C++ é uma linguagem de programação versátil e de alto desempenho, que suporta múltiplos paradigmas, incluindo programação imperativa, orientada a objetos e genérica. Consolidada como uma das linguagens de programação mais populares desde a década de 1990, ela é amplamente adotada tanto no setor comercial quanto no acadêmico devido à sua eficiência e à sua extensa comunidade de usuários. Criada por Bjarne Stroustrup em 1983 no Bell Labs, a linguagem foi inicialmente denominada "C with Classes" (C com Classes, em português) e concebida como uma extensão do linguagem C. Ao longo dos anos, recebeu diversas atualizações, acrescentando funcionalidades como funções virtuais, sobrecarga de operadores, herança múltipla, templates e tratamento de exceções. A linguagem foi padronizada pela ISO em 1998 e revisada em 2003. Uma versão mais atual da especificação foi lançada em dezembro de 2014, frequentemente referida como C++14. Se você está interessado em aprofundar seus conhecimentos nessa linguagem, confira nossa lista com os 10 melhores livros para aprender C++.
Lidar com e aprender C++11 e C++14 vai além de se familiarizar com as funções novas que estes apresentam (por exemplo, declarações de tipo auto, a semântica do movimento, as expressões lambda e a possibilidade de simultaneidade). O desafio é aprender a usar tais funções de forma eficaz para que seu software esteja correto, eficiente, sustentável e portátil. E é aí que este manual prático entra. Ele descreve como escrever softwares verdadeiramente incríveis usando o C++11 e o C++14 ― ou seja, usando o C++ moderno.Entre os tópicos do livro, estão:Os prós e contras da inicialização entre chaves {}, as especificações do noexcept, o encaminhamento perfeito e funções inteligentes do ponteiro make.As relações entre o std::move, std::forward, as referências rvalue e as referências universais.Técnicas para escrever expressões lambda claras, corretas e eficazes.Como o std::atomic é diferente do volatile, como cada um deve ser usado, e como se relacionam com o API concomitante do C++.Como as melhores práticas da programação do C++ “antigo” (o C++98) precisam de revisão para o desenvolvimento de software no C++ moderno.O C++ Moderno e Eficaz segue o formato baseado em orientações e guiado por exemplos já conhecidos dos livros anteriores de Scott Meyers, mas aborda itens completamente novos. É uma leitura essencial para todos os desenvolvedores de software no C++ moderno.DEPOIMENTO SOBRE O LIVRO:“Depois de aprender o básico do C++, eu aprendi como usar o C++ na produção de códigos por meio da série de livros de C++ Eficaz do Meyers. O C++ Moderno e Eficaz é o manual mais importante para dicas sobre diretrizes essenciais, estilos e expressões para se usar o C++ moderno de forma boa e eficaz. Ainda não tem esse livro? Então compre. Agora.”― Herb Sutter Chefe do comitê de padronização de ISO C++ e arquiteto de softwares C++ da Microsoft.
O melhor guia que ensina a dominar C++ do zero.Se você for um programador iniciante ou intermediário procurando aprimorar suas habilidades, C++ Para Leigos lhe oferece instruções e orientações claras para se tornar um programador funcional. Atualizado para apresentar as últimas mudanças do C++ 2014, este guia prático mostra como compreender classes, herança, tópicos mais avançados e muito mais.• Introdução à programação C++ descubra o que significa escrever um programa, comece a dominar essa linguagem e a mastigar seus comandos C++;• Acrescente diversão na sua programação funcional, construa a partir do seu conhecimento recém-adquirido e organize as seções do código C++ em módulos e, então, os reutilize em seus programas;• Um ótimo desafio, pegue o principal da programação orientada a objeto e entenda classes, construtores, destrutores e muito mais;• Voo de primeira classe, entenda porque herança é a chave para uma programação eficaz em C++, e torne-se um programador orientado a objeto de primeira linha;• Seja um programador pleno, leve suas habilidades para ao nível máximo e domine recursos como arquivos de entrada/saída, manipulação de erros, construções e modelos.Aprenda a:• Programar em C++ da estaca zero;• Escrever seu primeiro programa em C++;• Trabalhar com classes fundamentais e herança;• Circular pelo fluxo de entrada/saída.
Há mais de 30 anos que a c++ é uma das linguagens comerciais mais populares, sendo a terceira mais usada no mundo e estando presente em quase todos os ambientes de software e dispositivos eletrónicos. O seu papel essencial na indústria da computação pode ser comprovado pelo desenvolvimento de sistemas operativos, videojogos e aplicações de natureza diversa.
Este livro ensina a programar utilizando a poderosa ferramenta C++, além de descrever os paradigmas mais populares no mundo da programação: o procedimental e o orientado a objetos. Elaborado para ser uma referência e um guia de estudo para programação em C++, apresenta as técnicas clássicas e avançadas de programação estruturada, juntamente com técnicas orientadas a objetos. O texto fornece ainda conceitos fundamentais de algoritmos, dados e objetos, com forte ênfase em análise, construção e projeto de programas.
A orientação a objetos aumenta em muito o poder de representação de uma linguagem. E o código C++ é bem mais compacto que a linguagem C (10 linhas de C++ para 25 linhas de C, em média). Objetos pedem maior bagagem de conhecimentos e de técnicas, mas prometem um ganho de produtividade de até 4 para 1. No caso de C++, este ganho vem, em grande parte, com a biblioteca STL (Standard Template Library). Após programar em C e em C++ por muitos anos, o autor aborda no início do livro conceitos de objetos, depois aprofunda parte a parte a linguagem em três capítulos, em especial no capítulo 4, que mostra o que o C++ trouxe de novo, para ganho de quem já conheça C++03. C++ Explicado e Aplicado traz ainda exemplos de recursos novos, como o processamento de expressões regulares e ponteiros inteligentes. Um anexo do capítulo 4 discute os itens da norma C++14, que aperfeiçoa alguns pontos de C++11, como alocação dinâmica de memória. Já a programação concorrente, trazida pela norma C++11, tem capítulo especial, dado seu volume e importância, assim como a Engenharia de Software no contexto de objetos, para a criação de softwares com a qualidade requerida e, ao final, os bancos de dados com orientação a objetos. Um grande diferencial deste livro em relação a outros do mercado é o tratamento da internacionalização de programas no contexto brasileiro e os exemplos não triviais, em especial no que se refere a templates e STL (vector de int ajuda pouco!).
Programação orientada a objetos (POO) é um paradigma de programação que permite os programadores raciocinar e solucionar problemas em termos de objetos, os quais estão diretamente associados às entidades ou coisas reais. E, como resultado desse mapeamento natural, o programador pode se concentrar mais na solução do problema em vez de tentar vislumbrar o sistema como um conjunto de funções e dados. POO é uma forma natural e lógica pela qual os seres humanos e, especificamente, os programadores raciocinam.Neste livro, a linguagem C++ desenvolvida por Bjarne Stroustrup (Bell Labs) é empregada. Embora C++ mantenha semelhanças com a linguagem C, ela oferece menor possibilidade de erros comparativamente. Além disso, provê suporte a polimorfismo, herança e ocultação de dados, dentre outras características.Todos esses recursos são exercitados na prática com mais de 100 programas exemplos de acesso exclusivo ao leitor no site www.elsevier.com.br.
Esta nova edição do livro-texto de C++ baseia-se na introdução a classes e objetos. "C++ Como Programar" oferece uma cobertura abrangente sobre a programação orientada a objetos em C++, incluindo vários estudos de caso integrados de grande relevância - a classe GradeBook, a classe Time, a classe Employee e o opcional OOD/UML 2 ATM System.
Com base em uma ampla aplicação da linguagem C++, este livro oferece um leque de estudo e, ao mesmo tempo, orienta a estrutura de dados e dos algoritmos associados a eles, utilizando C++ como linguagem de implementação. O livro enfatiza especialmente a conexão entre a estrutura de dados e seus algoritmos, incluindo uma análise da complexidade dos algoritmos. A estrutura de dados no contexto do projeto de programa orientado a objeto e a implementação da estrutura de dados e suas implicações para a seleção da linguagem de programação também são examinadas. A quarta edição traz apresentações mais aprofundadas de estruturas de dados, incluindo treaps e árvores k-d, além de métodos adicionais de ordenação e de hashing e uma seção inédita sobre coleta de lixo geracional.
Do you need to design and implement a program using C++?Are you going to need lots of professional assistance to help achieve your aims?This book is the perfect place to start!C++ programming is a system that offers usable techniques with which they can successfully implement a program that is tough enough to stand the test of time. With pertinent design and development information you can quickly grasp the concepts of C++ and begin to develop your own program that is fit for whatever purpose you require.With this book, C++ Programming: The Ultimate Beginners Guide to Effectively Design, Develop, and Implement a Robust Program Step-by-Step, you have clear and concise information that will provide advantages such as: Get started right at the beginning and build a platform for success right awayUnderstand the basic concepts of C++ programmingWork across multiple devicesProvide an efficient general purpose languageBe part of a much larger community of usersCompatibility with other C languagesAnd lots more...The C++ language is one of the most viable general-purpose programming languages available and can perform as well on a variety of platforms as anything else that is on the market.C++ Programming provides the user with clear and unambiguous instructions that will set you up for a lifetime of use.Scroll up and click Add to Cart for your copy now!
When it comes to game programming, C++ is the name of the game. If you aspire to move from game player to game creator, it all starts with learning the fundamentals of C++ and game-programming basics. With BEGINNING C++ THROUGH GAME PROGRAMMING, FOURTH EDITION, you will find an up-to-date and thorough introduction to everything you need to get started--with no previous programming experience required. In the new fourth edition of this popular guide to learning C++, you will work with a complete program while learning each new concept and a game program at the end of each chapter. A final game project at the end of the book draws together everything you've learned. Written with the beginning programmer in mind, BEGINNING C++ THROUGH GAME PROGRAMMING, FOURTH EDITION is a great way to get started in game programming.