Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Livros Sobre Design Thinking

O que é Design Thinking e para que serve? Quais são as 5 fases do Design Thinking? Quais são as 4 etapas do Design Thinking? Quais são as 7 etapas do Design Thinking? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Livros Sobre Design Thinking Design Thinking (lit. "pensar como um projetista") é um método para estimular ideação e perspicácia ao abordar problemas, relacionados a futuras aquisições de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções. Como uma abordagem, é considerada a capacidade para combinar empatia em um contexto de um problema, de forma a colocar as pessoas no centro do desenvolvimento de um projeto; criatividade para geração de soluções e razão para analisar e adaptar as soluções para o contexto. Adotado por indivíduos e organizações, principalmente no mundo dos negócios, bem como em engenharia e design contemporâneo, design thinking tem visto sua influência crescer entre diversas disciplinas na atualidade, como uma forma de abordar e solucionar problemas. Sua principal premissa é que, ao entender os métodos e processos que designers usam ao criar soluções, indivíduos e organizações seriam mais capazes de se conectar e revigorar seus processos de criação a fim de elevar o nível de inovação. Querendo se aprofundar mais no assunto? Selecionamos para você os melhores livros sobre Design Thinking, veja a sugestão dos nossos editores!

1

Design Thinking: uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideias - 9788550814360 - Livros na Amazon Brasil

"Tim Brown escreveu o livro definitivo sobre design thinking. A sagacidade e a experiência de Brown e as histórias que ele conta fazem deste livro uma prazerosa jornada. Esta obra-prima apresenta as emoções, a mentalidade e os métodos necessários para elaborar o design de tudo, de um produto a uma experiência ou estratégia, de modo inovador."ROBERT I. SUTTON, autor de A verdade dos fatos (Campus/Elsevier)Este não é um livro de designers para designers, mas um guia para líderes criativos que buscam propor o design thinking – uma abordagem para a solução criativa de problemas – em todas as facetas de suas organizações, produtos ou serviços para descobrir novas alternativas para os negócios e para a sociedade como um todo.Escrito com imaginação, humor e visão, esta fundamental e inspiradora obra é uma leitura essencial para qualquer pessoa diante dos desafios de hoje para criar as oportunidades de amanhã.

Ver Ofertas Ver Comentários

Design Thinking: uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideias - 9788550814360 - Livros na Amazon Brasil

2

Isto é Design Thinking de Serviços: Fundamentos, Ferramentas, Casos

A fronteira entre produtos e serviços está cada vez mais difusa, e é hora de pensarmos de um jeito diferente: Isto é Design Thinking de Serviços. Escrito com as mesmas abordagens cocriativas que introduz, este livro apresenta uma perspectiva interdisciplinar ao design de serviços – tema que vem despertando interesse dos mais diversos campos.O livro está estruturado em 3 seções: Fundamentos apresenta os conceitos do design thinking de serviços e traz uma seleção de perspectivas individuais, mostrando as semelhanças e diferenças entre as áreas envolvidas no processo. Ferramentas explica o processo iterativo do design de serviços e apresenta 25 ferramentas de design adaptáveis. Casos mostra como fundamentos, processos e ferramentas funcionam na prática por meio de estudos de caso internacionais. Ao final, artigos refletem sobre a situação atual da pesquisa na área e inserem o design thinking de serviços em um contexto filosófico.

Ver Ofertas Ver Comentários

Isto é Design Thinking de Serviços: Fundamentos, Ferramentas, Casos

3

Design Thinking na educação presencial, à distância e corporativa: Na edicação presencial, a distância e corporativa

Esta obra traz exemplos práticos que auxiliam na implantação do design thinking tanto em projetos em salas de aula quanto em empresas.Apresenta aos leitores um panorama da abordagem DT (Design Thinking) e um conjunto de estratégias aplicáveis ao contexto real de escolas, instituições de ensino superior e corporações, viabilizando e promovendo inovações no campo educacional. Trata-se de um tipo de pensamento que usa o design como ferramenta para a solução de problemas de forma criativa, sistêmica e colaborativa.

Ver Ofertas Ver Comentários

Design Thinking na educação presencial, à distância e corporativa: Na edicação presencial, a distância e corporativa

4

Do design thinking ao design doing

Como usar empatia para criar produtos que as pessoas amam Os inovadores de hoje devem se soltar e pensar de modo objetivo para serem bem-sucedidos. Em um mundo obcecado pelo novo, onde novos recursos atropelam as reais necessidades do consumidor, o próprio cliente é quem sofre. Acabamos criando produtos que deixam a desejar. Neste livro prático, o especialista em design de produto, Jon Kolko, mapeia esse processo, demonstra como você e sua equipe devem conceber e construir produtos bem-sucedidos que se conectem emocionalmente com seus clientes. A chave, diz Kolko, é a empatia. Você precisa entender profundamente as necessidades e os sentimentos do consumidor, e esta compreensão deve se refletir no produto. A interação muda o comportamento e cria um engajamento profundo. Estes são quatro passos importantes: 1. Determinar o product-market fit 2. Identificar insights comportamentais 3. Esboçar uma estratégia de produto 4. Refinar os detalhes do produto.

Ver Ofertas Ver Comentários

Do design thinking ao design doing

5

Design Thinking Brasil

Desde a época da Revolução industrial até os dias de hoje, temos vivido e gerido negócios sob a ótica de modelos cunhados para atender a uma realidade que a muito não nos acompanha. A insistência por utilizar velhas lentes para enxergar novos caminhos tem custado caro, tanto em consequências ambientais, quanto sociais e econômicas. E ninguém tem saído vencedor.No Brasil, vivemos um novo momento, impulsionado por uma nova economia e protagonizado por uma nova sopa de gerações e perfis de consumo.Neste livro, Tennyson Pinheiro e Luis Alt da live|work, consultoria global de inovação e Design de Serviços, apresentam as raízes e razões de existir do Design Thinking, uma abordagem que permite que empresas coloquem as pessoas no centro de sua estratégia para cocriar com elas soluções de alto valor percebido. Os autores mostram que a empatia, a colaboração e a experimentação devem ser parte integrante da cultura de qualquer negócio que queira inovar e manter-se competitivo e relevante no atual cenário socioeconômico. A obra apresenta os pormenores da abordagem em uma linguagem simples e envolvente, diversos casos de aplicação no Brasil e, no final, um kit de ferramentas para você começar imediatamente a aplicar o Design Thinking aos seus projetos e dia-a-dia.

Ver Ofertas Ver Comentários

Design Thinking Brasil

6

A magia do design thinking: um kit de ferramentas para o crescimento rápido da sua empresa

Todo gestor precisa de design. Não é possível criar um negócio sem ele. Mas do que se trata? Será que é mais importante do que a estratégia para a empresa? Segundo Tim Brennan, da equipe da Apple’s Creative Services, é pura e simplesmente magia. O design é um completo enigma, uma misteriosa terra de ninguém na qual só os bravos (e os brilhantes) pisam. Todos gostaríamos de descobrir algo equivalente ao iPod em nossa empresa. Entretanto, os reles mortais, principalmente na área de negócios, perdem o prumo quando se trata de deslanchar esse tipo de inovação e crescimento. E aí jogamos as mãos para o alto e voltamos a nos debruçar sobre planilhas e relatórios de pesquisa de mercado, em busca da próxima panaceia, do próximo catalisador para o crescimento. Se você é gestor, e todos somos em alguma medida, prepare-se para arregaçar as mangas em vez de jogar as mãos para o alto. Porque o design thinking é, na verdade, uma abordagem sistemática à solução de problemas. Começa pelos clientes e continua no sentido de criar um futuro melhor para eles, reconhecendo que, provavelmente, não vamos acertar da primeira vez. Mas o design não exige poderes sobrenaturais e é absolutamente seguro para ser testado em casa. E o momento do design chegou.

Ver Ofertas Ver Comentários

A magia do design thinking: um kit de ferramentas para o crescimento rápido da sua empresa

7

A jornada do design thinking

A Jornada do Design Thinking orienta profissionais, equipes e empresas a:- Usar ferramentas e métodos do design thinking no contexto adequado - especialmente com produtos e serviços digitais; - Entender os últimos avanços em design thinking vindos da d.school, de Stanford;- Conscientizar-se para voltar o foco para o usuário;- Aplicar o design thinking nos desafios da transformação digital nas organizações;- Combinar design thinking, pensamento sistêmico e análise de big data.Depoimentos:"Este livro é A melhor definição de Design Thinking que já vi." - Kees Dorst, autor de Frame Innovation."A Jornada do Design Thinking não apenas resume e descreve como implementar o design thinking. (…) É uma contribuição inédita ecriativa." - Nigel Cross, autor de Design Thinking: Understanding how designers think and work."Ler este livro vale a pena pelos autores, estrutura e conteúdo. (…) Apesar da apresentação lúdica, a equipe conseguiu elaborar um livro surpreendentemente profundo." - Gerente da Harvard Business.

Ver Ofertas Ver Comentários

A jornada do design thinking

8

The Design Thinking Toolbox: A Guide to Mastering the Most Popular and Valuable Innovation Methods

How to use the Design Thinking Tools A practical guide to make innovation happen The Design Thinking Toolbox explains the most important tools and methods to put Design Thinking into action. Based on the largest international survey on the use of design thinking, the most popular methods are described in four pages each by an expert from the global Design Thinking community. If you are involved in innovation, leadership, or design, these are tools you need. Simple instructions, expert tips, templates, and images help you implement each tool or method. Quickly and comprehensively familiarize yourself with the best design thinking tools Select the appropriate warm-ups, tools, and methods Explore new avenues of thinking Plan the agenda for different design thinking workshops Get practical application tips The Design Thinking Toolbox help innovators master the early stages of the innovation process. It's the perfect complement to the international bestseller The Design Thinking Playbook.

Ver Ofertas Ver Comentários

The Design Thinking Toolbox: A Guide to Mastering the Most Popular and Valuable Innovation Methods

9

Design Thinking

Design Thinking examina como as soluções para um briefing de design são abordadas, pesquisadas e refinadas. Combinando conceitos teóricos com o estudo detalhado de trabalhos contemporâneos, este livro analisa como o designer pode gerar e desenvolver ideias para produzir soluções criativas que atendam aos objetivos estabelecidos no briefing. Os autores Gavin Ambrose e Paul Harris oferecem uma visão geral da prática do design thinking, abordando tópicos como brainstorming, prototipagem, público-alvo, amostras e feedback, geração e apresentação de ideias.

Ver Ofertas Ver Comentários

Design Thinking

10

The Design Thinking Life Playbook: Empower Yourself, Embrace Change, and Visualize a Joyful Life

The Design Thinking Life Playbook is for anyone who wants to have a fulfilling and joyful future. ItÂs for all those who want to initiate change through self-empowerment and have the courage to think, act, and take advantage of their opportunities proactively. Whether you want to change your career, form healthier, stronger relationships, or plan the next stages of your life, this book will guide you to something better. Authors Michael Lewrick, Larry Leifer, and Jean-Paul Thommen are leading design thinking experts in the U.S., Europe, and Asia. Michael Lewrick, Ph.D., is a featured speaker and teaches design thinking at various universities. With Leifer, Lewrick co-authored the international bestseller The Design Thinking Playbook as well as The Design Thinking Toolbox. Stanford Professor Larry Leifer, Ph.D., is one of the most influential personalities and pioneers in design thinking. Professor Jean-Paul Thommen, Ph.D., from the University of Zurich, is an expert on leadership, organizational development, and business ethics.

Ver Ofertas Ver Comentários

The Design Thinking Life Playbook: Empower Yourself, Embrace Change, and Visualize a Joyful Life

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias