Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros de Modelagem Técnica Feminina

O que é modelagem feminina? Qual melhor livro de modelagem? O que é uma modelagem plana? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros de Modelagem Técnica Feminina Uma das etapas mais importantes na produção de roupas de qualidade é a modelagem. A modelagem nada mais é que a técnica pela qual há a interpretação do desenho ou da ideia da peça e sua transformação em molde. Querendo saber mais sobre o assunto? Selecionamos para você os melhores livros sobre modelagem técnica feminina, veja a nossa seleção!

1

Técnicas de modelagem feminina: Construção de bases e volumes

A roupa perfeita vai além de escolher uma cor que combine com a pele, um modelo que favoreça uma parte do corpo ou um estilo requerido para uma ocasião. Na base do bem-vestir está a modelagem: a arte de construir um molde que, depois, transforma o tecido em uma saia, uma calça, um vestido, uma camisa... Uma roupa bem modelada é a que alia estética e conforto – que, juntos, formam a elegância. Este livro apresenta a metodologia de modelagem adotada no Senac São Paulo em sua versão mais atualizada e aprimorada. O leitor encontra o passo a passo – com centenas de fotos e desenhos – de moldes que permitem a criação de diversas peças de roupas, desde as básicas até as elaboradas. Os moldes foram todos testados em manequins, e um capítulo especial ensina como adaptá-los aos tipos de corpo mais comuns entre as brasileiras. Com explicações claras e objetivas, Técnicas de modelagem feminina é uma obra de referência para quem já atua ou pretende atuar na indústria de confecção, costureiras, estilistas, estudantes de modelagem e até o público em geral interessado em desenhar a própria roupa para obter um visual exclusivo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Técnicas de modelagem feminina: Construção de bases e volumes

2

Modelagem Plana para Moda Feminina

Conheça os princípios básicos de uma das técnicas de construção de vestuário mais utilizadas na indústria da moda.Modelagem plana para moda feminina é um manual prático que introduz o leitor ao complexo universo da modelagem plana. Com uma linguagem simples e objetiva, apresenta os princípios básicos da modelagem e mostra, passo a passo, como produzir uma grande variedade de moldes de roupas femininas. Além da modelagem plana tradicional, com pences, também aborda o processo de modelagem sem pences e o desenho com auxílio do computador (CAD). Best-seller internacional, este livro é uma grande fonte de aprendizado e de inspiração para estudantes e profissionais de moda.

Ver Ofertas Ver Comentários

Modelagem Plana para Moda Feminina

3

Modelagem Industrial Feminina

As empresas de transformação, confecções do vestuário, buscam um diferencial para seu produto, tendo em vista a competitividade do mercado, e muitas vezes, esse diferencial está além do status social, quando se trata o que o usar, buscam na escolha aspectos como caimento da roupa, a vestibilidade, o conforto e a funcionalidade, além da forma e tendências. A modelagem é essencial na contribuição para esse diferencial. O profissional capacitado na área de modelagem está em alta e muito disputado pelas empresas. Esta obra vem somar e contribuir na formação desse profissional e pretende mostrar, através de exemplos práticos, detalhados e objetivos, o desenvolvimento da modelagem de peças do vestuário feminino. Iniciando pela construção das bases femininas (saia, corpo e calça), passando por diversas técnicas de modelagem (mangas, decotes, drapeados, golas, etc) e terminando com muitas interpretações de modelos (saias, blusas, camisetas, corseletes, vestidos, calças, chemisier, etc).

Ver Ofertas Ver Comentários

Modelagem Industrial Feminina

4

Modelagem plana feminina: Métodos de modelagem

Desenvolvido especificamente para o segmento de confecções, esse livro é uma importante ferramenta para a criação de referências metodológicas em modelagem brasileira feminina. A publicação inclui a tabela atual de medidas, ensina o uso correto da fita métrica e como utilizar essa tabela para fazer as bases da modelagem de saias, blusas, mangas, golas e calças - um guia claro e prático para o profissional da área.

Ver Ofertas Ver Comentários

Modelagem plana feminina: Métodos de modelagem

5

Modelagem plana feminina

Dando sequência ao trabalho iniciado com a obra 'Modelagem Plana Masculina', a Editora Senac-DF apresenta o novo livro da mesma autora, Stefania Rosa, agora com foco no público feminino. A riqueza de detalhes, a metodologia, os traçados de moldes, as fichas técnicas, as inúmeras informações sobre os aspectos que caracterizam a modelagem das peças do vestuário da mulher fazem deste livro uma importante ferramenta para alunos, profissionais da área e demais interessados em produzir e confeccionar moda.

Ver Ofertas Ver Comentários

Modelagem plana feminina

6

Modelagem Prática Especial Lingerie e Moda Praia

Livro que ensina a fazer moldes para confecção de lingerie e moda praia. As explicações são ricamente ilustradas com desenhos de fácil compreensão. Possui uma grande variedade de modelos de sutiã, calcinha, cinta, corset, corselet, top, body, cueca, pijamas, camisola e moda praia tais como biquinis, maiôs e sungas. Moldes para peças femininas e masculinas. Ensina a fazer os moldes e a costura.

Ver Ofertas Ver Comentários

Modelagem Prática Especial Lingerie e Moda Praia

7

MIB. Modelagem Industrial Brasileira. Saias

Este livro apresenta 65 modelagens de saias. A confecção das bases se apresenta em três modalidades - bases para tecido plano, bases para malha e bases tridimensionais, draping ou moulage. O capítulo de modelagem feminina é amplo, seguido de um breve capítulo de figurino e outro de noiva. Os desenhos e as explicações abordam assuntos como acabamento, enfesto, corte manual e eletrônico, tecido, fio, corte, zíper, pala, fenda, prega e plissado.

Ver Ofertas Ver Comentários

MIB. Modelagem Industrial Brasileira. Saias

8

Moldes femininos: Noções básicas

"Moldes femininos noções básicas é um livro que visa facilitar a compreensão e o desenvolvimento de um raciocínio para modelagem. Elaborado a partir da pesquisa e do estudo de diversos métodos, apresenta o resultado de avaliações e adaptações feitas na prática dos cursos oferecidos pelo Centro de Moda e Beleza do Senac Rio. O objetivo deste livro é simplificar a construção de moldes e criar um método acessível e de fácil compreensão, tornando-se uma ferramenta de trabalho de grande utilidade para quem pretende se iniciar na prática de corte e costura, seja como caminho profissional ou simplesmente como oportunidade de expressar sua criatividade ou seu gosto pela moda.

Ver Ofertas Ver Comentários

Moldes femininos: Noções básicas

9

Desenho técnico de roupa feminina

Com o objetivo de levar o leitor a compreender todas as etapas necessárias ao processo de elaboração de um desenho técnico de roupa feminina, o livro mostra o desenho do corpo, do manequim, das partes que compõem a roupa, dos detalhes e acabamentos, bem como os recursos variados de uso dos tecidos e os acessórios, até chegar ao desenho da roupa propriamente dita, tal como deve ser apresentado na ficha técnica, numa ordem que facilita o aprendizado. A proposta do livro é resultado da experiência profissional da Adriana Sampaio Leite e Marta Delgado Velloso, ambas professoras de cursos superiores de moda, nos quais o aluno aprende o desenho técnico a partir do manequim de costura.

Ver Ofertas Ver Comentários

Desenho técnico de roupa feminina

10

Modelagem Prática Para Confecção de Roupas em Tecido Plano

Livro ensinando a fazer moldes de roupas feminina, masculina e infantil para tecido plano. As explicações são ricamente ilustradas com diagramas de fácil compreensão. Ensina a fazer molde de várias peças de roupas tais como vestidos, blusas, casacos, blazer, saias, calças, shorts, macacões e etc.

Ver Ofertas Ver Comentários

Modelagem Prática Para Confecção de Roupas em Tecido Plano

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias