Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Fisiologia do Esporte e do Exercício

Qual o melhor livro sobre fisiologia do esporte? Como aprender sobre fisiologia do esporte e do exercício físico? O que é fisiologia do exercício físico? Para que serve fisiologia do exercício? Qual o princípio da fisiologia do exercício? Com dúv

Top 10 Melhores Livros Fisiologia do Esporte e do Exercício A Fisiologia do exercício é área de conhecimento derivada da Fisiologia, que é caracterizada pelo estudo dos efeitos agudos e crônicos do exercício físico sobre as estruturas e as funções dos sistemas do corpo humano. Essa área abrange muitas condições nas quais o exercício físico é uma importante ferramenta para a melhora da condição clínica, na longevidade e no bem-estar dos indivíduos e populações. Querendo se aprofundar mais no assunto? Querendo saber mais? Selecionamos para você os melhores livros sobre a fisiologia do exercício, veja a seleção que nossos editores fizeram para você!

1

Fisiologia do Exercício - Nutrição, Energia e Desempenho Humano

Assim como na publicação da primeira edição de Fisiologia do Exercício | Nutrição, Energia e Desempenho Humano, em 1981, esta oitava edição reflete a continuação do compromisso dos autores de integrar os conceitos e a ciência das diferentes disciplinas que contribuem para uma compreensão mais abrangente e a valorização da fisiologia do exercício na atualidade. Estruturada em duas partes, oito seções e 33 capítulos, esta obra foi revisada e atualizada para oferecer, de modo didático e objetivo, o melhor conteúdo sobre nutrição, transferência de energia e treinamento físico, e sua relação com o desempenho humano. Características especiais: Maior ênfase na correlação entre os conceitos teóricos e a prática Projeto gráfico elaborado especialmente para integrar texto e figuras de modo adequado para o estudo Mais de 500 figuras que proporcionam melhor compreensão dos assuntos Foco nas contribuições de pesquisadores para o conhecimento sobre fisiologia do exercício, por meio de entrevistas com proeminentes estudiosos deste campo Recursos pedagógicos, incluindo Objetivos do capítulo e Questões discursivas, que propõem perguntas para reflexão sobre conceitos complexos, e boxes PSC (Para seu conhecimento), que apresentam informações científicas atualizadas Atualizações que refletem os mais recentes achados da área, além de novas informações sobre nutrição esportiva, aptidão e treinamento, composição corporal e controle de peso, Exercício em diferentes ambientes, atividade física e saúde, e biologia molecular Material suplementar online, incluindo questões de avaliação, referências bibliográficas e apêndices com informações adicionais.

Ver Ofertas Ver Comentários

Fisiologia do Exercício - Nutrição, Energia e Desempenho Humano

2

Fisiologia do Esporte e do Exercício

Fisiologia do Esporte e do Exercício chega à sua 7a edição, totalmente revisada e atualizada. Escrita por renomados especialistas, todos ex-presidentes do American College of Sports Medicine. Novidades da 7a edição: • Quadros Perspectiva de pesquisa, que enfatizam tópicos novos ou em desenvolvimento na fisiologia do esporte e do exercício, proporcionando aos estudantes informações adicionais sobre a situação da pesquisa científica. Novas informações sobre as relações comprimento-tensão e força-velocidade no músculo e sobre a variabilidade individual nos hormônios do apetite. Seções novas sobre o conceito de crossover, potência crítica, simpatólise funcional, cascata de oxigênio e exercício e mobilidade no envelhecimento.. Informações atualizadas sobre epigenética, bioinformática e pesquisa genômica do exercício. Ampliação da discussão mecanicista da síntese de proteínas na hipertrofia muscular. Revisão de todas as informações, de modo a refletir as diretrizes publicadas pelas organizações profissionais sobre nutrição e desempenho atlético, exercício e gravidez, triagem relacionada à saúde, testes de condicionamento e prescrição de exercícios.

Ver Ofertas Ver Comentários

Fisiologia do Esporte e do Exercício

3

Fisiologia do Exercício - Teoria e Prática

Fisiologia do Exercício | Teoria e Prática alia pesquisas científicas a aplicações práticas, provendo informações consistentes sobre como o corpo funciona e responde ao exercício. Seu texto didático, rico em estudos de caso e recursos pedagógicos, foi elaborado especialmente para capacitar o estudante a enfrentar os desafios e resolver as questões que encontrará na sua prática profissional.Esta segunda edição, totalmente revisada, apresenta projeto gráfico modernizado, fotos e ilustrações aprimoradas e diversas atualizações. Entre as inovações, destacam-se o capítulo sobre o sistema endócrino, que está mais didático e interligado com os demais, o conteúdo sobre metabolismo anaeróbio e aeróbio, que foi reestruturado e dividido em dois capítulos para melhorar a compreensão dos assuntos, e os novos boxes Mais a explorar, que aprofundam os tópicos estudados. Além disso, conta com material suplementar on-line, que contém o gabarito das questões de revisão apresentadas no final de cada capítulo e um banco de questões para o leitor aplicar os conhecimentos estudados. Todo esse cuidado torna esta obra indispensável aos estudantes das ciências do exercício e do esporte, especialmente os que desejam se tornar personal trainers, preparadores físicos, instrutores de fitness, fisioterapeutas, treinadores de atletas eprofessores de educação física.

Ver Ofertas Ver Comentários

Fisiologia do Exercício - Teoria e Prática

4

Fisiologia do exercício

O livro Fisiologia do Exercício, coordenado pelos professores Marilia dos Santos Andrade, da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp), e Claudio Andre Barbosa de Lira, da Universidade Federal de Goiás (UFG) abarca uma visão abrangente e interdisciplinar sobre a Fisiologia do Exercício. Destinado aos estudantes, professores e profissionais das áreas de Ciências da Saúde e Ciências da Atividade Física, conta com a autoria de profissionais de renomadas universidades brasileiras, detentores dos mais elevados gabaritos e de grande experiência nas respectivas áreas de atuação. A obra foi preparada com minucioso cuidado e aborda os efeitos do exercício físico nos diversos sistemas fisiológicos, além das particularidades de suas respostas e adaptações em populações e condições ambientais especiais. Também discute aspectos relativos ao condicionamento físico, por meio de um extenso conteúdo dedicado à avaliação e ao treinamento físico dos atributos associados à aptidão física. Com a característica de ser detalhado, esse livro certamente potencializará o estudo, tornando este livro uma ferramenta de referência para os professores não somente da disciplina de Fisiologia do Exercício mas também de disciplinas como Bioquímica do Exercício, Avaliação da Aptidão Física e Prescrição de Exercício para Pessoas com Necessidades Especiais.

Ver Ofertas Ver Comentários

Fisiologia do exercício

5

Pollock - Fisiologia Clínica do Exercício: Manual de Condutas em Exercício Físico

Este livro fornece um olhar único para a prescrição de exercícios físicos na saúde e na doença. Camila de Moraes - Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, São Paulo, BrasilEsta obra é referência obrigatória a estudantes e profissionais. Abrange muitas condições nas quais o exercício físico é uma importante ferramenta para a melhora da condição clínica e do bem-estar do indivíduo. Os capítulos apresentam, dentre outros, aspectos da fisiopatologia e da terapia farmacológica, que devem ser compreendidos para a prescrição segura e eficaz de exercícios físicos. Duane Knudson - Texas State University, San Marcos, Texas, Estados UnidosO professor Pollock foi um líder mundial no uso do exercício físico para reabilitar inúmeras doenças. A biomecânica clínica continua essa tradição pela pesquisa e serviço ao instruir estudantes e profissionais. Jose Saavedra - Reykjavik University, Reykjavik, IslândiaAs recomendações fornecidas nesta obra são ferramentas essenciais para estudantes e profissionais que atuam na prescrição de exercícios físicos para diferentes populações. Moritz Schumann - German Sport University, Colônia, Renânia do Norte-Vestfália, AlemanhaEsta obra é similar aos livros publicados pelo American College of Sports Medicine e apresenta uma coleção extensa e completa de importantes tópicos. Raquel Britto - Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, Minas Gerais, BrasilLivro excelente, que contribui para o ensino da arte de prescrever exercícios físicos para diferentes populações. A maneira objetiva que apresenta as evidências estimula a curiosidade e o interesse de estudantes. Tenho também indicado o livro a profissionais como uma maneira de reduzir o receio de prescrever exercícios para indivíduos com diferentes condições clínicas. Sara Mijwel - Karolinska Institutet, Solna, Estocolmo, SuéciaEste livro abre os caminhos para a compreensão dos fundamentos da fisiologia do exercício e fornece conhecimentos sobre a importância dos efeitos do exercício físico para indivíduos com diferentes condições.

Ver Ofertas Ver Comentários

Pollock - Fisiologia Clínica do Exercício: Manual de Condutas em Exercício Físico

6

Fisiologia do Exercício Clínico

Fisiologia do Exercício Clínico - 3a edição proporciona um olhar abrangente dos aspectos clínicos da fisiologia do exercício ao examinar cuidadosamente a relação entre exercício e doenças crônicas. Completamente atualizada e revisada, esta edição reflete as importantes mudanças que ocorreram na área, oferecendo uma abordagem profunda de todas as populações clínicas que se beneficiam da atividade física e do exercício. A obra inclui os seguintes recursos: O conteúdo atualizado e revisado ao longo de todo o livro reflete as mudanças recentes nos testes de esforço e nos princípios e práticas de treino. Um novo capítulo sobre deficiência intelectual provê evidências de como a área evoluiu ao levar em conta pacientes com doenças e condições diagnosticadas mais amplamente. Estudos de caso abrangendo 27 doenças e populações proporcionam exemplos da vida real de como usar as informações na prática. Questões para discussão destacam conceitos importantes abordados ao longo do texto para incentivar o pensamento crítico. As seções de Aplicação Prática oferecem dicas para a manutenção de um ambiente profissional na interação médico-paciente, revisão de literatura e uma síntese dos componentes-chave da prescrição de exercícios. As seções de Informações Preciosas do Exercício Clínico descrevem conteúdos fundamentais aplicáveis à população de pacientes.

Ver Ofertas Ver Comentários

Fisiologia do Exercício Clínico

7

Fisiologia do exercício: Teoria e aplicação ao condicionamento e ao desempenho

Teoria e aplicação ao condicionamento e ao desempenho estabeleceu-se como obra de referência por oferecer não só uma sólida base téorica, fundamentada nos mais recentes achados científicos, como também aplicações práticas de conceitos fundamentais em situações reais. Com uma linguagem didática e concisa, esta é uma obra indispensável a estudantes e profissionais de educação física, ciências do esporte e medicina esportiva. Esta nova edição, totalmente revisada e atualizada, apresenta: ? Novas seções sobre a importância do condicionamento cardiorrespiratório em relação ao risco de doença crônica, influências nutricionais nas adaptações de treinamento, cinesiologia, estimativa de custo energético e economia de corrida. ? Ilustrações novas e aperfeiçoadas para otimizar o aprendizado sobre bioenergética, ação hormonal, contração muscular e adaptações cardiovasculares ao exercício. ? Discussão ampliada sobre homeostasia, sistema imune, quimioceptores musculares, controle da respiração durante o exercício, sistemas tampões intracelulares e extracelulares, combustível muscular, verificação de VO2máx, além do novo Par-Q+. ? Novas informações sobre regulação da temperatura, radicais livres e fadiga muscular, testes laboratoriais para atletas, tríade da mulher atleta, síntese de proteínas, treinamento em altitude elevada, suplementos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Fisiologia do exercício: Teoria e aplicação ao condicionamento e ao desempenho

8

Fisiologia do Exercício na Terceira Idade

Trata-se de um guia fundamental para estudantes e profissionais de educação física, fisioterapia, geriatria e medicina de reabilitação. Com um enfoque interdisciplinar, este livro explora os fatores que devem ser considerados na elaboração de programas personalizados e seguros para a terceira idade, abrangendo todos os grupos de idosos (saudáveis, fragilizados e atletas). São abordadas ainda as necessidades específicas de mulheres e de indivíduos com doenças crônicas, além de ferramentas úteis de triagem e avaliação.

Ver Ofertas Ver Comentários

Fisiologia do Exercício na Terceira Idade

9

Fisiologia do Esporte e do Exercício

Obra de referência para estudantes e profissionais de educação física, esporte e saúde, Fisiologia do Esporte e do Exercício chega à sua quinta edição, totalmente revista e atualizada, a fim de aperfeiçoar a compreensão de uma questão-chave: como o corpo responde às crescentes demandas fisiológicas do exercício? Seus autores, renomados especialistas e antigos dirigentes do American College of Sports Medicine, adaptaram a complexa relação entre fisiologia humana e atividade física para uma linguagem didática, facilitando o aprendizado e a assimilação dos diversos conceitos. Além disso, mantiveram o foco no músculo e no modo como suas necessidades são alteradas quando se muda de um estado de repouso para um estado ativo, e em como essas necessidades são atendidas por outros sistemas corporais. Características da 5a edição: ? Ilustrações e fotografias aprimoradas. ? Princípios atualizados de treinamento de força com base nos dados mais recentes do ACSM e novos tópicos sobre força do core, treinamento de estabilidade e treinamento intervalado de alta intensidade. ? Novo conteúdo sobre ácido láctico como fonte de combustível, cãibras musculares, obesidade infantil, envelhecimento vascular, utilização de substrato e resposta endócrina ao exercício. Abordagem atual sobre as funções cardíacas centrais e periféricas, a tríade da mulher atleta e o ciclo menstrual.

Ver Ofertas Ver Comentários

Fisiologia do Esporte e do Exercício

10

Tópicos Especiais em Fisiologia do Exercício

Ao longo dos últimos anos, o avanço científico e tecnológico permitiu aos profissionais de diversas áreas um maior acesso ao conhecimento. Na busca pelo saber, é imprescindível que a fonte de pesquisa tenha aplicação prática com respaldo científico. Desse modo, Marco Machado, com a parceria de Rafael Pereira e Paulo Azevedo, preparou o livro “Tópicos Especiais em Fisiologia do Exercício”. O referido professor é um pesquisador referência na fisiologia do exercício no Brasil e no exterior, tendo publicado mais de 80 artigos em revistas internacionais com cerca de 900 citações. Esta obra contribuirá de forma significativa para a prática profissional daqueles que atuam nas ciências do esporte. - Prof MSc Dailson Paulucio (Doutorando UFRJ; Fisiologista Futebol Profissional Botafogo FR; Prof Universitário) Nos últimos anos podemos observar um crescimento científico extraordinário para a humanidade. Neste livro temos um direcionamento desses achados sobre fisiologia do exercício.

Ver Ofertas Ver Comentários

Tópicos Especiais em Fisiologia do Exercício

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias