Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros da Poetisa Cora Coralina

Conheça a seleção de nossos editores para os melhores livros da poetisa Cora Coralina com venda on-line.

Top 10 Melhores Livros da Poetisa Cora Coralina Cora Coralina, pseudônimo de Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas (Cidade de Goiás, 20 de agosto de 1889 — Goiânia, 10 de abril de 1985), foi uma poetisa e contista brasileira. Considerada uma das mais importantes escritoras brasileiras, ela teve seu primeiro livro publicado em junho de 1965 (Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais), quando já tinha quase 76 anos de idade, apesar de escrever seus versos desde a adolescência.Mulher simples, doceira de profissão, tendo vivido longe dos grandes centros urbanos, alheia a modismos literários, produziu uma obra poética rica em motivos do cotidiano do interior brasileiro, em particular dos becos e ruas históricas de Goiás.

1

Melhores Poemas: Cora Coralina

Este Melhores Poemas Cora Coralina traz a seleção especial dos mais célebres poemas da poeta. Organizado por Darcy França Denófrio, mestre em Teoria Literária, a obra apresenta-se em formato pocket.Simples, muito próxima do gosto do povo, fluindo com naturalidade, a poesia de Cora Coralina encontrou uma imensa receptividade popular. O segredo talvez esteja no fato de que os seus versos dizem o que as pessoas sentem, mas não conseguem expressar, e na grande simpatia pelo semelhante, sobretudo os humilhados e perseguidos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Melhores Poemas: Cora Coralina

2

Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais

Livro de estreia de Cora Coralina, publicado quando a autora tinha 75 anos, "Poemas dos becos de Goiás e estórias mais", teve imensa receptividade popular. Suas poesias versam sobre o cotidiano e inquietações humanas. Com simplicidade de expressão, amor pelo semelhante e comunicação humana, a autora se impôs como uma personalidade forte, sabendo dizer as coisas como só ela.

Ver Ofertas Ver Comentários

Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais

3

Estórias da casa velha da ponte

Escrito com a insuperável simplicidade e leveza de estilo de Cora Coralina, Estórias da Casa Velha da Ponte traça um retrato fiel e pitoresco da cidade de Goiás, no final do século XIX e início do XX, com as suas histórias domésticas, o registro de velhas tradições, as prostitutas segregadas, casos de assombração e assombramento.

Ver Ofertas Ver Comentários

Estórias da casa velha da ponte

4

Cora Coralina: Raízes de Aninha

Primeiras poesias, textos inéditos, depoimentos de familiares e um acervo fotográfico compõem a obra Cora Coralina – raízes de Aninha, de Clóvis Britto e Rita Elisa Seda. Fruto de vinte anos de pesquisa e entrevistas, o livro vai além dos limites biográficos. É um retrato fiel da vida humana e artística de Anna Lins dos Guimarães, que entrou para o rol das principais poetisas brasileiras de projeção internacional com o nome de Cora Coralina. O resultado é uma obra fundamental para o estudo da língua portuguesa, para a história do Brasil e para a beleza artística de poemas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Cora Coralina: Raízes de Aninha

5

Meu livro de cordel

Cora Coralina, grande contadora de histórias, com sua literatura de cordel nos narra peculiaridades do interior, repleta de solidariedade humana, em busca de si mesma e do mistério da vida.

Ver Ofertas Ver Comentários

Meu livro de cordel

6

O prato azul-pombinho

Versos… não… Poesia… não… Um modo diferente de contar velhas histórias. Assim, Cora Coralina, pseudônimo de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Brêtas, escreveu sobre sua produção literária. Aos 75 anos, publicou seu primeiro livro Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais. Nele foi editado o poema “O Prato Azul-Pombinho”, escrito com rara sensibilidade. Nessa nova edição, as ilustrações de Ângela Lago traduzem o clima do contar e recontar histórias. Nos versos, mescla-se a lenda da princesa Lili – criada e contada pela bisavó da autora, a partir dos desenhos do fundo do prato -, e as lembranças de sua infância em Goiás Velho. Era um prato sozinho,/ último remanescente, sobrevivente, sobra mesmo, de uma coleção,/ de um aparelho antigo/ de 92 peças. Isto contava, com emoção, minha bisavó. Um dia o prato apareceu quebrado. Cora é considerada culpada. A punição? Levar no pescoço, amarrado em um cordão, um caco do prato quebrado.

Ver Ofertas Ver Comentários

O prato azul-pombinho

7

A Menina, o Cofrinho e a Vovó

Era uma vez uma velha que morava sozinha numa cidade muito antiga e tinha sua casa-grande na beira de um rio (…). A velha tinha filhos. Tinha netos e bisnetos e todos moravam em cidades diferentes, bonitas e movimentadas (…). Assim começa mais uma narrativa criada por Cora Coralina. Nessa história ela conta sobre uma avó que por necessidade financeira decide fazer doces para vender. Muito determinada, vai driblando as dificuldades – a falta de um tacho de cobre, a falta de lenha etc. – e descobre que se tivesse uma geladeira… Então, ela compra uma geladeira usada, a prazo. E um dia, uma surpresa: sua neta Célia abre o cofrinho e dá todo dinheiro para ela pagar as prestações. Como entre avós e netos a moeda de troca é variada, como será que a avó agradeceu? Uma história de afeto e gratidão!

Ver Ofertas Ver Comentários

A Menina, o Cofrinho e a Vovó

8

Lembranças de Aninha

Lembranças de Aninha traz doze textos de Cora Coralina, que levam o leitor a sua infância no interior de Goiás. Por meio da poesia, apresentando um universo rural delineado por lavouras, colheitas, animais, celeiros, árvores, currais, paióis, engenhos, hábitos, costumes. O livro inédito, lançado pela Global Editora, está previsto para chegar em maio. Delicada e afetiva, que envolve as pessoas numa linguagem própria da autora e lirismo com versos humanos, sábios e fortes ao mesmo tempo, a obra aborda o universo infantil povoado por amigos imaginários, brincadeiras, medos e punições, além da influência do seio familiar marcado pela tradição dos tempos antigos. As ilustrações e projeto gráfico de Claudia Furnari transportam o leitor a esse ambiente rústico e poético, auxiliado pelas linhas e cores atribuídas às imagens. É um livro que recupera e apresenta aos mais jovens um tempo distante e uma forte presença de aspectos regionais, em forma de vivências poéticas de um Brasil do interior, central e do coração.

Ver Ofertas Ver Comentários

Lembranças de Aninha

9

As cocadas

O conto As Cocadas, publicado pela primeira vez em O Tesouro da Casa Velha, um dos últimos trabalhos de Cora Coralina, ganha nesta edição as cores, os traços, as ilustrações tão sintonizadas com a infância do artista Alê Abreu. A narrativa em primeira pessoa, curta, direta e, ao mesmo tempo, detalhista no que é preciso – qualidades de quem conta mesmo um conto – envolve a criança, desafia sua curiosidade a cada linha, desperta o desejo de descobrir a resolução do conflito vivido pela personagem: Eu devia ter nesse tempo dez anos. Era menina prestimosa e trabalhadeira à moda do tempo. Tinha ajudado a fazer aquela cocada. Tinha areado o tacho de cobre e ralado o coco. O coco era gordo, carnudo e leitoso, o doce ficou excelente. Minha prima me deu duas cocadas. Duas cocadas só. De noite, sonhava com as cocadas. De dia as cocadas dançavam piruetas na minha frente.

Ver Ofertas Ver Comentários

As cocadas

10

Doceira e Poeta

Esta obra não tem como meta ser um livro de receitas, mas, sim, uma homenagem à poeta Cora Coralina, que, além de fazer versos, fazia doces. Ela valoriza com suas mãos o simples e o belo, desafiando o apetite do leitor. As receitas antigas sofreram atualização para reduzir e/ou substituir alguns ingredientes. Mas os textos iniciais de cada uma foram escritos por ela. Convidamos você a folhear e degustar esse mundo de delícias!

Ver Ofertas Ver Comentários

Doceira e Poeta

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias