Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre Estoicismo

Quais os melhores livros sobre Estoicismo? Qual é a principal ideia do estoicismo? O que o estoicismo defende? Quais são as características do estoicismo? O que é estoicismo e quais as suas principais características e ensinamentos? Com dúvidas? Vam

Top 10 Melhores Livros Sobre Estoicismo O estoicismo propunha que os homens vivessem em harmonia com a natureza. Significava viver em harmonia consigo próprios, com a humanidade e com o universo. Para os estóicos, o universo era governado pela razão, ou logos, um princípio divino que permeava tudo. Querendo saber mais sobre o estoicismo? Selecionamos para você os melhores livros sobre o estoicismo, veja a indicação dos nossos editores!

1

Box Grandes Mestres do Estoicismo

Esta coleção reúne as principais obras dos três maiores expoentes da filosofia estoica: o grego Epicteto, o romano Sêneca e o imperador romano Marco Aurélio. Estes filósofos encararam o estoicismo como uma prática diária, sacerdotal, que colocava à prova os seus preceitos de virtude, sabedoria e racionalidade. Desta forma, elevaram o Estoicismo ao patamar de uma das mais importantes correntes filosóficas do Ocidente. Em Sobre a brevidade da vida, Sêneca reflete sobre como usar o tempo em favor de uma vida plena e feliz. No Manual de Epicteto, o filósofo grego reúne lições sobre o aprimoramento moral e a convivência pacífica com os semelhantes. Por fim, em suas Meditações, o imperador Marco Aurélio nos deixa um verdadeiro manual sobre o comportamento virtuoso. Esta edição de Meditações – a mais vendida na atualidade –, somada às outras duas obras, compõe um verdadeiro curso prático do Estoicismo. As três obras são acompanhadas de cartões postais e de marcadores de página exclusivos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Box Grandes Mestres do Estoicismo

2

Cartas de um Estoico Volume I

Sêneca forjou nestas cartas sua obra-prima, o seu testamento vital, no qual inumeráveis preocupações e experiências são abordados. As cartas constituem uma pedagogia em ação, nas quais o mestre se dedica ao progresso do discípulo, Lucílio. Nelas Sêneca apresenta uma síntese dos seus princípios de sabedoria, virtude e liberdade. Sêneca aborda a busca da felicidade, o medo da morte, a desilusão, a amizade, a velhice e a equanimidade perante as vicissitudes além de levantar uma das principais questões dos nossos dias: como conjugar qualidade de vida e tempo escasso. Os conselhos do filósofo podem nos ajudar, assim, a desenvolver a coragem necessária para encarar a realidade e para lidar com ela da melhor maneira possível.Sua principal filosofia, o estoicismo, pode ser encarada como um sistema para prosperar em ambientes de alto estresse. Em seu núcleo, ensina como separar o que você pode controlar do que não pode e nos treina para se concentrar exclusivamente no primeiro. O estoicismo foi projetado para os realizadores. Sêneca pode ser encarado como um guia prático para contentar-se com o suficiente. A prática do estoicismo torna você menos emocionalmente reativo, mais consciente do presente e mais resiliente. À medida que você navega na vida, esse tipo de treinamento de força mental também facilita as decisões difíceis, seja desistir de um emprego, fundar uma empresa, convidar alguém para sair, terminar um relacionamento ou qualquer outra coisa.Leitores do século XXI serão surpreendidos por lições como: A duração de minha vida não depende de mim. O que depende é que não percorra de forma pouco nobre as fases dessa vida. Pobre não é o homem que tem pouco, mas o homem que anseia por mais. Qual é o limite adequado para a riqueza? É, primeiro, ter o que é necessário, e, segundo, ter o que é suficiente. Obra completa com as 124 cartas dividida em 3 volumes:Volume I: Cartas 1 a 65 Volume : Cartas 66 a 92: Cartas 93 a 124

Ver Ofertas Ver Comentários

Cartas de um Estoico Volume I

3

Lições de um Estóico: Usando a Filosofia Antiga Para Viver bem no Mundo Moderno

O principal objetivo da filosofia é, para Epicteto, auxiliar as pessoas a enfrentar os desafios da vida e a aceitar as adversidades. Assim, o grande representante do estoicismo divide tudo o que há no mundo em coisas que estão e que não estão sob o nosso controle. Para enfrentar e vencer as dificuldades, é crucial reconhecer que podemos julgar e escolher, bem como regular, somente as coisas que estão sob o nosso controle ― vícios, virtudes, desejos, impulsos e as próprias opiniões―, ao passo que as demais ― os acontecimentos, os reveses da sorte e a opinião alheia ― nos são indiferentes. As coisas externas, como o nosso corpo, seguem leis que lhes são imanentes: diante delas devemos agir com equilíbrio e sem agitação, conscientes de que não determinam nosso comportamento e nem, conseqüentemente, nossa felicidade ou infelicidade. Será o uso feito do que a vida oferece a representar, para nós, um bem ou um mal.rnrnNeste livro, o leitor encontrará uma série de lições de Epicteto, traduzidas diretamente do grego e acompanhadas de notas elucidativas, que visam auxiliá-lo a melhor administrar a própria vida, não se sobrecarregando nem se atormentando com as coisas externas, mas sendo capaz de fazer bom uso delas, o que é um dos objetivos fundamentais da prática estóica.

Ver Ofertas Ver Comentários

Lições de um Estóico: Usando a Filosofia Antiga Para Viver bem no Mundo Moderno

4

Meditações: Edição com postais + marcador

Estas são anotações pessoais do imperador romano Marco Aurélio escritas entre os anos de 170 a 180. Também conhecidas como Meditações a mim mesmo, reúnem aforismos que orientaram o governante pela perspectiva do estoicismo – o controle das emoções para que se evitem os erros de julgamento. Suas meditações formam um manual de comportamento ainda atual sobre como podemos melhorar nosso comportamento e o relacionamento com o próximo. Marco Aurélio trava um diálogo interior em busca de verdades fundamentais por meio da razão sem deixar de lado a sensibilidade. Sem inclinação a qualquer crença religiosa, Meditações apela para ordens universais nas quais até mesmo os acontecimentos ruins ocorrem para o bem de todos. O imperador assume o papel do filósofo que instrui o aluno e dá conselhos ao amigo. Por seu caráter íntimo, Meditações tornou-se um dos escritos mais reveladores e inspiradores a respeito do pensamento de um grande líder. Apresenta ensinamentos sobre as virtudes, a felicidade, a morte, as paixões e a harmonia com a natureza e a aceitação de suas leis. Figura ainda entre as obras fundamentais para os estudiosos da filosofia estoica, mesmo milênios depois de sua composição.

Ver Ofertas Ver Comentários

Meditações: Edição com postais + marcador

5

A Vida dos Estoicos: A Arte de Viver, de Zenão a Marco Aurélio

Um dos grandes pensadores contemporâneos da filosofia antiga, Ryan Holiday apresenta em seu novo livro as lições atemporais que os estoicos ensinaram ao mundo e como podemos aplicá-las em nossas vidas. Mais de vinte e três séculos atrás, um comerciante falido chamado Zenão fundou uma escola na Ágora ateniense. Desde então, o estoicismo tem sido o guia de todos os que buscam grandeza e encontram nos exemplos dos filósofos o bom senso necessário para alcançar seus objetivos. Em A vida dos estoicos, Ryan Holiday e Stephen Hanselman apresentam histórias fascinantes de homens e mulheres que se esforçaram para seguir as virtudes estoicas atemporais da coragem, da justiça, da temperança e da sabedoria. Organizado em breves biografias que abordam desde os estoicos mais estudados aos menos conhecidos, este livro lança luz sobre os hábitos de pessoas que viveram essa filosofia e as lições que devem ser aprendidas de suas dificuldades e de seus sucessos. Epicteto ou Marco Aurélio, escravizados ou imperadores, cada exemplo nestas páginas vai ajudar você a aplicar a filosofia em sua própria vida. Holiday e Hanselman revelam os principais valores e ideais que uniram personalidades como Sêneca, Catão e Cícero ao longo dos séculos: o autogoverno é o maior império; caráter é destino; é benéfico se preparar para o sucesso, mas também para o fracasso; e aprender a amar ― e não apenas aceitar ― o que o destino nos traz é a chave que nos possibilita viver bem. A filosofia estoica é tão urgente hoje quanto no período mais caótico do Império Romano. E esta é uma obra que pode ― e deve ― ser consultada sempre.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Vida dos Estoicos: A Arte de Viver, de Zenão a Marco Aurélio

6

Estoicismo: Guia Definitivo

A obra “Estoicismo” de St. George Stock é uma fantástica explicação do estoicismo clássico. O autor, de forma concisa e inteligente, traz o guia definitivo desta escola, abordando o significado do estoicismo entre os gregos e romanos e seus três ramos de estudo Lógica, Ética e Física. Todas afirmações de sua obra são fundamentadas por textos clássicos. Suas centenas de notas de rodapé Stock citam com precisão ideias de filósofos como Sêneca, Cícero, Aristóteles, Epicteto, Marco Aurélio ; historiadores como Plutarco, Diógenes Laércio, Estobeu e poetas como Horácio, Pérsio, Virgílio e Juvenal. Nenhuma afirmação importante é deixada sem a indicação da autoridade clássica que defende a tese. Stock demonstra conhecimento enciclopédico da filosofia greco-romana. Muitos textos contemporâneos sobre estoicismo pecam por apenas focar no estoicismo romano e tão-somente no estudo da Ética estoica, ignorando completamente sua Lógica e Física. St George faz uma abordagem holística, não deixando nada para trás, mas sem entediar o leitor com minúcias obscuras e indecifráveis. Este livro, relativamente curto, é o guia definitivo da escola do pórtico, que definia a filosofia com como “o conhecimento das coisas divinas e humanas”. Leitura obrigatória para quem quer aprofundar no estudo do estoicismo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Estoicismo: Guia Definitivo

7

Para entender o estoicismo: A arte do bem viver da filosofia estoica para encontrar resiliência emocional e positividade na vida diária

Ser estoico significa adotar o pensamento positivo e o autocontrole graças à disposição de aceitar a incerteza dos resultados. Este é um guia prático, onde o leitor aprenderá a administrar suas emoções rumo à felicidade permanente e à satisfação constante, sabendo como desviar de sua mente os pensamentos negativos que afligem o imaginário e geram crises de ansiedade desnecessárias. De forma prática e contundente, o autor apresenta ferramentas emocionais para que você se torne a melhor versão de si mesmo. Por meio de exercícios e estratégias instigantes, este livro ajudará o “estoico moderno” a alterar suas percepções para construir relacionamentos mais próximos, obter satisfação com aquilo de que mais precisa e se tornar uma pessoa forte e resiliente diante das adversidades.

Ver Ofertas Ver Comentários

Para entender o estoicismo: A arte do bem viver da filosofia estoica para encontrar resiliência emocional e positividade na vida diária

8

O Pequeno Manual Estoico

Sabedoria filosófica para o mundo moderno dos eternos aprendizes. “Se alguma coisa externa lhe causa angústia, não é a coisa em si que o perturba, mas seu julgamento a respeito. E isso você pode e tem o poder de eliminar agora.” — Marco Aurélio Respostas objetivas para perguntas eternas. Onde mora a felicidade? Como ser resiliente? Como enfrentar nossos medos? Como lidar com a certeza da morte? e como encontrar poesia e serenidade na nossa passagem efêmera por esse planeta? Este é um guia rápido e prático com os principais conceitos do estoicismo para guiar eternos aprendizes em sua redescoberta filosófica. Mesclando a duradoura sabedoria estoica e suas aplicações, o Pequeno Manual Estoico nos guiará rumo ao equilíbrio diante dos desafios do dia a dia. A edição em capa dura publicada pela SOMOS Livros reúne 55 dicas essenciais e fácilmente executáveis, e oferece soluções reflexivas para o nosso dia a dia. Do campo financeiro ao emocional, do familiar ao profissional, o Pequeno Manual Estoico nos ajuda encarar o mundo com praticidade, leveza e resiliência. Com capítulos curtos e diretos, e uma linguagem divertida, o Pequeno Manual Estoico pode ser devorado de uma só vez, lido fora de ordem ou utilizado para consultas breves nos dias em que nossos problemas parecem não ter respostas. Um verdadeiro manual de instruções para toda a vida.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Pequeno Manual Estoico

9

Estoicismo: Ganhe sabedoria, resiliência e calma ao criar a sua própria rotina estóica moderna

Está inspirado para aprender sobre a antiga filosofia do estoicismo? Está a perguntar-se qual é o melhor sítio para começar? Já experimentou todos os guias já disponíveis online sobre este tópico, mas está confuso e ainda acha os muitos ensinamentos do estoicismo complicados - isto soa-lhe familiar? Se sim, então a informação contida neste livro é a sua resposta. O estoicismo ensinar-lhe-á tudo o que precisa de saber sobre esta filosofia e a sua variedade moderna.

Ver Ofertas Ver Comentários

Estoicismo: Ganhe sabedoria, resiliência e calma ao criar a sua própria rotina estóica moderna

10

Ser Estoico. Eterno Aprendiz

A duradoura sabedoria dos estoicos em suas próprias palavras. “Quanto tempo você vai esperar antes de exigir o melhor de si mesmo?” — Epiteto Chegou a hora de ver o mundo e a nossa existência com mais clareza e sabedoria. Cabe a cada um de nós suportar os percalços da vida com maior resiliência. Aqui e agora, em Ser Estoico: Eterno Aprendiz, está toda a duradoura sabedoria dos grandes pensadores estoicos, em suas próprias palavras. Organizado em doze lições que nos levam direto ao coração da filosofia estoica ao falar sobre vida, morte, adversidades, virtudes e a conquista da felicidade, Ser Estoico: Eterno Aprendiz é uma obra única e essencial com ensinamentos milenares sobre a natureza humana. O título chega aos leitores brasileiros em uma edição caprichada e em capa dura pela SOMOS Livros. Combinando filosofia, psicologia e ética, o professor e pesquisador Ward Farnsworth nos conduz pelo pensamento dos chamados “filósofos com os pés no chão” como Sêneca, Epiteto e Marco Aurélio. A proposta é ressignificar também o estoicismo, erroneamente percebido como frio e impessoal, regressando ao cerne de seus conceitos e reaplicando nos dias de hoje. Em Ser Estoico: Eterno Aprendiz, compreendemos que “nossa experiência no mundo é obra nossa, não do mundo” e assumimos a total responsabilidade de mudarmos o que está ao nosso alcance: a nós mesmos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Ser Estoico. Eterno Aprendiz

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias