Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros de Programação Para Crianças e Adolescentes

Qual a melhor livro de linguagem de programação para crianças e adolescentes ? Como iniciar uma criança na programação? Por que ensinar programação para crianças? Com dúvidas? Vamos te ajudar!idas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros de Programação Para Crianças e Adolescentes Que tal estimular novas formas de criatividade nas crianças e nos adolescentes? A programação é um ótimo estímulo ao potencial criativo, uma eficaz ferramenta que os incentiva, de maneira divertida, a explorarem suas capacidades. Ensinar programação a crianças e adolescentes é de suma importância na era digital em que vivemos, pois a capacidade de compreender e manipular tecnologias tornou-se uma habilidade essencial para o século XXI. Ao introduzir jovens ao universo da codificação, não apenas os preparamos para carreiras no crescente mercado de TI, mas também desenvolvemos habilidades cognitivas e de resolução de problemas que serão aplicáveis em diversas áreas de suas vidas. A programação, em sua essência, é uma linguagem universal que ajuda a moldar a maneira como pensamos, raciocinamos e interagimos com o mundo ao nosso redor. Ao expor crianças e adolescentes a essa linguagem desde cedo, estamos cultivando uma geração de pensadores críticos, inovadores e solucionadores de problemas. Além disso, a programação fortalece a criatividade, permitindo que os jovens criem, experimentem e materializem suas ideias de maneira prática. Em uma sociedade cada vez mais interconectada e dependente da tecnologia, a capacidade de entender e criar sistemas digitais não é apenas uma vantagem competitiva no mercado de trabalho, mas uma ferramenta para capacitar os jovens a se tornarem criadores ativos de tecnologia, em vez de meros consumidores passivos. Selecionamos para você os melhores livros que ensinam programação direcionados para crianças e adolescentes, veja a escolha dos nossos editores!

1

Olá, Ruby: Uma aventura pela programação: 1

Neste livro o leitor vai conhecer a Ruby, uma garota com muita imaginação. No mundo dela, tudo é possível ― desde que haja criatividade e determinação. Ao longo desta aventura ao lado de Ruby, os leitores sairão em busca de cinco cristais e, através dos obstáculos que encontrarão pelo caminho, vão conhecer os conceitos básicos da linguagem da programação computacional, o alfabeto do século XXI. E os conceitos vão além da história! Cada capítulo traz atividades especiais que ajudarão as crianças a se tornarem grandes programadores e programadoras no futuro.

Ver Ofertas Ver Comentários

Olá, Ruby: Uma aventura pela programação: 1

2

Aprenda a programar em 10 lições fáceis

Então você quer aprender a fazer programação, mas não sabe por onde começar? Este livro ensina a desenvolver instruções simples de programação usando o software Scratch, a dominar as habilidades de codificação para criar seu próprio jogo de computador e até seu próprio website. Seguindo as 10 lições aqui apresentadas, você poderá se tornar um gênio da programação!

Ver Ofertas Ver Comentários

Aprenda a programar em 10 lições fáceis

3

My First Coding Book

It's never too early to learn computer coding! With innovative, interactive paper engineering, My First Coding Book is a playful, hands-on introduction to offline coding and programming that will give children ages 5 to 7 a head start. Filled with puzzles, mazes, and games to teach the basic concepts of sequences, algorithms, and debugging, this book will help children develop critical thinking, logic, and other skills to cement lifelong computer literacy. With its unique approach and colorful and creative imagery, My First Coding Book makes learning and fun one and the same and will have children playing their way to programming proficiency. Supporting STEM and STEAM education initiatives, computer coding teaches kids how to think creatively, work collaboratively, and reason systematically, and is quickly becoming a necessary and sought-after skill. DK's computer coding for kids books are full of fun exercises with step-by-step guidance, making them the perfect introductory tools for building vital skills in computer programming.

Ver Ofertas Ver Comentários

My First Coding Book

4

Use a cabeça!: aprenda a programar

Use a cabeça! Aprenda a Programar. A quem se destina este livro? Se você responder "sim" às perguntas abaixo, este livro foi feito para você! -Você gostaria de aprender a programar? -Quer dominar o desenvolvimento de software de sucesso, ganhar muito dinheiro e se mudar para sua própria ilha particular?-Você prefere aprender e colocar em prática seus conhecimentos em vez de passar várias horas ouvindo uma aula? Se você responder “sim” a alguma das perguntas abaixo, fique longe deste livro! -Você está procurando uma introdução rápida ou um livro de referência em programação?-Você prefere ter as unhas do pé arrancadas por 15 macacos raivosos a aprender algo novo?-Na sua opinião, um livro Aprenda a Programar deve abordar tudo, especialmente temas obscuros que ninguém aborda? E se este livro fosse um tédio total, você acharia melhor? O que você aprenderá com este livro? Não é segredo que o mundo à sua volta está cada vez mais conectado, configurável, programável e computacional. Você pode continuar como um participante passivo ou pode aprender a programar. Com Use a Cabeça! Aprenda a Programar você aprenderá a pensar computacionalmente e a escrever código para fazer com que qualquer coisa com um CPU faça coisas por você.Usando a linguagem de programação Python, você aprenderá os conceitos centrais da programação, além dos tópicos fundamentais da ciência da computação, como estruturas de dados, armazenamento, abstração, recursão e modularidade. Por que este livro parece tão diferente? Baseado na última pesquisa sobre ciência cognitiva e teoria do aprendizado, este livro usa um formato visualmente rico para envolver sua mente em vez de uma abordagem textual que dá sono. Por que gastar seu tempo lutando com novos conceitos?Esta experiência de aprendizagem multissensorial é projetada para a maneira como seu cérebro realmente funciona.

Ver Ofertas Ver Comentários

Use a cabeça!: aprenda a programar

5

Números, computadores e códigos: 100 fatos incríveis

Este livro apresenta mais de 100 fatos sobre o mundo dos computadores. Um livro para manter sempre perto das mãos e mentes curiosas, com dados que são complementados por desenhos detalhados e explicativos, deixando tudo mais fácil e impressionante de assimilar.

Ver Ofertas Ver Comentários

Números, computadores e códigos: 100 fatos incríveis

6

Programando com Scratch JR: Aprenda a criar jogos e histórias interativas: 1

Quais os benefícios em aprender a programar na educação infantil?-As mentes jovens absorvem rapidamente linguagens de programação simples.-As habilidades de resolução de problemas aprendidas através da codificação podem ser transferidas para todas as outras áreas curriculares.-As crianças aprendem a pensar como inventores e inovadores em uma idade precoce.-As crianças que se divertem aprendendo a programar provavelmente desenvolverão o amor pela aprendizagem em geral e serão mais criativas.-Crianças mostram uma curiosidade natural para computadores e jogos que provavelmente já são parte de suas vidas. Que melhor oportunidade para ajudá-los a entender e apreciar as ferramentas que já estão usando!De acordo com Howard Tullman, "O valor real de aprender a programar não é o domínio das ferramentas; é na internalização dos métodos, da análise e dos processos de pensamento crítico ... " Então, independentemente de seus filhos aprenderem a programar na infância, eles continuarão a usar em uma carreira (provavelmente considerando o cenário em constante mudança da tecnologia), e desenvolverão as habilidades para resolver problemas e como aplicar o que aprenderam.Independente da carreira que seu filho seguir no futuro, saber programar fará toda a diferença!Este livro traz exercícios práticos e divertidos que você e seu filho poderão fazer e iniciar o aprendizado de programação computacional usando a plataforma Scratch JR!

Ver Ofertas Ver Comentários

Programando com Scratch JR: Aprenda a criar jogos e histórias interativas: 1

7

Lauren Ipsum: Uma História Sobre Ciência da Computação e Outras Coisas Improváveis

Lauren Ipsum é uma jornada fantástica através de uma terra onde a lógica e a ciência da computação ganham vida. Conheça Lauren, uma aventureira perdida em Usuariolândia, que precisa resolver uma série de quebra-cabeças para encontrar o caminho para casa. À medida que visita lugares como o Café Inserção & Remoção e faz amizade com pessoas como Hugo Rústico e o Caixeiro-Viajante, Lauren aprende ciência da computação sem sequer se dar conta de que está aprendendo – e você também! Leia Lauren Ipsum sozinho ou com alguém menor que você, e então pule para as notas no final do livro para aprender mais sobre lógica e ciência da computação no mundo real.

Ver Ofertas Ver Comentários

Lauren Ipsum: Uma História Sobre Ciência da Computação e Outras Coisas Improváveis

8

Computadores e programação : Brincar e aprender

Descubra como o computador funciona. Abra as janelinhas e veja um computador por dentro. Fique sabendo quais as peças que fazem esta máquina genial funcionar. Divirta-se com os fatos marcantes e curiosos da história desta invenção. Aprenda a fazer seus próprios desenhos animados! Enfim... Descubra agora mesmo como aprender sobre computador e programação pode ser bem divertido! ATENÇÃO! Não é recomendado para crianças menores de 3 anos, por conter partes pequenas que podem ser engolidas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Computadores e programação : Brincar e aprender

9

Ensine Seus Filhos a Programar: Um Guia Amigável aos Pais Para a Programação Python

O livro Ensine seus filhos a programar é um guia para pais e professores ensinarem às crianças programação básica e a resolver problemas usando Python – a linguagem eficaz, usada em cursos universitários e em empresas de tecnologia como Google e IBM. Explicações passo a passo farão as crianças aprenderem a ter, de imediato, um raciocínio voltado à computação, ao mesmo tempo que exemplos visuais, baseados em jogos, prenderão sua atenção. Apresentações amigáveis a conceitos fundamentais de programação como variáveis, laços e funções ajudarão até mesmo os programadores mais jovens a desenvolver as habilidades necessárias para a criação de seus próprios jogos e aplicações interessantes. Independentemente de você programar há anos ou jamais ter programado na vida, Ensine seus filhos a programar ajudará seus jovens programadores a: Explorar a geometria por meio de desenhos de formas coloridas usando gráficos Tartaruga (Turtle graphics). Criar programas para codificar e decodificar mensagens, jogar Pedra-Papel-Tesoura e calcular a altura de uma pessoa em bolas de pingue-pongue. Criar jogos divertidos, que realmente poderão ser usados, como War, Yahtzee (General) e Pong. Adicionar interatividade, animação e sons às suas aplicações. Ensine seus filhos a programar é o companheiro perfeito para qualquer curso introdutório de programação ou atividades extras após o horário de aula.

Ver Ofertas Ver Comentários

Ensine Seus Filhos a Programar: Um Guia Amigável aos Pais Para a Programação Python

10

Meu Primeiro Livro de Programação

Livro para crianças a partir de 3 anos, introduzindo conceitos de programação de forma leve, lúdica e criativa. Não, sua criança não vai aprender Java, Python, C++ ou outra linguagem de programação com este livro, e nem vai conseguir no dia seguinte desenvolver um app que poderá fazê-lo milionário (que pena...). A ideia é oferecer um primeiro contato com o mundo da programação, mostrando conceitos como como variáveis, operadores, condicionais, repetição e orientação a objetos. Sim, esse livro é melhor entendido tendo um adulto lendo para a criança.

Ver Ofertas Ver Comentários

Meu Primeiro Livro de Programação

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias


Banner Amazon