Banner Ofertas


Banner Amazon

06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores e Mais Vendidos Livros do Físico Stephen Hawking.

Quais os feitos de Stephen Hawking? Quais os melhores livros do físico

Top 10 Melhores e Mais Vendidos Livros do Físico Stephen Hawking. Stephen William Hawking foi um físico teórico e cosmólogo britânico, reconhecido internacionalmente por sua contribuição à ciência, sendo um dos mais renomados cientistas do século. Querendo conhecer mais sobre a importante obra desse físico? Selecionamos para você os melhores e mais lidos livros do Stephen Hawking em português e em inglês, veja a nossa seleção!

1

Uma Breve História do Tempo

Marco definitivo da literatura de divulgação científica, Uma breve história do tempo é relançado em edição revista e atualizada. Uma das mentes mais geniais do mundo moderno, Stephen Hawking guia o leitor na busca por respostas a algumas das maiores dúvidas da humanidade: Qual a origem do universo? Ele é infinito? E o tempo? Sempre existiu, ou houve um começo e haverá um fim? Existem outras dimensões além das três espaciais? E o que vai acontecer quando tudo terminar? Com ilustrações criativas e texto lúcido e bem-humorado, Hawking desvenda desde os mistérios da física de partículas até a dinâmica que movimenta centenas de milhões de galáxias por todo o universo. Para o iniciado, Uma breve história do tempo é uma bela representação de conceitos complexos; para o leigo, é um vislumbre dos segredos mais profundos da criação. - Lançado originalmente em 1988, Uma breve história do tempo vendeu mais de 10 milhões de exemplares em todo o mundo e ficou 237 semanas na lista de mais vendidos do Sunday Times. Em 22 de janeiro chega aos cinemas o filme A Teoria de Tudo, baseado na vida do físico e autor Stephen Hawking.

Ver Ofertas Ver Comentários

Uma Breve História do Tempo

2

Breves respostas para grandes questões

Em textos inéditos, o físico e autor do best-seller Uma breve história do tempo nos presenteia com seus pensamentos finais sobre as maiores perguntas da humanidade. Desde Einstein, o mundo não via um cientista tão reverenciado quanto Stephen Hawking. Com seu trabalho revolucionário em física e cosmologia, ele encantou milhões de leitores com a origem do universo e a natureza dos buracos negros, além de inspirar todos pela coragem e determinação que mostrou em sua luta contra a doença do neurônio motor. Agora, nesta reunião póstuma de seus trabalhos, podemos conhecer seus pensamentos a respeito das grandes questões que povoam nossas mentes desde os primórdios e daquelas mais prementes na atualidade. Somos conduzidos assim a suas reflexões sobre a origem do universo, a existência de Deus e a natureza do tempo, assuntos sempre submetidos a seu intelecto afiado de cientista. Aliado à curiosidade que o impulsionou por toda a vida, ele projeta seu olhar também para o futuro, buscando soluções para problemas que ameaçam hoje o mundo como o conhecemos, tais como o aquecimento global, a fome e a urgência de um desenvolvimento sustentável. Com prefácio de Eddie Redmayne — que ganhou o Oscar por interpretar Hawking no cinema —, introdução do Nobel de física Kip Thorne e posfácio comovente de Lucy Hawking, sua filha, Breves respostas para grandes questões não é apenas a última mensagem de um grande gênio: é seu presente final para a humanidade. Internacionalmente famoso, o cientista já vendeu cerca de 300 mil exemplares pela Intrínseca. Com um tom pessoal e acessível, o livro é a porta de entrada perfeita para quem quer ter contato com suas teorias.

Ver Ofertas Ver Comentários

Breves respostas para grandes questões

3

O Universo Numa Casca de Noz

Após o enorme sucesso de Uma breve história do tempo, a Intrínseca traz a luxuosa reedição de O universo numa casca de noz, na qual Stephen Hawking se vale de ilustrações, fotos e esquemas detalhados para mostrar grandes descobertas no campo da física teórica. Tudo isso, é claro, com sua conhecida clareza, elucidando temas complexos por meio de conceitos e ideias do dia a dia, como a inflação, as cartas de baralho e as linhas ferroviárias, e permeado com seu peculiar senso de humor. O livro traz muito da personalidade de Hawking, um dos maiores nomes da ciência atual e figura bem conhecida por suas ideias provocadoras e seu carisma. Ele guiará o leitor através do microcosmo quântico e do macrocosmo universal, discutindo as extraordinárias leis que regem o cosmos e as principais teorias hoje debatidas — o que também conta a saga de Hawking e dos físicos mais importantes de todos os tempos atrás do grande objetivo da ciência: a Teoria de Tudo. Para isso, serão apresentados conceitos caros à física teórica, como a supergravidade, a teoria quântica, a teoria-M, a holografia e a dualidade. Também são abordadas as propostas mais relevantes que desafiam o nosso entendimento atual de como funciona o universo. Com astronautas engolidos por buracos negros, viajantes do tempo, o debate sobre a origem do universo (e de todos nós), seu possível fim e a existência de vida em outras galáxias, além de curiosos questionamentos sobre o futuro biológico e tecnológico da humanidade em si, O universo numa casca de noz é leitura obrigatória para aqueles que querem se aventurar no que há de mais instigante hoje na física e para os que almejam ver como muitas vezes a teoria pode ser muito mais extraordinária do que a ficção científica. Lançado originalmente em 2001 e relançado no Brasil agora pela Intrínseca, O universo numa casca de noz ganhou revisão técnica atualizada do professor Amâncio Friaça, astrônomo do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo. Uma breve história do tempo, relançado pela intrínseca em 2015, já vendeu no Brasil mais de 60 mil exemplares.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Universo Numa Casca de Noz

4

Buracos Negros: Palestra da BBC Reith Lectures

Em palestras emblemáticas, o lendário físico discorre sobre as complexidades que cercam um dos mais fascinantes mistérios do universo. Em 2016 Stephen Hawking participou da série de palestras BBC Reith Lectures, promovida pela rede de televisão britânica BBC e transmitida pela rádio BBC 4. A cada ano uma figura proeminente em sua área é convidada a discorrer sobre temas relevantes. Naqueles meses de janeiro e fevereiro, Hawking falou sobre um assunto que há décadas ocupa lugar de destaque em suas pesquisas: os buracos negros. Em duas exposições memoráveis, um dos maiores gênios da atualidade argumenta que, se pudéssemos compreender como os buracos negros funcionam e como eles desafiam a natureza do espaço e do tempo, seríamos capazes de desvendar os segredos do universo. Insights de toda uma vida são apresentados com a lucidez e a já conhecida verve cômica de Hawking, acrescidos de notas explicativas que situam o leitor nos trechos mais cruciais. Enquanto a maioria dos especialistas se conforma com o fato de trabalhar com temas praticamente ininteligíveis para o público geral, Stephen Hawking tomou para si o papel de grande paladino da divulgação científica — e nesse pequeno livro, mais uma vez, extrapola todas as expectativas. Stephen Hawking já vendeu mais de 150 mil exemplares pela Intrínseca. O livro conta com introdução e notas de David Shukman, editor de ciências da BBC, e ilustrações úteis e divertidas, que complementam a maneira bem-humorada como Hawking expõe suas ideias. “Hawking consegue explicar algumas das questões mais complexas da física cósmica com uma combinação perfeita de clareza e sagacidade." — The Observer.

Ver Ofertas Ver Comentários

Buracos Negros: Palestra da BBC Reith Lectures

5

A teoria de tudo: A extraordinária história de Jane e Stephen Hawking - O livro que inspirou o filme!: A esxtraordinária história de Jane e Stephen Hawking - O livro que inspirou o filme!

A história de Stephen Hawking é contada pela luz da genialidade e do amor que não vê obstáculos. Quando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos – entre eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen. Descubra a história por trás de Stephen Hawking, cientista e autor de sucessos como Uma breve história do tempo, que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos, enquanto conhecia a jovem tímida Jane, Hawking superou todas as expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da perseverança de sua mulher. Mesmo ao descobrir que a condição de Stephen apenas pioraria, Jane seguiu firme na decisão de compartilhar a vida com aquele que havia lhe encantado. Ao contar uma trajetória de 25 anos de casamento e três filhos, ela mostra uma história universal e tocante, narrada sob um ponto de vista único. Stephen Hawking chega o mais próximo que alguém já conseguiu de explicar o sentido da vida, enquanto Jane nos mostra que já o conhecia desde sempre: ele está na nossa capacidade de amar e de superar limites em nome daqueles que escolhemos para compartilhar a vida. O livro que inspirou o emocionante filme A Teoria de Tudo.

Ver Ofertas Ver Comentários

A teoria de tudo: A extraordinária história de Jane e Stephen Hawking - O livro que inspirou o filme!: A esxtraordinária história de Jane e Stephen Hawking - O livro que inspirou o filme!

6

Minha Breve História

Stephen Hawking conquistou leitores de todo o mundo com best-sellers que explicam os mistérios do universo. Agora, pela primeira vez, um dos mais brilhantes cosmologistas de nossos tempos volta o olhar para sua própria história de vida e evolução intelectual. Minha breve história conta a improvável trajetória de Hawking, desde a infância na Londres do pós-guerra até o reconhecimento científico internacional. Com fotos pessoais, raramente publicadas, este relato conciso e divertido — o primeiro escrito inteiramente pelo autor, sem a ajuda de terceiros, desde Uma breve história do tempo — apresenta o leitor a um Hawking quase nunca vislumbrado nos livros anteriores: o estudante curioso que foi apelidado de Einstein; o brincalhão que já apostou com um colega sobre a existência de um buraco negro; e o jovem marido e pai lutando para alcançar prestígio no mundo da física e da cosmologia. Com simplicidade e bom humor, Hawking discorre sobre os desafios que precisou enfrentar após o diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos. Ao contar sobre o desenvolvimento de sua carreira, ele explica que a ideia de uma morte prematura o instou a se dedicar com mais afinco às descobertas intelectuais e fala sobre a origem de sua obra-prima, Uma breve história do tempo, um dos livros mais importantes do século XX. Perspicaz, íntimo e inteligente, Minha breve história abre uma janela para o universo pessoal de Hawking. “Stephen Hawking tem um cérebro invejável, que o permite ver e entender coisas inalcançáveis para a maioria de nós. E ainda possui uma modéstia admirável.” Daily Mail. “Em um livro comovente, Hawking nos fala diretamente a partir do buraco negro de sua condição física, sem a ampliação e a elaboração fornecidas pelos coautores com os quais ele escreveu seus últimos livros.” Financial Times. “As palavras de um homem que, diante da perspectiva de uma morte prematura, fez muito com a vida.” The Guardian.

Ver Ofertas Ver Comentários

Minha Breve História

7

A Brief History of Time (English Edition)

A landmark volume in science writing by one of the great minds of our time, Stephen Hawking’s book explores such profound questions as: How did the universe begin—and what made its start possible? Does time always flow forward? Is the universe unending—or are there boundaries? Are there other dimensions in space? What will happen when it all ends? Told in language we all can understand, plunges into the exotic realms of black holes and quarks, of antimatter and “arrows of time,” of the big bang and a bigger God—where the possibilities are wondrous and unexpected. With exciting images and profound imagination, Stephen Hawking brings us closer to the ultimate secrets at the very heart of creation.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Brief History of Time (English Edition)

8

Brief Answers to the Big Questions: the final book from Stephen Hawking (English Edition)

Throughout his extraordinary career, Stephen Hawking expanded our understanding of the universe and unravelled some of its greatest mysteries. But even as his theoretical work on black holes, imaginary time and multiple histories took his mind to the furthest reaches of space, Hawking always believed that science could also be used to fix the problems on our planet. And now, as we face potentially catastrophic changes here on Earth - from climate change to dwindling natural resources to the threat of artificial super-intelligence - Stephen Hawking turns his attention to the most urgent issues for humankind. Wide-ranging, intellectually stimulating, passionately argued, and infused with his characteristic humour, Brief Answers to the Big Questions, the final book from one of the greatest minds in history, is a personal view on the challenges we face as a human race, and where we, as a planet, are heading next. A percentage of all royalties will go to charity.

Ver Ofertas Ver Comentários

Brief Answers to the Big Questions: the final book from Stephen Hawking (English Edition)

9

Brief Answers to the Big Questions (English Edition)

tephen Hawking was the most renowned scientist since Einstein, known both for his groundbreaking work in physics and cosmology and for his mischievous sense of humor. He educated millions of readers about the origins of the universe and the nature of black holes, and inspired millions more by defying a terrifying early prognosis of ALS, which originally gave him only two years to live. In later life he could communicate only by using a few facial muscles, but he continued to advance his field and serve as a revered voice on social and humanitarian issues. Hawking not only unraveled some of the universe’s greatest mysteries but also believed science plays a critical role in fixing problems here on Earth. Now, as we face immense challenges on our planet—including climate change, the threat of nuclear war, and the development of artificial intelligence—he turns his attention to the most urgent issues facing us. Will humanity survive? Should we colonize space? Does God exist? ​​These are just a few of the questions Hawking addresses in this wide-ranging, passionately argued final book from one of the greatest minds in history. Featuring a foreword by Eddie Redmayne, who won an Oscar playing Stephen Hawking, an introduction by Nobel Laureate Kip Thorne, and an afterword from Hawking’s daughter, Lucy, Brief Answers to the Big Questions is a brilliant last message to the world.

Ver Ofertas Ver Comentários

Brief Answers to the Big Questions (English Edition)

10

A História da Ciência para quem tem pressa

Desde os tempos antigos, homens do mais brilhante intelecto vêm tentando entender o universo observando corpos celestes situados muito além de nossa capacidade de observação ou contato ― desde os menores átomos às mais distantes estrelas.A História Da Ciência para Quem Tem Pressa é um guia essencial para o leitor que queira conhecer os resultados de 2.500 anos de atividades e esforços na área da ciência. É uma obra que trata simplificadamente, em ordem cronológica, das principais descobertas dos mais fecundos pensadores atuantes em cada um dos ramos da ciência, entre os quais podemos citar Aristóteles, Galileu, Fibonacci, Darwin, da Vinci, Curie, Edison e Hawking. O livro dá destaque também às vidas e os trabalhos dos cientistas mais influentes. Nele, o leitor saberá, entre muitas outras coisas interessantes, que Ptolomeu teve que corrigir certo aspecto de suas convicções para que se harmonizasse com suas teorias; que Freud usava cocaína em suas sessões de atendimento psicoterápico para “expandir” a própria mente; e que Tim Berners-Lee, o inventor da Rede Mundial de Computadores (WWW), foi proibido de usar computadores de sua universidade depois que descobriram que ele estava violando o sistema.Também com seu objetivo de demonstrar que a curiosidade humana não tem limites, esta obra apresenta a vida e os feitos dos visionários que ousaram contestar “verdades” consagradas e cujas teorias mudaram nossa forma de ver o mundo.

Ver Ofertas Ver Comentários

A História da Ciência para quem tem pressa

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias