Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre a Maternidade

Quais os melhores livros sobre maternidade? O que ler antes do parto? O que esperar quando você está esperando o livro? Como é ser mãe de primeira viagem? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre a Maternidade Você acaba de receber a notícia de que será mãe, mas não sabe por onde começar? A maternidade é um período cheio de mudanças e novidades, que tal aprender com quem já passou por essa fase? Selecionamos para você os melhores livros sobre a maternidade, veja a nossa seleção!

1

A maternidade e o encontro com a própria sombra

A maternidade é uma experiência única. Ela conduz a mulher a um universo desconhecido, cheio de novas possibilidades e descobertas. Em A Maternidade e o encontro com a própria sombra, a renomada psicoterapeuta Laura Gutman explica os sentimentos conflitantes na realidade de uma parturiente, trazendo importantes orientações sobre as fases pré e pós-parto. Em meio a um turbilhão de sentimentos, estabelecer um ambiente seguro e estável para o bebê representa um grande desafio. Como por esse período de mudanças tão intenso de maneira tranquila e preservando o vínculo entre mãe e bebê? Usando como exemplos diferentes situações cotidianas, Laura apresenta um leque de sensações com as quais qualquer mulher que tenha se tornado mãe poderá facilmente se identificar.A autora esclarece dúvidas sobre temas comuns a respeito da maternidade, como a depressão pós-parto, o papel do homem na relação entre mãe e bebê, a importância do aleitamento materno, a sexualidade da mulher, a perda de sua identidade e as consequências de uma realidade familiar instável na psique da criança. Mesmo sendo muito diferentes umas das outras, as mulheres ingressam em um território onde circula uma afinidade essencial comum a toda mãe. Por meio de diversas situações cotidianas, a autora descreve um leque de sensações em que qualquer mulher que se tenha tornado mãe poderá facilmente identificar. Nesse sentido, para acessar e compreender este livro, serão muito úteis a intuição ou as sensações espontâneas que nos permitam fluir com o que nos acontece quando percorremos alguma página escolhida ao acaso.De forma descomplicada, Laura Gutman utiliza a psicologia para oferecer à mãe o conhecimento fundamental para levar uma vida equilibrada e proporcionar ao seu filho uma infância saudável e repleta de amor.A maternidade e o encontro com a própria sombra é uma obra valiosa para mulheres que precisam e desejam entender suas emoções durante o puerpério e pós-parto e também superar traumas e inseguranças, que podem ter consequências na vida de um filho.A psicoterapeuta Laura Gutman conduz o leitor a uma jornada rumo ao autoconhecimento e amadurecimento, tanto da mãe quanto do bebê, e proporciona um momento de reflexão sobre a responsabilidade de educar e amar, analisando a psique feminina e reformulando preconceitos sociais sobre a maternidade e o vínculo entre adultos e crianças.

Ver Ofertas Ver Comentários

A maternidade e o encontro com a própria sombra

2

Maternidades no plural: Retratos de diferentes formas de maternar

Cada mãe tem uma história, e Maternidades no plural busca compartilhá-las: com relatos de seis mulheres diferentes, esta coletânea funciona não só como um caleidoscópio, mas também como uma celebração das diversas ― e igualmente válidas ― formas de maternar. Não existe jeito certo de ser mãe: maternar é um amplo leque de possibilidades. Annie Baracat, por exemplo, enfrentou resistência até de amigos quando adotou uma criança e se tornou mãe solo por opção. Já Ligia Moreiras nunca sonhou em ser mãe, mas aprendeu a percorrer o caminho da maternidade sozinha e hoje ajuda outras mulheres a fazerem o mesmo. Junto com seu primeiro filho, Deh Bastos nasceu como mãe e renasceu como mulher preta. Glaucia Batista não imaginava que teria que se adaptar à maternidade atípica, mas passou por esse processo duas vezes. Depois de abandonar o projeto hollywoodiano de família heteronormativa, Marcela Tiboni pôde vivenciar a dupla maternidade. Mariana Camardelli, por sua vez, aprendeu na prática que é possível maternar (e amar) filhos que não são seus. Aqui estão algumas das muitas maneiras possíveis de cuidar e de ser mãe em um mundo cada vez mais diverso e aberto às diferenças.

Ver Ofertas Ver Comentários

Maternidades no plural: Retratos de diferentes formas de maternar

3

Mãe recém-nascida

É sempre sobre o bebê. Livros e mais livros sobre o bebê. Tem também diários e mais diários. Do bebê. Mas e a mãe que acabou de nascer? Aqui está. Algo para você. Algo que é meio livro, meio diário, meio conversa entre amigas. É meio conforto, meio direção para você se conectar com seu instinto e se reconectar com sua identidade. É meio choque de realidade, meio cafuné. É meio incentivo, meio desabafo. Um chacoalhão, um abraço apertado. Sinceridade. Norte. Amor.

Ver Ofertas Ver Comentários

Mãe recém-nascida

4

Nasceu, e agora?

Alinne Moraes, Mateus Solano, Eduardo Moscovis e Thiago Lacerda são alguns famosos que recorreram à francesa Stéphanie Sapin-Lignières no primeiro ano de vida de seus rebentos. Parteira formada na França com estágio na clínica do mítico obstetra Frédérick Leboyer, papa dos partos humanizados, Stéphanie escolheu o Rio de Janeiro como endereço fixo. Ela já ajudou mais de cinco mil casais grávidos, antes, durante e depois do nascimento de seus filhos. Em sua casa-consultório na Zona Sul do Rio recebe, todos os dias, pais novatos pedindo ajuda para a amamentação, para o combate às cólicas, para curar bicos de peito machucados e seios empedrados, para garantir um sono tranquilo. Com sabedoria e serenidade, ela resolve todo tipo aflição que acomete familiares em fase de trocas de fraldas. Em Nasceu, e agora?, Stéphanie divide suas dicas com os leitores. Ideal para mães, pais, avós, tias, tios e babás, Nasceu, e agora? é o livro de consulta perfeito para quem quer viver plenamente a alegria de chegada de um bebê na família.

Ver Ofertas Ver Comentários

Nasceu, e agora?

5

Gestar, parir, amar: não é só começar: O que você sabe e o que você realmente deveria saber sobre maternidade

Este livro verbaliza que a maternidade, tão desejada, celebrada e na qual Tayná mergulhou de forma tão intensa é no fundo o principal grilhão que aprisiona as mulheres. É o resultado de anos de reflexões para escancarar o quanto a culpa, alimentada pelo mito do amor materno, é o elemento que sustenta toda desigualdade de gênero que se tenta combater seja nas ruas ou no mercado de trabalho.Tayná acredita que, enquanto as mulheres não desmistificarem a ideia desse amor instintivo e o processo de culpa alimentado por ele nunca serão verdadeiramente livres.Essa desconstrução, porém, não pode ser feita de forma irresponsável e às custas da saúde de mulheres, bebês e crianças em um processo de não responsabilidade pelas nossas ações e escolhas e, muito menos, sem trazer os demais responsáveis para a discussão.

Ver Ofertas Ver Comentários

Gestar, parir, amar: não é só começar: O que você sabe e o que você realmente deveria saber sobre maternidade

6

As primeiras quatro estações: vivendo a maternidade

Após sua primeira gestação e em seu primeiro ano como mãe, a escritora e influenciadora Fernanda Witwitsky teve que lidar com muitas dúvidas, medos e anseios. Assim, As primeiras quatro estações nasce do desejo de Fernanda por compartilhar seus aprendizados e dar dicas que possam ajudar outras mães a compreenderem que é possível passar por esse processo sem necessariamente perder uma perspectiva real e carinhosa sobre a sua nova vida. Assim como as estações do ano, a maternidade também traz consigo um novo tempo sobre a vida. Cada estação tem suas peculiaridades: dias frios ou quentes, folhas coloridas ou secas. E, por mais que possamos sentir que estamos passando por determinada estação sozinhos, a verdade é que as diferentes estações do ano acontecem para todos. Todos nós passaremos por uma repetição de momentos felizes e momentos difíceis na nossa vida, e assim também acontece na maternidade. São novas estações e novos desafios. Mas diante de toda a novidade, o cansaço, as incertezas e os medos, existe Deus, que quer trabalhar em cada um de nós na exata estação em que estamos. No inverno ou no verão, no outono ou na primavera, podemos contar com a ajuda de Deus, que é o dono de todas as estações.

Ver Ofertas Ver Comentários

As primeiras quatro estações: vivendo a maternidade

7

Meu jeito de ser mãe: A busca pelo equilíbrio e a leveza na maternidade

Não é novidade que Fernanda Rodrigues é uma das atrizes e apresentadoras de TV mais talentosas da sua geração. O que nem todo mundo sabe é que ela também brilha em outro papel: o de mãe. Apaixonada pela ideia de ter filhos desde pequena, Fernanda realizou seu sonho quando Luisa nasceu. Logo depois começou a escrever sobre maternidade em um blog e, na sequência, teve um menino, Bento. Agora, Fernanda Rodrigues pariu mais um “filho”: o seu primeiro livro, no qual narra a experiência como mãe de maneira sensível, bem-humorada e informativa. Mais do que dizer o que é certo ou errado ― afinal, cada filho é diferente do outro ―, Fernanda deseja dividir suas vivências. Contando com a consultoria de uma obstetra-ginecologista, uma pediatra e uma dermatologista, ela passa pelos principais tópicos relativos à gravidez e à maternidade, como parto, amamentação, alimentação da mãe e dos filhos e todos os conflitos e inseguranças que aparecem pelo caminho.

Ver Ofertas Ver Comentários

Meu jeito de ser mãe: A busca pelo equilíbrio e a leveza na maternidade

8

Mãe fora da caixa

Quando vivia meu luto do puerpério, em sua fase mais latente, ler os textos da Thaís Vilarinho me acalentou e fortaleceu para aceitar o meu renascimento. O Mãe Fora da Caixa não é só um livro de relatos de vivências maternas, é também um abraço de cura. Aqui nos sentimos representadas e acolhidas nos desafios e nas doçuras da maternidade. Aqui somos impulsionadas a nos libertarmos dos pré-conceitos sobre o mundo materno e a nos permitir a audácia de sonhar, de nos reinventar e de viver a maternidade de forma leve, prazerosa, sem críticas, regras e julgamentos. Gratidão à Thaís por compartilhar a maternidade real, afetos, emoções e sentimentos lançados em forma de textos. A sororidade é a coroa da maternidade. Juntas, somos mais fortes! Vem ser Mãe Fora Da Caixa!

Ver Ofertas Ver Comentários

Mãe fora da caixa

9

O que esperar quando você está esperando

Com respostas tranquilizadoras aos futuros pais, O que esperar quando você está esperando é um guia completo para a gravidez, desde a fase do planejamento até o pós-parto. Heidi Murkoff teve a ideia de O que esperar quando você está esperando quando não conseguia encontrar livros com as respostas para as suas questões durante a primeira gestação. Horas antes do parto, Heidi fez a proposta de um guia sobre gravidez que ajudaria outras mães a dormirem mais tranquilas, respondendo a todas as suas dúvidas, incluindo:Quando comprar um teste de gravidez?Como comer por dois se estou enjoada demais para comer por um?Posso continuar fazendo exercícios?É seguro comer peixe?Até quando é recomendado trabalhar?Como saber se estou entrando em trabalho de parto?Leitura obrigatória para grávidas de primeira viagem, esta edição traz novas informações sobre a escolha do médico, os planos de pré-concepção, o parto e os direitos das gestantes, e foi apontada pela prestigiada revista Self como um “clássico na área da saúde”. Claro e abrangente, este guia acompanha mês a mês todas as fases da gestação.Conhecido como “a Bíblia da gravidez”, O que esperar quando você está esperando já vendeu mais de 19 milhões de exemplares. Em junho de 2015, tornou-se o livro a se manter mais tempo na lista de mais vendidos do New York Times.

Ver Ofertas Ver Comentários

O que esperar quando você está esperando

10

Mãe de primeira viagem: Como lidar com os desafios da maternidade - do nascimento ao primeiro ano da pré-escola

Saber da chegada do primeiro filho deixa as futuras mamães um tanto atordoadas e cheias de dúvidas, afinal de contas, o bebê não vem com um manual de instruções! Mas, sem dúvidas, esse é o melhor presente que você poderia ganhar: ser mãe. Há uma longa jornada à frente, repleta de grandes descobertas e marcada por muito amor e carinho. Mas o que realmente a espera? Como adaptar-se a esta nova fase com rapidez e segurança? Conte com Kevin Leman para ajudá-la a entender a dinâmica de sua nova vida como mãe de primeira viagem, a conhecer as necessidades de seu filho e a tomar as decisões mais acertadas, que favorecerão toda a família. Este livro vai ajudá-la a saber o que esperar quando levar seu filho da maternidade para casa e em que se concentrar durante os primeiros dez dias de vida dele, além de orientações sobre o que fazer até o primeiro ano da pré-escola. Sua decisão de tornar-se mãe significa que você terá de fazer alguns sacrifícios para poder assumir a responsabilidade adicional de cuidar de um filho. Mas, por favor, esteja ciente de que criá-lo será a coisa mais importante que você vai realizar - e uma verdadeira dádiva capaz de mudar o mundo ao seu redor de uma forma jamais sonhada. Mergulhe de cabeça nessa aventura!

Ver Ofertas Ver Comentários

Mãe de primeira viagem: Como lidar com os desafios da maternidade - do nascimento ao primeiro ano da pré-escola

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias