam integrados numa empresa especializada na área.Em conversas com colegas que realizam processos de recrutamento, psicólogos e outros profissionais com know-how técnico e diretores de empresas especializadas na área percebi que existia a necessidade urgente de um livro como este. E mais do que isso, era necessário um livro que simplificasse e generalizasse os procedimentos corretos e eficazes a ter durante o recrutamento e seleção, por forma a poder ser adotado por todos e flexibilizado conforme as necessidades apresentadas.Muito se tem dito sobre como realizar entrevistas de emprego, ou sobre como avaliar o perfil de um ser humano, mas nunca a aplicação desses conceitos foi tão difícil como nos tempos atuais.Conscientes destas dificuldades, as empresas procuram estratégias auxiliares, nomeadamente colocando o funcionário à prova durante os primeiros dias.Nos casos de grandes instituições, ou de um número amplo de candidatos, a estratégia consiste frequentemente em aplicar inúmeros testes de QI ou outros semelhantes (para medição do Quociente de Inteligência) e/ou testes da Personalidade.É com grande surpresa para todos que depois vemos os escolhidos cometerem erros graves, ou mesmo crimes, dentro de Instituições e Empresas nas quais foram admitidos após árduas provas da sua qualidade.No mínimo deparamo-nos com alguém que tem uma péssima capacidade de trabalho ou falta de competência para as funções às quais está designada.Não é correto culpabilizarmos estes funcionários tanto ou quanto nos devemos culpabilizar por termos executado um processo de recrutamento deficiente. Por outro lado, as informações necessárias para fazer realizar um processo com eficácia e que poderão estar á disposição são escassas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Gestão de Recursos Humanos: O Processo de Recrutamento e Seleção e a Análise dos Candidatos a um Emprego

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias


Banner Amazon