Banner Ofertas



29/02/2024 15:13:30

Top 10 Melhores Gramáticas da Língua Portuguesa Para Concursos de 2024

Qual a melhor gramática para concursos públicos? O que estudar de gramática para concursos? Quais os melhores livros de gramática portuguesa para concursos? Quais são as divisões da gramática?Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Gramáticas da Língua Portuguesa Para Concursos de 2024 A gramática é uma disciplina presente em todos os concursos públicos. Por estar sempre presente, muitos candidatos acertam muitas questões e você precisa garantir o acerto de ainda mais. Selecionamos para você os melhores livros para você estudar gramática para concursos, veja a seleção dos nossos editores!

1

Série Provas & Concursos - A Gramática para Concursos Públicos

A gramática ideal para todos os concursos! Best-seller, este livro de Fernando Pestana traz dicas, bizus, diferenças entre as principais bancas examinadoras, gabarito comentado de todas as questões e as polêmicas gramaticais mais recorrentes em concursos. Indicada para todos os concursos, A Gramática para Concursos Públicos – Teoria completa e mais de 1.400 questões comentadas descreve a estrutura da língua portuguesa e apresenta testes objetivos em linguagem acessível, bem-humorada e didática. Além disso, oferece o e-book gratuito As Dúvidas de Português mais Comuns em Concursos. Quem não quer inúmeras referências gramaticais para interpor recursos? Quem não quer teoria consistente em fácil linguagem? Quem não quer um professor que, embora detalhista, diga exatamente o que você deve ou não estudar, para otimizar seu tempo? Quem não quer ter contato com questões polêmicas sobre as quais mais de um gramático pensa diferente sobre a resolução delas? A Gramática para Concursos Públicos tem tudo isso e muito mais.

Ver Ofertas Ver Comentários

Série Provas & Concursos - A Gramática para Concursos Públicos

2

Gramática para Concursos

A Editora Impetus tem o prazer de trazer ao público mais uma edição da obra do autor, Professor Marcelo Rosenthal, que, com sua experiência em salas de aula, traz segurança ao trato dessa disciplina. O Professor Rosenthal conseguiu atingir o ponto de equilíbrio entre teoria e prática, com a abordagem teórica de todos os principais conteúdos exigidos em concursos públicos na medida certa para o estudo do concursando, além de exercícios em boa quantidade, sem exageros, de todos os temas e interessantes gabaritos comentados letra a letra em questões dos pontos mais complexos.A obra apresenta a correta utilização da gramática como ferramenta para a interpretação de textos, afinal a Língua existe para comunicar e não para ''gramaticar'', exemplo disso é a utilização de funções agentes e pacientes para o entendimento de frases com alteração semântica.Importante também a abordagem de pontos complexos - de que muitos autores fogem - como a concordância do adjetivo adjunto e do adjetivo predicativo, a semântica dos tempos verbais, os valores relacionais e semânticos das preposições, e o paralelismo sintático. Diferenciais da Obra:- Exercícios e gabaritos de cada capítulo. - Índices totalmente sistematizados para facilitar a busca do assunto pretendido.- Indicada para estudantes universitários e concurseiros.

Ver Ofertas Ver Comentários

Gramática para Concursos

3

Gramática Comentada com Interpretação de Textos para Concursos

Esta é uma obra que resulta de anos de experiência em sala de aula e traz todo o conteúdo programático constante dos editais dos grandes concursos públicos do Brasil, dividido em quatro partes: Ortografia e Semântica; Morfologia; Sintaxe e Interpretação de Textos. Ao longo dos capítulos, cada assunto é estudado por meio de três etapas que consideramos essenciais para assegurar o aprendizado do aluno.A primeira etapa é a apresentação da teoria, que é ensinada de maneira lógica e na medida certa, para que o aluno não se perca em meio as informações.Na segunda etapa, para cada item da teoria, expandem-se os conceitos aprendidos por meio de questões de concursos minuciosamente comentadas. A última etapa objetiva o aprofundamento do aprendizado do aluno, por meio do treinamento de questões das principais bancas organizadoras dos grandes concursos públicos do país, seguidas de resumos, que sistematizam todo o conteúdo estudado.Tudo isso faz com que esta gramática seja completa. Reúne toda a teoria cobrada pelas bancas organizadoras de concursos, com muitas questões detalhadamente comentadas, exercícios para você praticar e fixar o conteúdo. E, ainda, o leitor terá acesso a conteúdos digitais com videoaulas com resolução de questões

Ver Ofertas Ver Comentários

Gramática Comentada com Interpretação de Textos para Concursos

4

Nossa gramática completa: Indicada para todos os cursos e concursos

Esta gramática, já consagrada, consta na maioria das bibliografias sugeridas dos concursos pelo país afora. Ainda que referência constante nos principais concursos do país, a Nossa Gramática Completa nunca deixou de ser uma das mais adotadas nas escolas dos ensinos médio e superior de todo o Brasil, pela sua qualidade de produção e de conteúdo, sobretudo pela didática ímpar, personalíssima, do autor. Nossa Gramática Completa – uma gramática para quem deseja obter conhecimentos mais profundos da nossa língua, ou se consagrar vencedor em concursos de qualquer natureza

Ver Ofertas Ver Comentários

Nossa gramática completa: Indicada para todos os cursos e concursos

5

A Gramática para Concursos Militares

Teoria completa e mais de 1.800 questões comentadas. O objetivo de A Gramática para Concursos Militares é servir como a principal obra de referência a quem papira Português com sangue nos olhos, a fim de conquistar uma vaga em algum concurso militar, independente do alvo escolhido – Exército, Marinha ou Aeronáutica – ou das bancas – EsSA, EsPCEx, EFOMM, CN, EN, RM2, EEAr, EAGS, EPCAr, AFA, entre outras.Este livro foi preparado para que você não tenha nem 0,1% de dúvida no dia da prova, pois tudo foi pensado com o intuito de fazer você gabaritar o exame. Para isso, a obra conta com uma teoria completa, focada e cheia de detalhes sobre as visões das bancas, além de dispor de mais de 1.800 questões comentadas para você simplesmente não ter desculpas em assimilar o conteúdo.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Gramática para Concursos Militares

6

Português para provas e concursos

Apesar da evolução das tecnologias e do grande poder da comunicação por meios eletrônicos, saber redigir, ler e interpretar corretamente um texto continua sendo um desafio não só para estudantes e para quem se prepara para um concurso, mas para todos, pois a comunicação escrita é a principal forma de aquisição de informações e conhecimentos. Este manual de Português para provas e concursos apresenta a Ortografia, a Morfologia, a Sintaxe, a Estilística e a Semântica, abordando as dificuldades gramaticais e propondo exercícios de fixação e compreensão dos elementos centrais da nossa língua. É, assim, um excelente instrumento de consulta para todos que desejam aprimorar seu domínio da Língua Portuguesa e sua comunicação escrita.

Ver Ofertas Ver Comentários

Português para provas e concursos

7

Bechara para concursos

O autor da "Moderna gramática portuguesa", a mais recomendada para concursos públicos, traz agora o "Bechara para concursos", uma obra inédita ― com o principal da teoria, exercícios selecionados das mais diversas bancas examinadoras e gabarito comentado ― capaz de preparar todos que precisam alcançar êxito no Enem, vestibular e outras provas de Língua Portuguesa.

Ver Ofertas Ver Comentários

Bechara para concursos

8

Gramática completa para concursos e vestibulares

Gramática completa para concursos e vestibulares traz a teoria gramatical completa explicada de um modo simples e mais de 500 testes de múltipla escolha selecionados de concursos públicos e vestibulares promovidos por diversas instituições brasileiras, constantes em uma lista no final do volume. Esta obra foi pensada para tornar o estudo da Gramática uma atividade mais prazerosa, distanciando-a daquela idéia de informações maçantes difíceis de decifrar. Para isso, a obra conta com um moderno projeto gráfico, miolo em duas cores e explicações objetivas exemplificadas com vários usos da língua portuguesa em clássicos da literatura, letras de música, poemas, expressões do dia-a-dia etc. Por meio dos comentários que faz a todas as alternativas dos testes selecionados, o autor ensina a raciocinar a língua portuguesa para que o estudante a entenda naturalmente, contextualizada. O diferencial é que não apenas a resposta correta é comentada: todos os testes têm todas as alternativas explicadas nos comentários da resposta, com indicações de pegadinhas e detalhes sutis que muitas vezes passam despercebidos na hora de escolher a alternativa correta. O estudante vai aprender a considerar todas as possibilidades gramaticais da língua portuguesa quando mais precisar: no momento de passar no vestibular, conseguir uma vaga em um emprego concorrido ou aprimorar suas habilidades lingüísticas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Gramática completa para concursos e vestibulares

9

Português para Concursos (Teoria e 900 questões): Volume 1

Este manual, simples e objetivo, apresenta de forma descomplicada os aspectos gramaticais imprescindíveis à realização de provas e essenciais a todos aqueles que precisem desenvolver seus conhecimentos da língua pátria, sem o rebuscamento com o qual o tema é tratado pelas gramáticas tradicionais.Em sua 30ª edição, além de todo o conteúdo gramatical e das 900 questões, já tradicionais, apresenta a estrutura diferenciada que marca a Série Impetus Concursos.Uma ferramenta atual e prática, que prima por oferecer o máximo de informação sem desperdiçar tempo de estudo e energia do candidato, a obra constitui verdadeiro diferencial para estudantes que se preparam para concursos de todos os níveis.

Ver Ofertas Ver Comentários

Português para Concursos (Teoria e 900 questões): Volume 1

10

Gramática da língua portuguesa para concursos, vestibulares, ENEM, colégios técnicos e militares

Prepare-se melhor para enfrentar a acirrada competição por um bom cargo público (auditor fiscal, delegado de polícia, oficial de justiça etc.) e os exames das instituições de ensino mais disputadas do Ensino Médio e Universitário, compreendendo a lógica do idioma e assimilando naturalmente as regras gramaticais. Esta é uma obra que complementará os seus conhecimentos básicos da Gramática. Por isso, tenha-a sempre à mão para ser consultada e estudada, em casa ou no trabalho, de modo que a aprendizagem aconteça de forma regular e constante.

Ver Ofertas Ver Comentários

Gramática da língua portuguesa para concursos, vestibulares, ENEM, colégios técnicos e militares

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias