Banner Ofertas


Banner Amazon

12/09/2021 21:37:45

Top 10 Melhores Álbuns da banda Pearl Jam

Selecionamos os 10 melhores álbuns em Vinil da banda de Seattle com venda on-line.

Top 10 Melhores Álbuns da banda Pearl Jam Pearl Jam é uma banda norte-americana de rock alternativo, formada no ano de 1990 em Seattle, Washington. Desde sua origem, é formada por Eddie Vedder, Jeff Ament, Stone Gossard e Mike McCready, passando por mudanças na bateria, sendo Matt Cameron, que também compõe o Soundgarden, o atual baterista da banda. O Allmusic se refere ao Pearl Jam como "a banda americana de rock & roll mais popular dos anos 90." O Pearl Jam foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame em 2017. Selecionamos os 10 melhores ábuns da banda para você.

1

Vitalogy

Vitalogy é o terceiro álbum de estúdio da banda de rock americana Pearl Jam, lançado em 22 de novembro de 1994 pela Epic Records. O Pearl Jam escreveu e gravou Vitalogy durante a turnê de seu álbum anterior Vs. (1993). A música no álbum era mais diversa do que os lançamentos anteriores e consistia em canções de rock agressivas, baladas e outros elementos estilísticos, tornando-o o álbum mais experimental do Pearl Jam até hoje. O álbum foi lançado em vinil, seguido por um lançamento em CD e cassete duas semanas depois, em 6 de dezembro de 1994. O LP vendeu 34.000 cópias em sua primeira semana de lançamento e, até o álbum de Jack White em 2014, Lazaretto, deteve o recorde de maioria vendas de vinil em uma semana desde que a SoundScan começou a monitorar as vendas em 1991. Após o lançamento do CD, Vitalogy se tornou o segundo álbum de venda mais rápida da história, atrás apenas do lançamento anterior da banda vs. O álbum foi certificado cinco vezes platina pela RIAA nos Estados Unidos. É o último álbum do Pearl Jam com o baterista Dave Abbruzzese, que deixou a banda antes do final da sessão de gravação. Ele foi inicialmente substituído por bateristas de sessão e mais tarde oficialmente substituído pelo ex-baterista do Red Hot Chili Peppers, Jack Irons, que completou a gravação do álbum

Ver Ofertas Ver Comentários

Vitalogy

2

Ten

Ten é o álbum de estreia da banda grunge americana Pearl Jam, lançado em 27 de agosto de 1991 através da Epic Records. Após a saída do baixista Jeff Ament e do guitarrista Stone Gossard de seu grupo anterior Mother Love Bone, os dois recrutaram o vocalista Eddie Vedder, o guitarrista Mike McCready e o baterista Dave Krusen para formar o Pearl Jam em 1990. A maioria de suas canções começaram como jams instrumentais, a que Vedder adiciona letras sobre temas como depressão, desabrigados e abuso. Ten não foi um sucesso imediato, mas no final de 1992 ele tinha alcançado o 2º lugar na parada Billboard 200. O álbum produziu três singles de sucesso: "Alive", "Even Flow" e "Jeremy", além da canção "Black", que não foi um single, mas também teve sucesso. Enquanto o Pearl Jam foi acusado de saltar para o grunge na época, Ten foi fundamental na popularização do rock alternativo no mainstream. O álbum foi certificado treze vezes platina pela RIAA nos Estados Unidos, e vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo. É o álbum mais bem sucedido do Pearl Jam.

Ver Ofertas Ver Comentários

Ten

3

No Code

No Code é o quarto álbum de estúdio da banda de rock americana Pearl Jam, lançado em 27 de agosto de 1996 pela Epic Records. Após uma turnê conturbada para seu álbum anterior, Vitalogy (1994), no qual o Pearl Jam se envolveu em um boicote muito divulgado à Ticketmaster, a banda foi para o estúdio para gravar seu sucessor. A música no álbum era mais diversa do que a banda tinha feito em lançamentos anteriores, incorporando elementos de rock de garagem e worldbeat.

Ver Ofertas Ver Comentários

No Code

4

Yield

No Yield, Pearl Jam e Brendan O'Brien se uniram mais uma vez para uma sessão animada marcada pela descoberta de membros da banda (os guitarristas Mike McCready e Stone Gossard, o baixista Jeff Ament e o baterista Irons) trazendo músicas prontas para Vedder adicionar sua assinatura letras para. Com um som de rock mainstream mais acessível e uma turnê completa (e substituindo Irons pelo baterista do Soundgarden Matt Cameron, o baterista da banda até hoje), Yield se tornou o quinto álbum consecutivo da banda a receber o disco de platina pela Recording Industry Association of America .Pearl Jam relança Yield em vinil de 150 gramas pela primeira vez desde que o álbum está disponível no formato desde seu lançamento original. O álbum é masterizado especificamente para vinil, pelo engenheiro vencedor do Grammy Bob Ludwig e apresenta recriações de sua embalagem original. Além disso, os singles originais do álbum estão sendo lançados como singles de vinil de 7 ': "Given to Fly" b / w " Leatherman "" Wishlist "b / w" U "*" Brain of J. " (viver).

Ver Ofertas Ver Comentários

Yield

5

Riot Act

Riot Act é o sétimo álbum de estúdio da banda de rock americana Pearl Jam, lançado em 12 de novembro de 2002 pela Epic Records. Após uma turnê completa em apoio ao álbum anterior, Binaural (2000), o Pearl Jam fez uma pausa de um ano. A banda se reuniu novamente no início de 2002 e começou a trabalhar em um novo álbum. A música do álbum era diversa, incluindo canções influenciadas por folk, art rock e rock experimental. As letras tratam da mortalidade e do existencialismo, com influência tanto do clima político após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 quanto da morte acidental de nove fãs durante a apresentação do Pearl Jam no Festival Roskilde de 2000. A banda apoiou o álbum com uma turnê politicamente carregada em 2003. Riot Act foi o último álbum da banda com material totalmente novo para a Epic. O álbum recebeu críticas positivas e foi certificado ouro pela RIAA nos Estados Unidos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Riot Act

6

vs. Vinyl Edition

vs. continuou o sucesso explosivo da banda que começou com seu álbum de estréia Ten em 1991. vs. foi originalmente lançado em 19 de outubro de 1993, estreando em # 1 na parada da Billboard 200, e vendeu mais de 6 milhões de cópias. Este LP remasterizado é apresentado em vinil audiófilo de 180 gramas.

Ver Ofertas Ver Comentários

vs. Vinyl Edition

7

Pearl Jam

Pearl Jam (às vezes referido como The Avocado Album ou simplesmente Avocado) é o oitavo álbum de estúdio da banda americana de rock alternativo Pearl Jam, lançado em 2 de maio de 2006 pela J Records. Foi o primeiro e único lançamento do Pearl Jam para a J Records, seu último álbum lançado pela Sony Music. Foi o primeiro lançamento de estúdio completo da banda em quase quatro anos, desde Riot Act (2002). A banda começou a trabalhar no Pearl Jam em novembro de 2004 no Studio X em Seattle, Washington e terminou em fevereiro de 2006. A música do disco foi proclamada como um retorno às raízes da banda, com ênfase em canções up-tempo com um som agressivo. As letras das músicas são, em sua maioria, contadas do ponto de vista dos personagens e tratam das questões sociopolíticas dos Estados Unidos da época, como a Guerra ao Terror. O Pearl Jam foi muito bem recebido pela crítica e um sucesso comercial, estreando em segundo lugar na parada da Billboard 200 e, eventualmente, superando o lançamento anterior da banda, Riot Act. O álbum também produziu três singles - "World Wide Suicide", "Life Wasted" e "Gone" - que tiveram um sucesso moderado. A banda apoiou o álbum com uma turnê mundial em grande escala em 2006. Escrevendo para a Kerrang !, George Garner chamou o álbum de "subestimado criminalmente".

Ver Ofertas Ver Comentários

Pearl Jam

8

Lightning Bolt

O Pearl Jam lançará seu tão aguardado décimo álbum de estúdio, Lightning Bolt, pela Monkeywrench Records / Republic Records em 15 de outubro de 2013 nos Estados Unidos. Produzido por Brendan O'Brien, Lightning Bolt marca o primeiro álbum de estúdio do Pearl Jam desde o aclamado Backspacer, que foi lançado há quase quatro anos em setembro de 2009. Embalagem de vinilGate Fold Package180 gramas de vinil Inclui livreto

Ver Ofertas Ver Comentários

Lightning Bolt

9

Gigaton

O Pearl Jam lançará seu tão esperado décimo primeiro álbum de estúdio, Gigaton, em 27 de março. É o primeiro álbum de estúdio da banda desde 2013. "Fazer esse álbum foi uma longa jornada", explica Mike McCready. "Foi emocionalmente sombrio e confuso às vezes, mas também um mapa emocionante e experimental para a redenção musical." 2020 marca oficialmente 30 anos de apresentação ao vivo do Pearl Jam, com mais de 85 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e uma introdução em 2017 no Rock and Roll Hall of Fame.

Ver Ofertas Ver Comentários

Gigaton

10

Binaural

Binaural é o sexto álbum de estúdio da banda americana de rock alternativo Pearl Jam, lançado em 16 de maio de 2000 pela Epic Records. Depois de uma turnê completa para divulgar seu álbum anterior, Yield (1998), o Pearl Jam fez uma pequena pausa antes de se reunir novamente no final de 1999 para começar a trabalhar em um novo álbum. Durante a produção do álbum, a banda encontrou obstáculos como o bloqueio de escritor do cantor Eddie Vedder e a entrada do guitarrista Mike McCready na reabilitação devido ao vício em medicamentos prescritos. Este é o primeiro álbum do Pearl Jam com a participação do ex-baterista do Soundgarden Matt Cameron, que se juntou durante a Yield Tour de 1998 para substituir Jack Irons. A música do álbum contava com uma sonoridade experimental, evidente em canções que utilizavam técnicas de gravação binaural. As faixas atmosféricas, principalmente com letras sombrias que tratam da crítica social, levaram a banda a transmitir esses temas com imagens de nebulosas na capa do álbum. Binaural recebeu críticas positivas e estreou em segundo lugar na Billboard 200. Embora o álbum tenha sido certificado com ouro pela RIAA, ele se tornou o primeiro álbum de estúdio do Pearl Jam a não alcançar o status de Platina nos Estados Unidos. A turnê do álbum de 2000 gerou uma grande coleção de lançamentos piratas oficiais.

Ver Ofertas Ver Comentários

Binaural

Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias