Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre Fermentação

Quais são os tipos de fermentação? O que é o processo de fermentação? Quais os melhores livros sobre técnicas culinárias de fermentação? Quais os benefícios da fermentação dos alimentos? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Fermentação Que tal cuidar ainda mais da alimentação e se aprofundar nos processos de fermentação e poder fazer isso em casa? Graças ao trabalho de milhões de micróbios, alguns alimentos indigestos (como o leite ou a soja) podem ser transformados em outros fáceis de digerir (como o iogurte ou o tofu). Querendo saber mais sobre o assunto? Selecionamos para você os melhores livros sobre fermentação, veja a escolha dos nossos editores!

1

Os Segredos da Fermentação Os sabores, os benefícios e a arte de fazer em casa alimentos vivos

Sabia que o pão, queijo, vinho, cerveja, café ou chocolate são o resultado de um processo extraordinário - a fermentação - que os nossos antepassados já praticavam muito antes de saberem ler ou escrever? Há milhares de anos a fermentação era apenas uma maneira prática de preservar a comida. Aos poucos, porém, outros benefícios foram sendo descobertos. Graças ao trabalho invisível de milhões de micróbios, os alimentos indigestos (como o leite ou a soja) podiam ser transformados em comidas fáceis de digerir (como o iogurte ou o tofu). Com a industrialização, porém, a fermentação natural praticamente desapareceu. Os picles, o chucrute ou o kefir à venda nos supermercados, têm poucas ou nenhumas culturas vivas na sua composição. Perdeu-se sabor e perderam-se os incríveis benefícios para a saúde - pois as bactérias são essenciais para a vitalidade da nossa microbiota. Em Os Segredos da Fermentação, o autor premiado com o James Beard Award (o Oscar da alimentação), ensina como se cozinham e preparam - em casa - os alimentos fermentados. Vai encontrar aqui mais de cem receitas, desde as cervejas tradicionais ao queijo, passando pelo pão, vinho e chutney. Numa viagem que tem tanto de geográfico como de gastronómico, conhecerá também a fascinante ciência e a riquíssima cultura que a fermentação esconde.

Ver Ofertas Ver Comentários

Os Segredos da Fermentação Os sabores, os benefícios e a arte de fazer em casa alimentos vivos

2

The Noma Guide to Fermentation: Including Koji, Kombuchas, Shoyus, Misos, Vinegars, Garums, Lacto-Ferments, and Black Fruits and Vegetables

New York Times Bestseller Named one of the Best Cookbooks of the Year by the Chicago Tribune, New York Times, Boston Globe, San Francisco Chronicle, Atlanta Journal-Constitution, Houston Chronicle, Esquire, GQ, Eater, and more Named one of the Best Cookbooks to Give as Gifts by Food & Wine, Bon Appétit, Esquire, Field & Stream, New York Magazine's The Strategist, The Daily Beast, Eater, Vogue, Business Insider, GQ, Epicurious, and more "An indispensable manual for home cooks and pro chefs." --Wired At Noma--four times named the world's best restaurant--every dish includes some form of fermentation, whether it's a bright hit of vinegar, a deeply savory miso, an electrifying drop of garum, or the sweet intensity of black garlic. Fermentation is one of the foundations behind Noma's extraordinary flavor profiles. Now René Redzepi, chef and co-owner of Noma, and David Zilber, the chef who runs the restaurant's acclaimed fermentation lab, share never-before-revealed techniques to creating Noma's extensive pantry of ferments. And they do so with a book conceived specifically to share their knowledge and techniques with home cooks. With more than 500 step-by-step photographs and illustrations, and with every recipe approachably written and meticulously tested, The Noma Guide to Fermentation takes readers far beyond the typical kimchi and sauerkraut to include koji, kombuchas, shoyus, misos, lacto-ferments, vinegars, garums, and black fruits and vegetables. And--perhaps even more important--it shows how to use these game-changing pantry ingredients in more than 100 original recipes. Fermentation is already building as the most significant new direction in food (and health). With The Noma Guide to Fermentation, it's about to be taken to a whole new level.

Ver Ofertas Ver Comentários

The Noma Guide to Fermentation: Including Koji, Kombuchas, Shoyus, Misos, Vinegars, Garums, Lacto-Ferments, and Black Fruits and Vegetables

3

Biotecnologia Industrial: Processos Fermentativos e Enzimáticos (Volume 3)

Este volume, Processos fermentativos e enzimáticos, é composto de 22 capítulos que se distribuem pela produção tradicional de etanol e pela de segunda geração, passando pela produção microbiana de solventes, pela produção de ácidos orgânicos, polissacarídeos, oligossacarídeos, biossurfactantes, inoculantes agrícolas, enzimas diversas, bioinseticidas, microrganismos. poliésteres bacterianos e processos com células animais, desenvolvimento e produção de vacinas para uso humano, bioprocessos para obtenção de vitaminas, aplicações industriais de microalgas, biomineração. Os assuntos foram tratados de modo didático, o que permite aos iniciantes e interessados em geral adquirirem conhecimento das técnicas de fermentação e outros bioprocessos que não se enquadram na definição de fermentação com uma leitura agradável e de fácil compreensão. Aos profissionais, estudantes e pesquisadores, os temas deste volume oferecem conhecimentos importantes que contribuem à abertura de novas perspectivas de uso da potencialidade de microrganismos já conhecidos e novos, para a obtenção econômica de novos produtos sem agressão ao ambiente.

Ver Ofertas Ver Comentários

Biotecnologia Industrial: Processos Fermentativos e Enzimáticos (Volume 3)

4

A Arte da Fermentação

A Arte da Fermentação é muito mais que um livro de receitas… É bem verdade que o livro ensina como fermentar, mas, muito mais importante que isso, você conhecerá as implicações da fermentação e saberá por que um ato tão cotidiano e prático como fazer o próprio chucrute é nada menos que uma maneira de se engajar no mundo. Ou, melhor ainda, uma maneira de se engajar em vários mundos diferentes, um aninhado dentro do outro: o mundo invisível dos fungos e bactérias; a comunidade na qual você vive; e a indústria alimentícia que está minando a saúde do nosso corpo e do nosso planeta. Isso tudo pode parecer grandioso demais para um simples pote de chucrutes, mas a incrível façanha que Sandor Katz conseguiu realizar neste livro é convencer o leitor da verdade dessa alegação. Fermentar a sua própria comida significa fazer um eloquente protesto – dos sentidos – contra a homogeneização dos sabores e das experiências alimentares que hoje se estende como uma vasta planície indiferenciada por todo o nosso planeta. O ato também é uma declaração de independência de uma economia que preferiria que fôssemos todos consumidores passivos de suas commodities em vez de criadores de produtos originais para nos expressar e expressar os lugares onde vivemos.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Arte da Fermentação

5

Fermentação selvagem: Sabor, nutrição e prática dos alimentos de cultura viva - Edição revista e atualizada

Desde sua publicação em 2003, Wild Fermentation vem inspirando as pessoas a usar suas cozinhas como verdadeiros laboratórios e transformar, pela fermentação, legumes em chucrute, leite em queijo ou iogurte, cereais em pão de fermento natural e muito mais. Agora, Sandor Ellix Katz, ganhador do prêmio James Beard (que celebra o espírito comunitário e o poder dos alimentos) e autor de best-sellers do New York Times, retoma o livro icônico que lançou um verdadeiro renascimento alimentar moderno, com uma nova perspectiva, um entusiasmo renovado e novos conhecimentos resultantes de suas viagens pelo mundo. Esta edição revista e atualizada apresentará ao leitor toda uma nova geração de sabores e benefícios dos alimentos fermentados. O livro apresenta muitas receitas inéditas ― incluindo kvass de morango, cerveja africana de sorgo e panquecas de trigo-sarraceno ― além de atualizações na maioria das receitas originais, com base no amplo conhecimento do autor sobre as tradições alimentares do mundo todo. Para Katz, a porta de entrada para a fermentação foi o chucrute. Abra este livro para encontrar a sua e comece uma pequena revolução na sua cozinha.

Ver Ofertas Ver Comentários

Fermentação selvagem: Sabor, nutrição e prática dos alimentos de cultura viva - Edição revista e atualizada

6

Fermentação à Brasileira: Explore o universo dos fermentados com receitas e ingredientes nacionais

Hoje em dia o consumo excessivo de alimentos que passam por industrialização em massa, com adição sistemática de conservantes, se opõe a uma alimentação mais natural e saudável. Assim, o registro e a divulgação de técnicas antigas de produção e conservação de alimentos são instrumentos de cidadania, pois empoderam as pessoas em relação a produção de itens básicos do cotidiano. Neste livro, com um total de 89 receitas, o leitor vai aprender de forma simples, clara e objetiva, a teoria e a prática para fazer em casa kombuchas, refrigerantes naturais, conservas, vinagres, cervejas e muito mais.

Ver Ofertas Ver Comentários

Fermentação à Brasileira: Explore o universo dos fermentados com receitas e ingredientes nacionais

7

Fermentação Para Principiantes. Um guia prático para entender alimentos fermentados e probióticos

Fermentação Para Principiantes. Um guia prático para entender alimentos fermentados e probióticos

Ver Ofertas Ver Comentários

Fermentação Para Principiantes. Um guia prático para entender alimentos fermentados e probióticos

8

Fermentation: Guide For Beginners To Start Fermenting Food At Home: Learn How To Ferment Food

In the past, the beneficial effects of fermented foods on health were unknown, and so people primarily used fermentation to preserve foods, enhance shelf life, and improve flavor. Fermented foods became an important part of the diet in many cultures, and over time fermentation has been associated with many health benefits. Because of this, the fermentation process and the resulting fermented products have recently attracted scientific interest.Today only, get this easy-to-follow handbook.Learn the process of fermentation with step-by-step instructions and 10 delicious recipesHere Is A Preview Of What You'll Learn in This Book...History and overview of fermentationFermentation as a preservation methodHealth benefits of vegetable fermentationThe basics of vegetable fermentation including...What tools to use for fermenting your vegetablesWhat type of salt to use and how muchWhether to use salt, or go without salt altogetherWater sources and tap treatment techniques to get the best water for your fermentsHow to tell whether your vegetables are fermenting properlyCommon myths about fermentationEasy beginner recipes including fermented lettuce, carrots, radishes, spinach, kimchi, sauerkraut, and more!Buy this book now.

Ver Ofertas Ver Comentários

Fermentation: Guide For Beginners To Start Fermenting Food At Home: Learn How To Ferment Food

9

Fiery Ferments: 70 Stimulating Recipes for Hot Sauces, Spicy Chutneys, Kimchis with Kick, and Other Blazing Fermented Condiments

The authors of the best-selling Fermented Vegetables are back, and this time they've brought the heat with them. Whet your appetite with more than 60 recipes for hot sauces, mustards, pickles, chutneys, relishes, and kimchis from around the globe. Chiles take the spotlight, with recipes such as Thai Pepper Mint Cilantro Paste, Aleppo Za'atar Pomegranate Sauce, and Mango Plantain Habañero Ferment, but other traditional spices like horseradish, ginger, and peppercorns also make cameo appearances. Dozens of additional recipes for breakfast foods, snacks, entrées, and beverages highlight the many uses for hot ferments.

Ver Ofertas Ver Comentários

Fiery Ferments: 70 Stimulating Recipes for Hot Sauces, Spicy Chutneys, Kimchis with Kick, and Other Blazing Fermented Condiments

10

Guide To Lacto-Fermentation: Complete Easy Steps To Ferment Vegetables: Spicy Pickle Recipe

Fermented vegetables begin with lacto-fermentation, a method of food preservation that also enhances the nutrient content of the food. The action of the bacteria makes the minerals in cultured foods more readily available to the body. The bacteria also produce vitamins and enzymes that are beneficial for digestion.Here's what you will discover: - Types Of Fermented Foods- Easy Steps to Make Fermented Vegetables at Home- What is Lacto-Fermentation- Getting Started - Equipment- Choosing Your Fermentation Vessels- Covering and Weighting Methods- Preparing Your Vegetables for Fermentation- Tips for Delicious Fermented Vegetables- Substitutions in Fermentation Recipes- Fermented Food Options and Recipe Ideas- Health Benefits of Fermented Vegetables

Ver Ofertas Ver Comentários

Guide To Lacto-Fermentation: Complete Easy Steps To Ferment Vegetables: Spicy Pickle Recipe

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias