Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros do Autor Irvin D. Yalom

Qual o melhor livro do autor Irvin D. Yalom? Sobre o que o autor Irvin D. Yalom escreve? Quais os livros mais lidos do autor Irvin D. Yalom? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros do Autor Irvin D. Yalom Irvin D. Yalom é um escritor americano. Filho de imigrantes russos, formou-se em psiquiatria na Universidade de Stanford e está há 47 anos em Stanford. Querendo conhecer mais sobre a obra do autor? Selecionamos para você os melhores os melhores e mais lidos livros do autor Irvin D. Yalom, veja a nossa seleção!

1

O melhor de Irvin D. Yalom - Kit

Um dos maiores filósofos de todos os tempos atormentado por uma crise existencial. Um psiquiatra com um câncer maligno. Um psicanalista diante de casos que desafiam seu conhecimento e experiência. Em uma única caixa com projeto gráfico inovador, a HarperCollins Brasil traz os maiores sucessos do autor best-seller Irvin D. Yalom. Tudo reunido em três livros em que realidade e ficção se misturam, assim como literatura, filosofia e psicanálise: "Quando Nietzsche chorou", "A cura de Schopenhauer" e "Mentiras no divã". Obras que nos lembram da capacidade humana de se superar, de encontrar o amor e de lutar para sempre seguir adiante, mesmo sabendo dos percalços do caminho.

Ver Ofertas Ver Comentários

O melhor de Irvin D. Yalom - Kit

2

Quando Nietzsche chorou

No final do século XIX, Josef Breuer parece estar no auge de sua carreira após curar uma paciente com seu novo método de tratamento, a “terapia através da conversa”. No entanto, isso também se revela um grande tormento, pois ele desenvolve obsessivas fantasias sexuais com sua paciente, que causam a ele insônia e pesadelos. De férias em Veneza, Breuer encontra uma jovem russa que lhe pede um favor: tratar a depressão suicida do amigo Friedrich Nietzsche. A partir do encontro dos dois homens, o que se estabelece é uma relação na qual as funções de médico e paciente se confundem, pois, assim como o filósofo consegue alívio para suas angústias, Breuer também encontra, na filosofia de Nietzsche, algumas respostas para as próprias dores existenciais.

Ver Ofertas Ver Comentários

Quando Nietzsche chorou

3

A Cura de Schopenhauer

"Viver é sofrer." Para Arthur Schopenhauer, filósofo do século XIX conhecido por suas ideias pessimistas sobre o sentido da vida, os relacionamentos e os desejos só levam à dor e ao tédio. A salvação para o sofrimento humano, causado pela existência, é renunciar ao mundo, tornando-se assim verdadeiramente livre. Para Julius Hertzfeld, psiquiatra renomado e defensor da terapia em grupo, a salvação só é atingida quando se constroem relacionamentos sólidos, baseados na compreensão das diferenças. É a vontade de ajudar as pessoas a encontrar esse caminho que o leva a continuar trabalhando, mesmo fragilizado com a notícia de que tem um câncer incurável. Em A cura de Schopenhauer, Irvin D. Yalom consegue como ninguém mesclar psicanálise, filosofia e ficção, debatendo as fragilidades do ser humano e sua difícil busca pelo autoconhecimento.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Cura de Schopenhauer

4

Mentiras no divã

Seymour Trotter, um psicanalista de sucesso, adepto de técnicas nem um pouco ortodoxas, inicia um jogo erótico com uma paciente quarenta anos mais jovem. O tratamento alternativo parece tirá-la de uma rotina de promiscuidade e autoflagelação. Porém, isso não impede Trotter de ser investigado e, prestes a ser proibido de clinicar, ele revela suas motivações a Ernest Lash, do Comitê de Ética. A conversa acaba por mudar completamente as direções da carreira de Lash, que começa a trabalhar com psicoterapia. Lash, então, aprende a domar os próprios anseios por meio da terapia – a mesma que usa para entrar no recanto mais íntimo da vida de seus pacientes, entre eles, um homem tímido e obsessivo que, após anos de consultas, decide se separar da esposa, Carolyn. Com um histórico de passagens malsucedidas por analistas abusivos durante a juventude, a advogada não se conforma com a decisão do marido, e decide se vingar do dr. Lash, elaborando um plano para arruinar a vida do médico: contratá-lo e seduzi-lo. Ernest fica tentado, mas consegue resistir ao charme de Carolyn. Além disso, é capaz de analisar seu verdadeiro eu e, por trás de todas as camadas de mentiras e ilusões, transforma Carolyn em uma paciente real. Ela, por sua vez, consegue extrair das palavras do terapeuta conselhos úteis que oferece a um de seus clientes: Marshal Streider, supervisor e mentor de Ernest. Mentiras no divã é um livro cativante e emocionante, que prende os leitores em uma trama construída de forma magistral sobre as surpresas da humanidade e uma fé redentora.

Ver Ofertas Ver Comentários

Mentiras no divã

5

Uma questão de vida e morte: Amor, perda e o que realmente importa no final

NOSSO TEMPO JUNTOS É LIMITADO E EXTREMAMENTE PRECIOSO! Depois de passar uma vida inteira juntos, Irvin e Marilyn Yalom escrevem a realidade do diagnóstico de um câncer terminal de Marilyn, neste livro de memórias profundamente comovente, terno e amoroso. Com base no trabalho de Irvin em psicoterapia a respeito de nosso medo da morte, aliado à sua experiência pessoal, Uma questão de vida e morte busca responder às perguntas que todos nós temos sobre o fim de nossas vidas: Quanto estamos dispostos a suportar para permanecermos vivos? Como podemos terminar nossos dias da forma mais indolor possível? De que forma podemos deixar este mundo para a próxima geração? Contado a princípio em capítulos alternados entre os dois autores, e concluído após a morte de Marilyn, este livro é um retrato inesquecível de amor e examina com firmeza o que significa viver e morrer bem.

Ver Ofertas Ver Comentários

Uma questão de vida e morte: Amor, perda e o que realmente importa no final

6

O enigma de Espinosa

Assim como aconteceu com Nietzsche e Schopenhauer, o escritor e psiquiatra Irvin D. Yalom viu o personagem perfeito em Baruch Espinosa, filósofo judeu do século XVII responsável por obras que revolucionaram o pensamento ocidental – e o fizeram ser excomungado da comunidade judaica. No entanto, pouco se sabe sobre Espinosa. Como, então, falar sobre alguém com uma vida tão secreta? Depois de muito procurar, uma informação chamou a atenção do autor: em 1942, a força-tarefa de Alfred Rosenberg, servo fiel de Hitler e principal responsável pela política racial do Terceiro Reich, confiscou toda a obra de Espinosa. Que interesse um oficial nazista teria pelos livros de um pensador judeu? Por que o governo hitlerista não os queimou, como fez com tantas outras obras em vários lugares da Europa? O que seria “o problema de Espinosa”, utilizado como motivação para o regime estudar e preservar seus livros? Para responder a essas perguntas, Yalom construiu uma impressionante narrativa ficcional em que intercala supostos acontecimentos da vida do filósofo iconoclasta e a do cruel assassino em massa, em uma história sobre as origens do bem e do mal, a filosofia da liberdade e a tirania do terror.

Ver Ofertas Ver Comentários

O enigma de Espinosa

7

Criaturas de um dia

Irvin D. Yalom inventou um novo gênero literário. Para todos nós que aprendemos muito sobre a natureza e a condição humanas com Yalom, a publicação de Criaturas de um dia é motivo de comemoração." ― Steven Pinker, autor de Os anjos bons de nossa natureza"Irvin D. Yalom oferece dez contos sobre pacientes que demonstram os dons da psicoterapia, especialmente suas lições de esperança sobre envelhecimento e morte. O autor traz observações genuínas e perspicazes sobre o valor da terapia. As histórias sobre os fracassos e triunfos de seus pacientes são emocionantes e vão fazer os leitores se identificarem." ― Publishers Weekly"Pessoal, honesto, sensível e respeitoso, Yalom, agora nos seus oitenta anos, descreve alguns erros e momentos de frustração que permearam sua carreira de tanto sucesso. A combinação de confiança e humildade do autor prova como essas qualidades funcionam na psicoterapia ― um processo muitas vezes sobrecarregado de teoria e/ou misticismo. Este livro inspirará tanto terapeutas recém-formados quanto os mais experientes, assim como qualquer leitor que tenha curiosidade pela psique, pelos relacionamentos e pelas possibilidades de mudança na trajetória humana." ― Library Journal"Irvin D. Yalom criou um livro tão profundo que adentrá-lo é um processo transformativo. Sentimo-nos não como se lêssemos Criaturas de um dia, mas a nós mesmos. São poucos os livros que conseguem realizar tal proeza. Ainda bem que mais um entrou nesta lista rara e preciosa." ― Rebecca Newberger Goldstein, autora de 36 argumentos para a existência de DeusUma enfermeira e sua luta contra a dor de perder um filho para as drogas e o crime. Um executivo de sucesso que, diante do suicídio de seu mentor, desespera-se com as lacunas e os segredos presentes em todos os relacionamentos humanos. Uma psicóloga recém-formada cujos estudos prejudicam as memórias preciosas de seu amigo de infância que acaba de morrer.

Ver Ofertas Ver Comentários

Criaturas de um dia

8

Mamãe e o sentido da vida: Histórias de psicoterapia

Diretamente do consultório de Irvin D. Yalom surgem as histórias de Mamãe e o sentido da vida. A esperança e a determinação dos personagens dessas narrativas ― reais e ficcionais ― contagiam o leitor. Tropeçando em seus pensamentos e vagando por seus sonhos estão Paula, a "cortesã da morte" de Yalom; Irene, que enfrenta o luto pelas mortes precoces do marido e do irmão; Myrna, que se transforma após uma surpreendente revelação; a acolhedora Magnólia, com alucinações e um grupo terapêutico de pacientes em estado grave; e uma mãe dominadora, que o sufoca com seu amor e sua reprovação. Ao derrubar as quatro paredes do mundo da psicoterapia, Yalom coloca os leitores no divã e os ajuda a compreender o próprio sentido da vida. "Yalom narra de forma cativante a vivacidade de alguns pacientes na tarefa de curar a si mesmos."Booklist "Diferentemente da maioria dos psicoterapeutas, Yalom sabe contar histórias, e contá-las tão bem que é fácil esquecer que o que estamos lendo é a depuração de semanas, meses ou até anos de trabalho terapêutico. E Yalom o faz com sinceridade e estilo invejáveis."Times literay supplement.

Ver Ofertas Ver Comentários

Mamãe e o sentido da vida: Histórias de psicoterapia

9

O carrasco do amor

"Como Freud, Yalom é um escritor elegante e inteligente. A fascinante, comovente, inspiradora e extraordinária natureza da psicoterapia é descrita com eficiência e, o mais surpreendente, humor."― Washington Post Book World"Dr. Yalom demonstra mais uma vez que está no caminho certo. A essência da terapia é tão interessante quanto a mais rica e moderna ficção."― The New York Times"Com honestidade e talento literário, Yalom nos convence de que estas são histórias de todo homem e toda mulher. Nos dramas desses dez 'loucos' há um pouco de cada um de nós."― Miami Herald"Yalom é um contador de história talentoso e, pelo jeito, um psicoterapeuta de mão cheia. Ele traz de volta o sentimento de veneração e mistério para um trabalho que muitas vezes cai no jargão e na mesmice. Além disso, leva o leitor para perto dos pacientes e apresenta uma imagem honesta do terapeuta, com seus defeitos e suas qualidades."― Los Angeles Times"Aqui está o terapeuta nu, despido de sua armadura de onisciência divina, ciente de seus defeitos."― Chicago TribuneUma mulher de setenta anos apaixonada pelo terapeuta. Um homem com uma doença em estágio terminal obcecado por sexo. Uma jovem obesa que não consegue estabelecer relações com outras pessoas. Esses são alguns dos casos relatados por Irvin D. Yalom em O carrasco do amor. São dez histórias que impressionam pela sinceridade e pela coragem com que os pacientes se dispõem a enfrentar seus problemas. Segundo Yalom, o primeiro passo para se alcançar o equilíbrio emocional é aceitar a responsabilidade que cada um tem por sua condição. Um livro indispensável para quem quer conhecer como funcionam o processo terapêutico e a fascinante mente humana.

Ver Ofertas Ver Comentários

O carrasco do amor

10

Staring at the Sun: Overcoming the Terror of Death (English Edition)

Written in Irv Yalom's inimitable story-telling style, Staring at the Sun is a profoundly encouraging approach to the universal issue of mortality. In this magisterial opus, capping a lifetime of work and personal experience, Dr. Yalom helps us recognize that the fear of death is at the heart of much of our anxiety. Such recognition is often catalyzed by an "awakening experience"—a dream, or loss (the death of a loved one, divorce, loss of a job or home), illness, trauma, or aging. Once we confront our own mortality, Dr. Yalom writes, we are inspired to rearrange our priorities, communicate more deeply with those we love, appreciate more keenly the beauty of life, and increase our willingness to take the risks necessary for personal fulfillment.

Ver Ofertas Ver Comentários

Staring at the Sun: Overcoming the Terror of Death (English Edition)

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias