Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros do Psiquiatra Carl Gustav Jung

O que é a teoria teoria junguiana? Que foi Carl Jung? Quais as principais obras de C. G. Jung? Quais os principais livros escritos por Jung? Qual a importância da obra do Jung? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros do Psiquiatra Carl Gustav Jung Carl Gustav Jung foi um psiquiatra e psicoterapeuta suíço que fundou a psicologia analítica. Jung propôs e desenvolveu os conceitos de personalidade extrovertida e introvertida, arquétipo e inconsciente coletivo. Seu trabalho tem sido influente na psiquiatria, psicologia, ciência da religião, literatura e áreas afins. Querendo conhecer mais sobre a sua obra? Selecionamos para você os melhores livros do Carlos Jung, veja a seleção dos nossos editores!

1

Obra completa de C. G. Jung: Caixa

Caixa contendo todos os livros da Obra Completa de C.G. Jung divididos em 18 volumes, totalizando 35 livros do renomado psiquiatra suíço, com nova diagramação e projeto gráfico. Além disso, esta caixa também vem com o Índices Gerais: Onomástico e analítico, publicação de Jung inédita no Brasil.

Ver Ofertas Ver Comentários

Obra completa de C. G. Jung: Caixa

2

Caixa Os Livros Negros

"Apresentados numa magnífica coleção de sete volumes, que incluem um artigo revelador do célebre estudioso de Jung, Sonu Shamdasani, uma versão traduzida e um fac-símile de cada caderno, Os Livros Negros oferecem uma visão única da mente de Jung e das origens da Psicologia Analítica. A publicação repercutirá nos estudos de Jung, nos círculos junguianos profissionais, no público mais amplo e naqueles que conheceram Jung através do Livro Vermelho."

Ver Ofertas Ver Comentários

Caixa Os Livros Negros

3

Livro vermelho - Liber Novus

Esta é a obra que levou 16 anos para ser escrita e deu origem a todos os trabalhos de C.G. Jung. O livro inacabado de Jung, que apenas os amigos mais próximos tiveram acesso, conta com um caderno iconográfico com imagens do manuscrito original, assim como pinturas feitas pelo próprio Jung, e tradução com referências e notas do editor.

Ver Ofertas Ver Comentários

Livro vermelho - Liber Novus

4

Cartas de C. G. Jung - Caixa 3 volumes

Com projeto gráfico e capa reformulados, os três volumes das cartas de C.G. Jung contêm aproximadamente 1.000 cartas de cunho, sobretudo científico. Cada um dos volumes é provido de um aparato científico bastante completo: muitas notas explicativas de caráter objetivo e pessoal, remissões às obras de Jung e citação de trechos de cartas por ele recebidas ajudam a compreensão.

Ver Ofertas Ver Comentários

Cartas de C. G. Jung - Caixa 3 volumes

5

Seminários sobre análise de sonhos: Notas do seminário dado em 1928-1930 por C.G. Jung

No começo de novembro de 1928, Jung iniciou o seminário sobre Análise de Sonhos, ao qual este volume é dedicado. Em encontros semanais, interrompidos por recessos sazonais de um mês ou mais, o seminário perdurou até o final de junho de 1930. Nestes seminários, Jung expôs seus conceitos psicológicos e seus métodos analíticos, bem como suas visões sobre a sociedade, o indivíduo, a religião, a história e muito mais.

Ver Ofertas Ver Comentários

Seminários sobre análise de sonhos: Notas do seminário dado em 1928-1930 por C.G. Jung

6

Arquétipos e o inconsciente coletivo Vol. 9/1

Esboça e aprofunda a contribuição mais original de Jung para a psicologia: a noção de arquétipo e seu correlato, o inconsciente coletivo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Arquétipos e o inconsciente coletivo Vol. 9/1

7

Memórias, sonhos, reflexões - Coleção Clássicos de Ouro

Carl Gustav Jung é um dos psiquiatras mais influentes da era moderna. Criador da psicologia analítica, deixou um extenso legado, que influenciou diversas áreas do conhecimento. Em Memórias, sonhos, reflexões, o leitor conhecerá os anos de formação de Jung, sua relação ambivalente com Freud, as viagens e descobertas, além da gestação de uma religiosidade que emerge das imagens originais que descobriu na alma humana. A obra é a autoanálise de um dos grandes pensadores da humanidade. De um homem que se explica, ao mesmo tempo, em função do Além, dos mitos, dos símbolos e do inconsciente coletivo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Memórias, sonhos, reflexões - Coleção Clássicos de Ouro

8

O homem e seus símbolos

"A obra de Jung pode ser vista como um esforço de resgate e tradução. Na tentativa de compreender seu mundo interno, e o de seus pacientes, ele procurou resgatar o universo simbólico humano que habitualmente se encontra sob o poder das religiões, dos místicos ou das filosofias orientais. Jung foi um escritor prolífico."Folha de S. Paulo"Jung cumpriu uma trajetória em que, a partir dos cacos a que a psicanálise freudiana reduzira o sentimento religioso, pretendeu reconstruir um misticismo possível para o século XX."VejaQuando alguma coisa escapa da nossa consciência, essa coisa não deixou de existir, do mesmo modo que um automóvel que desaparece na esquina não se desfez no ar. Apenas o perdemos de vista. Assim como podemos, mais tarde, ver novamente o carro, também reencontramos pensamentos temporariamente perdidos.Parte do inconsciente consiste, portanto, de uma profusão de pensamentos, imagens e impressões provisoriamente ocultos e que, apesar de terem sido perdidos, continuam a influenciar nossas mentes conscientes. Um homem desatento ou "distraído" pode atravessar uma sala para buscar alguma coisa. Ele para, parecendo perplexo; esqueceu o que buscava. Suas mãos tateiam pelos objetos de uma mesa como se fosse um sonâmbulo; não se lembra do seu objetivo inicial, mas ainda se deixa, inconscientemente, guiar por ele. Percebe então o que queria. Foi o seu inconsciente que o ajudou a se lembrar.

Ver Ofertas Ver Comentários

O homem e seus símbolos

9

Espiritualidade e transcendência

Em sua Psicologia Analítica, Jung procura apresentar uma 'compreensão da psique como espaço de experiência do numinoso, permitindo novos modos de ver fenômenos e experiências religiosas que até aquele momento não haviam sido tratados na psicologia da religião', como escreve Brigitte Dorst. A presente seleção de textos feita por ela para esta obra e a extensa introdução evidenciam a importância da espiritualidade na Psicologia Analítica e mostram como é grande o leque dos temas espirituais e das tradições religiosas com que Jung se ocupou.

Ver Ofertas Ver Comentários

Espiritualidade e transcendência

10

Psicologia do inconsciente Vol. 7/1: Dois Escritos Sobre Psicologia Analítica - Parte 1: Volume 7

Livro básico para um primeiro contato com a psicologia de C.G. Jung. Estabelece as diferenças entre Freud, Adler e Jung através de um caso clínico. Apresenta também sua hipótese do inconsciente pessoal e coletivo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Psicologia do inconsciente Vol. 7/1: Dois Escritos Sobre Psicologia Analítica - Parte 1: Volume 7

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias