Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Do Autor Mario Sergio Cortella

Quais os melhores livros do Mario Sergio Cortella? Quais os livros mais livros do Sergio Cortella? Quais livros do Mario Sergio Cortella que todos precisam ler? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Do Autor Mario Sergio Cortella Mario Sergio Cortella é um filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário brasileiro. É autor de vários livros, entre os quais Por que Fazemos o que Fazemos?, em que analisa a vida profissional na contemporaneidade. Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo no governo de Luiza Erundina. Selecionamos para você os melhores livros do autor Mario Sergio Cortella, veja a escolha dos nossos editores!

1

Pensar bem nos faz bem! - Caixa 4 volumes

Esta caixa reuni os quatro volumes da obra "Pensar bem nos faz bem! - Pequenas reflexões sobre grandes temas". Os textos são baseados nas falas diárias do autor na rádio CBN e trazem o olhar da Filosofia sobre temas do quotidiano. Filosofia, religião, ciência, educação, família, carreira, convivência, ética, fé, sabedoria, conhecimento, formação, vivência familiar, vivência profissional, vivência intelectual, vivência moral são temas bastante relevantes para o ser humano na busca pela construção de um indivíduo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Pensar bem nos faz bem! - Caixa 4 volumes

2

Ainda dá!: A força da persistência

A expressão “ainda dá” concentra uma série de significados. Tem a ver com esperança, com persistência e com competência. Traz em si também um elemento de temporalidade. É a partir dessa conjunção de aspectos que Cortella e Jebaili tratam neste livro da busca da excelência, aquele esforço de ir além, de ultrapassar limites, de avançar, de fazer melhor do que o feito até então. Afinal, qualquer atividade vai demandar energia e, sobretudo, tempo – um ativo que se torna cada vez mais precioso à medida que passa. Por isso, quem ambiciona uma vida gratificante e revestida de sentido não pode limitar-se a fazer por fazer. Cumprir tabela é um modus operandi típico da mediocridade. Buscar a excelência é um horizonte, mas, acima de tudo, uma atitude. Com a genialidade de sempre, Cortella ilumina os caminhos para darmos esse passo adiante e Jebaili inspira com histórias reais de quem perseguiu e conseguiu realizar seus sonhos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Ainda dá!: A força da persistência

3

Por que fazemos o que fazemos?

Bateu aquela preguiça de ir para o escritório na segunda-feira? A falta de tempo virou uma constante? A rotina está tirando o prazer no dia a dia? Anda em dúvida sobre qual é o real objetivo de sua vida? O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella desvenda em Por que fazemos o que fazemos? as principais preocupações com relação ao trabalho. Dividido em vinte capítulos, ele aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade a si e ao seu emprego. O livro é um verdadeiro manual para todo mundo que tem uma carreira mas vive se questionando sobre o presente e o futuro. Recheado de ensinamentos como 'Paciência na turbulência, sabedoria na travessia', é uma obra fundamental para quem sonha com realização profissional sem abrir mão da vida pessoal.

Ver Ofertas Ver Comentários

Por que fazemos o que fazemos?

4

Viver em paz para morrer em paz

Se você não existisse, que falta faria? Para responder à essa pergunta, o filósofo e escritor Mario Sergio Cortella discute o que é importante nessa vida. Não é ser famoso e nem acumular coisas e propriedades, em uma obsessão consumista. Importante é ser importante para alguém, ou seja, fazer falta para alguém. Como? Neste livro, Cortella aponta alguns caminhos e nos faz pensar sobre as razões da existência.

Ver Ofertas Ver Comentários

Viver em paz para morrer em paz

5

A sorte segue a coragem !: Oportunidades, competências e tempos de vida

"Todo mundo já usou algumas dessas justificativas para o insucesso: “Eu tento, tento e não funciona”; “não tenho sorte”; “não dou pro negócio”; “por mais que eu ande, não saio do lugar”; “não fico fazendo marketing pessoal”. Em A sorte segue a coragem! Oportunidades, competência e tempos de vida, o professor Mario Sergio Cortella afirma que não se pode atribuir o sucesso ou o fracasso somente a forças externas ao indivíduo. Em vinte capítulos, o autor de Por que fazemos o que fazemos? Um dos maiores best-sellers brasileiros dos últimos anos, discute comportamentos comuns a todos e aponta caminhos para que cada um cultive a própria sorte. Confira os tópicos abordados neste livro: Êxitos e fracassos: será o destino? O destino me persegue? A ocasião faz o padrão... A pessoa certa no lugar certo, na hora certa Coragem não é impulsividade! Sorte, iniciativa e ética A hora é agora! Casualidades oportunas... E quando a hora não é agora? Planejar, escolher, abdicar Tecnologia, ocupação e tédio ausente Estoque de conhecimento, partilha e humildade Pensar sobre mim, pensar minhas razões Tempo: aproveitar para não perder! Tempo livre, competência e inventividade O tempo passa mais depressa? Gerações, convivência e oportunidade recíproca O tempo passa; e nós? Decrepitudes, senilidades, vitalidades! Finitudes infinitas, infinitudes finitas"

Ver Ofertas Ver Comentários

A sorte segue a coragem !: Oportunidades, competências e tempos de vida

6

Quem sabe faz a hora!: Iniciativas decisivas para gestão e liderança

Competências certas em tempos incertos Desde a aceleração da globalização no início dos anos 1990, o mundo do trabalho não sofria um impacto tão expressivo. A pandemia do novo coronavírus alterou definitivamente as relações profissionais em todos os sentidos. A necessidade de distanciamento e isolamento adensou alguns movimentos que já vinham se desenhando antes da expansão do vírus, tal como o trabalho a distância (o chamado home office), o uso das novas tecnologias e o fortalecimento do e-commerce. O sentido de urgência, no entanto, também demandou repensar modos de gestão e operação. Das grandes corporações aos pequenos empreendedores, todos se viram – e ainda se veem – desafiados pelos desdobramentos da pandemia. Desafios reais em tempos virtuais. Nesse contexto, o filósofo Mario Sergio Cortella volta o foco para o mundo do trabalho e, da forma direta e inspiradora que lhe é característica, discorre sobre as competências certas em tempos incertos. As considerações, porém, não se restringem à questão da pandemia; esta é o entorno grave, mas transitório, sem ser o horizonte! Cortella aborda questões decisivas para profissionais que ocupam posições de liderança, que respondem pela gestão e também para aqueles que têm essas aspirações no empreendimento de suas carreiras. Por tudo isso, Quem sabe faz a hora! ajudará a todos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Quem sabe faz a hora!: Iniciativas decisivas para gestão e liderança

7

Política: Para não ser idiota

Este livro apresenta um debate sobre os rumos da política na sociedade. São abordados temas como a participação na vida pública, o embate entre liberdade pessoal e bem comum, os vieses de escolhas e constrangimentos, o descaso dos mais jovens em relação à democracia, a importância da ecocidadania. Além dessas questões, são apontadas ações indispensáveis como o trabalho com política na escola, o papel da educação nesse campo, como desenvolver habilidades de solução de conflitos e de construção de consensos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Política: Para não ser idiota

8

Não nascemos prontos!: Provocações filosóficas

Este livro inspirador nos desafia a aprender sempre, olhando o mundo e a nós mesmos sob uma nova perspectiva. O autor mostra que quando estamos insatisfeitos somos capazes de inovar, mudar e nos construir aos poucos, pois o grande desafio humano é não se satisfazer com as coisas como estão. Quem assume este compromisso constrói uma existência significativa e gratificante.

Ver Ofertas Ver Comentários

Não nascemos prontos!: Provocações filosóficas

9

Viver, a que se destina?

Qual o sentido da vida? Por que aqui estamos? Será destino? Será escolha? Neste livro, Mario Sergio Cortella e Leandro Karnal, dois dos maiores pensadores contemporâneos no Brasil, se encontram para refletir sobre essas questões que há séculos fascinam e intrigam a humanidade. A ciência, a filosofia, a religião e a arte têm oferecido algumas possibilidades de resposta que os autores discutem aqui. Afinal, pode ser aterrador imaginar que não há um destino, algo que explique a nossa existência. Por outro lado, a ausência de sentido nos deixa livres para ser e viver conforme desejarmos – embora isso implique também responsabilidade. Mas somos mesmo livres? Seja escolha ou destino, seja a vida um drama que vamos tecendo ou uma tragédia anunciada, fato é que estamos sempre a procurar algum propósito que torne a existência mais significativa. Mas o que explica que algumas pessoas tenham mais sucesso do que outras no que fazem? Seria dom, vocação ou resultado de um esforço? Como os autores apontam, talvez a vida seja menos inspiração e mais transpiração.

Ver Ofertas Ver Comentários

Viver, a que se destina?

10

Não espere pelo epitáfio!: Provocações filosóficas

Sensibilidade e vida. A presente obra provoca a curiosidade e aborda questionamentos comuns ao humano contemporâneo. Construído com pensatas filosóficas sobre temas presentes no cotidiano da vida, este livro aguça os sentidos e induz à tomada de atitude positiva no desejo de se encontrar a cada dia.

Ver Ofertas Ver Comentários

Não espere pelo epitáfio!: Provocações filosóficas

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias