Banner Ofertas


Banner Amazon

06/01/2024 15:44:13

Os Melhores Livros Sobre Educação Financeira Para Crianças

Quais os melhores livros sobre educação financeira infantil? Como ensinar educação financeira para as crianças? Qual o melhor livro para falar sobre finanças com as crianças? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Os Melhores Livros Sobre Educação Financeira Para Crianças Procurando formas abordar o assunto de finanças com o seu filho? Pensando em como conscientizar as crianças sobre o valor do dinheiro? Selecionamos para você os melhores livros sobre finanças destinados à educação financeira infantil, veja a nossa seleção!

1

Como cuidar do seu dinheiro

Os best-sellers Mauricio de Sousa e Thiago Nigro, o Primo Rico, unem-se para uma difícil empreitada: ensinar aos pequenos como lidar com dinheiro. O que significa ter dinheiro? Para que serve? Como alguém consegue ganhar dinheiro? Dá para comprar uma mesma coisa gastando menos? O livro começa com uma curta história em quadrinhos, que apresenta diversas possibilidades de usar o dinheiro. Depois disso, em páginas de texto com algumas ilustrações, Thiago usa uma linguagem simples e divertida para ensinar a turminha como o dinheiro é importante não só para comprar brinquedos, roupas e comida, mas também para realizar grandes sonhos, como fazer uma viagem ou mesmo um curso de medicina. O leitor é incentivado a questionar e refletir sobre diversos assuntos ligados ao uso do dinheiro, como comportamento consumista, inflação, juros e compra por impulso.

Ver Ofertas Ver Comentários

Como cuidar do seu dinheiro

2

Pai rico em quadrinhos: como educar seus filhos para se tornarem ricos

Você aprende sobre dinheiro na escola? Duvido!Nunca se é jovem demais para se tornar um empreendedor rico! Neste livro, você descobrirá como: “Trabalhar para aprender, não para ganhar dinheiro” cria oportunidades financeiras! Ganhar dinheiro com a aquisição de ativos! Fazer com que o dinheiro trabalhe pesado em seu lugar, para que você não tenha que fazê-lo!“Quando tinha apenas 9 anos, comecei a aprender a me tornar rico jogando Banco Imobiliário®. Se eu tivesse somente lido sobre gestão e responsabilidade financeira e investimentos, dificilmente prestaria atenção e atingiria a independência financeira tão cedo na vida. Em vez disso, ficaria preso na Corrida dos Ratos, trabalhando arduamente, afundado em dívidas e preocupado em manter meu emprego e em ter dinheiro suficiente para a aposentadoria. Mas foi por eu ter aprendido desde bem jovem que tive uma vantagem arrebatadora. Eu já estava na estrada da proficiência financeira.”― Robert Kiyosaki, autor de Pai Rico, Pai Pobre

Ver Ofertas Ver Comentários

Pai rico em quadrinhos: como educar seus filhos para se tornarem ricos

3

Educação financeira para crianças - Volume 1

Educar financeiramente as crianças desde a alfabetização é muito importante para desenvolver sua capacidade de agir na sociedade de forma crítica, participativa, ética e criativa. É preciso criar uma atitude positiva em relação à Educação Financeira desde a infância, para que, na fase adulta, os indivíduos ajam com mais consciência e autonomia em relação ao uso do dinheiro, valendo-se dele como um instrumento benéfico para o desenvolvimento econômico pessoal e do país, e com o objetivo de conquistar uma boa qualidade de vida.

Ver Ofertas Ver Comentários

Educação financeira para crianças - Volume 1

4

Pé de Moeda

Uma história com sabor de fruta colhida no pé. Muitas cores e fantasia num livro divertido que proporciona oportunidade para a criança se divertir e aprender.

Ver Ofertas Ver Comentários

Pé de Moeda

5

O lobo milionário e os três porquinhos

Os três porquinhos, nesta história, representam os tipos de casinhas onde o lobo guarda seu dinheiro. Da mais frágil à mais segura. Uma bela adaptação da fábula original, recheada de fundamentos de educação financeira para lobo algum botar defeito.

Ver Ofertas Ver Comentários

O lobo milionário e os três porquinhos

6

Atividades lúdicas para EF

Este livro oferece aos professores do ensino fundamental 20 sugestões de atividades lúdicas para introduzir e aprofundar o ensino da educação financeira nas escolas, com uma perspectiva humana, sustentável e cidadã. Escrito de forma leve, amigável e didaticamente estruturado, pretende contribuir para a construção de uma sociedade mais próspera, mais amorosa e mais justa, onde a educação financeira vá além do simples aprendizado do manuseio do dinheiro, mas inclua, também, o uso com ética, respeito a valores e propósitos de melhor qualidade de vida.

Ver Ofertas Ver Comentários

Atividades lúdicas para EF

7

A Moedinha Que Queria Comprar a Felicidade

A moedinha sabia que as moedas são redondas e que, por isso, têm de circular. Só que a moedinha não sabia que ia circular tanto, por tantas mãos, tantos lugares, passar por grandes aventuras. Este livro conta a história dessa moedinha..

Ver Ofertas Ver Comentários

A Moedinha Que Queria Comprar a Felicidade

8

Dinho e Suas Finanças

A história de Dinho, um menino que ganha um presente especial no seu aniversário de 12 anos, é contada de forma lúdica e começa com o personagem seguindo algumas pistas espalhadas pela casa, numa espécie de caça ao tesouro, até descobrir o que iria ganhar do avô. Dinho recebe uma quantia em dinheiro para que arque com algumas de suas despesas mensais, sobrando alguma coisa para uso pessoal. O presente será repetido mensalmente, mas o avô pede que o neto controle seus gastos de acordo com as receitas, adotando uma postura de responsabilidade financeira. A transformação de uma criança sem experiência no trato com dinheiro em um jovem adulto capaz de conduzir seus afazeres com competência e responsabilidade é o tema do livro Dinho e suas finanças, primeira publicação da Editora FGV dedicada ao público infanto-juvenil. A abordagem da obra segue a vertente do Programa de Educação Financeira nas Escolas - projeto pedagógico estruturado para contribuir com as principais questões da escola na atualidade, criando o pensamento em educação financeira desde os anos iniciais do ensino fundamental.

Ver Ofertas Ver Comentários

Dinho e Suas Finanças

9

Meu cofrinho, meu futuro

Abordar a educação financeira sob a perspectiva da cidadania, de educação para o consumo e poupança, de planejamento e mudanças de atitude. Destinado às crianças de 8 a 10 anos, estudantes do Ensino Fundamental I Anos iniciais. O conteúdo é introdutório e relevante às crianças que estão aprendendo a entender o que é e como lidar com dinheiro. E aos pais e adultos que desejam que as crianças tenham uma ideia de como é a economia de uma forma geral, como os adultos ganham dinheiro (e por quê), a importância de planejar o consumo, de pensar no que é necessário de verdade.· Breve história do comércio · Importância de aprender a lidar com dinheiro · Consumo: coisas de que precisamos x coisas que queremos · O que é poupar e a importância de guardar uma parte do que se recebe (atividades com problemas matemáticos) · Os 5 Rs: reduzir, reutilizar, reciclar, recusar e recriar (atividades com Ciências e Matemática) · Como fazer uma poupança/abrir caderneta de poupança, como acompanhar quanto rendeu, quanto tem na poupança (atividades com problemas matemáticos) · Planejamento, orçamento, lista de compras e pesquisa de preço · Sustentabilidade (ambiental, financeira, social) · Impostos e contribuições + nota fiscal (atividades com problemas matemáticos) · Manuseio responsável do dinheiro (atividades com problemas matemáticos, explorando cidadania e sustentabilidade) · Respostas das perguntas e atividades · Jogo de memória · Jogo de percurso

Ver Ofertas Ver Comentários

Meu cofrinho, meu futuro

10

Educação Financeira - Poupar Para Organizar o Futuro

As crianças aprendem a importância de se dedicar aos estudos e de aprender a administrar o dinheiro que ganham. Além de serem estimuladas a estudar diariamente, as crianças aprendem que é importante criar uma relação com o dinheiro, entendendo que elas precisam poupar e gastar conscientemente.

Ver Ofertas Ver Comentários

Educação Financeira - Poupar Para Organizar o Futuro

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias