Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Os Melhores Livros de Geneton Moraes Neto

Conheça a seleção de nossos editores sobre os melhores livros de Geneton Moraes Neto.

Os Melhores Livros de Geneton Moraes Neto Geneton Moraes Neto foi um jornalista e escritor brasileiro. Geneton iniciou sua carreira como repórter do Diário de Pernambuco, em 1972. Entre 1975 e 1980, foi repórter da sucursal Nordeste do jornal O Estado de S.Paulo; após, trabalhou na TV Globo Nordeste como repórter e editor até transferir-se para a TV Globo Rio de Janeiro em 1985. Na emissora, foi editor do Jornal da Globo e do Jornal Nacional, correspondente da GloboNews e do jornal O Globo na Inglaterra, além de repórter e editor-chefe do programa dominical Fantástico. Ganhou o Prêmio Embratel de telejornalismo de 2010 com as entrevistas com os generais Newton Cruz e Leônidas Pires Gonçalves, exibidas no programa Dossiê GloboNews. Conheça a nossa seleção dos melhores livros do autor.

1

Dossiê 50: Um repórter em busca dos onze jogadores que entraram em campo para serem campeões do mundo em 1950, mas se tornaram personagens do maior drama da história do futebol brasileiro

Maracanã. Rio de Janeiro, 16 de julho de 1950. Final da Copa do Mundo de Futebol. Brasil x Uruguai. Era uma tarde quente de inverno no Rio de Janeiro, o Brasil só precisava empatar e se consagrar Campeão Mundial de Futebol pela primeira vez. Havia goleado, jogado bem, era favorito absoluto: seria campeão. Então, o que deu errado? O Brasil fez um a zero no segundo tempo, diante de um estádio ensandecido de alegria. O improvável, então, resolveu entrar em campo e o Uruguai fez o que ninguém imaginaria, virar o jogo e vencer a "imbatível" Seleção Brasileira no templo máximo do futebol: o Maracanã. O estádio ficou mudo. Para tentar entender o contexto daquele 16 de julho de 1950, o jornalista Geneton Moraes Neto fez uma expedição atrás dos protagonistas dessa tragédia esportiva. "Pude ver que, por trás da derrota, escondiam-se dramas humanos: o estigma do naufrágio acompanharia os jogadores pelo resto da vida. Valia a pena ouvir a voz dos renegados", conta Geneton. E foi por achar "os derrotados, os esquecidos e os dissidentes mais interessantes do que os vitoriosos", que o autor pesquisou e entrevistou os 11 jogadores da seleção de 50. Em 1987, três décadas depois do fatídico jogo, Barbosa, Augusto, Danilo, Juvenal, Bauer, Bigode, Friaça, Zizinho, Ademir, Jair, Chico e o massagista Mário Américo voltaram ao palco daquela final a convite do jornalista Geneton Moraes Neto. Foi a primeira e última vez que isso aconteceu.

Ver Ofertas Ver Comentários

Dossiê 50: Um repórter em busca dos onze jogadores que entraram em campo para serem campeões do mundo em 1950, mas se tornaram personagens do maior drama da história do futebol brasileiro

2

Dossie História

Que histórias podem se esconder por trás de um simples policial aposentado ou de um educado senhor que caminha por Londres com gestos contidos? Ou ainda de um professor de planejamento urbano na Alemanha? O que todas essas pessoas têm em comum é a participação como personagens ou testemunhas de fatos que mudaram o mundo nas últimas décadas.A Editora Globo acaba de lançar Dossiê História uma série de entrevistas que o repórter Geneton Moraes Neto fez com gente que teve sua vida marcada por acontecimentos que todos conhecem mas poucos experimentaram tão de perto. As entrevistas apresentadas em séries de televisão no Fantástico e na Globonews chegam agora na íntegra com riqueza de detalhes e com o estilo de escrita eletrizante do jornalismo investigativo.O primeiro personagem da série é o homem que acompanhou o inimigo mais temido e procurado dos Estados Unidos Osama Bin Laden pela região de desertos e cavernas onde o terrorista se esconde. A entrevista leva o leitor a mergulhar nos detalhes do dia-a-dia dos guerrilheiros islâmicos que unem disciplina militar e austeridade religiosa para ameaçar os países mais ricos e desenvolvidos do mundo. E a entender melhor o ambiente no qual os ataques de 11 de setembro foram planejados.O livro traz ainda o caso de uma mulher que viveu um dos maiores dilemas que uma pessoa pode enfrentar: descobriu que um parente querido e bondoso amante de música clássica havia sido um carrasco nazista durante a Segunda Guerra Mundial; deveria denunciá-lo? As feridas do grande conflito também estão abertas em outro personagem o filho de Hans Frank o oficial alemão que coordenou os massacres contra minorias na Polônia ocupada. Da Segunda Guerra temos ainda o testemunho de um ex-soldado alemão na frente soviética considerada a maior batalha que o mundo já conheceu. Aos 85 anos e solitário ele revê a ascensão e queda de Hitler e condena o próprio passado. Outro personagem do livro é um jornalista grisalho e de fala suave que vive nos Estados Unidos: Carl Bernstein o ídolo de todos os seus colegas de profissão. Ele foi um dos responsáveis pela investigação do caso Watergate que acabou por derrubar o presidente Richard Nixon em 1974. Bernstein conta no livro o que gostaria de ter perguntado ao político caso o tivesse encontrado novamente.

Ver Ofertas Ver Comentários

Dossie História

3

Dossiê Gabeira. O Filme que Nunca Foi Feito

“Um livro-entrevista que se lê como um romance” – é assim que o escritor Ignácio de Loyola Brandão define Dossiê Gabeira – o filme que nunca foi feito, livro que traz a íntegra de uma super-entrevista gravada pelo repórter Geneton Moraes Neto com Fernando Gabeira, um dos mais ativos, originais e polêmicos personagens da cena política brasileira nas últimas décadas. Sem medo de controvérsia, Gabeira faz uma autocrítica rigorosa de uma trajetória marcada por lances dramáticos, como o sequestro do embaixador americano em 1969, a prisão e o exílio. Depois, faz um grande balanço sobre o fim das utopias e traz a discussão para hoje. Gabeira faz provocações e mantém o tom polêmico ao tratar de temas atuais. pergunta, por exemplo, por que é tão difícil organizar, no Brasil, homenagens a policiais mortos em serviço – um tema-tabu para militantes das causas dos direitos humanos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Dossiê Gabeira. O Filme que Nunca Foi Feito

4

Dossiê Drummond

'Dossiê Drummond', está centrado na última – e rara – grande entrevista de Carlos Drummond de Andrade, concedida ao jornalista Geneton Moraes Neto em 1987, semanas antes de sua morte, e acrescida de vários depoimentos valiosos. A longa, abrangente, penetrante e muitas vezes surpreendente entrevista é, em si, matéria suficiente para fazer deste um volume fundamental na bibliografia sobre o poeta. Mas, além dela e dos muitos depoimentos, esta edição conta, ainda, com a reprodução de um artigo de Paulo Francis à guisa de introdução, com reproduções de fitas gravadas por Drummond, com um posfácio do organizador, com um completo índice onomástico, com um belíssimo projeto gráfico e, finalmente, com as enriquecedoras interpolações de fragmentos de poemas em meio às respostas da entrevista.O poeta, assim, além de dialogar com sua memória, suas opiniões e com as perguntas do entrevistador, dialoga também com a própria obra. Não se trata de achar “coerências” ou “confirmações” entre respostas e poemas. Mas de estabelecer um verdadeiro diálogo dentro do diálogo que é a entrevista. Tal diálogo contrapõe duas vozes do próprio poeta, emanadas em duas formas e dois momentos distintos: uma, a resposta em si, outra, o poema que a resposta evoca no organizador. A entrevista (objeto da primeira parte do livro), então, se desdobra: enquanto o poeta vai respondendo ao entrevistador, o poema ou verso acrescentado à resposta duplica a resposta à pergunta, ao mesmo tempo em que comenta a resposta efetivamente dada. Vida e obra reentrelaçadas de uma forma surpreendente.

Ver Ofertas Ver Comentários

Dossiê Drummond

5

Dossiê Moscou

Em Dossiê Moscou, o jornalista Geneton Moraes Neto, descreve o que aconteceu no dia em que o líder da antiga União Soviética, Mikail Gorbachev, deu por concluída a abertura política e econômica, o que resultou no fim do socialismo real. Geneton, que foi correspondente da TV Globo na ex-União Soviética, entrevistou personalidades mundiais, revelando segredos que nunca foram publicados sobre um dos maiores acontecimentos do final do século XX. O livro também traz um capítulo especial com uma entrevista reveladora do filho do ex-líder soviético Nikita Kruschev.

Ver Ofertas Ver Comentários

Dossiê Moscou

6

O Livro Das Grandes Reportagens - Volume 1

Os bastidores de encontros com personagens inesquecíveis: Pelé, Monteiro Lobato, Allen Ginsberg, Zé Bilico, João Figueiredo, Buzz Aldrin, Aiatolá Khomeini e Leonel Brizola.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Livro Das Grandes Reportagens - Volume 1

7
Dossie Brasil: As Historias Por Tras Da Historia Recente Do Pais (Portuguese Edition)

8

Expedições à Noite Morena: Em defesa de um cinema vadio [Fazer Super-8 no Brasil dos anos 1970]

Textos produzidos pelo jornalista e cineasta Geneton Moraes Neto sobre o cinema experimental em Super-8 produzido no Brasil nos anos 1970. Parte deles foi escrita em cadernos pessoais na forma de anotações livres sobre o cinema em geral e sobre sua própria produção de curtas experimentais. Outros textos foram publicados no Diario de Pernambuco, na coluna de cinema coordenada pelo crítico Fernando Spencer. Os textos permitem compreender melhor o clima da produção experimental de cinema no Brasil, durante a ditadura militar.

Ver Ofertas Ver Comentários

Expedições à Noite Morena: Em defesa de um cinema vadio [Fazer Super-8 no Brasil dos anos 1970]

9

Dossie Brasilia

Você vai fazer uma viagem fantástica aos bastidores do poder nas páginas de 'Dossiê Brasília - Os Segredos dos Presidentes' onde estão presentes os depoimentos dos ex-presidentes José Sarney Fernando Collor de Mello Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso exibidas parcialmente pelo Fantástico que servirão para retratar com fidelidade a cara do poder no Brasil nos últimos tempos. Descubra que segredos os presidentes tiveram de guardar quando estavam no Palácio do Planalto mas hoje podem revelar.

Ver Ofertas Ver Comentários

Dossie Brasilia

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias