Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 9 Melhores Livros Sobre a Revolução Farroupilha

Qual o melhor livro sobre a Revolução Farroupilha? O que foi a Revolução Farroupilha explique? Por que ocorreu a Revolução Farroupilha? Como foi a Revolta Farroupilha? Quem foi o líder da Revolução Farroupilha? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 9 Melhores Livros Sobre a Revolução Farroupilha Guerra dos Farrapos ou Revolução Farroupilha foi como ficou conhecida a revolução ou guerra regional, de caráter republicano, contra o governo imperial do Brasil, na então província de São Pedro do Rio Grande do Sul. Querendo saber mais? Selecionamos para você os melhores livros sobre a Revolução Farroupilha, veja a nossa seleção!

1

A Revolução Farroupilha - História E Interpretação

A Revolução Farroupilha - História E Interpretação

Ver Ofertas Ver Comentários

A Revolução Farroupilha - História E Interpretação

2

A Saga Naval Farroupilha: Novela Histórica

Observando a parcimônia com que a questão do esforço naval farroupilha foi abordada ao longo do tempo, o autor resolveu demonstrar que, justamente por falta de uma marinha de guerra, a República Rio-Grandense foi prematuramente derrotada, contrariando inclusive o temor reinante no próprio governo Regencial, onde se acreditava, em dado momento, que nem o Brasil inteiro poderia dominar o Rio Grande do Sul. Aqui são lembrados o sacrifício e a coragem dos marujos da República e reveladas as condições técnicas reinantes à época, cobrindo desde as dificuldades enfrentadas na construção naval, os problemas inerentes à navegação e à sobrevivência no mar, abordando-se os demais aspectos referente às atividades navais, como a mentalidade geradora da doutrina de operações imperiais, a conturbada política na região do Prata e a importante participação de marinheiros estrangeiros em ambos os lados, arriscando um ousado e impactante ensaio sobre a postura norte-americana no conflito, até então esquecida, ou abafada. A formatação romanceada aqui adotada, além de não retirar da narrativa o seu imenso valor histórico, deu-lhe a dimensão humana que tanto precisavam esses valorosos personagens de nossa história, para serem lembrados e compreendidos pelos homens de hoje.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Saga Naval Farroupilha: Novela Histórica

3

Casa Das Sete Mulheres, A - A Revolucao Farroupilha

Casa Das Sete Mulheres, A - A Revolucao Farroupilha

Ver Ofertas Ver Comentários

Casa Das Sete Mulheres, A - A Revolucao Farroupilha

4

Revolução Farroupilha

Revolução Farroupilha Literatura brasileira Poesia Literatura sul-rio-grandense

Ver Ofertas Ver Comentários

Revolução Farroupilha

5

A Revoluçao Farroupilha

Transformada em símbolo do espírito de bravura do povo gaúcho, a Revolução Farroupilha é o acontecimento mais festejado da historiografia oficial do Rio Grande do Sul. O essencial é entendê-la como um momento histórico no qual a província sulina teve condições de enfrentar o poder durante dez anos, conseguindo, enfim, barganhar com a Corte. Neste livro, o episódio é analisado criticamente, rompendo com as enganadoras visões saudosistas e glorificadoras que costumam caracterizá-lo.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Revoluçao Farroupilha

6

Uma história farroupilha: 388

A mais longa guerra civil da história do Brasil. A conquista e a colonização de áreas ainda pouco civilizadas do território gaúcho. A decisiva contribuição dos povos imigrantes para a riqueza da sociedade e da cultura brasileira. Perpassando este e outros temas cruciais da nossa formação, Moacyr Scliar apresenta uma novela que mistura realidade e ficção - a família de Johann Schimitd decide emigrar da Alemanha do início do século 19 para o extremo sul do Brasil, em busca de melhores chances na vida. Após uma viagem estafante, chegam ao atual Rio Grande do sul e instalam-se como colonos, cultivando a terra. Não tardará para que Franz e Rudoph, filhos de Johann, abandonem a lavoura para se lançar na luta dos revoltos farroupilhas, chefiados por Bento Gonçalves e Giuseppe Garibaldi, que na década de 1830, perseguem idéias de justiça e independência em relação ao governo imperial.

Ver Ofertas Ver Comentários

Uma história farroupilha: 388

7
A Revolução Farroupilha

8

Contando A Revolução Farroupilha

A História da Guerra dos Farrapos contada em versos de forma instrutiva pelo Chiru Velho, personagem das tirinhas "É Dura a Vida no Campo".

Ver Ofertas Ver Comentários

Contando A Revolução Farroupilha

9

Garibaldi e a Guerra dos Farrapos

Lindolfo Collor (1890-1942) é uma das personalidades mais importantes do Rio Grande do Sul no séc. XX. Jornalista, orador brilhante, político, Ministro do Trabalho de Getúlio Vargas, a ele se devem leis trabalhistas que vigem até hoje. Como historiador, sua obra mais importante é Garibaldi e a Guerra dos Farrapos. Sem dúvida, terá aqui farto material de consulta quem desejar compreender a passagem épica de Garibaldi pelo Brasil e ao mesmo tempo entender a participação da mais notável figura da unificação italiana num dos maiores conflitos bélicos da história do País. Giuseppe Garibaldi, “o herói de dois mundos”, é o mais conhecido carbonário italiano que veio lutar por ideias liberais no sul do Brasil. Unir sua trajetória pessoal à insurreição de 1835 permite não só esclarecer a sua participação no conflito, como também analisar com profundidade as raízes e consequências da Revolução Farroupilha.

Ver Ofertas Ver Comentários

Garibaldi e a Guerra dos Farrapos

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias