Banner Ofertas


Banner Amazon

06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros de Ruth Rocha

Conheça a nossa seleção dos 10 melhores livros de Ruth Rocha com venda on-line.

Top 10 Melhores Livros de Ruth Rocha Ruth Machado Lousada Rocha é uma escritora brasileira de livros infantis.É membro da Academia Paulista de Letras desde 25 de outubro de 2007, ocupando a cadeira 38. Formou-se em sociologia política e começou a trabalhar como orientadora educacional no Colégio Rio Branco. Conheça a nossa seleção dos melhores livros de Ruth Rocha.

1

Marcelo, Marmelo, Martelo

Situações do cotidiano ganham encanto nas palavras de Ruth Rocha, que inova a maneira de contar histórias. Os personagens dos três contos deste livro são crianças que vivem no espaço urbano. Elas resolvem seus impasses com muita esperteza e vivacidade: Marcelo cria palavras novas; Teresinha e Gabriela acabam se identificando, apesar das diferenças; Caloca compreende a importância da amizade.

Ver Ofertas Ver Comentários

Marcelo, Marmelo, Martelo

2

A Fantástica Máquina dos Bichos

Lembra dos amigos Macacote e Porco Pança que faziam na floresta a maior lambança? Tiveram como filhos Zé Mico e Pancinha uma dupla de arteiros de primeira linha. Se você pensa que pior que os pais não podia haver nada é porque não conhece essa dupla da pesada! As histórias da Série Vou Te Contar! foram escritas pela Ruth Rocha durante os anos de 1969 a 1981 em várias revistas para crianças que ela dirigiu publicações que faziam um grande sucesso entre os pequenos. São histórias que mostram situações e personagens que valorizam a independência de pensamento e a ousadia: um coelhinho que não queria ser coelho de Páscoa e escolhe outra profissão um menino fazendeiro que se torna amigo de um menino escravo um macaco e um porco que são companheiros de aventuras e saem pelo mundo ajudando as pessoas... e muitas outras coisas mirabolantes que a gente lê relê e sempre dão muito que pensar!

Ver Ofertas Ver Comentários

A Fantástica Máquina dos Bichos

3

Palavras, Muitas Palavras

No melhor estilo de Ruth Rocha e com as imagens brincalhonas de Raul Fernandes, o livro Palavras, muitas palavras busca mostrar as criancas que aprender a ler pode ser uma gostosa diversao.

Ver Ofertas Ver Comentários

Palavras, Muitas Palavras

4

A Menina que Aprendeu a Voar

Era uma vez uma menina que um dia , assim sem mais nem menos, começou a voar." -- dessa forma começa a história de Joana, e de como sua vida virou de ponta-cabeça depois que isso aconteceu. Não é fácil aprender a lidar com a nova habilidade, e Joana , além disso, não conta com muita ajuda -- principalmente por parte dos adultos, que insistem em ignorar o que está acontecendo. Será que as outras crianças serão solidárias com ela? Esta é uma das histórias mais queridas de Ruth Rocha, que considera ´A menina que aprendeu a voar´ "o livro que melhor retrata, ou ainda, que retrata melhor minha escolha pelo ofício de escrever.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Menina que Aprendeu a Voar

5

O que É, o que É? - Volume 1

O que é, o que é: um livro bem maluco cheio de adivinhas pra lá de engraçadas? Confira em cada tirinha uma charada diferente para você se divertir e treinar o pensamento rápido! Aproveite para ler com os amigos e com toda a família!

Ver Ofertas Ver Comentários

O que É, o que É? - Volume 1

6

O Reizinho Mandao

A morte de um rei sábio e justo leva ao trono seu filho mimado e mandão. Além de criar leis absurdas, seu autoritarismo faz o povo literalmente perder a voz. Até que um dia... Um livro premiado, que deu origem à série que tem hoje o seu nome.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Reizinho Mandao

7

Odisseia

A Odisseia é um dos principais épicos da Grécia Antiga, atribuído a Homero. É, de certa forma, uma sequência de outra grande narrativa: a Ilíada, que retrata os últimos dias da Guerra de Troia. Na Odisseia, temos relatado o regresso do protagonista, um dos heróis desta guerra, chamado Ulisses. Neste volume, Ruth Rocha respeitando o espírito da narrativa original reconta um dos mais emocionantes clássicos da literatura Universal.

Ver Ofertas Ver Comentários

Odisseia

8

Poemas Que Escolhi Para As Crianças

Este livro é um verdadeiro presente para as crianças: uma coletânea de obras de poetas brasileiros de várias épocas. Apaixonada por poesia desde sua infância, Ruth Rocha fez a seleção dos poemas. Com a ajuda de Mariana Rocha, sua filha, eles foram organizados em blocos temáticos, o que deu ao conteúdo uma graça especial. Nove ilustradores foram convidados a participar deste projeto. O resultado é um livro rico e instigante, que pode levar pais e filhos, professores e alunos a conhecer um pouco da riqueza da poesia brasileira.

Ver Ofertas Ver Comentários

Poemas Que Escolhi Para As Crianças

9

O Amigo do Rei

No Brasil no tempo da escravidão brancos e negros não podiam ser amigos não. Mas para as crianças quem manda é o coração. E o escravo Matias era amigo de Ioiô seu patrão. Brincavam e brigavam indiferentes a qualquer lei sem saber que um dia um deles ainda seria rei. As histórias da Série Vou te contar! foram escritas pela Ruth Rocha durante os anos de 1969 a 1981 em várias revistas para crianças que ela dirigiu publicações que faziam um grande sucesso entre os pequenos. São histórias que mostram situações e personagens que valorizam a independência de pensamento e a ousadia: um coelhinho que não queria ser coelho de Páscoa e escolhe outra profissão um menino fazendeiro que se torna amigo de um menino escravo um macaco e um porco que são companheiros de aventuras e saem pelo mundo ajudando as pessoas... e muitas outras coisas mirabolantes que a gente lê relê e sempre dão muito que pensar!

Ver Ofertas Ver Comentários

O Amigo do Rei

10

A Primavera da Lagarta

Bem no meio da clareira debaixo da bananeira os bichos da floresta resolveram fazer uma festa. Mas não era festa não. Era um comício do sr. Camaleão. Todos protestavam contra a feiura da lagarta. Só não contavam com a sabedoria da mãe-natureza que na primavera espalha sua beleza.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Primavera da Lagarta

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias