Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre Longevidade

Qual o melhor livro sobre longevidade? O que é longevidade humana? O que aumenta a longevidade? Como aumentar a longevidade? O que é longevidade saudável? Qual é a definição de longevidade? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Longevidade A busca pela longevidade e por uma vida saudável é um tema cada vez mais relevante em nossa sociedade. Todos desejam viver plenamente, com vitalidade e bem-estar, e é nesse contexto que os livros sobre longevidade se destacam como verdadeiros guias para uma jornada de envelhecimento ativo e gratificante. Neste artigo, apresentaremos uma seleção dos melhores livros sobre o tema, que abordam desde os segredos dos centenários até as últimas pesquisas científicas sobre a longevidade. Cada livro oferece uma perspectiva única e prática, compartilhando estratégias comprovadas para alcançar uma vida longa e saudável, seja através da alimentação, exercícios, cuidados com a mente ou adoção de hábitos positivos. Prepare-se para se inspirar com histórias de pessoas que desafiaram as expectativas e alcançaram uma vida plena, e para absorver conhecimentos valiosos que podem transformar sua visão sobre o envelhecimento. Que essa seleção dos melhores livros sobre longevidade seja um ponto de partida para você desvendar os segredos de uma vida longa e saudável, e que você possa aproveitar ao máximo cada momento, construindo um futuro repleto de vitalidade e realização. Conheça os livros favoritos de nossos editores sobre longevidade.

1

Outlive: A arte e a ciência de viver mais e melhor

Um dos maiores especialistas mundiais em longevidade, Peter Attia investiga o envelhecimento, o impacto das doenças crônicas e fornece estratégias práticas para melhorar a saúde e prolongar a vida com qualidade. Antes dos 40 anos, Peter Attia, além de médico renomado, já era um maratonista aquático de alto nível, capaz de fazer longas travessias marítimas. Apesar da vida saudável, de repente descobriu que tinha uma doença cardiovascular, para a qual estava absolutamente despreparado. Quando enfim se deu conta do risco que corria, passou a se dedicar ao estudo da longevidade: como e por que morremos, e como podemos retardar ou até mesmo prevenir as principais doenças crônicas fatais, como as cardiovasculares, o câncer, o Alzheimer e a diabetes tipo 2? Neste manifesto inovador, Attia revela como a sua jornada pessoal o fez repensar a abordagem da medicina com a qual ele e tantos outros colegas e pacientes estavam acostumados. Afinal, apesar de todos os seus sucessos, a medicina tradicional parece ter falhado no que diz respeito às doenças relacionadas ao envelhecimento. Quase sempre os tratamentos são excessivamente tardios, focados em prolongar a longevidade em detrimento da saúde ou da qualidade de vida. Attia acredita que é preciso substituir esse modelo ultrapassado por uma estratégia personalizada e proativa, na qual as medidas são tomadas aqui e agora, bem antes dos primeiros sintomas. Com uma abordagem estratégica e científica, Peter Attia lança um novo olhar sobre a longevidade, em busca de saúde física, cognitiva e emocional. Seu objetivo não é ditar regras nem apontar falhas, mas ajudar pessoas a transformar seu modo de pensar a saúde em longo prazo e, assim, criar o melhor plano individualizado possível para viver mais e melhor.

Ver Ofertas Ver Comentários

Outlive: A arte e a ciência de viver mais e melhor

2

Longevidade: Uma breve história de como e por que vivemos mais

Todos os avanços do mundo moderno ― o método científico, as descobertas médicas, as instituições de saúde pública ― proporcionaram a cada um de nós cerca de cinco décadas a mais de existência. Steven Johnson, um dos mais influentes pensadores da tecnologia, traça aqui os meandros dessa evolução. Quantos desses anos extras vieram de vacinas, antibióticos ou do uso dos cintos de segurança? Que forças agora nos mantêm vivos por mais tempo? Por trás de cada invenção revolucionária, o autor apresenta uma história inspiradora de inovação cooperativa, de pensadores brilhantes apoiados pelo poder público e por redes colaborativas. Afinal, as mudanças mais fundamentais que já experimentamos não vieram de grandes corporações, e sim de ativistas lutando por reformas, pesquisadores nas universidades compartilhando descobertas e agências sem fins lucrativos divulgando novos avanços da ciência em todo o mundo. “Steven Johnson não nos deixa esquecer do papel da ciência moderna em transformar fundamentalmente as nossas vidas.” ― Barack Obama.

Ver Ofertas Ver Comentários

Longevidade: Uma breve história de como e por que vivemos mais

3

Tempo de vida: por que envelhecemos - e por que não precisamos

Um livro revolucionário do aclamado especialista em longevidade.Uma verdade, quase, inegável é a inevitabilidade do envelhecimento. Mas e se tudo o que nos fizeram acreditar sobre ele estiver errado? Como apresentado neste livro inovador pelo Dr. David A. Sinclair, aclamado cientista da Harvard Medical School e uma das pessoas mais influentes da revista TIME: O envelhecimento é uma doença, e ela é tratável. Este trabalho revelador e provocativo nos leva às linhas de frente da pesquisa que ultrapassa as fronteiras de nossas limitações científicas e evidencia avanços incríveis ― muitos do próprio laboratório de Sinclair ― que demonstram como podemos desacelerar, ou até mesmo reverter, o relógio genético. Por meio de sua narrativa empolgante, Sinclair convida o leitor a embarcar no processo de descoberta científica, revelando as tecnologias emergentes e as simples mudanças de estilo de vida que têm sido demonstradas para nos ajudar a viver mais jovens e saudáveis por mais tempo. Ao mesmo tempo, um roteiro para assumir o controle do destino da nossa própria saúde e uma nova visão ousada sobre o futuro da humanidade, Tempo de Vida mudará para sempre a maneira como pensamos sobre por que envelhecemos e o que podemos fazer sobre isso.

Ver Ofertas Ver Comentários

Tempo de vida: por que envelhecemos - e por que não precisamos

4

Os segredos da longevidade: Um verdadeiro manual para ser saudável e viver mais por meio da alimentação, da medicina preventiva e do equilíbrio do seu organismo

A partir dos seus muitos anos de experiência como médico, Dr. Edmond Saab apresenta em seu livro, de maneira prática e supercompleta, um verdadeiro guia para equilibrar seu organismo e manter sua saúde em níveis elevados para que você viva mais e melhor. Além da prática clínica convencional, ele explica os benefícios de várias técnicas de medicina alternativa, como acupuntura, ozonioterapia e muitas outras, além de ensinar a como melhorar de forma natural os seus níveis hormonais, como elevar a vitamina D, as famosas dietas de jejum intermitente e desintoxicantes e ainda como abastecer seu corpo com elementos químicos cruciais como óxido nítrico, magnésio, ferro e muitos outros. Aprenda, de uma vez por todas, a alcançar o equilíbrio do seu corpo de forma natural!

Ver Ofertas Ver Comentários

Os segredos da longevidade: Um verdadeiro manual para ser saudável e viver mais por meio da alimentação, da medicina preventiva e do equilíbrio do seu organismo

5

Longevidade Inteligente: Como se Preparar Para uma Vida de 100 Anos

Dos muitos avanços que a humanidade obteve talvez o mais notável tenha sido o espetacular aumento na expectativa de vida. E há cada vez mais cientistas defendendo que em breve poderemos esticar nosso horizonte para muito além de qualquer limite imaginável. A revolução da longevidade terá impactos em todas as áreas e nas narrativas sociais que compartilhamos sobre o que seja envelhecer. No entanto, para que a Longevidade seja uma dádiva, e não um fardo, é preciso que a gente chegue “lá” munido de algumas ferramentas importantes. São as dimensões da longevidade inteligente. Nessa surpreendente viagem pelo passado e pelo futuro da longevidade, Alexandre Correa traça um cenário de como poderemos aproveitar o pote de ouro dos admiráveis anos de prata que nos esperam.

Ver Ofertas Ver Comentários

Longevidade Inteligente: Como se Preparar Para uma Vida de 100 Anos

6

Longevidade no cotidiano: A arte de envelhecer bem

“Não caia na armadilha de achar que o assunto não lhe diz respeito porque parece estar distante do seu horizonte. Na verdade, começamos a envelhecer no momento em que nascemos. Todos os que temos sorte chegaremos lá e é fundamental que comecemos a praticar o quanto antes.” “Um roteiro para envelhecer bem inclui zelar pelo seu capital físico, a saúde; estimular seu capital intelectual, num permanente processo de aprendizado; alimentar seu capital social, as relações afetivas; e preservar ou expandir o patrimônio, seu capital financeiro.” “Há artigos e fórmulas de todo tipo que ensinam como ficar fabulosa depois dos 50 ou exaltam a figura da ‘vovó gata’. Isso é o oposto de lidar bem com o tempo. O amadurecimento ensina, entre outras coisas, a não se tornar escravo da opinião alheia, o que é libertador.”

Ver Ofertas Ver Comentários

Longevidade no cotidiano: A arte de envelhecer bem

7

A revolução da longevidade: Prepare-se para a segunda metade da sua vida com prazer e sabedoria

“Como ficar bem no avançar da idade?” Essa é a pergunta que este livro procurar responder ao reinventar o jeito com que encaramos (e vivemos!) o envelhecimento. Com pegada jornalística e muito bom humor, o livro mostra que a longevidade é apenas uma nova fase da vida, com mudanças, valores e descobertas empolgantes – se assim quisermos. Em um mundo onde tanta gente vive com qualidade muito além dos 60 anos, é hora de dar tchau para o culto sem sentido à juventude com estas dicas cheias de reflexão sobre práticas e hábitos novos para viver plenamente este novo momento, como dormir bem, alimentar-se melhor, preservar a memória, meditar, repensar e valorizar a relação com a família e os amigos e muito mais.

Ver Ofertas Ver Comentários

A revolução da longevidade: Prepare-se para a segunda metade da sua vida com prazer e sabedoria

8

Medicina do futuro no presente: Os segredos da longevidade saudável

Esperar adoecer para depois buscar tratamento não é mais aceitável, nem um caminho inteligente para a manutenção da saúde. É o mesmo que esperar o ônibus passar, para só depois fazer o sinal para que pare. As Ciências da Longevidade Humana surgiram nos Estados Unidos no início dos anos 1990, pela visão inovadora de um grupo de médicos pioneiros que se reuniram para pensar em estratégias que pudessem promover uma forma diferente de viver e de envelhecer. A ideia de base era que, ao invés de esperar pelo surgimento de sinais, sintomas e doenças, os médicos passariam a intervir na vida das pessoas muito tempo antes dos problemas se manifestarem. Trata-se de uma forma contemporânea de praticar a medicina, cujo propósito é contribuir com a manutenção da qualidade de vida, disponibilizando estratégias que possibilitem às pessoas alcançarem um estado ótimo de saúde pelo maior tempo possível. O movimento ganhou adeptos, se expandiu, e hoje está presente em mais de 117 países. Decidido a mergulhar nas profundezas daqueles conceitos, Ítalo Rachid concluiu os seus estudos nos Estados Unidos e foi o introdutor do modelo de ensino dessa área no Brasil. Diretor Científico do Grupo Longevidade Saudável, já formou mais de 8.000 médicos, sendo que o grupo é hoje considerado o segundo maior centro de formação médica na área do mundo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Medicina do futuro no presente: Os segredos da longevidade saudável

9

A medicina da imortalidade: Viva o suficiente para viver para sempre

Em A medicina da imortalidade, o visionário Ray Kurzweil alia-se ao médico Terry Grossman para analisar os benefícios anunciados pela ciência médica para a longevidade e a saúde humanas – e o que é possível fazer hoje para aproveitar esses avanços extraordinários. O resultado é um trabalho cientificamente fundamentado, sem deixar de ser compreensível para o público leigo, e um plano de longevidade e saúde que alia medicina convencional, terapias alternativas, mudanças no estilo de vida e tecnologia de ponta.

Ver Ofertas Ver Comentários

A medicina da imortalidade: Viva o suficiente para viver para sempre

10

Ayurveda: Saúde Longevidade na Tradição Milenar da Índia

O autor, uma das maiores autoridades em Ayurveda no Brasil e um dos maiores estudiosos da Fitoterapia em nosso país, nos ensina, de maneira simples, dicas preciosas de como usar as ervas brasileiras no dia a dia para aperfeiçoar nossa saúde. E, todo o conhecimento adquirido pelo autor na convivência com os melhores médicos indianos (vaidyas) que estiveram em nosso país, contido neste livro, poderá mudar a sua visão sobre a sabedoria milenar do Ayurveda - o sistema de promoção de saúde mais antigo do mundo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Ayurveda: Saúde Longevidade na Tradição Milenar da Índia

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias