Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros do Escritor Jim Collins

Quais os melhores livros do escritor Jim Collins? Quais os livros mais lidos do Jim Collins? Quais livros Jim Collins escreveu? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros do Escritor Jim Collins James C. "Jim" Collins é um pesquisador, escritor de não-ficção, palestrante e consultor americano, focado no assunto de gestão de negócios, sustentabilidade e crescimento das empresas. Jim Collins é reconhecido por sua habilidade em combinar pesquisa rigorosa com insights práticos para ajudar líderes e organizações a alcançarem a excelência e resultados duradouros. Seus livros são repletos de estudos de caso e análises aprofundadas que fornecem um mapa claro para o sucesso empresarial. Suas obras são consideradas essenciais para qualquer um que busca entender os princípios que fundamentam as organizações bem-sucedidas e como aplicá-los em suas próprias práticas de negócios. Com uma escrita clara e acessível, Collins consegue transmitir conceitos complexos de uma maneira que é fácil de entender, tornando suas ideias acessíveis a um público amplo, desde estudantes de negócios até CEOs experientes. Querendo conhecer mais as suas obras? Selecionamos para você os melhores livros do escritor Jim Collins, veja a nossa seleção!

1

Empresas feitas para vencer: Por que algumas empresas alcançam a excelência... e outras não

Este clássico dos livros de negócios responde à seguinte pergunta: Como empresas boas, medianas e até ruins podem atingir uma qualidade duradoura? A obra de Jim Collins mostra como as grandes empresas triunfam no decorrer do tempo e como o desempenho sustentável a longo prazo pode ser inserido no DNA de uma organização desde sua concepção. Collins apresenta exemplos que desafiam a lógica e transformam a mediocridade em uma superioridade duradoura. O autor descreve também as características universais que levam uma empresa a se tornar excelente e outras não. Os resultados do estudo vão surpreender muitos leitores e lançar novas abordagens sobre quase todas as áreas da gestão. Depoimentos: "Um dos livros de negócios mais importantes de todos os tempos." - Time Magazine "Algumas de nossas decisões empresariais mais importantes foram tomadas com o apoio do raciocínio lógico de Collins." - Jorge Paulo Lemann"Jim Collins é o mais importante influente pensador dos negócios da atualidade." - Fortune "Para Collins, nenhum problema é grande demais." - The New York Times.

Ver Ofertas Ver Comentários

Empresas feitas para vencer: Por que algumas empresas alcançam a excelência... e outras não

2

Vencedoras por opção: incerteza, caos e acaso - Por que algumas empresas prosperam apesar de tudo

Jim Collins lança mais um trabalho inovador e pergunta: Por que algumas empresas prosperam na incerteza, até mesmo no caos, e outras não? Com base em nove anos de pesquisas, Collins e seu colega Morten Hansen enumeram os princípios necessários para construir uma empresa de sucesso em tempos imprevisíveis, focando não apenas o desempenho, mas também os cenários instáveis que os líderes de hoje enfrentam. Foram estudadas companhias que alcançaram o sucesso em cenários caracterizados por mudanças bruscas que os gestores não podiam prever nem controlar. Os pesquisadores compararam essas empresas com um conjunto formado por organizações que não tiveram o mesmo sucesso em cenários muito semelhantes.Os estudos apresentaram resultados surpreendentes:- Os líderes destas empresas não assumiram mais riscos nem foram mais visionários ou mais criativos; foram, sim, mais disciplinados, empíricos e paranoicos.- A inovação em si não é um trunfo; mais importante é a competência para dosar a inovação e mesclar criatividade com disciplina.- Seguir a máxima segundo a qual liderar em um “mundo veloz” requer “decisões e ações rápidas” é assinar a própria sentença de morte.- As empresas mais bem-sucedidas reagiram às mudanças radicais do mundo com menos mudanças que as do grupo comparativo.Vencedoras por opção é um Collins clássico: contestador, bem pesquisado, edificante. Mostra de maneira convincente que, mesmo num mundo caótico e incerto, o sucesso é uma opção e não apenas um golpe de sorte.

Ver Ofertas Ver Comentários

Vencedoras por opção: incerteza, caos e acaso - Por que algumas empresas prosperam apesar de tudo

3

Como as gigantes caem: e por que algumas empresas jamais desistem

Diante do devastador cenário de excelentes empresas que caíram, Jim Collins começou a se perguntar: Como as gigantes caem? O declínio pode ser detectado a tempo e evitado? Quanto uma empresa pode cair antes de a trajetória em direção à ruína se tornar inevitável e inabalável?Como as empresas podem reverter esse processo?Neste livro, Collins confronta essas questões e oferece aos líderes a esperança de que é possível impedir o declínio e, caso isso ocorra, reverter essa trajetória. O projeto de pesquisa de Collins – que levou mais de quatro anos para ser concluído – revelou cinco estágios de declínio: ESTÁGIO 1: O EXCESSO DE CONFIANÇA PROVENIENTE DO SUCESSOESTÁGIO 2: A INDISCIPLINADA BUSCA POR MAISESTÁGIO 3: A NEGAÇÃO DE RISCOS E PERIGOSESTÁGIO 4: A LUTA DESESPERADA PELA SALVAÇÃOESTÁGIO 5: A ENTREGA À IRRELEVÂNCIA OU À MORTE Se compreenderem esses estágios, os líderes poderão reduzir substancialmente suas chances de fracasso.

Ver Ofertas Ver Comentários

Como as gigantes caem: e por que algumas empresas jamais desistem

4

Feitas Para Durar: Práticas bem-sucedidas de empresas visionárias

O que separa General Electric, 3M, Merck, Wal-Mart, Hewlett-Packard, Walt Disney e Philip Morris de suas concorrentes? Como, por exemplo, a Procter & Gamble, que começou sua jornada substancialmente atrás da concorrente Colgate, acabou dominando o setor? Como a Motorola conseguiu transcender sua atividade de reparos de baterias e integrar o ramo de comunicações, enquanto a Zenith nunca conseguiu a supremacia em nada além de televisores? Como a Boeing destronou a McDonnell Douglas como melhor companhia de aviões comerciais — qual foi seu algo a mais? Ao responder essas questões, Collins e Porras ultrapassam o obstáculo de termos em voga e outros modismos administrativos, e descobrem características atemporais que distinguem fortemente as empresas excepcionais. Eles também inspiram todos os executivos e empresários a destruir a ideia amplamente aceita, e tão falaciosa, de que apenas líderes carismáticos constroem empresas visionárias. Repleto de exemplos específicos e organizado com base em um quadro coerente de conceitos facilmente aplicáveis por gestores e empresários de todos os níveis, Feitas para Durar é o mapa para se chegar à formação de empresas que prosperarão ao longo do próximo século, ao infinito e além.

Ver Ofertas Ver Comentários

Feitas Para Durar: Práticas bem-sucedidas de empresas visionárias

5

Be 2.0 (Beyond Entrepreneurship 2.0): Turning Your Business Into an Enduring Great Company

From Jim Collins, the most influential business thinker of our era, comes an ambitious upgrade of his classic, Beyond Entrepreneurship, that includes all-new findings and world-changing insights. What's the roadmap to create a company that not only survives its infancy but thrives, changing the world for decades to come? Nine years before the publication of his epochal bestseller Good to Great, Jim Collins and his mentor, Bill Lazier, answered this question in their bestselling book, Beyond Entrepreneurship. Beyond Entrepreneurship left a definitive mark on the business community, influencing the young pioneers who were, at that time, creating the technology revolution that was birthing in Silicon Valley. Decades later, successive generations of entrepreneurs still turn to the strategies outlined in Beyond Entrepreneurship to answer the most pressing business questions. BE 2.0 is a new and improved version of the book that Jim Collins and Bill Lazier wrote years ago. In BE 2.0, Jim Collins honors his mentor, Bill Lazier, who passed away in 2005, and reexamines the original text of Beyond Entrepreneurship with his 2020 perspective. The book includes the original text of Beyond Entrepreneurship, as well as four new chapters and fifteen new essays. BE 2.0 pulls together the key concepts across Collins' thirty years of research into one integrated framework called The Map. The result is a singular reading experience, which presents a unified vision of company creation that will fascinate not only Jim's millions of dedicated readers worldwide, but also introduce a new generation to his remarkable work.

Ver Ofertas Ver Comentários

Be 2.0 (Beyond Entrepreneurship 2.0): Turning Your Business Into an Enduring Great Company

6

Great by Choice: Uncertainty, Chaos, and Luck--Why Some Thrive Despite Them All: 5

Ten years after the worldwide bestseller Good to Great, Jim Collins returns withanother groundbreaking work, this time to ask: why do some companies thrive inuncertainty, even chaos, and others do not? Based on nine years of research,buttressed by rigorous analysis and infused with engaging stories, Collins andhis colleague Morten Hansen enumerate the principles for building a truly greatenterprise in unpredictable, tumultuous and fast-moving times. This book isclassic Collins: contrarian, data-driven and uplifting.

Ver Ofertas Ver Comentários

Great by Choice: Uncertainty, Chaos, and Luck--Why Some Thrive Despite Them All: 5

7

Good to Great and the Social Sectors a Monograph to Accompany Good to Great: 3

Building upon the concepts introduced in Good to Great, Jim Collins answers the most commonly asked questions raised by his readers in the social sectors. Using information gathered from interviews with over 100 social sector leaders, Jim Collins shows that his Level 5 Leader and other good-to-great principles can help social sector organizations make the leap to greatness.

Ver Ofertas Ver Comentários

Good to Great and the Social Sectors a Monograph to Accompany Good to Great: 3

8

Built to Last: Successful Habits of Visionary Companies: 2

Building upon the concepts introduced in Good to Great, Jim Collins answers the most commonly asked questions raised by his readers in the social sectors. Using information gathered from interviews with over 100 social sector leaders, Jim Collins shows that his Level 5 Leader and other good-to-great principles can help social sector organizations make the leap to greatness.

Ver Ofertas Ver Comentários

Built to Last: Successful Habits of Visionary Companies: 2

9

Good to Great: Why Some Companies Make the Leap...And Others Don't (English Edition)

Built to Last, the defining management study of the nineties, showed how great companies triumph over time and how long-term sustained performance can be engineered into the DNA of an enterprise from the verybeginning.

Ver Ofertas Ver Comentários

Good to Great: Why Some Companies Make the Leap...And Others Don't (English Edition)

10

How the Mighty Fall: And Why Some Companies Never Give In (Good to Great Book 4) (English Edition)

Great companies can stumble, badly, and recover. Every institution, no matter how great, is vulnerable to decline. There is no law of nature that the most powerful will inevitably remain at the top. Anyone can fall and most eventually do. But, as Collins' research emphasizes, some companies do indeed recover—in some cases, coming back even stronger—even after having crashed into the depths of Stage 4. Decline, it turns out, is largely self-inflicted, and the path to recovery lies largely within our own hands. We are not imprisoned by our circumstances, our history, or even our staggering defeats along the way. As long as we never get entirely knocked out of the game, hope always remains. The mighty can fall, but they can often rise again.

Ver Ofertas Ver Comentários

How the Mighty Fall: And Why Some Companies Never Give In (Good to Great Book 4) (English Edition)

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias